Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Janeiro 2023 Abrantes

Casar é tão caro 😭😭😭😭

Beatriz, a 16 de Setembro de 2020 às 01:26

Publicado em Fórum Organizar um casamento 55

Olá novinhas!!! Ao fim de tanto sonhar com o dia e o momento do pedido de casamento, o meu noivo conseguiu surpreender-me e fez o pedido em Março deste ano em Amsterdão. Foi lindo e mágico 😍😍 Quando regressámos da viagem, pensei em começar a pedir orçamentos para ter uma noção dos valores e foi aí...
Olá novinhas!!!



Ao fim de tanto sonhar com o dia e o momento do pedido de casamento, o meu noivo conseguiu surpreender-me e fez o pedido em Março deste ano em Amsterdão. Foi lindo e mágico 😍😍
Quando regressámos da viagem, pensei em começar a pedir orçamentos para ter uma noção dos valores e foi aí que o sonho começou a desaparecer....
O casamento de sonho com os pormenores que sempre sonhei fica tão tão caro 😭😭😭 vamos ser nós a pagar tudo e o noivo tem muita família (150 pessoas) que não pode mesmo deixar de convidar, fora os pormenores todos...
Nós ainda não conseguimos escolher a data nem o ano do casamento porque tenho receio de fazer os convites, reservar e comprar tudo e depois chegar à altura e não ter conseguido juntar esse dinheiro todo... E depois oiço dizerem para não contar com o dinheiro dos convidados porque raramente dá para pagar a quinta.
Desculpem o desabafo mas estou à muito tempo para desabafar isto convosco e acabou por ser hoje...
Há mais alguém com estes dilemas?
Beijinhos 😘👰

55 respostas

  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Abrantes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que na nossa zona (Abrantes) tem poucas opções e as quintas só incluem o catering e o bolo da noiva mas é isso, acreditar que vou ter um dia espetacular sem gastar tanto. Obrigada Cláudia 😘
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    Acho que todos sofremos um bocadinho do mesmo
    Basta a palavra casamento para as despesas começar a aparecer
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Abrantes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Krizitah! Andava a sentir-me a pobre que não tinha dinheiro... Tenho pedido vários orçamentos e em Janeiro se houver a exponoivos vou lá dar um salto também para ver o que é que compensa mais 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Abrantes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nossa zona (Abrantes) infelizmente não tem tantas opções de espaços mas nunca tinha pensado num restaurante em vez de quinta vou já procurar restaurantes. Obrigada Catarina 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Abrantes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ter de ser, escolher o que realmente importa! Obrigada por tudo Ana 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Abrantes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana! Desistir não vou! Prefiro ficar mais tempo à espera mas casar na mesma! 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Abrantes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Milhinha! Vou ver esse link e tenho andado a seguir as manualidades. Obrigada pelos conselhos! 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Abrantes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu noivo diz que assim temos a possibilidade de aproveitar a fase de noivos. É como vamos fazer... Obrigada 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz 😍

    Casar hoje em dia é luxo, é um facto! Mas também é possível casar e ter dinheiro para pagar o casamento se fizermos as opções corretas querida! Estipular orçamento e ver o que é possível fazer!

    Aproveito para te deixar uns debates sobre isso que fiz:

    👉 As (12) dicas (imperdíveis) da Telma para o teu casamento

    👉 Dicas de Poupança: na organização do teu Casamento

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente é a dura realidade. É um negócio muito lucrativo para quem trabalha na área (com muito trabalho, acredito). No nosso caso vamos pedir um empréstimo, sei que não é opção para muitos casais e por isso há quem leve mais tempo a planear. Muita força, lá por ser difícil, não é impossível.
    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Setembro 2020 Sintra
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós cortámos convidados, casamos a uma sexta-feira, escolhemos uma quinta com muitas parcerias que nos davam descontos. Fizemos algumas coisas nós. Pedimos ajuda a amigos e familiares com outras. Embora tenhamos tido prendas (por exemplo o meu vestido e sapatos) estamos a conseguir fazer o casamento por menos de 9000 euros. Depois do casamento quero fazer uns debates sobre várias coisas entre elas preços e como poupámos. Nao desistas do teu sonho. Adapta o sonho ao que realisticamente consegues fazer. Boa sorte e bons preparativos ❤😊
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz! Casar pode ser caro (os noivos só descobrem o quanto pode ser muito caro depois de embarcar nesta aventura) mas podes fazer um casamento mais low cost.
    As minhas dicas são:
    - a quinta. Há quintas muito mais caras que outras. Também há quintas que embora mais caras oferecem imensos serviços como bolo, transporte, dj, animação, noite de nupcias, entre outros e estarás a poupar em vez de contratares estes serviços à parte. Há ementas só com jantar que costumam ser mais em conta.- a época. Época baixa ou dia da semana o valor desce. Mas caso casem em 2021 atenção que as quintas já estão tão cheias que provavelmente já não estão a reduzir os preços.- detalhes homemade. Vão poupar imenso dinheiro aqui. Nós fizemos os nossos convites, o nosso livro de honra, as lembranças, cones de arroz, porta-alianças, topo para o bolo, entre outras coisas e poupámos imenso.- vestido. Consegues vestidos lindos mais em conta mas terás de procurar bem.-florista, maquiagem, cabeleireiro. Procura bem. Alguns têm preços carissimos e outros são mais económicos.Muitas felicidades e vai ser o dia mais maravilhoso das vossas vidas
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz sim casar é muito caro, tens de estipular um orçamento. Eu há certos pormenores que gostava de ter mas como os acho demasiado caros opto por outras coisas. E há muita coisa que podem ser vocês mesmos a fazer e logo aí já poupam para outras coisas. Não desanimes e luta para que o teu sonho se realize
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz esse teu choque todas nós passamos e ao longo do tempo fomos adaptando à nossa realidade, se ainda não tens um ano escolhido óptimo, porque não começas a ver quanto ppdes poupar ppr mês e vão fazendo contas, já que a familia do noivo é grande, e não podes supostamente dispensar( lembra te que ha uma parte que nem chega a ppr oa pezinhos lá)
    Pensa se calhar em ter um noivado mais longp a fim de terem uma boa quantia de parte, não faças casamentos a pensar em prendas não vale apena😉. Portanto vê quintas orçamentos lista de convidados depois faz contas, e escolhes o ano.

    Nada é impossível. E pensa se queres casamento grande e não vês grande parte das pessoas ao ano, ou estas a convidar porque têm que ser..... Falem falem falem e decidam beijinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz,
    É verdade casar é algo tão unico e por vezes torna-se impossível. Mas segue as dicas que aqui as noivinhas já te deram pode ser que te ajude 🙂
    • Responder
  • Corina
    Noiva Ativa Agosto 2020 Madeira
    Corina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz, é normal te sentires assim, podem fazer um plano para ter um topo no orçamento, e começar a guardar dinheiro cada mes, se for possível. Outra opção é fazer um casamento más íntimo. Mas é uma decisão muito pessoal.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz.
    Eu nunca casaria a pensar na prenda dos convidados, sejam eles generosos ou não...
    Há noivos q ja partilharam por aqui que casaram por €3500 e há quem tenha falado em mais de €25000.Há uma grande fatia que vai para o copo de água...e com mais de 150 convidados, vai mesmo. Tenta escolher uma quinta com coisas incluídas - como o fogo, o dj ou a animação infantil, por exemplo. Acho que, vais perceber q podes ter um casamento espetacular, sem gastarem o dinheiro q têm (e que não têm). 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz 😁 bem eu tb apanhei esse choque inicial! Sabia que era carote mas não sabia que ela milhares de carote. Só de falar a palavra casamento parece que aumenta uns quantos zeros! Pede muitos orçamentos, tentw escolher uma quinta que ja inclua algumas coisas. E em relação à prenda dos convidados não sei o que te responder, ha quem diga que pagou grande parte e outros que nem a um terço 😏
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ☺️
    Casar é caro , sim (...) mas também há excepções! 🙂
    Tudo depende daquilo que escolhem , se calhar até podes excluir alguns pormenores e parecendo que não o valor baixa logo . Podes escolher apenas restaurante em vez de quinta , ou procura até mesmo orçamentos de espaços ao ar livre com catering , tendo em conta que a refeição é sempre o que faz disparar o orçamento .Se é realmente um sonho , não desistam dele ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady 😊


    Penso que essas inquietações são plausíveis e comuns a todas as noivinhas.Mas organizar com calma, um passo de cada vez, prescindir de certas coisas, pedir orçamentos a vários fornecedores de forma a se ter uma forma de comparação e a coisa vai se dando...Qualquer coisa estamos cá para ajudar.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola beatriz. Verdade!!!! Casar torna-se mesmo um luxo :/. Boa sorte não desistas😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz. É bem verdade... É tudo bastante caro nesta Indústria Milionária dos Casamentos https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-industria-milionaria-dos-casamentos--t213221 No entanto é possível fazer um casamento low Cost se diminuires o número de convidados e fizeres algumas Manualidades. Pensa fora da caixa e escolhe fazer o teu casamento num sítio diferente. Bjs

    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, realmente casar é muito caro e um grande investimento... Mas é um sonho para muitas de nós... Com esforço e dedicação tudo se consegue, em vez de ficarmos noivas pouco tempo.. Ficamos mais!
    Olha eu estou noiva desde 2018 e só vou casar em 2021 mas preferimos assim... Um noivado longo para ter a certeza que quando chegasse o grande dia tínhamos o dinheirinho todo junto... Muitas felicidades e bons preparativos beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração