Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Krizitah
Top das Noivas Julho 2021 Loures

Casamento e Batizado.. Dúvidas duvidas e mais dúvidas 😴

Krizitah, a 6 de Junho de 2019 às 08:43

Publicado em Fórum Organizar um casamento 71

A minha cabeça está prestes a explodir com tanta dúvida e indecisão do Dia C & B 🙄 Queira fazer o dois em um.. Casamento e batizado em Julho de 2020... Mas tenho muitas dúvidas e poucas ideias... alguem me pode ajudar? Já escolhemos a data.. Ja escolhemos o local..O possível tema será viagens,...

A minha cabeça está prestes a explodir com tanta dúvida e indecisão do Dia C & B 🙄

Queira fazer o dois em um.. Casamento e batizado em Julho de 2020... Mas tenho muitas dúvidas e poucas ideias... alguem me pode ajudar?

Já escolhemos a data.. Ja escolhemos o local..O possível tema será viagens, locais onde já estivemos, já elaborei um possível candidato a convite...

Mas..... e o resto:

- não quero casar na igreja... Mas o padre também não vai à quinta? Como posso contornar essa situação?
Não queria que o noivo me visse vestida de noiva no batizado, e seria estranho ir à igreja assim se não caso lá lol.. Helllpppp!!!

- Como separar os momentos?

- Bolos? Só um ou dois? Quando os cortar?

- Lembranças? Por casal? por pessoa? Tem de ser duas (uma pelo casamento outra pelo batizado) ?


Preciso de ideias....

71 respostas

  • Diana
    Noiva Experiente Junho 2019 Oeiras
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola... bem nos vamos batizar a nossa menina primeiro, depois vamos para a quinta e la irei trocar de vestido... depois casamos nos pelo civil.

    o corte do bolo do batizado iremos fazer a seguir ao almoço e o de casamento so a noite...

    entretanto as lembranças temos 1 do batizado e 1 de casamento e será 1 por casal.


    Espero ter ajudado,

    beijinhoooo

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nós tbm vamos casar e baptizar os nossos 3 filhos.
    Mas nós vamos fazer toda a cerimónia na igreja.
    Há noivas aqui a baptizar primeiro na igreja e depois fazem. Na quinta civil. O que elas fazem é vão vestidas para a igreja de uma forma e na quinta depois mudam - se para o casamento.

    Em relação ao resto, temos um bolo, e um brinde para homens e outro para mulheres.

    Para nós não faz sentido separar momentos. Porque é uma festa de família, é um dia nosso. Uma celebração nossa, dos 5. O nosso bolo será simples todo branco e com um topo personalizado com os 5.

    Os brindes é um agradecimento pelo dia, por terem estado presentes, não faz sentido para mim entregar dois brindes, para uma coisa e depois para outra.

    Outra coida em relação ao bolo, que eu acho. Ao ser feito na quinta, normalmente há um buffet de doces. Ao haver dois bolos. O último a ser cortado, ninguém vai comer, porque já comeu um e tem todo um buffet. O bolo é um simbolismo e há sempre quem não coma, quanto mais dois. Acaba por haver desperdício desnecessário.

    Nós vamos cortar o bolo perto da hora de jantar.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada, sempre às ordens! Smiley heart

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda 😁
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que o melhor será escolheres perto da igreja! Não te parece melhor? Porque assim mal saiam da igreja podem ir diretos para a quinta!

    Ai sim, também é uma boa oferta! E útil!

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🤗

    Faz me confusão é a troca de roupa e os convidados terem depois de esperar. Seria mais adequado escolher a quinta perto da minha casa (expo) ou perto da Quinta (Queluz)?


    Como brinde estava a pensar num bloco íman com lápis como oferta que dava como lista de compras para adultos ou para as crianças riscarem 🤭 mas não simbóliza nenhum momento estou indecisa..



    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Se não queres casar na igreja podes fazer o seguinte: de manhã batizas o teu bebé na igreja! Depois o que eu faria era dirigir os convidados para a quinta (onde já deveriam ter alguns aperitivos para eles petiscarem) e vestias aí o teu vestido de noiva!

    Em relação ao bolo, eu acho mais prático ser apenas um. Pode ser um com um cake topper de família Smiley smile assim aí simbolizas os dois acontecimentos (o casamento e o batizado). Em relação às lembranças, o que acham de uma foto dos três? Oferecer a cada casal?

    Hoje temos um duelo super divertido na Comunidade: primavera vs verão! Entra aqui e escolhe quais as inspirações de que gostas mais:

    Duelo casamento primavera VS casamento verão 🌸🥊🌞

    Um beijinho e boa quinta-feira!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração