Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Ativa Outubro 2023 Mealhada

Casar na casa dos 20 anos

Inês, a 7 de Fevereiro de 2023 às 11:17

Publicado em Fórum Antes do casamento 74

Olá, hoje queria desabafar um pouco com vocês. Vou casar este ano, em Outubro, e vou casar com 24 anos e o noivo 25, só que já ouvimos comentários que vamos casar muito novos, que não sabemos o estamos a fazer...No final do mês de Fevereiro vamos fazer 7 anos de namoro, já vivemos juntos há mais de...

Olá, hoje queria desabafar um pouco com vocês.

Vou casar este ano, em Outubro, e vou casar com 24 anos e o noivo 25, só que já ouvimos comentários que vamos casar muito novos, que não sabemos o estamos a fazer...No final do mês de Fevereiro vamos fazer 7 anos de namoro, já vivemos juntos há mais de um ano, ambos trabalhamos e temos trabalho fixo....Para nós faz sentido darmos este passo, mas depois também olhamos para o nosso grupo de amigos e vamos ser os primeiros a casar e sinceramente isto tudo está a fazer com que eu comece a ficar um pouco desmotivada com os preparativos do casamento.

Alguma de vocês também está a sentir este tipo de pressão ou sentiu?

A meu ver nenhum casal deve seguir os passos de outro casal mas sim seguir o caminho que ambos acham que seja o melhor e crescerem em conjunto.

Desculpem o desabafo...😔

74 respostas

  • Vânia
    Noiva Ativa Julho 2024 Lamego
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, minha querida.
    Se estão os dois em paz e felizes com a vossa decisão, façam orelhas moucas aos comentários dos outros. Ninguém vai viver a vossa vide por vocês. Força. ❤️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2023 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Inês, a verdade é que as pessoas gostam de falar… Eu fui viver junto com 22 anos, já trabalhávamos e éramos independentes, namorávamos desde os 17.. tive o meu filho com 24, e vamos casar agora com 29. Na altura também tive comentários desses, que éramos muito novos para irmos viver juntos e que não íamos conseguir etc etc.. e digo-lhe, ignore! Não há ninguém que saiba melhor da vossa vida que vocês próprios… O que importa é que vocês sejam felizes! Não se preocupem com o resto! Até porque essas pessoas esquecem-se que antigamente os nossos pais e avós casavam com 20 anos…
    As maiores felicidades 🥳
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Inês antes demais muitos parabens. Olha uma das coisas que vamos aprendendo e que nao se consegue agradar a todos, as pessoas criticam por tudo e por nada. Eu tou a organizar o casamento religioso e batizado da minha filha e ouco pessoas a dizer , ah nao gastes o dinheiro dava para outras coisas, etc , Faz o que o teu coracao manda nao ligues a opiniao dos outros. Eu e meu marido quando casamos pelo Civil eu tinha 23 e ele 24, e conhecemo-nos a distancia. Toda a gente dizia, mal o conheces e tal, vais fazer um grande erro etc, etc.. Hoje temos uma filha Linda e ja vamos com 16 anos de casamento. Isso das idades nao tem nada a ver, tenho uns amigos que quando casaram a noiva tinha 19 e ele 20 e hoje teem dois filhos lindos e estao felizes a imensos anos. Nao te tou a querer dizer se deves ou nao casar, essa decisao so tu a podes tomar, Mas tem de partir de ti...beijinhos e muitas felicidades.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2023 Vila Nova de Famalicão
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda!
    Olha por aqui por acaso não tive muito essa reação, mas podia. Tenho 26 e o meu futuro marido 28. Não acho que haja idade certa para casar, muito menos quando vocês tem uma relação tão longa ☺️
    Não ligues a esses comentários! As pessoas tem sempre alguma opinião sobre tudo (mesmo quando não a pedimos) Um beijinho!!
    • Responder
  • Evanilda
    Noiva Novata Julho 2023 Porto (Concelho)
    Evanilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola bom dia, a mimha ima casou com 21 e o marido tinha 22 e ate hoje estão com juntos e felizes, 5 ano e meio de casados , e com uma princesa linda, o vosso amor e a vossa felicidade q conta
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom ☺️
    • Responder
  • Micaela
    Noiva Constante Agosto 2023 Santa Maria da Feira
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês, mesma coisa que a noivinhas Beatriz, caso com 25 e o noivo 24, à mais de 8 anos de namoro. Se vocês se sentem bem com isso, não dão ouvidos aos outros, é a vossa felicidade, o vosso casal.. Muita força! ☺️
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2024 Vizela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, infelizmente comentários vao existir a vida toda, no meu caso queria muito ser mae, diziam que ainda era muito nova (26 anos), quando ainda estava grávida ja me perguntavam se iria querer o segundo 🤦🏻‍♀️.
    Nao ligues a isso e segue o teu coração a vida é vossa, por isso, aproveita da melhor maneira.
    Quem me dera ja ter casado antes, mas só agora é que houve o pedido 😅
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Maio 2023 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não deves ligar a esse tipo de comentários e seguir o que o teu coração manda, eu quando comecei a convidar as primeiras reações seja família ou amigos foi , vais casar? Não faças isso estão bem assim não gastes dinheiro, claro que uma pessoa fica sempre triste mas eu como encarro a vida de uma forma positiva sempre pensei esta gente está doida não pedi o dinheiro a ninguém para casar, nem opinião. Apenas estou a convidar se quwrem ir e festejar este momento único tudo bem se for para ir e estarem com bocas não vão por favor. E o que importa é fazermos aquilo que queremos sejamos mais ou menos novos.


    Felicidades e pensa nos preparativos isso é que interessa agora
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2024 Valongo
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    Entendo perfeitamente ao que se refere mas no meu caso é o contrário, eu face aos meus colegas e família sou a pessoa que se vai casar tarde, as vezes até digo assim, quando for a atirar o ramo só vou ter crianças a tentar apanhar 😂 admito que isso mexeu muito comigo durante alguns anos, mas depois percebi que cada pessoa tem o seu tempo e ninguém é igual a ninguém. E quando percebi isso foi o melhor que me aconteceu.
    Eu sei que não é fácil não ligar às opiniões do outros, mas se estão felizes em casar agora casem, sejam livres e acima de tudo felizes. Em relação ao futuro, costumo acreditar que a Deus pertence, e se o caminho se proporcionou a casar agora e tem uma vida estavel, siga em frente e sejam extremamente felizes!
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Madeira
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, no meu caso é exatamente ao contrario, os dois temos 26 anos e estamos juntos há 8, e até haver o pedido de casamento tinha todo o mundo à nossa volta a perguntar para quando é o casamento. Agora que já estamos noivos a pergunta que mais ouvimos é "para quando o primeiro filho?" ( e vê que ainda estamos noivos, portanto ainda nem casamos). Por isso, como vês a opinião dos outros à nossa volta é sempre diferente, não podemos dar ouvidos a tudo o que nos dizem. Faz o que o teu coração te mandar 😊
    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Setembro 2024 Madeira
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como muitos comentários já dizem aqui , deves apenas te focar que tu e o teu noivo querem mesmo fazer isto , pois é a vossa dia , o vosso sonho. Compreendo que seja difícil "desligar" dos comentários das pessoas,. Mas melhor do que ninguém só mesmo vocês os dois sabem o que querem , que merecem e têm tudo para fazê-lo e dar certo. Nem todas as pessoas têm a mesma maneira de pensar sobre qualquer assunto da vida , daí ser importante o facto que todas as decisões e opiniões a sua é a única que interessa e de vocês os dois. Nunca deixem de lutar por aquilo que mais querem e vos faz bem só porque há pessoas que não são de acordo. Sejam felizes ! Smiley laugh

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Agosto 2024 Felgueiras
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Ines,
    Não te importes com oque os outros pensam afinal terão sempre alguma coisa a dizer sobre isto ou aquilo.
    Foca te no vosso casamento que é o mais importante Bj
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês! 😊

    Primeiro, não tens de pedir desculpas nenhumas porque é também para isso que serve esta comunidade incrível, como pudeste perceber! Recebeste imensos conselhos de pessoas mais velhas, mais novas e na mesma situação que tu... e no final a conclusão é sempre a mesma, o que importa é o que vocês desejam!

    No fundo, cada um vive a vida como mais lhes faz sentido, e é assim que o mundo gira e desenvolve

    Muita força, muito ânimo e caminho para a frente!

    Conta-me, como vão os preparativos??

    Um beijinho 🥰

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito ânimo noivinha🌸
    Acredito muito na evolução.. por tanto os que ainda não evoluíram, seguem a pensar e críticar a vida alheia. Enquanto outros a construir.


    Força e foco no objetivo, que parar para pensar em crítica tem dessas coisas: Desânimo.
    Sobre como descreves, já têm estabilidade, constância, e porque não um passo mais❓A união faz a força … portanto vais estar radiantes com essa fase da vida. Não há porque temer a ser feliz e realizar sonho salon-line-covid.gif
    • Responder
  • Vilma
    Super Noivo Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hey noivinha, eu se fosse a ti não queria saber dos comentários dos outros, as pessoas vão sempre opinar seja disso ou de outra coisa qualquer. Quem sabe da vossa vida são vocês e mais ninguém, ninguém deve nem tem o direito de ditar as regras ou o seguimento da vossa vida, a escolha é vossa e se acham que é o momento então boraa! Não vão conseguir agradar a todos e quem não quiser não vai ponto.

    Façam o que o vosso coração manda, é o vosso relacionamento são as vossas vontades Smiley heart

    Editado por Casamentos.pt
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Barreiro
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu amor, eu vou casar com 21 anos e meu noivo com 24 anos, também somos os primeiros a casar no nosso grupo de amigos, estámos juntos a 5 anos e moramos juntos e temos trabalho fixo, o importante é oque vocês sentem um pelo outro e não a opinião das outras pessoas até pq quem vai viver esse casamento são vocês os 2, fica tranquila que o dia do seu casamento vai ser um dia lindo e e inesquecível para vocês, desejo toda a felicidade do mundo ❤️
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Principiante Setembro 2023 Leiria (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu vou fazer 25 este mês e casamos em setembro. O meu noivo vai ter 31 na data do casamento… também sinto essa pressão e também sou a primeira a casar dos meus grupos de amigos… A minha irmã casou há 2 anos com 33 anos e eu sinto que sou mais acelarada… mas para nós faz-nos sentido e queremos começar a ser uma família! Estamos desejosos disso e acho que puxamos um pelo outro! Força nisso! Estamos juntas!

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha *.*
    Para além de tudo o que aqui foi dito volto a reforçar, a vida é vossa, vós é que sabeis. Eu também sou casada à 6 anos por civil e quis casar o ano passado pela igreja e também ouvi comentários do género: ja es casada para quê casar novamente?!?.....
    Não dei ouvidos, a vida é minha, não pedi nada a ninguém por isso... segue o teu caminho...Beijinho 💋
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Força nos preparativos e vocês é que sabem não há idade para nada há mentalidades e as mais importantes são as vossas e que se sinta bem é o mais importante
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2023 Madeira
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um conselho de alguém… siga o seu coração e faça o que o seu coração mandar. Se vocês os dois acham que devem dar esse passo então força e afastem de vocês aqueles que não vos querem bem!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Agosto 2023 Marco de Canaveses
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Inês.
    Também vou casar este ano em Agosto e também com 24 anos. Do meu lado nao tive por agora comentários negativos pelo contrário mas acredito que muitos dos convidados pensaram "Vai casar tão nova" ou até mesmo alguns devem ter comentado que "Estao juntos a tão pouco tempo e ja vão casar" sim, porque nós so namoramos a 3 anos... Mas o tempo que estão juntos nao quer dizer nada, podemos estar juntos a 10 anos e nem pensar em casar como podemos estar juntos à 1 ano e ter todas as certezas do mundo que estamos com a pessoa certa e que está na hora de dar o nó ! Nos decidimos que estava na nossa hora, por isso para quê esperar ? E tenho a certeza que contigo é igual ! Nao interessa a idade, nao interessa a quanto tempo estão juntos, interessa sim, o amor que têm um pelo outro, e se sentem que está na hora, é porque esta mesmo ! ☺️
    Também somos o primeiro casal de amigos a casar, e entao ? Alguém tem de ser né ? Há sempre o primeiro a ter filhos e nos vamos ser os primeiros a casar, e quem sabe depois de nós os outros também o façam 🥰E nao desmotives ! É tão bom preparar isto, o vestido, a decoração, os musicos, cada detalhe escolhido é um momento unico e maravilhoso 🥰 Tenho a certeza que vais adorar preparar o teu casamento, eu estou a amar 😊
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Nao ligues aos comentários...alias quando os ouvires mete logo a pessoa na ordem...o que interessa é o que faz sentido para vós..voces é que vao traçar o vosso caminho...o resto é conversa!
    whatever-sassy.gif
    Beijinhos *
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês! No meu caso, vou casar este ano com 25 anos e o noivo com 30. No início também ouvi alguns comentários como os que mencionaste, que ainda era nova para casar, mas não me deixei desmotivar, nem deves fazer o mesmo. Cada um sabe de si e das suas escolhas, e se para ti e o teu namorado é a altura certa para dar o próximo passo, não deves ligar ao que os outros pensam, concentra-te apenas nos preparativos para o teu dia C! Smiley smile

    • Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha,
    Que chato esses comentários!! 😵 Só vocês enquanto casal é que sabem quando está a altura de darem esse passo. Nós também vamos casar aos 25 anos! Graças a Deus nunca ouvimos esses comentários mas também seria a primeira e última vez, que cada um é que sabe da sua vida...

    Felicidades e beijinhos 😘
    • Responder
  • Marta
    Noiva Novata Maio 2023 Faro (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Inês, não há idades certas ou errdas para casar, eu vou casar com 53, tive oportunidade de o fazer no passado aos 20, aos 30 e sempre declinei e agora resolvi que era a hora certa e a pessoa certa para tomar essa decisão.

    Não se deixe desmotivar, 7 anos de convivio e conhecimento é mais do que muitos casamentos, certamente já têm os vossos planos alinhados e mesmo que não tenham...a vida é vossa, gozem este momento com toda a certeza, vontade e amor que querem , desejam e merecem.

    Parabéns e gozem o vosso dia Smiley smile

    • Responder
  • Rita
    Noiva Novata Maio 2024 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Não consegui ficar indiferente a este post… acho que temos que ser fiel a nós mesmos, honestamente. Se vocês estão certos de que querem casar, porquê que vão adiar até aos 30? Smiley smile se têm condições para o fazer agora, sigam o vosso instinto.


    Tenho amigos mais velhos que não estão casados, ou porque têm outras prioridades ou porque não querem. Há pessoas a quem não faz sentido casar, outras que não faz sentido ter filhos, e está tudo bem… cada um tem o seu ritmo. Se vocês são os primeiros a casar do grupo de amigos, mais tarde vão pedir-vos dicas! Não desanimes, pensa no momento que vai ser e no quanto o querem! Foca nas coisas boas Smiley smile
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Setembro 2024 Madeira
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar se deus quiser na igreja e ja sou casada no civil a 6 anos namorei as wscondidas dos meus pais 3 😁 anos esses anos foi wgraçados eu felis nunca tive masi ninguem wo ele o meu amor descobrimos depois a verdade foi complicado pois ningue. Asseitava o nosso relacionamento pois o meu marido era mais velho que eu as pessoas pareciao que nao nos podiam ver juntos tudos falavam de nos quando casamos. Agorra quero entrar na igreja a frente de todo o mundo e nao tenho vergonha disso é o amor da minha vida para vida toda iternidade.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Principiante Julho 2023 Alcobaça
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não liguem ao que os outros dizem o importante e o que vocês sentem e o que vocês querem se acham que está na altura de casarem vão em frente e sejam felizes
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Valongo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! Tenho 23 anos e o meu noivo tem 24, vamos casar no próximo ano em Setembro com as mesmas idades que vocês! Compreendo perfeitamente essa pressão. Nós namoramos a menos tempo mas também estávamos a sentir necessidade de dar este passo e isso é o mais importante. Vai ser dos melhores dias da tua vida, não ligues ao que os outros pensam ou dizem. Se achas que é o passo certo então vai em frente ☺️
    Que sejam muito felizes!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Novata Agosto 2023 Vila Nova de Famalicão
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que os 24, 25 anos nao é um prestexto para nao casar , acho que estamos numa idade boa, força siga em frente é o teu sonho não ligues a opiniões dos outros o meu noivo ta no estrangeiro eu vou casar na mesma 😇😊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Novata Agosto 2023 Vila Nova de Famalicão
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se voces estao duspostos a dar esse passo siga, nao tem de dar ouvidos a opinoes dos outros, tb sou nova tem 24 e quero casa claro, primeiro tamos eu e o meu noivo a juntar para... o meu por acasa trabalha no estrangeiro mas nao e3isso que me impede
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração