Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

D & F
Noiva Curiosa Agosto 2020 Ponte de Lima

Casamento Agosto 2020

D & F, a 16 de Junho de 2020 às 14:44

Publicado em Fórum Organizar um casamento 88

Queridas noivinhas, Escrevo-vos na esperança que estas palavras sirvam de coragem para algumas de vocês.Há 2 anos atrás, fui surpreendida por um pedido de casamento e felicíssima, disse siim. Rapidamente me enchi de entusiasmo a preparar este dia que tanto sonhamos. Até que, a 5 meses do grande dia,...
Queridas noivinhas,


Escrevo-vos na esperança que estas palavras sirvam de coragem para algumas de vocês.Há 2 anos atrás, fui surpreendida por um pedido de casamento e felicíssima, disse siim. Rapidamente me enchi de entusiasmo a preparar este dia que tanto sonhamos. Até que, a 5 meses do grande dia, as notícias na televisão se resumiam a - Covid 19. Depois de muito pensarmos e tendo em conta todas as restrições naquele momento, estávamos 99% decididos a adiar o casamento para o próximo ano. Pré reservamos uma data que não nos fazia sentido nenhum, que era um domingo e não nos agradava mas que “tinha de ser”. Na semana passada, depois de levantarem a maior parte das restrições e depois de falarmos vezes sem fim com a nossa quinta (que foi a escolha mais acertada que fizemos), decidimos que, até que seja proibido fazê-lo, ou que algo nos impeça, iremos casar em Agosto deste ano. Pedimos “opinião” a todos os nossos convidados bem como uma “confirmação” antecipada para percebermos com quem poderíamos contar e a verdade é que esperava bem pior. Temos em consideração que tínhamos bastantes emigrantes convidados e que não vem a Portugal este ano e portanto o número desceu, mas é mesmo isso, apenas um número e não é isso que importa. Como em todos os casamentos em “dias normais”, tivemos muitas surpresas, negativas e positivas! E acreditem que quando vos dizem “quem quer vir vem, quem não quer vai sempre arranjar uma desculpa”, isto é real. Apesar de toda a situação envolvente e de termos de facto algumas situações que se justifica perfeitamente, temos outras que na nossa opinião, são só descabidas. Pessoas que nos disseram que não vinham ao nosso casamento e que na primeira oportunidade pós desconfinamento, se juntaram às duas dúzias em festas numa casa... ou que planeiam no verão ter as “típicas saidas à noite” ou que ainda hoje vão tomar café com os amigos, a sítios que também não sabem quem lá esteve, e se os objetos foram corretamente desinfectados. Haverá sempre uma desculpa! 🙂Tivemos surpresas muito boas e é a isso que nos agarramos. Foi e é nossa vontade e temos que saber lidar com isso, mas o que vale mais que a vontade e o amor? ❤️Claro está que, temos a percepção que será um casamento mais pequeno mas não quer dizer que será infeliz, até porque temos a certeza que quem vem, vem de coração. A vida são dois dias, esta fase mais do que qualquer outra mostrou-nos que num curto espaço de tempo muita coisa muda, muitas pessoas vão embora sem terem tempo sequer de se despedirem de nós. Não sabemos se para o ano tudo estará melhor... e se tudo estiver melhor e não tivermos connosco quem temos hoje? O que pesará mais? Os abraços e beijinhos de 200 convidados ou o amor incondicional de alguém que desejamos que seja eterno?
Desejo de coração que todas as meninas que adiaram o casamento consigam ter o dia que sonharam, mas envio muita esperança para quem ainda o deseja fazer este ano. Sigam-se pelos vossos sonhos, ainda que sejam, PEQUENOS SONHOS... ❤️

88 respostas

  • D & F
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Ponte de Lima
    D & F ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito OBRIGADA ❤️ Haverá amor é isso é meio caminho andado para que seja um dia muito feliz!
    • Responder
  • D & F
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Ponte de Lima
    D & F ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Vanessa,
    OBRIGADA! Farei todo o gosto em partilhar.
    Um beijinho
    • Responder
  • D & F
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Ponte de Lima
    D & F ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha Mariana,
    Não há melhor que uma fase menos boa para sabermos com quem contar. Os primeiros dias foram atribulados, doía muito as respostas que recebíamos e até parecia que não estava a dar importância a palavras tão lindas que me enviaram sabes? Depois disseram-me assim: “as pessoas vem e vão, estás a colocar a tua vida na mão de pessoas que não sabes se amanhã estarão contigo” e foi aí que comecei a ver o copo meio cheio e não meio vazio. Foi aí que ouvimos mais quem nos apoia, e principalmente que ouvimos mais o nosso coração. E uma coisa é certa, se num jantar entre 10 amigos, fazemos festa até às tantas...porque não iremos fazer com aqueles que não perderam tempo e nos confirmaram presença?
    Vai tudo correr bem, é só confiar ❤️
    • Responder
  • D & F
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Ponte de Lima
    D & F ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joanna,


    Haverá sempre quem não venha, seja pelo covid, seja por ser ao domingo, seja por ser tarde ou cedo... há sempre muitas desculpas para dar! Volto a dizer que , sim, há de facto quem não possa dizer é só temos que compreender. Mas acredita que conheces muito e muita gente só nesta fase. Não fico chateada com ninguém, é só saber lidar.Muita sorte ❤️
    • Responder
  • D & F
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Ponte de Lima
    D & F ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Ana,
    Compreendo todas as opiniões, não poderíamos pensar todos da mesma forma. Dou-te muita força e coragem para que para o próximo ano tudo esteja conforme para que realizes o dia que realmente sonhaste, apenas temos que saber lidar com as decisões que tomarmos. As vezes perguntam-me “e as fotografias , como vais fazer?” e eu penso para mim, será isso a parte mais importante do meu casamento? Para mim não é. O fotógrafo pode tirar fotografias a toda a gente de uma forma desprevenida e eu posso ter recordações de todos. Para mim é importante cumprir a minha vontade, sentir-me feliz. E não posso fazer que isso dependa de mais alguém sem ser de mim e do meu noivo.
    Para mim e para ti, vai tudo correr bem, este ano e no próximo. Vamos confiar.Beijinhos
    • Responder
  • D & F
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Ponte de Lima
    D & F ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carla,
    Será certamente um dia rodeado de pessoas que fazem questão de estar presentes, ainda que para isso tenham que estar todo o dia sentados numa mesa. O amor é isto não é?
    Não se trata de colocar em perigo ninguém, até porque não estou a obrigar ninguém a vir. As pessoas também se colocam em perigo a partir do momento que saem de casa. Todos somos adultos, sabemos cumprir as regras que nos impõe. Quem quer, arranja sempre um jeito.😊
    • Responder
  • D & F
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Ponte de Lima
    D & F ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela,


    Não disseste nada mais certo do que isso. Não sabemos para o ano, quem mais já poderá não estar entre nós. Damos tanto valor às opiniões das pessoas (e eu falo por mim, dou porque fazia questão que estivessem presentes) mas e o que valerá mais? Abraços de 200 pessoas ou que quem quem realmente gosta de nos esteja presente ainda que de uma forma diferente? Não podemos adiar para amanhã o que podemos fazer hoje. Eu não vou fazer isso 🙂
    • Responder
  • D & F
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Ponte de Lima
    D & F ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana,
    Nós tivemos algumas, a maior parte de emigrantes que este ano não vem cá, a outra parte pequena de jovens tal como nos, que decidiram ir para o café ou jantar fora logo que o desconfinamento terminou mas para vir ao casamento não pode ser... depois claro, tivemos algumas respostas negativas de outras pessoas que compreendo. Mas em todos os casamentos há surpresas, já muita gente me tinha avisado. Só me arrependo de uma coisa: ter entregue os convites a algumas pessoas.

    Beijinho e que tudo corra bem 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por este texto 🙏. Infelizmente fui obrigada a adiar o casamento de Maio para Outubro e se até lá ainda se puder realizar casamentos não irei adiar novamente. Era para casar em 2019,como decidimos em cima da hora ficou marcado para 2020, graças a esse adiamento uma pessoa já não irá estar entre nós. Infelizmente não sabemos o dia de amanhã e sei que quem verdadeiramente se importa connosco irá lá estar ❤️.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Revejo-me inteiramente nas tuas palavras. Não vai ser nada triste, antes pelo contrário, só vamos dar mais valor e acho que todos nós estamos ansiosos por um pouco de felicidade nos nossos dias. O casamento também será isso, ver que perante as adversidades a vida continua, mesmo quando não é nas condições ideais. Até agora ainda não tive nenhuma recusa de convidados por causa do covid, todos se mostram prontos para a nossa decisão.
    Beijinhos 🍀😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lindo! Adorei. Desejo tudo do melhor para vocês. Espero genuinamente que seja um dia de pura felicidade e de amor. Beijinhos
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha linda.
    Ja disse antes em debates anteriores de outras noivas que decidiram manter a data este ano - invejo a vossa coragem. Eu nao consigo desdramatizar e ver as coisas de uma forma tao simples. Pra nos foram 14 anos de espectativas e agora pedirem-nos pra aceitar casar com clima de insegurança, com alcool gel, mascaras, distanciamento social, sem o baile e sem outros detalhes como imaginamos... 😱 Nao consigo.

    Adiamos para o proximo ano com os vossos fornecedores, mantivemos todos, mas nao tendo a certeza de que o nosso sonho será possivel no proximo ano, aos nossos convidadoss ainda nao anunciamos nenhuma data em concteto.
    So imagino que as noivas pre-covid, puderam e tiveram tudo e nos, noivos pos-covid?! Nao aceito... Talvez este e outros virus do genero venham a ser uma constante e estas medidas sejam de alguma forma parte da nossa normalidade daqui pra frente... Ok, mas enquanto houver uma remota possibilidade de haver uma cura, ou uma imunidade global, que permita que a nossa vida volte a ser descontraida e despreocupada como era, nos vamos adiar sempre o nosso casamento até essa altura, pra termos o nosso dia tal como o imaginamos, nem que tenhamos de esperar mais 14 anos! 😕 Se nunca nos livrarmos desta ameaça, então primeiro teria de superar o desgosto e depois equacionar se valeria a pena o risco de todos pra nos termos a nossa festa. 😕 Teria de mudar muita coisa e nao sei se faria sentido pra nos. Compreendes a minha perspectiva?
    Mas claro que desejo muitas felicidades às noivas corajosas e resilientes de 2020. 😘 Bjos
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou 100% de acordo contigo.
    Casamos a 1 de Agosto, e pensamos em adiar, até fiz um debate sobre isso.
    Mas depois falamos com a nossa família e convidados e muitos nos disseram que seja este ano ou o próximo poderá sempre haver qualquer coisa.Muitos já nos disseram que vinham, outros não poderam vir, mas pronto, paciência.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo a 100%. Não diria melhor!
    Caso em agosto e já pedi as confirmações para ter feedback e é mt melhor do que pensava!
    Mantenho, sempre mantive e vou manter! Só se proibirem outra vez!Tive meia dúzia que me disse que não ia por causa do covid , alguns até me disseram “não sei para que isto, não vai haver casamento nenhum. É proibido”. Eu teimei que não era , argumentei c a lei mas enfim! Conclui que não valia a pena . Que é verdade: quem não queria ir já não ia de qualquer maneira! Percebi q alguns nem deviam ter recebido o convite! Pq vieram com estes argumentos mas vão para o café , para os restaurantes , para tudo e mais alguma coisa!Percebi q um número não conta para nada! Estou feliz pq quem eu queria mesmo q estivesse presente confirmou-me q ia! O meu único problema é os meus padrinhos de casamento que vem da madeira e estão com problemas com o voo! Mas não posso adiar por causa de 2 pessoas! E tenho mesmo muita pena se não conseguirem vir! De resto cada um que faça como quiser!Pelo menos o covid e toda esta história do casamento vai ser ótima para uma coisa: filtrar quem realmente merece estar na nossa vida! Quem realmente vale a pena!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Smiley heart Parabéns pelo teu testemunho e parabéns pela vossa decisão! Smiley heart

    Ainda não tinha lido nada tão inspirador e com tanta clareza da situação que vivemos! Espero do fundo do coração que seja um dia incrivelmente feliz e cá estamos para aguardar e ver todos os pormenores do teu dia! Smiley heart

    • Responder
  • E
    Noiva Constante Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Eunice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    100 % de acordo com tudo o que está escrito ❤️
    Que seja um dia muito feliz 🥰
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. 😊
    Desejo vos as maiores felicidades e que tenham um dia muito especial ❤️
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2025 Pombal
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.
    Parabéns por este teu texto que é de facto importante para todas as noivas. Faço das tuas palavras as minhas. E, na minha opinião, todas as noivinhas e noivinhos da nossa comunidade deviam passar por aqui e ler o que escreveste, porque sem dúvida que serve de inspiração para seguir em frente.
    Eu era para casar daqui a mais ou menos 10 dias. Tinha casamento marcado para 27 de Junho. E a melhor decisão foi adiar. Mas adiei para 1 de Agosto deste ano. Não fazia sentido estar a adiar para o ano. Porque é tudo uma incerteza. Os noivos estão a alterar os casamentos todos para o ano, mas não sabemos se para o ano as coisas ainda estão piores. Esperemos que tudo corra pelo melhor e que a situação em que vivemos termine o mais rápido possível. Tanto eu como o noivo pensamos da mesma forma. É claro que gostaríamos de ter presentes as cerca de 180 pessoas que tínhamos convidado inicialmente, e que pudéssemos abraçar um a um, e casar sem ter noção do que é usar máscara. Mas não é possível. Por isso não deixamos de ter os nossos sonhos e a vontade de os realizar. Em vez de termos 180 convidados, passamos a ter perto dos 70 a 80. Na igreja temos que adotar o novo estilo de incorporar máscara no look glamoroso. Na Quinta, em vez de ter 10 pessoas por mesa só teremos 5. E pronto. Tudo se resolve. Vai ser um dia maravilhoso na mesma, tenho certeza. Já estamos em contagem decrescente para o grande dia. Falta pouco. Bons preparativos! 😘
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana,
    Que ânimo me deste, tem sido algo cansativo ouvir aqueles comentários, na nossa zona, de que todos os casais desmarcaram o casamento menos eu e o meu namorado Smiley sad
    Também eu pré-reservei uma data no próximo ano, que não me faz sentido (uma quinta feira...) Também eu quero muito casar este ano, porque 1 ano é tanto tempo e posso perder alguém fulcral da nossa lista de convidados. E também já recebi inputs positivos e negativos (de uma espécie de sondagem que fiz) mas agarremo-nos sempre aos positivos!Obrigada pelo teu testemunho e que tudo vos corra bem!! Beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha 😍

    Por cá também somos noivos corajosos em manter a data para Agosto de 2020, por todos os motivos que referes! Se tudo correr bem, caso dois dias depois de ti, e tenho a certeza que vai ser um dia muito feliz, porque quem vem, vem de coração! 😍

    É óbvio que temos de analisar todos os pormenores, que no nosso caso permitem que aconteça o casamento, mas as noivinhas que tiveram de adiar, também precisam de muita força! Tal como nós 😘

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Concordo com tudo, que texto importante!! Parabéns ❤️
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bonitas palavras, sou totalmente de acordo da tua opinião! Smiley heart

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou!!!
    Que lindas palavras e espero que sirvam de alento a muitas das nossas noivas corajosas que tal como tu mantiveram a data!
    Nos infelizmente tivemos mesmo que adiar estando no estrangeiro e ainda sem reuniões de quinta e nada feitas não daria mesmo para ser este ano, seria noiva de Agosto 2020 agora sou noiva de Agosto 2021. Só desejo que o vosso dia seja de muita felicidade partilhada com todos os que vos são mais queridos! Um beijinho e está quaseeee 😍
    • Responder
  • Telma
    Noiva Ativa Maio 2021 Lamego
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley heart ADOREI AS TUAS PALAVRAS! FELICIDADES AOS DOIS

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração