Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Porto (Concelho)

Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗

Isabel, a 1 de Outubro de 2020 às 15:05

Publicado em Fórum Casamentos.pt 64

Olá Comu! Depois de uns meses de aflição e incertezas, os casamentos voltaram ao nosso país e na Comunidade são muitos os relatos de recém casadas que só têm a dizer bem do dia mais feliz das suas vidas. Por isso, resolvi criar este debate para que as recém casadas possam partilhar as suas dicas e...

Olá Comu!

Depois de uns meses de aflição e incertezas, os casamentos voltaram ao nosso país e na Comunidade são muitos os relatos de recém casadas que só têm a dizer bem do dia mais feliz das suas vidas.

Por isso, resolvi criar este debate para que as recém casadas possam partilhar as suas dicas e conselhos sobre casar num ano de pandemia.

O que tirararam de bom de toda a situação que viveram antes do vosso dia? Acham que fizeram a escolha certa ao casar-se em 2020?


cfb_615829.jpg

Contem-nos toda a vossa experiência nos comentários, é fundamental e muito importante para que outros noivos também possam ganhar coragem e seguir os mesmos passos.

Um beijinho 💗


64 respostas

  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ana Marina, é um sentimento teu e entendo que te possas sentir assim.

    Eu casei em Agosto, porque a minha familia me disse que não precisava de adiar.

    Ninguèm sabe como serão os próximos anos e quando é que isto irá acabar.

    Tive no meu casamento, tudo o que desejei e consegui ter. As pessoas tiveram cuidados, sim, mas são pessoas com quem eu estou todos os dias, portanto houve beijos e abraços.

    Não podemos deixar de viver por causa da pandemia, porque senão alguns fornecedores não terão possibilidade amanhã de continuar com a empresa deles. A economia não pode parar, portanto não podemos deixar essas pessoas sem trabalhos, se não houver casamentos, ou outras festas, alguns não conseguirão aguentar.

    Há fornecedores que fazem só este tipo de festas e não tem outro tipo de rendimento.

    O casamento é adiável sim, mas a vida não.

    Espero que não leves a mal este meu desabafo, porque tens todo o direito de te sentir assim, mas quem casou e cria os debates a dizer que o dia correu bem, é para dar forças a quem ainda não sabe o que fazer ou decidiu casar na mesma este ano.

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Setembro 2020 Seixal
    Marisa & Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casámos a 4 de Setembro.
    Correu tudo bem, ninguem apanhou COVID apesar de na quinta não terem pedido às pessoas para usar a máscara, principalmente nos espaços fechados..
    O dia passou a correr, e ainda bem que eramos só 50 convidados.
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 1

    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 2

    Casamos a 8 de Agosto de 2020.
    A última fase da preparação para o nosso dia foi muito complicada, mas a verdade é que a nossa maior certeza foi sempre manter o dia. Foi a decisão certa. Infelizmente não foi possível com todas as pessoas que convidamos e que gostávamos que tivessem presentes, mas as mais importantes estavam lá e conseguimos celebrar o nosso amor de uma maneira muito bonita e especial à mesma Smiley smile Por isso, só tenho a deixar uma palavra para as próximas noivas: FORÇA! O vosso dia será lindo e mágico à mesma porque o mais importante vai acontecer de certeza, vão celebrar o vosso amor. Smiley heart
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 3
    Casamos dia 28 de agosto. Tudo correu na perfeição. Acho mesmo que foi mais valorizado atendendo à situação. Sem medo
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    O nosso grande dia foi a 1 de Agosto de 2020. Inicialmente tínhamos data marcada para dia 27 de Junho e decidimos por bem adiar, porque não achamos ser a melhor altura.
    Os tempos foram difíceis. Muita ansiedade, muitas noites sem dormir, muitas lágrimas... Enfim. E sempre que tentávamos pensar positivo e dar um passo em frente, tudo corria mal, era só desgraças e decepções a acontecer e até o padre que nos ia casar adoeceu de repente e acabou por falecer apenas com 60 anos de idade 😭. Chegou a uma altura em que só pensávamos desistir de tudo, porque tudo corria mal, parecia algo divino a não querer que casássemos. Mas juntos, dia após dia, íamos fazendo com que restasse uma esperança de podermos ter o nosso dia de sonho. E nunca desistimos um do outro nem do nosso dia. E pronto, finalmente, chegou o dia e foi maravilhoso. Não podia ter sido melhor. Acho que foi ainda melhor do que tinha idealizado. Casámos pela igreja, foi uma cerimónia apenas com 50 convidados (família e amigos mais próximos). Foi sem dúvida o dia mais lindo e feliz das nossas vidas. Ao longo do dia só tivemos feedbacks positivos, estavam a adorar tudo. O nosso casamento foi o primeiro pós pandemia tanto na igreja como na quinta. E tudo correu bem. Respeitamos sempre as regras impostas, mas as pessoas estavam tão felizes e divertidas que nunca se falou no assunto covid e nunca ninguém sentiu receio de dançar ou de se divertir e andaram à vontade. Contudo só tenho a dizer a todas as noivinhas e noivinhos que nunca desistam dos vossos sonhos. O caminho por vezes é difícil mas quando chegar o dia vão ver que valeu a pena todo o sofrimento que passaram. E vai ser sem dúvida o melhor dia das vossas vidas!Beijinho grande 😘 🥰
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casámos a 1 de Agosto de 2020 e foi maravilhoso, cheio de sentimento.
    As restrições do covid obrigou-nos a organizar de forma diferente, foi stressante, como qualquer organização de casamento, mas muito gratificante.
    Fizemos a "festa" toda no exterior o que facilitou o distanciamento social e correu tudo muito bem, nós adoramos e as pessoas também. Todos nós já sabemos como nos devemos comportar em sociedade😊Planeamento com base na segurança é o segredo do sucesso sanitário.Para quem a "festa" é muito importante deve efetivamente pela melhoria das condições sanitárias. O distanciamento social é recomendável. Mas se, como para mim, o importante é casar e estar com os mais próximos CASEM!! Casem e sejam felizes!Casar neste contexto torna tudo mais intenso e simbólico. O nosso casamento transbordava amor de todos para com todos!
    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2021 Ponte de Lima
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós iremos fazer dois casamentos. Casamos em Setembro deste ano pelo civil, foi uma comemoração só com os nossos pais, irmão do noivo e cunhada. Só tive pena de apenas deixarem entrar só nós para a realização no civil, tendo em conta que era uma sala grande poderiam ter deixado entrar os nossos pais, visto se continuarem a celebrar eventos com várias pessoas.

    No próximo ano em Julho, se Deus quiser, iremos celebrar o nosso casamento na igreja com todos os amigos e familiares.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Agosto 2020 Sesimbra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim consegui casar no dia ,19 setembro 2020
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! Foi ainda mais especial. Ainda demos mais valor às coisas boas e estamos todos com tantas saudades uns dos outros!!! 🥰😘
    • Responder
  • Susana
    Noiva Novata Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Os nossos pais casaram no mesmo dia, mês e ano - 20 de julho de 1975 - a 90 quilómetros de distância, por isso, com tão grande coincidência, foi muito fácil escolhermos a nossa data de casamento - 20 de julho de 2020, 45 anos depois. Foi, igualmente, fácil decidir manter o nosso casamento, mesmo quando tudo parecia impossível (vimos muitos casos internacionais que nos inspiraram). A maior dúvida foi sempre o número de convidados, por causa das normas que iam saindo, quinzenalmente. Quando começámos a sentir alguma abertura em relação a casamentos, decidimos (re)convidar 30 pessoas, tendo em conta que a cerimónia civil era ao ar livre e o salão era grande. Inicialmente, tínhamos convidado 200 pessoas, aquelas que não puderam marcar presença compreenderam perfeitamente e, no dia, fizemos várias ligações pelo ZOOM. Decidimos manter a data, mas sempre com a garantia de que as normas iriam ser cumpridas: distanciamento físico, desinfetantes, comida servida pelos funcionários... Inclusivamente, a minha mãe fez máscaras para toda a gente (com tecidos e filtros próprios) e foi essa a nossa recordação. Apesar de ser uma cerimónia mais intimista, fizemos questão de ter animação e correu muito bem. Apesar dos receios iniciais do casal dinamizador, pois a maioria das suas dinâmicas eram em grupo, encontraram estratégias, que não puseram em causa o distanciamento. As pessoas dançaram na mesma, mas mais afastadas ou juntas, no caso de agregados familiares. Em conjunto, pensámos em várias dinâmicas que tornaram o dia inesquecível.

    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 4
    9 de Agosto 2020
    Depois de adiarmos 3 vezes finalmente tivemos o nosso dia.
    72 pessoas numa cerimónia totalmente ao ar livre.Estiveram presentes todos os que amamos incondicionalmente e que nos amam com a mesma força.Acredito que nos tornou-nos ainda mais capacitados para lidar com os imprevistos da vida.Custou mas ainda foi melhor do que imaginávamos. Foi perfeito.Não adiem. Casem com os vossos melhores amigos! 🥰
    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Setembro 2020 Sintra
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei há exactamente duas semanas. Foi um dia perfeito. Não poderia ter tido melhor. Houveram todos os cuidados: desinfecção das mãos e uso de máscara, mas não foi isso que impediu de conversar, rir, dançar e partilhar momentos felizes e descontraídos. Por mim casava de novo já amanhã 🤭❤ não desistam dos vossos sonhos ❤
    • Responder
  • Cati
    Noiva Constante Setembro 2020 Vila do Conde
    Cati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei no dia 5 de Setembro de 2020 e foi um dia maravilhoso. Tudo o que sonhei. Tudo o que tive direito. Não mudava nada! E o facto de ter casado num ano de pandemia só fez com que fosse um dia ainda mais especial.
    O que aconselho é que não adiem os vossos sonhos. Não sabemos o dia de amanhã. Não sabemos se para o ano as pessoas mais importantes das nossas vidas vão estar cá. Se isto aconteceu no ano do nosso casamento é porque tinha de ser. Tomem apenas todas as precauções e recomendações ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhas💛 casamos a 20/08/2020.

    Foi só o dia mais feliz das nossas vidas cada momento, cada lágrima, cada sorriso superam sem dúvida alguma, o medo e a incerteza deste momento que estamos a viver. É como uma lufada de ar fresco, não me arrependo uma única vez de ter tomado a decisão certa! Não é impossível, tratamos de tudo com muito amor e foi um dia rodeado de carinho! Sejam felizes minhas senhoras e vivam o sonho das vossas vidas! Não vale a pena adiar a felicidade.💛
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Isa, cada casamento que se realizada em 2020 é o cumprir de um sonho e uma lufada de esperança e inspiração.

    Obrigada a todos os noivos que partilharam e vão partilhar connosco este dia, pois o seu simbolismo é algo intraduzível em palavras.

    Beijinhos a tod@s!

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem verdade querida, mas sabes que sinto que ao final de 14 anos de namoro, de esperarmos precisamente por 2020 pra termos a data que queriamos, sermos surpeendidos por isto é muito duro... A nossa cerimonia ja era intimista, ja iriamos casar sozinhos, sempre quisemos assim, mas depois teriamos o jantar e a festa com os amigos. Sao muitos anos de espectativas pra conseguirmos agora simplesmente encaixar num molde de casamento que não é o que sonhamos... a juntar ainda a isto tudo o factor risco pra nossa saude e de todos aqueles de quem gostamos... Nao. 😑 Nos escolhemos adiar... E ninguem sabe quando será possivel casar sem restrições, mas nem que esperemos mais 14 anos! Teremos tudo com o que sonhamos e a que qualquer casal de noivos deve ter direito. Se superamos mais este obstaculo juntos... seremos à prova de bala. 😅


    Claro que casar permitir-nos-ia avançar pra proximos planos... sim, mas... esses planos, no nosso caso, tambem nao se coadunam com uma pandemia. Podem esperar. Tudo pode esperar. A saúde é que não.
    Ainda bem que ha sempre perspectivas diferentes e cada um é que sabe aquilo que precisa pra ser feliz. ❤️ Um beijinho
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana, pois eu concordo plenamente com isso! Neste caso, teremos de nos adaptar às circunstâncias, para nao deixamos passar o "nosso momento certo"! 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tenho 25, tenho 27, mas ainda assim tenho a convicção que temos de fazer as coisas quando para nós é a altura certa, sem estar sempre à espera do momento ideal, que pode nunca chegar. Temos de viver com o que a vida nos dá, com o melhor de nós, o resto vem... 🙏
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana Marina, o problema desta pandemia é não ter data de fim. "2020 não é ano para festas", mas se calhar o(s) próximo(s) vai ser igual. Até isto passar, temos de aprender a viver com.
    Nunca ponderei adiar, nem que case apenas com os pais e padrinhos. Para mim o casamento é a união de duas pessoas e não é adiavel, visto que tenho planos de vida que também não são adiaveis. Se calhar se tivesse 25 anos adiar era completamente indiferente, mas como não tenho, não o é.
    Desejo que realizes o teu casamento da forma que idealizaste, seja para o ano, ou mais tarde. Desde que estejas tranquila com a questão de adiar, está tudo bem! Felicidades
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faço minhas as tuas palavras Joana! Beijinho
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Sou casada de 2020 e não me arrependo, fomos a conservatória a 14 de Agosto. Acho que 2020 tem que ficar recordado também por acontecimentos bons e felizes.
    Os convidados foram 5,os meus avós, a minha mãe e os meus sogros, para nós fez sentido assim, só quem era realmente importante. Não escolhi um vestido branco, nem ramo, mas sim algo antigo, algo azul, algo novo, algo emprestado. O almoço foi em casa dos meus sogros, pois com jardim ajudou às fotos. O bolo era divinal e nada de 10 andares. (guardamos uma fatia no congelador 🤭) Não houve fogo de artifício no corte do bolo nem dança pois com 12 anos de relação era só mais uma coisa. Sejam felizes
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa!
    Escrevo-te da nossa lua de mel 😜 Casei no passado sábado e tenho a certeza que foi a melhor decisão que tomámos. A vida segue, mesmo que não queiramos, com todas as adversidades, sempre. Claro que foram necessárias adaptações e claro que todos os meses que passámos antes foram de muita incerteza e angústia, mas se tivesse adiado teria sofrido muito mais. Não podemos pensar que para o ano ou daqui a 2 ou 3 anos será certo, será que nessa altura teremos connosco todos os que amamos e queremos ter presentes no nosso dia? Será que estamos dispostos a adiar os restantes planos de vida?
    Tinha algumas pessoas que foram ao casamento e estavam receosas, mas no final todos nos deram os parabéns pela organização e disseram que foi o melhor casamento a que já foram. Da nossa parte... As dificuldades só fazem com que no final tudo saiba melhor 💖Muita força e um grande beijinho a todas, seja qual tenha sido a vossa decisão.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ana, não pude deixar de responder. Compreendo que se sinta mais segura em ter adiado, mas é uma decisão sua e um sentimento que é seu.

    Infelizmente ninguém nos consegue dizer até quando teremos a pandemia presente nas nossas vidas.

    Se todos deixar-mos de casar, de ir ao shopping, de ir de férias, a economia vai colapsar, e sim muitos dos fornecedores de casamentos se para o ano estarão disponíveis para servir todos aqueles que adiarão, deve-se também a todas as noivas que não adiaram, porque não há empresa nenhuma que consiga sobreviver sem faturar durante um ano inteiro.

    Prefiro casar com menos gente, com mais medidas de segurança, mas ter os que me são realmente importantes ao meu lado, do que fazer uma grande festa para o ano, ou daqui a 2/3, e correr o risco de me faltarem peças chave do "tabuleiro", mas como disse esta é a minha decisão e o meu sentimento... O que seria do Amarelo se gostássemos todos do Azul 💙💛🧡

    Beijinho

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2022 Almada
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa!!! Vai correr bem na mesma!!!! 😍😍😍😍😍🤍
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é a 5, mas de dezembro Smiley smile

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois...
    Eu devo ser a unica noiva que nao sente esperança nenhuma em cronicas de casamento de 2020. 😔Desculpem la mas nao consigo ser hipocrita, tanto que nao felicitei nenhuma noiva que tenha casado este ano, nesta comunidade nem noutras.

    As frases "casem que corre tudo bem!" ou "é possivel casar em plena pandemia, não adiem!" Não me tranquilizam mesmo nada. 😔 Pelo contrario...
    Desculpem mas é o que sinto... num ano em que é suposto evitarmos ao maximo os aglumerações e o contacto proximo com outras pessoas, eu nao consigo ver nenhum casamento como uma coisa inadiável. Nem mesmo o meu. 😕 Desculpem todas pela sinceridade... Sejam felizes, mas... Pra mim 2020 nao é ano para festas ou ajuntamentos de especie nenhuma. 😞
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2022 Almada
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vais!!! Casamos no mesmo dia!! Vai ser um dia lindo!!!! 🤍🤍🤍🤍🤍
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excellente ideia Isa.

    Fomos um dos casais que decidiu não adiar, mesmo tenho pessoas que vinham do estranjeiro (França e Suiça).

    De 100 convidados, passamos a ter 70/75, uns por impossibilidades financeiras, outros por motivos de saúde.

    Tivemos que ajustar algumas coisas que não teriam sido necessárias em tempos "normais".

    Um destes exemplos foi o numero de pessoas na capela. Nos tempos "normais", nem todos os convidados teriam conseguido assistir a cerimónia, pois a capela é pequena. Mas os homens não se costumam importar porque acabam por ir a capela do lado (café situado logo perto da capela), deixando as mulheres assistir. Mas no novo normal, tivemos que informar os convidados que não poderiam entrar de todo, somente os pais, irmãos, padrinhos e avós (que inicialmente o padre não queria deixar).

    Para que os restantes convidados pudessem assistir a cerimónia (assim como as pessoas que não puderam vir), pedimos a um fornecedor para transmitir a cerimónia. Não correu da melhor maneira (ver Opinião - Transmissão cerimónia ), mas pronto.

    Na rua os convidados tiveram na mesma cuidado para não estarem muito perto uns dos outros.

    Na quinta as pessoas tiveram cuidado, até que o alcool tenha feito efeito Smiley laugh

    As pessoas acabaram por se esquecer um pouco do Covid, e no final todos aproveitaram o dia, se divertiram e dançaram muito. Tinham o cuidado de estar mais na rua do que dentro da sala, e tinhamos a música exterior por causa disso Smiley laugh

    Não mudaria muita coisa no nosso dia, pois foi perfeito a sua maneira.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2022 Almada
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa ideia!
    Ate agora o que aprendi sem dúvida foi a viver um dia ds cada vez sem fazer grandes expetativas! Mais importante de tudo é deixar nas mãos de Deus e saber que vai correr tudo como ele queria!

    Depois conto como foi tudo! Até agora.. Últimos preparativos sem grandes nervos porque sinto que o pior ja passou!!
    Resumindo, uma noiva de pandemia (pelo menos no meu caso) vive mais nervosa a 1 mês de antecedência, por nao saber o que o vírus irá resolver fazer, ou as medidas que o governo irá implementar... do que propriamente no dia anterior! 😅
    Força a todas as noivas deste ano!!!!!Para o ano logo se vê! Seja de que maneira for, vão casar com o homem/mulher da vossa vida! 😁😍
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quero muito muito ca vir escrever... Ainda acredito no 2020 ❤

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bela ideia Isa!
    Tenho adorado ler os debates das meninas qie casaram este ano.
    Dá esperança às meninas que tiveram que adiar ❤
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate/iniciativa Isa 👏

    Como sabes, infelizmente somos um dos imensos casais 2020 que viu o seu casamento adiado face ao Covid-19. Mas delineamos um plano B: casamos pelo civil este ano e fizemos um almoço com os familiares mais próximos ( 13.Agosto.2020: O nosso (primeiro e adaptado) dia C) e no próximo ano, quase que como renovar os votos, faremos a cerimónia religiosa e a "festa grande", precisamente no dia em que faremos 1 ano de casados 😍

    O que importa é que já somos Marido e Mulher! E não, não foi o idealizado mas foi o possível, e foi o mais feliz da nossa vida ❤️

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração