Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira

Casar e gravidez

Diana, a 20 de Abril de 2015 às 19:12

Publicado em Fórum Vida de casal 82

Boa tarde comunidade, Hoje venho com uma questao para as meninas que casaram gravidas ou engravidaram enquanto preparavam o casamento . Como correu as organisaçoes e as economias ? Ha muito tempo que quero ser mamã mas sou nova e estava com a ideia do casamento. O noivo ha muito que quer ser pai ....

Boa tarde comunidade,

Hoje venho com uma questao para as meninas que casaram gravidas ou engravidaram enquanto preparavam o casamento . Como correu as organisaçoes e as economias ?

Ha muito tempo que quero ser mamã mas sou nova e estava com a ideia do casamento. O noivo ha muito que quer ser pai . Decidi-mos agora que "vamos" ser pais a pouco mais de 1 ano do grande dia. Vamos tentar até Junho/Julho, se até lá nao der esperamos porque depois seria muito pequeno e nao quero ir grávida. Questão, serei completamente louca ? Tenho que dizer que já tenho vestido encomendado.

Obrigado pela opinião. Beijocas

82 respostas

  • Cláudia
    Noiva Experiente Junho 2015 Sintra
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana! Não estas louca, isso é uma decisão muito pessoal e so vocês é q podem realmente saber se, independentemente da vontade, estão preparados para essa responsabilidade, tanto económica como emocionalmente. Se sim, tentem! O resto são pormenores Smiley winking
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diana eu andei a tentar durante Algum tempo e no ano passado com muita vontade..Mas como decidimos finalmente casar , decidi que podia esperar mais um anito..e olha não sei como, descuidei-me e aconteceu!!! Estou com 7semanas..até agora a única coisa que alterou foi pôr a lua de mel em standby..já não vou um hotel passar a noite antes do casamento..depois voltamos a ver a ementa e ver se podemos poupar mais um pouco..o casamento é em 2016 portanto não tenho que alterar o vestido..
    Se é essa a tua vontade força nisso..um conselho não penses muito no assunto e deixa acontecer caso contrário as hormonas dificultam a vida Smiley smile boa sorte
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Junho 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana

    Não estás de todo louca! E uma decisão pessoal.

    Eu prefiro esperar, quero que o casamento seja algo apenas nosso, com um bebe pequeno a minha atenção seria toda para ele inclusivé no dia, acho que nem me conseguiria divertir á vontade ou preparar tudo tranquila. E o noivo no inicio dos preparativos referiu que se eu engravidasse já não achava piada a casar, pelo menos na Igreja.

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Diana

    Nos andamos com o nosso relogio biologico a 1000 Smiley laugh

    A vontade é tanta que não posso ver criancinhas e evito lojas de bebé Smiley laugh
    Como estou a acabar o mestrado e sempre disse que queria ser mãe depois de casar decidimos adiar. É uma decisão que deve ser pensada mas que não deves stressar muito com isso.
    Espero que tudo corra como planearam Smiley winking

    Beijinhos

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma acredita nao podes mesmo stressar Smiley smile
    Nao tens q agradecer estamos aqui para ajudar e desabafar
    Um beijinho grande e vai tudo correr bem
    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que sim. Afinal é uma responsabilidade enorme!! Mas deverá ser também uma felicidade sem medida!
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Ana. O medo esta sempre presente. Mas axo que isso seja antes ou depois do casamento, estara sempre.

    Beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Daniela,

    Lembro-me bem desse debate, ao qual respondi e disse-te que compreendia mas que preferia esperar ( estas mulheres nunca sabem o que querem Smiley tongue ) . Agora mudei literalmente de ideia e queria mesmo engravidar antes. Obrigado pelas palavras querida. Tenho mesmo que manter os pes na terra, e ter na ideia que se nao der, nao quer dizer que num futuro nao dê. Tenho medo de ficar com a ideia que terei dificuldades em engravidar... Mas sera o que deus quizer. Beijocas

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana. Na minha opinião não estás louca. Se é isso que querem porque não?! Tentem. Se não conseguirem tem bastante tempo depois Smiley winking
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Ana. E uma decisao dificil. Sei que a pouco mais de um ano poderia esperar mas nao sei se aguento sinceramente. Tal como tu ja vivo com o noivo a 3 anos, mas ele ja quer ser pai a muito tempo, se eu deixa-se ja tinha-mos sido pais e agora sou eu que nao me controlo. Lol

    beijinhos

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao nao es louca Smiley xd
    Também tenho essa vontade e cheguei a criar um debate acerca disso. Tenta ate Julho e ves Smiley smile
    O que tiver que acontecer acontece mas não cries expectativas para depois não te desiludires
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2015 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana, realmente é uma decisão muito pessoal..se ambos estão preparados para isso força..ag eu pessoalmente preferia esperar! estou desejosa de ser mãe mas sempre disse que queria fazer as coisas "como deve ser" (grande exemplo o meu que já vivo com o meu noivo há 3 anosXD ).. mas falando a sério, acho que não aguentaria ter de preparar um casamento com um bebé super pequenino nos braços ou super grávida...mas cada um sabe de si...

    de qualquer forma concodo com a Monique que um ano passa a voar Smiley smile beijinhos e boa decisão Smiley smile

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigado Monique, e uma decisao complicada . Temos que ponderar bem . Beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Vania,

    Por nao saber se engravido ja por isso e que queria tentar ate Junho/Julho e se nao der, deixar de tentar, mas é tao complicado... E com vestido encomendado, tenho que caber nele Smiley surprise . Vamos la ver Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Claro que entendo Diana, não queres agitar já as águas Smiley laugh Mas se és nova (como eu) mais um motivo para esperar pelo dia C, até pq o tempo passa muito rápido sabes! E ao interromperes a pílula e depois voltar a tomar às vezes podes engravidar depois de junho/julho ou podes depois de engravidar sentir mais pressionada para voltar à boa forma para caber no vestido e com um bebé não deve ser nada fácil.

    Mas não sou nada contra, cada um deve viver como se sentir feliz Smiley winking

    • Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Junho 2016 Marinha Grande
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Nós como estamos a quase um ano do casamento n vamos arriscar
    até porque não sei se vou engravidar logo
    se soubesse q sim, até o fazíamos já mas como não sabemos Smiley winking
    Vamos esperar para mais pertinho do casamento
    além de que quero caber dentro do vestido Smiley winking
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Compreendo Monique. Até ha pouco tempo pensava o mesmo. E agora tudo mudou, só me vejo entrar na igreja com o bebe nos braços. Parece louco mas é verdade. Ando rodeada de mulheres gravidas, a minha vontade deve ter aumentado ainda mais por causa disso. Estou mesmo perdida, mesmo sendo pessoal, gosto de saber a opiniao dos outros. ( Nao quero comentar com familia ) se é que me entendes Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana, compreendo-te perfeitamente porque vivemos juntos há 6 anos e namoramos há 8, mas sempre quisémos ter filhos depois de casar para ter uma festa só nossa, mas lá está é uma decisão muito pessoal Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração