A minha cabeça está prestes a explodir com tanta dúvida e indecisão do Dia C & B 🙄 Queira fazer o dois em um.. Casamento e batizado em Julho de 2020... Mas tenho muitas dúvidas e poucas ideias... alguem me pode ajudar? Já escolhemos a data.. Ja escolhemos o local..O possível tema será viagens,...
A minha cabeça está prestes a explodir com tanta dúvida e indecisão do Dia C & B 🙄
Queira fazer o dois em um.. Casamento e batizado em Julho de 2020... Mas tenho muitas dúvidas e poucas ideias... alguem me pode ajudar?
Já escolhemos a data.. Ja escolhemos o local..O possível tema será viagens, locais onde já estivemos, já elaborei um possível candidato a convite...
Mas..... e o resto:
- não quero casar na igreja... Mas o padre também não vai à quinta? Como posso contornar essa situação? Não queria que o noivo me visse vestida de noiva no batizado, e seria estranho ir à igreja assim se não caso lá lol.. Helllpppp!!!
- Como separar os momentos?
- Bolos? Só um ou dois? Quando os cortar?
- Lembranças? Por casal? por pessoa? Tem de ser duas (uma pelo casamento outra pelo batizado) ?
Olá! Também iremos casar e batizar no mesmo dia. Apesar de casar na igreja não queria estar no batizado vestida de noiva, então vamos batizar às 10:00 na igreja da freguesia e às 16:00 será o casamento numa igreja a 20 min de casa. Como são momentos separados, ao batizado só irá a família mais próxima (pais, irmãos e avós). Vamos fazer uma pequena receção em casa para abrir o bolinho de batizado e as lembranças tbm serão aqui distribuídas.
Olá krizitah nós tbm vamos fazer casamento e batizado, no nosso caso é bem mais fácil pk vamos á igreja então primeiro casamos e depois batizamos o menino, mas se no seu caso não quer ir á igreja o melhor mesmo é fazer os dois momentos separados batize o bebé e posteriormente o casamento, quanto ao bolo nós tbm vamos fazer em conjunto, uma vez que o topo do nosso bolo representante a nossa família e por isso não vemos necessidade de fazer outro, quanto as lembranças vamos oferecer uma por casal e aos mais pequeninos. Beijinhos muitas felicidades
Olá. Já fui à um casamento com esses dois momentos em separado. De manhã fomos ter à igreja para assistirmos ao baptizado. Depois seguimos para a quinta onde havia um buffet à nossa espera no jardim. A noiva foi vestir.se de noiva e tirar as fotos e depois foi o casamento civil. No fim das fotos da praxe fomos comer.ja dentro da sala nas nossas mesas. Os bolos optaram por cortar em conjunto.
Ver mensagem citada
Ah nisso tb partilho a mesma opinião! Alias nós esperamos o nosso menino nascer para fazermos tudo juntos uma vez que assim seria uma despesa a menos.. E tudo extremamente caro!
Ver mensagem citada
Eles esperaram.. Lool Mas tb tinham bar aberto e comida.. E tb nas 3 horas está incluída a duração do batizado, logo batizado + deslocações= 1h30 mais ou menos (a noiva saiu logo depois da igreja, o noivo ficou com os convidados e até q toda a gente se decida a ir embora da igreja passa bem 30 min Lool), então as pessoas esperaram 1h30 que passa rápido qd estas a beber e a comer e a conversar.. Eu posso te dzr q faria igual se tivesse q ir a igreja so para batizar..
Eu também terei casamento mais batizado. Não te consigo ajudar quanto à localização una vez que vou casar na igreja, mas posso ajudar quanto aos bolos e às lembranças. Terei o bolo dos noivos e u bolo mais pequenino alusivo ao batizado... afinal é um momento dela e merece um reconhecimento disso mesmo. As lembranças terei una para os senhores e outra para as senhoras (Do casamento) e portanto só darei uma por casal (do batizado). Estou a fazer eu as dezenas (encomendei as missangas e cruzes da net). Se quiseres procura a publicação "Lembranças de Batizado - diy".
Sim... Em vez de batizar a menina numa igreja perto de casa, escolhemos a igreja a 5 minutos da quinta... O padre diz que o batizado deminutos...Portanto no máximo as 12.30 estou na quinta e é só trocar o vestido, colocar a liga, mudar o calçado e pouco mais... Portanto para mim dá mais que tempo 😂
Ola.. Eu vou fazer as duas coisas na igreja, então não tenho problema em relação ao isso, mas conheço um casal que fez como tu e puseram cerca de 3 horas de diferença com uma distância de 15 min entre a igreja e a quinta. Em relação ao bolo, nós vamos cortar o bolo de batizado ao almoço (vai servir como uma das sobremesas) e a noite o bolo da noiva.
Ver mensagem citada
E consegue nesse espaço de tempo realizar a cerimónia de batizado e trocar de roupa? Sou péssima a gerir o tempo meto sempre tempo a mais x)
Olá querida Eu vou me casar e batizar ainda este ano E acho que vou muito a tempo ele tem 4meses. Já marquei a quinta tive boas recomendações depois fui a igreja e marquei tive sorte com os dias disponiveis Decidi casar e batizar na igreja e assim faço tudo junto Depois na quinta a celebração vai ter as cores do nosso convite tema família com dois bolos. E convites já entreguei As lembranças vou dar íman com o nome de nós os tres Comprei no ali Mas estou super calma e estou sempre a tirar ideias por aqui Beijinhos 😘💖✨
Ui batismo de dois bebés demora. Tens de falar com o padre e saber mais ou menos quanto tempo vão demorar na igreja + tempo para todos se diregirem à Quinta. Até podes pedir para servir uns aparitivos quando o pessoal começar a chegar para te dar tempo de vestir e preparar para a cerimónia civil. O ideal até era o batismo ser da parte da manhã e a vossa cerimónia apanhar a hora do almoço. Isto na minha opinião mas fala com o padre para teres noção dos tempos Beijinho tudo a correr bem
Olá eu casei e batizei mas como foi tudo na igreja não tive esse problema do vestido, no teu caso deves batizar primeiro e depois o conservador deve de ir à quinta e lá costumam ter uma sala e aí trocas para o teu vestido de noiva. Quanto aos bolos nós tivemos dois momentos o do batizado primeiro e depois o nosso. As ofertas foram só 1 por casal.
Olá Krizitah O melhor é fazeres como a Diana está a dizer. Fazes o batizado na Igreja e depois pedes ao registo civil para ir à Quinta casar-vos. E lá tens de trocar de roupa.
Aqui será importante agilizares bem as horas para não correres riscos da Sra ou Sr. da conservatória ficar à espera. Em relação às lembranças eu faria uma por casal e para as crianças algo relacionado com o batismo. Os bolos faria dois também e cortava ao mesmo tempo mais à noite.