Hello ladies 😍
Venho aqui em jeito de desabafo e à procura das vossas respostas! Hoje fomos ao cartório paroquial apresentar o papel do curso dos noivos, sim, porque supostamente eles ficaram de nos ligar para nos chamarem lá mas foi a minha sogra que soube que o curso começava no sábado passado e nós é que tivemos de dar aos cordelinhos!
Adiante, falamos com a senhora como seria o processo e tal e qual não foi o nosso espanto quando disse que quem tinha de tratar de tudo (processo civil, buscar papelada à paróquia do noivo, etc) éramos nós, quando o padre tinha dito que não nos precisávamos de preocupar com isso. Além disto, ainda nos disse que a nível de emolumentos eram 80€ caso os nossos pais pagassem a oblata, senão era 90€ 😠
Resumindo, vamos perder um dia para ir abrir o processo à conservatória, vamos perder outro dia para ir casar, vamos perder outro dia para ir tratar dos papéis à paróquia do noivo e ainda pagar 80€ para quê? Para rezarem apenas a missa no dia do casamento?! É que trabalho não vão ter nenhum!
Por isso, será que me podem dizer quanto vão pagar e como se vai processar isto tudo na vossa igreja? É que estou chocada com o preço, mas secalhar é o habitual e vou ter de comer e calar, óbvio 😂😂😂