Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Krizitah
Top das Noivas Julho 2021 Loures

Casamento e Batizado.. Dúvidas duvidas e mais dúvidas 😴

Krizitah, a 6 de Junho de 2019 às 08:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 71

A minha cabeça está prestes a explodir com tanta dúvida e indecisão do Dia C & B 🙄

Queira fazer o dois em um.. Casamento e batizado em Julho de 2020... Mas tenho muitas dúvidas e poucas ideias... alguem me pode ajudar?

Já escolhemos a data.. Ja escolhemos o local..O possível tema será viagens, locais onde já estivemos, já elaborei um possível candidato a convite...

Mas..... e o resto:

- não quero casar na igreja... Mas o padre também não vai à quinta? Como posso contornar essa situação?
Não queria que o noivo me visse vestida de noiva no batizado, e seria estranho ir à igreja assim se não caso lá lol.. Helllpppp!!!

- Como separar os momentos?

- Bolos? Só um ou dois? Quando os cortar?

- Lembranças? Por casal? por pessoa? Tem de ser duas (uma pelo casamento outra pelo batizado) ?


Preciso de ideias....

71 respostas

Última atividade por Krizitah, a 31 de Março de 2020 às 08:18
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Liliana. Só vou casar e batizar dia 18 de Julho (se tudo correr bem).
    Para já está marcado para as 10h30, vamos lá dois sair da mesma casa (pisos diferentes). Mas ainda está tudo muito indeciso 🤦🏻‍♀️estava à espera de poder falar com os fornecedores para lhes pedir opiniões sobre como fazer as duas cerimónias. Na igreja disseram que ia ser primeiro o casamento e depois batizado embora o discurso fosse logo para as duas coisas.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Novata Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde, como correu? Planeio fazer o mesmo para o ano e a minha maior dificuldade serão os horários do batizado na igreja, o tempo que demora a cerimónia e a que horas devo marcar o casamento pelo civil na quinta. Se me pudesse dar um feedback de como resolveu essa situação era espectacular.

    Beijinhos

    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2019 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim falta 32 dias 😀
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se conhecerem algum que faça o obséquio haha
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está se a aproximar o grande dia😁😁
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é que era, mas há padres ranhosos :/
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ver se falo com os padres. O ideal era o padre ir à quinta batizar e casar haha
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2019 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola eu vou fazer casamento e batizado pela igreja primeiro casamento 12.30 e logo a seguir o batizado tenho lembrança do batismo por casal e uns cartões de lembrança de casamento agradecer para cada um ...é ja dia 14 julho 😅
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso que não haverá problema visto que se vão casar no mesmo dia, mesmo não sendo um casamento católico
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fazer isso e se aceitam pais nao casados

    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu na madeira fui ao da minha prima ás 15h.
    Tenta falar com o padre da tua paróquia.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pensava que a igreja so fazia batizados de manha lol ainda nao percebo nada disto x)

    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não punha o casamento para as 13h por uma razão: as pessoas irão estar cheias de fome!
    Eu no teu caso punha para a tarde, por exemplo: 14h o batizado e 16h o casamento, assim comemoravas no Jantar, poupavas uns trocos porque não terias de fornecer almoço e terias a manhã livre para potenciais inprevistos que possam acontecer, relaxar e te preparares para o teu grande dia.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Toda a ajuda é bem vinda! obrigada!

    qual seria o horario ideal? 11 horas para o batizado e 13h para o casamento? (se ficar a igreja que é a 5min a pe da quinta)

    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu marcaria com uma boa diferença de horário para a noiva ter tempo de se preparar entre os dois, assim ias simples para o batizado e depois ias formidável para o casamento.
    Quanto ás lembranças eu fazia só uma para as duas ocasiões, mas fazia duas mesas com dois bolinhos diferentes.
    Se precisares de ajuda para maos alguma coisa dispõe, eu tenho um curso de organização de eventos e apesar de não trabalhar na área costumo ajudar muitas noivas com alguns detalhes.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não marquei nenhum dos dois ainda lol

    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As horas são muito aproximadas entre o batizado e o casamento?
    • Responder
  • Eliana
    Noiva Ativa Agosto 2019 Seixal
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os meus teram 1 aninho, dificilmente vao ficar parados no mesmo sítio, por isso quando tivermos de ausentar haverá sempre alguém de volta deles... Avós, padrinhos, etc
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tava a pensar fazer mesa só de noivos. Porque a minha menina vai ter 3 anos e meio e o menino 11 meses. Quando tivermos que nos ausentar para comprimentar as pessoas alguém terá de ficar com eles lol
    • Responder
  • Eliana
    Noiva Ativa Agosto 2019 Seixal
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu ver, o batizado não fica ofuscado porque têm o momento deles na igreja, e depois o momento deles com o bolo deles, aqui no bolo vamos é fazer bolo de aniversário, neste caso para cantar os parabéns e depois os noivos têm o momento deles com o casamento e o corte do bolo no fim da noite. Ahh na nossa mesa também optei por só estar os 4, visto ser um momento nosso ( batizado e casamento) Os padrinhos e os pais vamos por nas outras mesas
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui teoricamente também era um três em um (ou 4 porque era o batizado de dois bebés xD) porque o noivo faz 30 anos lol ele fez o pedido nos meus 30 e essa data apanharis os 30 dele xD pois se calhar vou optar por essa situação tb.. Igreja para batizar e depois casar no registo.. Será que o batizado não ficará ofuscado pelo casamento?
    • Responder
  • Eliana
    Noiva Ativa Agosto 2019 Seixal
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, por aqui vamos fazer 3 em 1. Batizar, casar e a festa de aniversário do primeiro ano dos gêmeos. Vamos batizar na igreja, depois seguimos todos para a quinta, onde eu e o noivo nós vamos vestir e vou mandar servir o cocktail de recepção nessa altura para os convidados não dispersarem e a seguir será o casamento por registo civil. Em relação ao bolo, vou ter 2 o nosso de noivos que é aberto só ao fim da noite e o dos gêmeos para cantarmos os parabéns logo a seguir ao almoço antes do buffet das sobremesas. As prendas vou ter as do batizado deles ( 1 por casal) e as dos noivos seram as fotos que o pessoal tirar numa máquina de photoboth que alugamos em que tem um template a agradecer a presença. Se puder ajudar em alguma coisa estas á vontade. Beijinhos
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ☺️Também vou casar E batizar o meu menino no mesmo dia, somos uma família muito grande e não ia dar para fazer 2 festas separadas a dispensa era muita então vamos aproveitar o dia para batizar o nosso menino depois de casarmos ☺️
    • Responder
  • Ana😉
    Noiva Experiente Julho 2019 Vila Nova de Gaia
    Ana😉 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens k pensar bem. 😘😘😘😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é verdade 🤭
    • Responder
  • Ana😉
    Noiva Experiente Julho 2019 Vila Nova de Gaia
    Ana😉 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois mas a tradição é não ver o vestido da noiva
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vêm se de noivos no altar.. Mas vêm vestidos normal na igreja.. Sou muito complicadinha 🤭🤭 muita coisa para pensar ao mesmo tempo
    • Responder
  • Ana😉
    Noiva Experiente Julho 2019 Vila Nova de Gaia
    Ana😉 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como assim? Nos só nos vamos ver no "altar" vestidos de noivos. Ao batizado levamos outras roupas. Quanto aos convidados eles compreendem e não é assim tanto tempo pois enquanto comem as entradas nos vestimo nos, 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casar na igreja está fora de questão. Queria mesmo casar pelo civil na Quinta. Mas estou indecisa porque parece que não existe aquela tradição de os noivos só se verem no "altar" e será que não é chato para os convidados esperarem tanto. Há pessoas que dizem para batizar no dia antes que gerava menos problemas.
    • Responder
  • Ana😉
    Noiva Experiente Julho 2019 Vila Nova de Gaia
    Ana😉 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida queres mesmo casar na igreja?! Eu vou casar, batizar e celebrar o no aniversário (meu e 1°aninho do bebe) no mesmo dia. O batizado vai ser as 11h e o casamento (pelo Civil) na quinta as 15h30(sempre podes casar de tarde na igreja 😘) vestimos nos na quinta. Ou seja vamos ao batizado vamos para a quinta onde servimos as entradas, entretanto vestimos nos e após a cerimônia que também pode e será Bonita, almoçamos
    Escolhemos um menu completo e podemos ficar na quinta áte a a 1h.o bolo nos décidimos fazer um único bolo visto haver bolo de aniversário também mas podes fazer 2 o bolo de noiva e dele sair o de batizado. As lembranças separamos para o casamento uma e para o batizado outra. Espero ter ajudado😘😍
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser mesmo duas festas no mesmo dia.. A ser na igreja faria na mesma. Mas está mesmo fora de questão
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração