Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Ativa Outubro 2023 Mealhada

Casar na casa dos 20 anos

Inês, a 7 de Fevereiro de 2023 às 11:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 74

Olá, hoje queria desabafar um pouco com vocês.

Vou casar este ano, em Outubro, e vou casar com 24 anos e o noivo 25, só que já ouvimos comentários que vamos casar muito novos, que não sabemos o estamos a fazer...No final do mês de Fevereiro vamos fazer 7 anos de namoro, já vivemos juntos há mais de um ano, ambos trabalhamos e temos trabalho fixo....Para nós faz sentido darmos este passo, mas depois também olhamos para o nosso grupo de amigos e vamos ser os primeiros a casar e sinceramente isto tudo está a fazer com que eu comece a ficar um pouco desmotivada com os preparativos do casamento.

Alguma de vocês também está a sentir este tipo de pressão ou sentiu?

A meu ver nenhum casal deve seguir os passos de outro casal mas sim seguir o caminho que ambos acham que seja o melhor e crescerem em conjunto.

Desculpem o desabafo...😔

Editado por Casamentos.pt

74 respostas

Última atividade por Mafalda, a 7 de Março de 2023 às 16:15
  • Mafalda
    Noiva Constante Maio 2023 Campo Maior
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ines, hoje em dia casar com 20s parece loucura. Ha uns anos casar depois dos 30 ea loucura.

    O que tem de ser tem muita forca. Ja o conhece "desde" sempre, dao-se bem, amam-se... para que esperar.

    Eu entrei no ano de 2020, na pandemia fiz 30 anos sozinha em casa, numa cidade que nao era a minha, sem namorado sem ninguem. Em Julho conheci o futuro marido, em agosto estavamos a ir de ferias juntos e em dezembro fomos viver juntos, um ano depois ele pediu-me em casamento. Ha muita gente que pensa que nos estamos a precipitar, mas guess what F*ck them!!! So voces sabem... Um segredo, eu nem queria casar e ele la me "enganou". Desfrute dos planos e do seu dia Smiley smile

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Maio 2024 Vila Nova de Gaia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida faz o que o teu coração mandar, o grande problema de muitas relações falharem é as pessoas darem ouvidos às pessoas de fora. Vivam o vosso amor, porque é vosso não é de mais ninguém e sejam muito muito felizes❤️
    • Responder
  • Celeste
    Super Noiva Setembro 2023 Viseu (Concelho)
    Celeste ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês,

    Não ligues aos outros, mas sim ao que o teu coração te diz para fazeres. Quem vai viver a tua vida és tu, mais ninguém. Força e sê feliz

    • Responder
  • Jorge
    Noivo Ativo Outubro 2023 Sesimbra
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês,

    Se sentes que está na altura de casar e faz todo o sentido, força.

    Não vás pelo o que os outros dizem, provavelmente essas pessoas não sentem o mesmo que tu.

    Vocês já vivem juntos, já têm a experiência de casal, portanto, só tenho a dizer força vai em frente.

    Eu tenho 50 anos e o que dirão de mim, sou velho para casar ?

    Vai ser lindo, poder levar os meus 3 netos ao casamento, são eles que vão levar as alianças.

    Tens de ver com a tua cara metade se para vocês faz sentido, se sentem que faz, força.

    Viverem juntos na mesma casa, partilhar a vida, despesas e as dificuldades juntos, já como se tivessem casados, só não é no papel.


    • Responder
  • Rossana
    Noiva Novata Janeiro 2024 Lisboa (Concelho)
    Rossana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.


    A tua história é idêntica a minha.
    Também namora há 7 anos com o meu Parceiro.
    E já nos graduamos no ano passado e temos trabalho fixo.

    Queremos nos casar brevemente. Algumas pessoas dão-nos apoio, mas algumas também dizem que é cedo, outras dizem que já vai tarde.
    Ou seja. Aconcelho-te de que se te sentes preparada e o teu parceiro também, o melhor é dar o próximo passo. Não há nada melhor que o casamento, e oficializar a vossa união.😇
    Desejo tudo de bom para vocês. ❤
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Ines

    Muitos parabens! Infelizmente ha e havera sempre comentarios que poderiam ser deixados de lado mas como tudo na vida é normal haver pessoas contra e pessoas a favor.

    Tambem me irei casar este ano, tambem tenho 24 e o meu futuro marido 25, estamos juntos ha 9 anos e estou super feliz. Tal como tu, oiço comentarios desnecessarios mas nada que me faça voltar a tras. Comparando a nossa vida aos nossos amigos, nisso tens razao, mas tambem temos outro estilo de vida e temos os nossos sonhos e objetivos, que alguns deles nao teem. Por isso nao te incomodes com isso, pois quem decide somos nos, so nos sabemos o que sentimos e quem realmente somos e a pessoa ao nosso lado, por isso força e nao te deixes afetar. Beijinhos, Ana

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Vila do Conde
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês ☺️ acho que aqui os outros são só os outros menos.


    Eu com a tua idade também já estava precisamente com o meu namorado há 7anos e vivíamos juntos à dois. Mas só vamos casar agora (eu com 29 anos). E vamos ser os primeiros eu grupo de amigos a casar e o que a maioria das pessoas diz agora, é que casar já com 10 anos de namoro e 7 de vida em conjunto já não faz diferença. Então a maioria dos meus amigos já nem fala em casar porque acha que já não faz sentido.
    Espero que esta partilha te traga motivação porque de facto, os outros vão ter sempre algo a dizer ☺️
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Outubro 2023 Viseu (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se estupidez as pessoas mandarem assim palavras da boca para fora!!
    Vocês amam-se? Querem muito dar este passo? Então casem e sejam felizes!
    • Responder
  • Eliane
    Noiva Principiante Abril 2023 Cascais
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está fazendo a melhor decisão, a maioria das pessoas não querem compromisso nem responsabilidade, isto mostra o quanto são maduros e responsáveis com o sentimento um do outro.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Maio 2023 Seixal
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Cada um tem o seu ritmo, eu acho que vou casar mais tarde do o que devia por exemplo, mas a verdade é que temos de ser fiéis aquilo que sentimos, se ambos acham que está na altura certa é porque está! Só vocês sabem o que vai ai dentro e tentem não se afetar com o que os outros pensam. Todos têm direitos à sua opinião, mas calma como a opinião é dada e gerida do vosso lado! Realizar um casamento para além de muito stressante acho que é dos processos mais bonitos que temos na vida! Vive esse processo, vive esse amor como nunca, e desfruta dos preparativos! Se ambos se amam e querem tudo se faz ❤️


    Alguém tem de ser o primeiro, porque não vocês? Um beijinho e tudo de bom!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ines 😁
    Bem.. se isso te desmotiva secalhar deves repensar sim , não pela idade mas pelo facto de a opinião dos outros conseguir entrar dessa forma dentro da relação ..
    sei que agora estás a mandar me para outro sítio, e era exatamente essa reação que eu queria despertar em ti , as vezes precisamos de um abanão não é mesmo ?Smiley smile Uma dica matrimonial : esquece os outros e nao deixes nunca que isso interfira na vossa relação .Vou dar o meu exemplo porque vais ver que se eu ligasse a isso estava mal :- conhecemos nos no face e durante os primeiros dois meses, sem nos vermos , falávamos mais de 8H seguidas ( pessoas : quando se conhecerem não vão ter assunto blablabla , NUNCA deixamos de ter assunto até hoje )- no primeiro dia que nos conhecemos aconteceu tudo (pessoas : isso não vai dar certo)- nesse primeiro dia dormimos juntos pela primeira vez , e nunca mais dormimos separados , sim, leste bem , fiquei cá em casa até agora ( pessoas : daqui a uns meses separam-se . Estamos juntos e felizes )- passado menos de um ano de nos conhecermos/ namorarmos/ vivermos juntos , noivamos- agora com 2 anos de vida em comum estamos perto do casamento E sabes ? Somos o casal mais feliz que conheço , se me deixa-se levar pelo que os outros dizem não estava nesta relação , com o grande amor da minha vida e feliz como nunca fui Smiley smile Esquece os outros e se feliz !Se o fizerem , vão ser felizes e unidos Smiley smile Muitas felicidades ! Ps: quem me dera ter conhecido o meu noivo mais cedo e casar com a tua idade ! Eram mais anos de felicidade 😁
    Editado por Casamentos.pt
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2024 Paredes
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 22. Pretendo casar para o ano com 23. A notícia foi bem aceite e sinceramente não sinto pressão pois não ligo a isso. Acho que o importante é vocês estarem felizes com a decisão. Boa sorte
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, nunca é cedo nem tarde para amar!

    Acho que só vocês têm voto na matéria, sabem a intensidade, sabem o que vivem e claro que para tomarem esta decisão é que vocês já estão certos de que estão um para o outro.

    Na minha terra por ex, uma pessoa com a minha idade já é pra estar casada e com pelo menos 1 filho...ou seja, haverá quem ache que é cedo ou tarde.

    Muitas felicidades para o casal! Smiley heart

    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! 😊
    Fui pedida em casamento tinha eu 20 e ele 21, isto em 2019, só namorávamos à 6 meses 😅, e éramos para casar em 2020 (tinha eu 21 e ele 22), mas com tudo o que aconteceu da pandemia tivemos de adiar, e casamos em 2021.
    Também ouvia muitas opiniões, “ah e tal são muito novos”… mas digo-te, não dês ouvidos aos que não vivem o que vocês têm e construíram até hoje! Digo sem dúvida alguma, foi o SIM mais acertado das nossas vidas! Não nos arrependemos de casar tão novos! E hoje é o dia que nos perguntam, e nós dizemos “sim, valeu a pena e ainda vale! Voltaríamos a repetir tudo novamente, exatamente igual cada detalhe!”
    Por isso, se é realmente o que vocês querem, ide em frente com tudo! O importante são vocês os dois e o que sentem! 🙏🏽Beijinhos e sejam felizes! 😘
    • Responder
  • Rute
    Noiva Curiosa Julho 2022 Porto (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! O que fazem da vossa vida só a vocês diz respeito! A opinião dos outros é só a opinião dos outros! ☺️ não há idade definida para casar, ter filhos, comprar carro.. é quando as pessoas quiserem!
    O casamento é um dia lindo e inesquecível! 😍
    Força e não desmotivem!
    • Responder
  • Susana
    Noiva Novata Outubro 2023 Montijo
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde Ines,

    O casamento nao tem idade definida. a Ines e o noivo só tem de ter a certeza se é realmente isso que querem. Caso seja esse o vosso sentido de vida avancem sem olhar para tras. Nao devem dar nenhum passo importante nas vossas vidas sem terem a certeza.

    Ja vivem juntos e querem continuar por muitos e longos anos? Se sim, devem casar. embora todos sabemos que a vidas não sao so rosas.

    Desejo-vos todas as felicidades do mundo. A proposito, tambem vou casar em Outubro.

    felicidades.

    • Responder
  • Verónica
    Noivo Novato Setembro 2023 Vila Real (Concelho)
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho exatamente 24 anos e vou casar em setembro ! Tenho uma relação de 9 anos, somos independentes economicamente! E vamos casar com todo o gosto, cada um tem o seu tempo e este é o nosso ! Sem problemas.
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Arouca
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Parabéns!
    Casei o ano passado, a 17 de setembro, e tenho 23 anos, não desmotives por causa de comentários.
    Temos que festejar a vida! Se é certo para vocês é o que importa! Agora deixam tudo para depois, adiam muito o casamento e depois às vezes deixa de fazer sentido casar por surgirem outras prioridades na vida. Parece-me o memonto certo, estão apaixonados, conhecem-se bem, os dois independentes.Também ouvi alguns comentários mas não ligues, antes falavam mal dos que casavam tarde e agora é de quem casa cedo, sempre vão arranjar motivos para falar ou fazer comentários.E depois do casamento as pessoas estranham quando vêem a aliança de casada "tão nova". 😂 Está tudo bem, o meu dia foi lindo 🥰, continua tudo igual porque também já vivíamos juntos. Muito feliz por ter casado ❤️Felicidades! Espero ter ajudado ☺️Casar na casa dos 20 anos 1


    • Responder
  • F
    Noiva Novata Junho 2023 Viseu (Concelho)
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se para vocês faz sentido casarem agora, a opinião dos outros de pouco vale. Acho que devemos sempre seguir aquilo que estamos a viver no momento e o que faz sentido para nós.
    Força nos preparativos 😘
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Ativa Setembro 2023 Mafra
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Inês m.
    Eu e o noivo temos 21 e 24, vamos casar este ano é apenas porque não conseguimos casar à 2 anos atrás … somos os primeiros a casar no grupo de amigos mas isso não nos faz menos amigos ou menos pessoas ! São escolhas nossas … também temos ouvido esse tipo de coisas e confesso que desmotiva! Mas, contudo e porém… se é uma coisa que vocês querem, façam-na! Façam-no por vocês! Não pensem nos outros !! Força, um beijinho 😘
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Setembro 2023 Viseu (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao ligue a esses comentários.
    Vou-lhe dar 2 exemplos. O meu, juntei me com 24 anos, tive uma filha com 25 e vou-me casar este ano já com 28 😆 se casar com 24/ 25 anos é cedo, imagine ter uma filha e nao ser casada 🙈
    E depois dou-lhe o exemplo de uma familiar. Casou em Outubro passado com 20 anos e cerca de 1 ano de namoro. Ninguém é igual, cada um sabe o que será melhor para si. E vocês enquanto casal, sabem se a idade é realmente impedimento ou não. A idade é apenas um número. 😉Força e felicidades.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Junho 2024 Benavente
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sê feliz Ines... Aproveita o dia ao máximo e nao ligues aos comentários negativos... O casamento pode correr bem ou mal e nao consegues controlar isso tendo 24 ou 40 anos... Beijinhos
    • Responder
  • Vilma
    Noiva Principiante Julho 2024 Viana do Castelo (Concelho)
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não te preocupes eu vou casar com 25 e ninguém ta contra, nao ligue a comentarios negativos so o bom e que pode entrar felicidades
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Abril 2023 Matosinhos
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola boa noite, prazer desde já.. Consigo entender o que sentem em relação a isso, mas não liguem mesmo, sigam o vosso instinto e coração que é o que realmente importa para vocês, sigam com o casamento para a frente é um sonho de qualquer casal dar esse passo e ninguém o pode impedir, seja quem for, muita força sejam felizes ao vosso jeito e acima de tudo que exista sempre amor! Beijinhos e força 🙏❤️😘
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Principiante Agosto 2023 Palmela
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Sinceramente nem tenho a certeza se estou a responder à tua partilha da forma correta, porque ainda estou a descobrir novas funcionalidades do casamentos,pt. Eu também vou casar este ano, dia 15 de agosto. Tenho 20 anos, caso com 21 feitos em junho. Estou a terminar a licenciatura e o hubby está num trabalho fixo e a receber o suficiente para termos, inicialmente, uma vida estável. Como deves entender, também foi um choque para todos os que nos rodeiam, eu com 21, ele com 25... muito novos! Ainda assim, estamos seguros daquilo que queremos porque percebemos que é um passo que estamos a tomar com todos os cuidados e com imenso apoio de pessoas que nos redeiam e nos ajudam a antender que o casamento é um compromisso para a vida. Pessoas que, principalmente na faculdade - altura de festas, etc, etc - diziam que me ia "enforcar" cedo, inclusive professores, acabaram por ver, através de mim, o nosso compromisso e ficaram tão ou mais entusiasmados que nós. Tive amigas que passaram a ver o casamento de outra forma, isto porque viveram experiências com os pais, tendo passado, desde então, a ter uma ideia diferente e distorcida do que era casamento. Acho que é importante os noivos disfrutarem do momento o máximo que conseguirem, porque os nervos já vão dificultar o suficiente. Devemos saber filtrar as opiniões dos outros e, quando são negativas, tentar ao máximo ficar seguros de que é aquilo que é o nosso sonho enquanto casal e, quem sabe, essa segurança que transparecemos possa vir a fazer com que mudem de ideias. Vai correr super bem, animem-se. Os preparativos para o casamento são só uma vez na vida e devem ser aproveitados ao máximo! Rodeiem-se das pessoas que mais vos querem bem e não se deixem ir a baixo por comentários menos bons ou opiniões com alguma carga mais dificil de gerir. Espero que tenham um dia incrível. Parabéns!

    • Responder
  • Mónica
    Noiva Principiante Outubro 2023 Ovar
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ui. São os dois maiores, trabalhadores, ja moram juntos (na minha opinião, quem ja está junto é como se ja estivessem casados, a única diferença depois do vosso casamento será um documento assinado porque todo o resto será igual) para alem disso nao existe timings rigorosos para todos. Aconselho-te a analisares bem as pessoas que vos dizem isso porque paginas tantas vai-se a ver e só têm inveja do vosso percurso 🤷‍♀️
    Não costumo comentar muito nem participar tanto aqui no forum. Mas temos quase a mesma idade, vou-me casar este ano com 25 anos e senti o meu coração apertado a ler o teu desabafo. O importante agora são os preparativos para o vosso dia e voces enquanto casal! Acho que as pessoas se pagassem partes do casamento para opinarem, nao haveriam estas coisas 😌
    Um beijinho grande e abraço apertado!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Novata Junho 2023 Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Vocês devem seguir aquilo que faz sentido para vocês e não se preocuparem com a opinião dos outros. Cada qual gere a sua vida o melhor que sabe e pode.
    Sejam felizes
    • Responder
  • Rute
    Noivo Experiente Agosto 2023 Ourém
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês! Eu tenho 25 e o noivo 27, casarei já com os meus 26 anos feitos.

    A crítica mais dura que tive veio do meu pai que disse que nunca resultaria, 4 dias antes do casamento faremos 7 anos de namoro e 4 de vida em comum já na nossa casa que comprámos com 23 e 25 anos respetivamente. Nunca vai ser fácil lidares com o que os outros te vão dizer, mas cabe-vos a vocês como casal saberem o que querem fazer. Escolheram-se só vocês sabem o que sentem e o que vivem. Dêem apenas a importância que as coisas efetivamente têm. Se sentem que esse passo é vosso, é hora de o darem! Ninguém viverá a vossa vida, não deixem que os outros interfiram de forma negativa!

    Desfrutem da organização do vosso dia especial juntos, é tão bom!

    Um grande beijinho!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Outubro 2023 Madeira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! Acho que estão a dar o passo certo! Se estão conscientes, se têm trabalho fixo, se já se conhecem e sabem aquilo que querem, porque não? Porque estar a "adiar" algo que querem muito?!
    Significa um ato de muita maturidade, principalmente nos tempos que ultrapassamos. Sejam felizes e concentrem-se naquilo que é o mais importante! O vosso amor. 😊😘
    • Responder
  • Silvia
    Noivo Principiante Agosto 2023 Chaves
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde noivinha,
    Não deves desmotivar o que importa no fim de tudo e o amor e a vontade que tem de estar juntos, eu vou casar em agosto com um ano e meio de namoro, também recebemos os mesmos comentários e tudo isso… e também críticas de que o dinheiro dava para viajar e tudo isso, no final do dia isso para nos não conta nada , o que importa realmente é o vocês querem… com tantos anos de namoro e já vivem juntos não há motivo nenhum para não o fazerem… tens de estar pronta para o “aceito” e tudo o que o aceito implica.. e a parte mais simples do dia mas não há nada simples nas palavras que ficam por dizer, aceito significa que se podem magoar mas estarão prontos para se renovar juntos, aceito significa que querem tentar mesmo que o medo de falhar fale mais alto, aceito significa que aceitas o amor dele e aceitas em dar lhe o teu, e aceitam que nada do que fizerem será igual porque a partir desse momento será tudo a dois… ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2023 Vila do Conde
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês é que decidem a vossa vida! Não ouçam opinião dos outros! Sigam o vosso caminho, sigam o que o vosso coração vos diz! Sejam felizes!
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Agosto 2023 Vila Nova de Famalicão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso não há idade. Se está feliz, se são felizes e teem a certeza que é isso que querem força e sejam muito felizes.. beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração