Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira

Casar e gravidez

Diana, a 20 de Abril de 2015 às 19:12

Publicado em Fórum Vida de casal 82

Boa tarde comunidade, Hoje venho com uma questao para as meninas que casaram gravidas ou engravidaram enquanto preparavam o casamento . Como correu as organisaçoes e as economias ? Ha muito tempo que quero ser mamã mas sou nova e estava com a ideia do casamento. O noivo ha muito que quer ser pai ....

Boa tarde comunidade,

Hoje venho com uma questao para as meninas que casaram gravidas ou engravidaram enquanto preparavam o casamento . Como correu as organisaçoes e as economias ?

Ha muito tempo que quero ser mamã mas sou nova e estava com a ideia do casamento. O noivo ha muito que quer ser pai . Decidi-mos agora que "vamos" ser pais a pouco mais de 1 ano do grande dia. Vamos tentar até Junho/Julho, se até lá nao der esperamos porque depois seria muito pequeno e nao quero ir grávida. Questão, serei completamente louca ? Tenho que dizer que já tenho vestido encomendado.

Obrigado pela opinião. Beijocas

82 respostas

  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que seja assim... Os pequenos problemas podem rapidamente parecer enormes . Imagino, nao sei o que é Smiley smile . Obrigado mais uma vez pela ajuda, vamos ver, pode nao pegar como eu digo . Beijinhos

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também se conseguirem agora, em Julho de 2016 já estás completamente recuperada... E se for a vossa vontade acho que o devem fazer e não esperar... Beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Compreendo Mónica . Fazem bem, talvez sera a melhor soluçao, mas nem sempre escolhemos as melhores soluçoes Smiley tongue . Beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Olá Alexandra,

    E verdade que é esperar mais um pouco. Um ano passa rapido, mas ao mesmo tempo, é um ano, vai ser dificil aguentar. Mas estou a dar uma pequena margem de poder engravidar, pois se em Junho/Julho nao acontecer nada, toma-mos a decisão de para senao depois é mais complicado. Que seja o que deus quizer, nada acontece por acaso . Beijinhos Alexandra

    • Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois, eu ainda não tinha posto nada em prática por isso não perdi nada em adiar o casamento. Se é assim, já é diferente...

    Mas olha, estava aqui a ler os comentários e lembrei-me de outra parte MUITO importante que acho que também devias ter em conta: planear o casamento grávida. Nós, noivas, por vezes podemos ficar... malucas... com o stress de querer tudo bem feito e não sei quê. Imagino que passar por isto grávida, cheia de hormonas, pode ser muuuuito complicado. Quando engravidares vais perceber do que falo Smiley winking

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pela tua opinião . Compreendo e respeito, por um lado penso exactamente como tu, por outro nao aguento mais... E complicado de gerir . Beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Daniela,

    Ha coisas da vida que não permitem, se permiti-se ja me casava este ano por exemplo. Mas nos graças a deus temos casa, trabalho . Mas é uma decisão dificil, queremos muito, mas é muita coisa a organisar. Queria muito esperar para depois do casamento, mas nao consigo ... Mas nao sei o que a vida me reserva, posso nao engravidar . Que seja o que deus quizer. Smiley smile

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu percebo-te Diana... Há muito que quero ser mãe e o noivo pai... Nós vamos esperar pelo casamento por vários motivos, mas queremos ver se engravidamos logo a seguir...

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah Diana... Sinceramente acho melhor esperar para poderes usufruir dessas duas fases maravilhosas da tua vida com calma... Se ja têm ocasamento marcado é esperar mais um pouco...

    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, e ela vale o que vale, são passos tao importantes! São daqueles que se aproveitam bem, se desfrutam sem mais preocupações!
    No meu entender, primeiro casamento e depois a prole. Smiley smile e nao é por ser convencional, mas assim conseguem ter um momento dos dois e depois momento dedicado ao esforço dos dois! Smiley kiss
    Uma coisa é engravidar sem planear, outra diferente é querer juntar tudo. Há relatos de casamentos + baptizado lindíssimos e concerteza tem um sabor especial, mas quando o bebé já é maiorzinho, de outra maneira nem conseguem desfrutar do dia: agira dorme, troca a fralda, ammenta de duas em duas horas... Pode tornar-se cansativo, e manchar um dia tao especial.
    É uma decisão vossa, claramente, mas se tem essa possibilidade, penso que primeiro desfrutavam dos preparativos do casamento e o próprio dia, e depois dedicavam-se exclusivamente à gravidez.
    Sem referido que nos últimos meses de gravidez, vais andar doida com os preparativos do casamento e uma barriga enorme...
    No meu entender, nao tropecem, avancem! Smiley tongue
    De qualquer das maneiras, bons preparativos (para o que for!)
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá diana. Também já a muito tempo que quero ser mãe, aliás queria ser mãe no máximo aos 25 mas as circunstâncias não permitiram e só a pouco decidimos casar, já vou casar com 26. Mas preferimos esperar pelo casamentos e começar logo a tentar depois, mais Vale estar a fazer as coisas com calma e ter tudo direitinho. Mas tu é que sabes como queres fazer Smiley winking nem és louca por quereres fazê-lo

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pela opinião Sofia. E um pouco estranho eu estar a postar isto, porque ate aqui a pouquinho tempo atras, tinha exactamente a mesma ideia. Casar, lua de mel de sonho e depois bebe. E mudou tudo, axo que e um click tambem que uma pessoa tem. Smiley smile beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Ana Luísa,

    Obrigado por contares o teu ponto de vista. Adiar esta fora de questao pois ja tenho imensa coisa e ha muito dinheiro em jogo nesta altura, se adiar iria ficar a perder muito. Quanto ao vestido, e verdade que se engravidar nao sei como ficarei, mas é também uma motivaçao a voltar a forma. E axo que no meio disto, se é mesmo o que queremos, é apenas um pequeno grande detalhe se me entendes. Por esse motivo e que nao quero tentar até muito tarde, assim da-me uma margem de perder peso. O que tiver de ser será, nada acontece por acaso.

    Beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Joana.

    Compreendo Smiley smile . Vamos la ver. Beijinhos

    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana au cá não arriscava mas se querem muito isso... Eu também estou ansiosa para ser Mãe mas vamos esperar pelo casamento e depois enrão pensamos nisso... O casamento já nos vai dar muitas dores de cabeça e preferimos fazer um paço de cada vez Smiley winking Mas se é mesmo isso que querem vão em frente Smiley laugh

    • Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não és nada louca, pá! Cada um sabe de si e se acham que é a coisa certa a fazer, força! Smiley winking

    Acho que fazem bem em fazê-lo de maneira que o bebé não seja muito pequeno quando for o casamento. É sempre uma preocupação e e assim podem aproveitar melhor o vosso dia, se ele já for maiorzinho... e ele até pode participar!

    No meu caso (engravidei a meio dos preparativos) optei por adiar o casamento por um ano porque achei que era mais conveniente. Tal como o casamento, ter um bebé envolve muita preparação (e dinheiro!) e então, para nenhum dos "eventos" interferir com o outro, quis ter as coisas do baby tratadas antes de continuar a preparação o grande dia.

    A parte do vestido encomendado é que é mais chata. Foi um dos motivos que pesou muito nesta decisão de adiar... porque não podia adivinhar como é que o meu corpo ia ficar depois da gravidez... Podia correr mal... Por acaso fiquei igual, mas se não tivesse ficado ia ser complicado tratar disso a tempo, acho eu.

    Muitas felicidades pelo casamento e pela decisão de ter um bebé e espero que corra tudo bem! Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana,
    Eu sei que cada um sabe de si, mas eu não arriscava Smiley xd
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola.
    Obrigado pelas informaçoes. Pois, a niveis de preço nem vou comentar, mas claro se acontecer engravidar vou casar pelo civil. O bebe tem que ter o nome do pai . Smiley smile
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana, é uma decição muito pessoal e só voces é que podem saber qual o momento certo para tal. Enquanto as leis aqui na Suiça, a Ana Catarina já te informou. Como funciona em Portugal não sei, mas aqui se não és casada o bébé recebe automaticamente o nome da mãe, sendo casados voces é que decidem qual o nome que os vossos filhos terao... Aqui ao preencheres os papeis para o civil tens que deixar declarado qual o nome de familia que queres que os vossos filhos tenham... Até nem foram preciso muitos papeis como pensava para o civil aqui, apenas é que aqui tudo fica um pouco mais caro... Smiley sad ao menos não tens que procurar e mandar traduiz para o alemão, o inverso é feito pelo consulado aqui na Suiça...
    • Responder
  • Ana Catarina
    Super Noiva Julho 2015 Valongo
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai correr tudo bem. N fiques ansiosa e aproveita o momento! Qd deres conta jà tens uma pipoca doce dentro de ti (era o que eu chamava à minha qd engravidei lol). Beijinhos e tudo de bom!
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A tua menina ja é grandinha em comparaçao caso eu engravidar. Mas vamos la ver o que a vida nos reserva . Caso engravidar, duvido que me arrependa, mesmo se de certeza que por vezes nao sera facil e claro que com um bebe, o pós casamento muda logo. La se vai o meu Mexico, eheh, mas por uma causa bem melhor. Sim, se tudo correr bem e engravidar faço o baptizado no mesmo dia , mas para ja tento nao pensar muito nisso para nao me iludir muito . Cruzo os dedos para que corra bem, vamos la ver. Smiley laugh

    Obrigado pela tu ajuda. Beijocas

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Smiley smile assim que souber mais coisas vou comunicando por aqui..vocês já são uma família Smiley winking beijinhos
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cristina acho que dizem todos o mesmo eheh o meu disse a mesma coisa ainda há 2semanas atrás. .e na semana passada descobri que tava grávida..quando lhe contei ficou super empolgado..perguntei como era com o casamento se cancelamos e ele sai-se com " não te preocupes na altura já o bebe tem 8meses não temos que cancelar nada..já não vamos é lua de mel para onde querias!!!" E não se fala mais no assunto eheheh Smiley smile
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que sim, eu ainda nao fiz provas tambem Smiley smile . E pode nao pegar ja, vamos ver o que a vida nos reserva Smiley smile . Beijinhos e vai contando como estas .

    • Responder
  • Ana Catarina
    Super Noiva Julho 2015 Valongo
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha pequena fez hoje 9 meses.
    A nossa intençao tb era essa mas fomos alertados a tempo (casei com 8 meses de gravidez). Vais querer batizar no mesmo dia, se entretanto fores mae? É complicado dar igual destaque as duas celebraçoes mas acho que vou conseguir. Pelo menos qd falei com a quinta e fotografo disseram que era possivel. Mas tal como a Sandra te disse, a lua de mel e a noite de nupcias para nós jà està eliminada ha muito da lista. Qq duvida basta dizeres!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb tou no estrangeiro..na Holanda. .o vestido comprei aqui e só em maio vou fazer as provas Smiley smile
    Tb sou super stressada e isso jogou em contra..desde que descobri tem sido uma luta diária para me manter calma..no trabalho é muito difícil não stressar maaas.. todos os detalhes que tenhas que alterar vão ser mesmo isso: detalhes..tudo vai valer a pena Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Ana,

    Obrigado. Quanto tempo tem o teu bebe ? A serio ? Que chato, queria casar civil e igreja no mesmo dia Smiley sad

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O noivo esta super optimista e nada preocupado, eu sou mais medricas e tenho mais receio de nao correr como previsto . Mas ha-de correr bem. Nada acontece por acaso Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Ana Catarina
    Super Noiva Julho 2015 Valongo
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Diana! É uma decisao muito pessoal mas eu fiz isso e nao me arrependo nada. Devo alertar-te que como estàs na Suiça, para o teu noivo poder dar o nome ao bebe quando este nascer tem de estar casados civilmente. Eu n sabia disso e tive de casar à pressa. Beijinhos e que tudo corra bem!
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Sandra,

    Que bom, felicidades Smiley smile . O meu casamento tambem é em 2016 mas ja tenho vestido encomendado pois estou no estrangeiro e adiantei as coisas. Mas as vezes penso que ha sempre soluçao para isso. Vou deixar andar e ver no que da, mas sou de natureza stressada, espero que nao me jogue em contra Smiley winking . Se engravidar, claro que tambem ficara em stand by a lua de mel, mas para um bebe nosso, e apenas um detalhe ne ?! Beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Cristina,

    Compreendo, ha opinioes diferentes. Baptizar no mesmo dia é giro, mas foi algo que nunca pensei. Mas deu-se o click agora, e gostava mesmo muito Smiley smile

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Marisa,

    Pois, o meu problema e que tenho uma sobrinha de 8 mesinhos, o noivo uma sobrinha de 3 aninhos, e tenho muitas amigas gravidas, axo que isso nao me ajuda a esperar... Ahah. Nao, ja era algo que falavamos a muito e agora deu-se o click. Agora e deixar rolar, mas gosto de ter outras opinioes Smiley smile

    beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração