Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Ativa Outubro 2023 Mealhada

Casar na casa dos 20 anos

Inês, a 7 de Fevereiro de 2023 às 11:17

Publicado em Fórum Antes do casamento 74

Olá, hoje queria desabafar um pouco com vocês. Vou casar este ano, em Outubro, e vou casar com 24 anos e o noivo 25, só que já ouvimos comentários que vamos casar muito novos, que não sabemos o estamos a fazer...No final do mês de Fevereiro vamos fazer 7 anos de namoro, já vivemos juntos há mais de...

Olá, hoje queria desabafar um pouco com vocês.

Vou casar este ano, em Outubro, e vou casar com 24 anos e o noivo 25, só que já ouvimos comentários que vamos casar muito novos, que não sabemos o estamos a fazer...No final do mês de Fevereiro vamos fazer 7 anos de namoro, já vivemos juntos há mais de um ano, ambos trabalhamos e temos trabalho fixo....Para nós faz sentido darmos este passo, mas depois também olhamos para o nosso grupo de amigos e vamos ser os primeiros a casar e sinceramente isto tudo está a fazer com que eu comece a ficar um pouco desmotivada com os preparativos do casamento.

Alguma de vocês também está a sentir este tipo de pressão ou sentiu?

A meu ver nenhum casal deve seguir os passos de outro casal mas sim seguir o caminho que ambos acham que seja o melhor e crescerem em conjunto.

Desculpem o desabafo...😔

74 respostas

  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Inês,

    Por aqui também me irei casar com 25 anos e o noivo com 24 anos, também vamos ser os primeiros dos ciclos de amigos a casar, e sinceramente não sinto medo. Já temos uma relação de 10 anos, no inicio eramos "crianças" e sempre na nossa vida vamos ter que lidar com comentários menos bons! Já vivemos juntos a 3 anos e é mais um passo na nossa vida conjunta que queremos dar e nada nem ninguém terá que vos apontar nada! Quem não quiser ir não vá!

    Idade são só números, a questão importante é que sejam felizes juntos Smiley shame

    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Inês,
    O casamento é entre vocês e a idade é só um número. Não ligues a esses comentários, há de sempre haver pessoas infelizes que gostam de comentar a vida dos outros.
    Antes casava-se aos 20/21 ou menos. A minha avó aos 25 anos já tinha 3 filhos. Hoje há pessoas que casam aos 25 e não tem filhos até mais tarde. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades 😋
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi querida Inês, tudo bem noivinha?

    Olha eu sou da opinião que ninguém tem que dar palpite na tua vida. Ninguém paga as vossas contas, vocês já são os dois adultos e vacinados então bola pra frente!!!! Esquece os comentários da sociedade. A nós dizem que nós vamos nos casar muito tarde, eu tenho 27 (terei 28 no dia C) e meu noivo tem 34. Dizem que já devíamos ter filhos e enfim. EU tô nem aí, que se dane, quem sabe somos nós, a vida é nossa e ponto final!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Por aqui casei em Outubro do ano passado, com 25 anos, também fomos os primeiros dos circlos de amigos a casar, e sinceramente não senti de todo pressão ou medo de me estar a precipitar.

    Era algo que nós queríamos e a idade nunca foi uma questão importante Smiley smile

    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês , acho que não deves ligar a comentários desse género, em relação ao casamento infelizmente as pessoas vão opinar sempre , seja por a positiva ou negativa!
    No meu caso é exatamente ao contrário, que sou muito velha me ir casar!
    Mas pronto eu aprendi a ignorar e não ligo , sei que não é fácil de ignorar, mas vocês são livres de fazer o que quiserem a vida é vossa e se é o que vocês querem então não ligues a esses comentários menos bons! A vida é uma aprendizagem e o futuro ninguém o sabe , por isso vivam o momento 🥰
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida noiva, vais perceber que em termos de casamento, toda a gente gosta de dar a sua opinião e ninguém pensa em nós, só neles e o que gostavam para eles.

    Por isso... se vocês têm um casamento estável, até já moram juntos, têm estabilidade financeira, porque não?

    As minha 2 primas mais velhas casaram com 21 anos e a seguinte com 23 anos. Fui a vários casamento de amigas da minha idade que casaram com 21 a 24 anos.

    Eu só vou falar com 36 anos e o meu namorado com 46 anos porque só agora nos encontramos na vida, se tivesse sido antes quem sabe.

    Conselho: faz o que vocês querem e não os outros. Depois no dia todos estarão lá felizes e a aproveitar a festa.

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês! Sinceramente, cada um com a sua. Os outros não terão nada a ver com a vossa vida! O meu caso: vou casar com 30 e, do meu grupo mais chegado de pessoas, serei a 2ª pessoa a casar. Por isso cada um no seu tempo e vontades. Se tu e o noivo assim querem e sentem que estão preparados para esse passo, então porque não?

    No dia em que eu e o noivo fizermos 9 anos de namoro será o dia em que vamos casar e já moramos juntos desde 2018, no entanto só agora nos sentimos confortáveis para dar este passo. Cada um dita o seu tempo. Por isso, podes e deves focar-te na tua (e na vossa) vida e os outros se não gostam... então a porta de entrada é a serventia da casa! Smiley winking

    • Responder
  • V
    Noiva Constante Janeiro 2023 Cartaxo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E só uma coisa: casei com 38 e também fui a primeira do meu grupo de amigas de infância a casar por isso cada caso é mesmo um caso diferente 😂❤️
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Janeiro 2023 Cartaxo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Acho que no casamento cada noivo sabe de sim. Eu casei com 38 anos e nunca fez sentido para mim ser mais cedo, mas foi o que funcionou para mim. Cada caso é um caso, não fiques desmotivada, se é o que realmente queres vai em frente. Toda gente tem opiniões, mas no final do dia a vida é tua e tu é que sabes.

    Beijinhos e aproveita a fase do planeamento do casamento, é tão boa 😘😘😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2023 Marco de Canaveses
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha querida noiva, algum casal do vosso grupo de amigos teria que ser o primeiro a casar!

    Se têm essa estabilidade e, acima de tudo, essa vontade, então maravilhoso.

    Não deixam de ser novos e de aproveitar a vida só porque casaram!

    Força nesses preparativos

    baby-bestrong.gif



    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração