Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

D & F
Noiva Curiosa Agosto 2020 Ponte de Lima

Casamento Agosto 2020

D & F, a 16 de Junho de 2020 às 14:44

Publicado em Fórum Organizar um casamento 88

Queridas noivinhas, Escrevo-vos na esperança que estas palavras sirvam de coragem para algumas de vocês.Há 2 anos atrás, fui surpreendida por um pedido de casamento e felicíssima, disse siim. Rapidamente me enchi de entusiasmo a preparar este dia que tanto sonhamos. Até que, a 5 meses do grande dia,...
Queridas noivinhas,


Escrevo-vos na esperança que estas palavras sirvam de coragem para algumas de vocês.Há 2 anos atrás, fui surpreendida por um pedido de casamento e felicíssima, disse siim. Rapidamente me enchi de entusiasmo a preparar este dia que tanto sonhamos. Até que, a 5 meses do grande dia, as notícias na televisão se resumiam a - Covid 19. Depois de muito pensarmos e tendo em conta todas as restrições naquele momento, estávamos 99% decididos a adiar o casamento para o próximo ano. Pré reservamos uma data que não nos fazia sentido nenhum, que era um domingo e não nos agradava mas que “tinha de ser”. Na semana passada, depois de levantarem a maior parte das restrições e depois de falarmos vezes sem fim com a nossa quinta (que foi a escolha mais acertada que fizemos), decidimos que, até que seja proibido fazê-lo, ou que algo nos impeça, iremos casar em Agosto deste ano. Pedimos “opinião” a todos os nossos convidados bem como uma “confirmação” antecipada para percebermos com quem poderíamos contar e a verdade é que esperava bem pior. Temos em consideração que tínhamos bastantes emigrantes convidados e que não vem a Portugal este ano e portanto o número desceu, mas é mesmo isso, apenas um número e não é isso que importa. Como em todos os casamentos em “dias normais”, tivemos muitas surpresas, negativas e positivas! E acreditem que quando vos dizem “quem quer vir vem, quem não quer vai sempre arranjar uma desculpa”, isto é real. Apesar de toda a situação envolvente e de termos de facto algumas situações que se justifica perfeitamente, temos outras que na nossa opinião, são só descabidas. Pessoas que nos disseram que não vinham ao nosso casamento e que na primeira oportunidade pós desconfinamento, se juntaram às duas dúzias em festas numa casa... ou que planeiam no verão ter as “típicas saidas à noite” ou que ainda hoje vão tomar café com os amigos, a sítios que também não sabem quem lá esteve, e se os objetos foram corretamente desinfectados. Haverá sempre uma desculpa! 🙂Tivemos surpresas muito boas e é a isso que nos agarramos. Foi e é nossa vontade e temos que saber lidar com isso, mas o que vale mais que a vontade e o amor? ❤️Claro está que, temos a percepção que será um casamento mais pequeno mas não quer dizer que será infeliz, até porque temos a certeza que quem vem, vem de coração. A vida são dois dias, esta fase mais do que qualquer outra mostrou-nos que num curto espaço de tempo muita coisa muda, muitas pessoas vão embora sem terem tempo sequer de se despedirem de nós. Não sabemos se para o ano tudo estará melhor... e se tudo estiver melhor e não tivermos connosco quem temos hoje? O que pesará mais? Os abraços e beijinhos de 200 convidados ou o amor incondicional de alguém que desejamos que seja eterno?
Desejo de coração que todas as meninas que adiaram o casamento consigam ter o dia que sonharam, mas envio muita esperança para quem ainda o deseja fazer este ano. Sigam-se pelos vossos sonhos, ainda que sejam, PEQUENOS SONHOS... ❤️

88 respostas

  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousada
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva 👰🏽


    Caso depois de ti, a 26 de setembro, e penso como tu. Temos muita fé e esperança e não pensamos em adiar. Teremos as pessoas que mais amamos ao nosso lado e será um dia magnífico.
    Vai corre tudo bem e seremos as noivas mais feliz de 2020. Beijinhos e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Principiante Julho 2020 Vila Nova de Famalicão
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Força vai tudo correr bem, caso daqui a umas semanas ( 12 julho) tenho fé que irá correr bem 🙏🏼🌈
    • Responder
  • Marta
    Noiva Constante Maio 2021 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alô meninas.
    Eu decidi adiar o meu casamento mas nós iríamos casar agora em Junho e quando tomámos a decisão ainda estávamos confinados em casa, mas adiei para Outubro ainda deste ano.

    Não queria casar para o ano, recusava-me quase!
    Tomámos a decisão sabendo que algumas pessoas podem não comparecer com receio mas para nós o mais importante neste momento é casarmos com poucas ou muitas pessoas não nos interessa.
    Acho que fizeste muito bem e subscrevo!

    O amor é que importa!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Setembro 2020 Odivelas
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida! Subscrevo por baixo.
    Quem quer vir será muito bem vindo, quem não quer não vem.
    O nosso dia irá chegar se Deus quiser 🙏 Noiva de 5 de setembro, vamos manter também 🤵👰🙏Força para todas as noivas de 2020 😘😘
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    🌸🌸🌸🌸🌸 também casarei em Agosto deste ano, dia 22 , e tenho a certeza que com as devidas precauções, vai correr tudo bem! Não interessa o número de convidados.
    • Responder
  • Mara
    Noivo Principiante Julho 2020 Chaves
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Completamente de acordo 👏🏼👏🏼 o meu noivo disse a mesma coisa.Quem quer mesmo estar presente o fará.
    Com restrições ou sem restrições eu acredito que meu dia vai ser lindo.
    Tenho sempre me mantido positiva,e as pessoas mais importantes lá estarão.Aqui sou noivinha de 25 de Julho 🥰 Desejo um dia muito maravilhoso para todas noivinhas ♥️🙏🏼
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Julho 2021 Amadora
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não podia concordar mais contigo! Temos casamento marcado para daqui a 30 dias e pensamos exatamente da mesma forma que tu! Tivemos muitas surpresas menos boas, mas o mais importante é celebrar o nosso amor e é isso que pretendemos fazer no próximo dia 18 de julho ❤️
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tão isto! Muitos parabéns e que cada uma nos realize o seu sonho da maneira que sempre quis ❤️
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É isso mesmo, partilho da tua opinião... Quem quer vir arranja forma de estar presente. Tenho a certeza que será um casamento com uma energia de muito mais amor porque todos os convidados fizeram realmente questão de celebrar convosco.
    Beijinhos 💜
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida. Sem dúvida, tens toda a razão querida. Parabéns pela coragem e obrigada por partilhares connosco essa história, tenho a certeza que vai motivar muitos noivinhos. OBRIGADA!

    Um beijinho e vamos lá acompanhar esse casamento, tenho a certeza que vai ser lindo Smiley smile

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tão verdade!! Tenho exatamente a mesma opinião que tu!! E é mesmo verdade que quem realmente quer ir vai, aqueles que não vão ‘por causa do vírus‘ é apenas uma desculpa mais fácil que arranjaram neste momento!! Cabeça erguida, como se costuma dizer, so faz falta quem lá está!! E é assim que tenho pensado!! Estou muito feliz que apesar de alguns nãos, temos tido muitos sims e isso é o que nos deixa mais felizes!! Quem realmente gosta de nós e faz questão de ir, vai, seja do estrangeiro ou não!! Beijinhoos querida 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desejo , sinceramente , que o teu dia seja maravilhoso !!!! 🥰
    E tudo irá correr pelo melhor 🙏🏼
    • Responder
  • Ana Vilela
    Noiva Ativa Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Ana Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser o melhor dia do ano! As outras noivinha que me desculpem, mas a 10/10/2020 Portugal até vai tremer! 😜🤣
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casamos no mesmo dia!
    E a minha opinião é a mesma que a tua.. mantenho a esperança que poderei casar na minha segunda data (porque 10/10/2020 é o nosso plano b), mas vamos conseguir! Esperança é a ultima a morrer!!
    • Responder
  • Ana Vilela
    Noiva Ativa Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Ana Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há dois dias estivemos precisamente a confirmar com cada um se mantêm a vontade de vir celebrar conosco o grande dia (10 Outubro) e chegámos a essa conclusão tb... Quem está cheio de mimimis bem pode ficar em casa, outros disseram imediatamente que sim e estarão lá para nós. A vida é tão efémera... Não me perdoaria se adiasse por não ser o que idealizámos e depois até à nova data acontecesse alguma fatalidade... Bora lá!
    • Responder
  • I
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Loures
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todas sou noiva de Agosto. Já era para estar casadinha 6 de Junho. Mas o covid lá atrasou um pouco mas mas não desistimos e lá vamos 16 de Agosto com quem quer estar do nosso lado claro que a aves de rapina mas nada posso fazer quem gosta de nós estará a nosso lado. Felicidades a tds os noivos sejam felizes
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá muitos parabéns pela força, muitas felicidades! 😍
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2020 Santo Tirso
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelo teu testemunho 💚 encheu o coração de todas nós, que adiamos e que adiamos para 2020.
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "“quem quer vir vem, quem não quer vai sempre arranjar uma desculpa” concordo plenamente! Diria até que 'esta cena' do casamento dá para fazer um estudo sociológico 😅


    O "vai tudo ficar bem" é um grande treta porque desde que isto começou praticamente não senti apoio nesse sentido! E o pior é que falam no sentido de que parece que estamos a cometer um crime e a pôr todos em risco... Como se não fossemos ter cuidados.... E depois há também os que se fazem de difíceis... Para além de que temos de fazer o relatório das condições e de quase sermos obrigados a dizer o número de convidados... Como se um número fosse interferir na ideia de quem já não quer ir.... Estou tão cansada! Admiro mais os que dizem logo que não vão por precaução do que os agoirentos ou difíceis... Enfim, o que interessa é que quem é realmente importante vai estar presente❤️ obrigada pelo post!😍
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2025 Pombal
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade querida. Está quase a chegar. Acredita que o tempo passa sem dar conta. Parece que foi ontem que instalei a App e aparecia me 380 e tal dias, e agora já aparece perto dos 40. Como o tempo voa. E a ansiedade que aumenta com o tempo a passar. Mas vai ser um dia mágico, tenho certeza. Iremos ter as melhores pessoas a nosso lado e isso é o suficiente. Bons preparativos e tudo a correr bem 🍀
    • Responder
  • D & F
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Ponte de Lima
    D & F ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita,


    Sem dúvida que isto só nos veio mostrar quem somos e quem realmente temos. Tenho a certeza que antes de tudo isto acontecer, víamos certas coisas de outra forma e dávamos mais e menos valor a pessoas que secalhar agora acontece precisamente o inverso. As vezes precisamos exatamente de abanar a nossa árvore para deixar que o que tem força permaneça e novos frutos renasçam.. os podres caem sempre. Um beijinho
    • Responder
  • D & F
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Ponte de Lima
    D & F ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Só nos resta acreditar... mas sabemos que vai ser de coração apertadinho até ao momento de entrar na igreja ❤️ Até vai ter outro sabor...
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2025 Pombal
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade. Tens toda a razão. O amanhã é incerto. Não sabemos nada. Por isso o nosso lema é viver um dia de cada vez, viver a vida ao máximo. E não deixamos nada para amanhã. Daí a decisão de não casar para o ano. É claro que se os casamentos fossem proibidos, não teríamos outro remédio. Como não é, vamos casar. E tudo tem uma razão de ser. Por exemplo a minha mãe teve uma queda sem jeito na altura da Páscoa e se não houvesse covid, teríamos casado este mês e ela ia ao casamento da filha assim mais debilitada e de moletas. Como vai ser em Agosto já ela está recuperada e ainda bem que assim é. Tudo tem um propósito. No dia que era suposto casar vamos tirar o dia para nós, vamos à praia tirar umas fotos e relaxar para celebrar. E o grande dia vai chegar. Os momentos bons e o amor supera o que há de menos bom. E acredito sempre que se Deus põe estes obstáculos no meu caminho, é porque sabe que tenho capacidade de os superar, e só me está a mostrar aquilo de que somos capazes.
    Beijinhos 🍀😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens toda a razão e tenho a certeza que será um dia muito especial à mesma 😁.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, de facto esta situação do COVID veio trazer o melhor e o pior das pessoas. Quando vemos manifestações, festas e concertos cheios, torna-se ridículo dizer que se tem medo de ir a um casamento (minha opinião).

    Desejo que tenham um dia muito, muito feliz e com muito amor, como merecem.

    • Responder
  • Flávia & Ricardo
    Noiva Ativa Agosto 2020 Santa Maria da Feira
    Flávia & Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noiva,
    Caso-me a 1 de Agosto, não annulamos nem queromos annular, as restrições são poucas ou nenhumas. O nosso único medo é as viagems para Portugal pois moramos na Suíça e muitos convidados também venhem do estrangeiro. As pessoas que não querem vir por medo nós compreendemos mas não vamos adiar, temos muita pressão para o fazer mas o dia é do noivo e da noiva por isso a desisao e dos dois.
    Ainda não acabamos os preparativos pois esteve tudo em suspenso, mas vamos ir a portugal início de julho para acabar tudo. Vamos ter fe e 2020 será o nosso ano. Que todas as noivas de 2020 mantenham esperança e que os vossos dias sejam tudo aquilo que vocês sonharam. Beijinhos
    • Responder
  • D & F
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Ponte de Lima
    D & F ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha,
    No teu caso é diferente.. para o ano vai tudo estar melhor. Confia! A vida também vos vai sorrir...
    • Responder
  • D & F
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Ponte de Lima
    D & F ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️🥰
    • Responder
  • D & F
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Ponte de Lima
    D & F ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, vai tudo correr bem. Vamos confiar que sim! Muitas felicidades!!
    • Responder
  • D & F
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Ponte de Lima
    D & F ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta,
    Falar é sempre mais fácil. Eu certamente também gostava de estar do lado de fora, iria ser muito mais fácil imaginar o que os noivos poderiam fazer. Já tive tantas ideias de tanta gente... mas sabes? Não tenho vontade de as concretizar. Até porque, o dia é nosso e somos nós que temos que o idealizar. E foi este ano que escolhemos para isso!
    Cheguei à conclusão que quanto mais ouvir, mais confusa e triste vou ficar portanto...desliguei. Tomamos a nossa decisão, a nossa família apoiou-nos. A partir daí, é saber lidar com o resto. A vida continua... ou o relógio parou por causa do covid? Força e coragem. O dia é nosso e não merecemos que alguém o mude a não sermos nós. Vai tudo correr bem 🙂
    • Responder
  • D & F
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Ponte de Lima
    D & F ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra,
    Estes têm sido dias de constante adaptação e aprendizagem, no nosso dia a dia, já tudo é diferente. Teremos que parar a nossa vida exatamente por isso? E se depois deste vírus, existir outro? E se depois desse outro, um de nós ficar mais debilitado? A vida são dois dias, só temos que os saber aproveitar. Vai tudo correr bem 🥰
    • Responder
  • D & F
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Ponte de Lima
    D & F ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida noivinha! 🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração