Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Krizitah
Top das Noivas Julho 2021 Loures

Casamento e Batizado.. Dúvidas duvidas e mais dúvidas 😴

Krizitah, a 6 de Junho de 2019 às 08:43

Publicado em Fórum Organizar um casamento 71

A minha cabeça está prestes a explodir com tanta dúvida e indecisão do Dia C & B 🙄 Queira fazer o dois em um.. Casamento e batizado em Julho de 2020... Mas tenho muitas dúvidas e poucas ideias... alguem me pode ajudar? Já escolhemos a data.. Ja escolhemos o local..O possível tema será viagens,...

A minha cabeça está prestes a explodir com tanta dúvida e indecisão do Dia C & B 🙄

Queira fazer o dois em um.. Casamento e batizado em Julho de 2020... Mas tenho muitas dúvidas e poucas ideias... alguem me pode ajudar?

Já escolhemos a data.. Ja escolhemos o local..O possível tema será viagens, locais onde já estivemos, já elaborei um possível candidato a convite...

Mas..... e o resto:

- não quero casar na igreja... Mas o padre também não vai à quinta? Como posso contornar essa situação?
Não queria que o noivo me visse vestida de noiva no batizado, e seria estranho ir à igreja assim se não caso lá lol.. Helllpppp!!!

- Como separar os momentos?

- Bolos? Só um ou dois? Quando os cortar?

- Lembranças? Por casal? por pessoa? Tem de ser duas (uma pelo casamento outra pelo batizado) ?


Preciso de ideias....

71 respostas

  • Cátia
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Braga (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Também iremos casar e batizar no mesmo dia. Apesar de casar na igreja não queria estar no batizado vestida de noiva, então vamos batizar às 10:00 na igreja da freguesia e às 16:00 será o casamento numa igreja a 20 min de casa.
    Como são momentos separados, ao batizado só irá a família mais próxima (pais, irmãos e avós). Vamos fazer uma pequena receção em casa para abrir o bolinho de batizado e as lembranças tbm serão aqui distribuídas.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Clara

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Teresa.

    • Responder
  • Clara
    Noiva Experiente Outubro 2019 Guarda (Concelho)
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá krizitah nós tbm vamos fazer casamento e batizado, no nosso caso é bem mais fácil pk vamos á igreja então primeiro casamos e depois batizamos o menino, mas se no seu caso não quer ir á igreja o melhor mesmo é fazer os dois momentos separados batize o bebé e posteriormente o casamento, quanto ao bolo nós tbm vamos fazer em conjunto, uma vez que o topo do nosso bolo representante a nossa família e por isso não vemos necessidade de fazer outro, quanto as lembranças vamos oferecer uma por casal e aos mais pequeninos. Beijinhos muitas felicidades
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Outubro 2019 Penela
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Já fui à um casamento com esses dois momentos em separado. De manhã fomos ter à igreja para assistirmos ao baptizado. Depois seguimos para a quinta onde havia um buffet à nossa espera no jardim. A noiva foi vestir.se de noiva e tirar as fotos e depois foi o casamento civil. No fim das fotos da praxe fomos comer.ja dentro da sala nas nossas mesas. Os bolos optaram por cortar em conjunto.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva VIP Agosto 2021 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah nisso tb partilho a mesma opinião! Alias nós esperamos o nosso menino nascer para fazermos tudo juntos uma vez que assim seria uma despesa a menos.. E tudo extremamente caro!
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ponderar essa opção.. Porque fazer em dias diferentes é uma despesa extra e nesta fora dos planos.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva VIP Agosto 2021 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles esperaram.. Lool Mas tb tinham bar aberto e comida.. E tb nas 3 horas está incluída a duração do batizado, logo batizado + deslocações= 1h30 mais ou menos (a noiva saiu logo depois da igreja, o noivo ficou com os convidados e até q toda a gente se decida a ir embora da igreja passa bem 30 min Lool), então as pessoas esperaram 1h30 que passa rápido qd estas a beber e a comer e a conversar.. Eu posso te dzr q faria igual se tivesse q ir a igreja so para batizar..
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada😁
    • Responder
  • Diana
    Noiva Experiente Junho 2019 Oeiras
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah como eu te percebo... Já agora muitas felicidades
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não posso passar a fase da escolha do vestido porque estou gravidissima... Neste momento só entrava num lençol 😅
    • Responder
  • Diana
    Noiva Experiente Junho 2019 Oeiras
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah compra um vestido simples como eu lol
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda 😁
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei se consigo ser assim tão despachada 😅
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será que os convidados não desistem de esperar?, 😅
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Julho 2019 Palmela
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.

    Eu também terei casamento mais batizado. Não te consigo ajudar quanto à localização una vez que vou casar na igreja, mas posso ajudar quanto aos bolos e às lembranças.
    Terei o bolo dos noivos e u bolo mais pequenino alusivo ao batizado... afinal é um momento dela e merece um reconhecimento disso mesmo.
    As lembranças terei una para os senhores e outra para as senhoras (Do casamento) e portanto só darei uma por casal (do batizado). Estou a fazer eu as dezenas (encomendei as missangas e cruzes da net). Se quiseres procura a publicação "Lembranças de Batizado - diy".

    Beijinho. Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Diana
    Noiva Experiente Junho 2019 Oeiras
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim... Em vez de batizar a menina numa igreja perto de casa, escolhemos a igreja a 5 minutos da quinta... O padre diz que o batizado deminutos...Portanto no máximo as 12.30 estou na quinta e é só trocar o vestido, colocar a liga, mudar o calçado e pouco mais... Portanto para mim dá mais que tempo 😂

    • Responder
  • Claudia
    Noiva VIP Agosto 2021 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola.. Eu vou fazer as duas coisas na igreja, então não tenho problema em relação ao isso, mas conheço um casal que fez como tu e puseram cerca de 3 horas de diferença com uma distância de 15 min entre a igreja e a quinta. Em relação ao bolo, nós vamos cortar o bolo de batizado ao almoço (vai servir como uma das sobremesas) e a noite o bolo da noiva.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E consegue nesse espaço de tempo realizar a cerimónia de batizado e trocar de roupa?
    Sou péssima a gerir o tempo meto sempre tempo a mais x)
    • Responder
  • Diana
    Noiva Experiente Junho 2019 Oeiras
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O batizado é as 11.30 e o casamento as 13.30... Queríamos o casamento mais cedo mas não há possibilidades
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito giro Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Outubro 2019 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    Eu vou me casar e batizar ainda este ano
    E acho que vou muito a tempo ele tem 4meses.
    Já marquei a quinta tive boas recomendações
    depois fui a igreja e marquei tive sorte com os dias disponiveis
    Decidi casar e batizar na igreja e assim faço tudo junto
    Depois na quinta a celebração vai ter as cores do nosso convite tema família com dois bolos.
    E convites já entreguei
    As lembranças vou dar íman com o nome de nós os tres
    Comprei no ali
    Mas estou super calma e estou sempre a tirar ideias por aqui
    Beijinhos 😘💖✨
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Leques para as senhoras e licor caseiro para os homens.
    As crianças, vamos ter uma pinhata e elas levam os doces que tiver dentro Smiley laugh

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada.
    Não faço ideia de quanto tempo essas coisas demorarão 🙄
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas Smiley smile se não for indiscrição o que será o brinde?
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ui batismo de dois bebés demora. Tens de falar com o padre e saber mais ou menos quanto tempo vão demorar na igreja + tempo para todos se diregirem à Quinta. Até podes pedir para servir uns aparitivos quando o pessoal começar a chegar para te dar tempo de vestir e preparar para a cerimónia civil. O ideal até era o batismo ser da parte da manhã e a vossa cerimónia apanhar a hora do almoço. Isto na minha opinião mas fala com o padre para teres noção dos tempos Smiley smile Beijinho tudo a correr bem Smiley heart

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Diana.
    Já agora vai marcar o batizado e o casamento para que horas? Para não atrasar o registo.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto tempo de intervalo seria o ideal? Era batizado de 2 bebés xD
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patrícia
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Outubro 2015 Proença-a-Nova
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu casei e batizei mas como foi tudo na igreja não tive esse problema do vestido, no teu caso deves batizar primeiro e depois o conservador deve de ir à quinta e lá costumam ter uma sala e aí trocas para o teu vestido de noiva. Quanto aos bolos nós tivemos dois momentos o do batizado primeiro e depois o nosso. As ofertas foram só 1 por casal.

    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Krizitah Smiley smile O melhor é fazeres como a Diana está a dizer. Fazes o batizado na Igreja e depois pedes ao registo civil para ir à Quinta casar-vos. E lá tens de trocar de roupa.

    Aqui será importante agilizares bem as horas para não correres riscos da Sra ou Sr. da conservatória ficar à espera. Em relação às lembranças eu faria uma por casal e para as crianças algo relacionado com o batismo. Os bolos faria dois também e cortava ao mesmo tempo mais à noite.

    Boa Sorte tudo a correr bem Smiley winking


    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração