Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Porto (Concelho)

Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗

Isabel, a 1 de Outubro de 2020 às 15:05 Publicado em Fórum Casamentos.pt 2 64

Olá Comu!

Depois de uns meses de aflição e incertezas, os casamentos voltaram ao nosso país e na Comunidade são muitos os relatos de recém casadas que só têm a dizer bem do dia mais feliz das suas vidas.

Por isso, resolvi criar este debate para que as recém casadas possam partilhar as suas dicas e conselhos sobre casar num ano de pandemia.

O que tirararam de bom de toda a situação que viveram antes do vosso dia? Acham que fizeram a escolha certa ao casar-se em 2020?


Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 1

Contem-nos toda a vossa experiência nos comentários, é fundamental e muito importante para que outros noivos também possam ganhar coragem e seguir os mesmos passos.

Um beijinho 💗


64 respostas

Última atividade por Catarina, a 16 de Fevereiro de 2021 às 19:57
  • Catarina
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, nós somos noivas 2020, casamos a 15 de Fevereiro de 2020, ainda não se ouvia falar do covid-19 por isso para nós foi totalmente normal 🙏
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Principiante Agosto 2020 Gondomar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada ❤️❤️
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Principiante Agosto 2020 Gondomar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!! ❤️❤️
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que música tão bonita a do vosso vídeo 🥰 não conhecia.. E o vídeo está lindo! Parabéns ♥️
    • Responder
  • Tiago
    Noivo Novato Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pessoalmente, não me arrependi nada de casar em 2020, independentemente das restrições que tivemos. Não houve animação nem dança, mas apesar de tudo achei que foi a decisão acertada. Nada nos garantia (nem garante) que para o ano as coisas vão estar normalizadas, portanto eu e a minha mulher decidimos não adiar mais. Já era suposto termo-nos casado a 1 de Maio, adiar mais uma vez só por haverem restrições? Não way!

    O meu conselho e o da minha mulher, casem-se independentemente de haverem algumas restrições. Não há dança para minimizar o contacto? Têm que se reduzir o número de convidados? Achamos que não é razão suficiente para adiar mais a vida de uma pessoa.

    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 2


    • Responder
  • Tania
    Noiva Curiosa Agosto 2020 São João da Madeira
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei me a 2 de agosto, fui um dia maravilhoso , perfeito mesmo , correu tudo muito bem 🥰😘Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 3
    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 4

    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 5

    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 6


    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Almada
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá o nosso dia de sonho foi no dia 27.09.. Um dia de sol e de muito amor e claro lindo.
    Não tivemos todos os convidados mas os importantes estavam lá..
    Desistir não estava nos nossos planos... Muitos nervos, claro que sim mas planear 1 casamento não é fácil e em tempo de pandemia pior... Mas aconteceu com todos os cuidados necessários mas foi lindo de se viver. Força a quem não vai desistir e felicidades para todos/as que tal como eu tiveram o seu dia de sonho..
    Daniela Branco Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 7
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2020 Moimenta da Beira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós casamos a 12 setembro e tivemos um dia lindo e maravilhoso! 🥰 Foi com menos gente do que tínhamos planeado, ou porque houve pessoas que tivemos de "desconvidar" ou porque houve convidados que preferiram não ir. Mas a cerimónia realizou se e foi perfeita ❤ Estiveram presente os nossos, as pessoas que realmente são importantes para nós e que nos acompanharam desde sempre e fazem questão de continuar a acompanhar. Foi tal e qual como imaginamos e gozamos cada segundo do dia. Nesse dia, o Covid-19 não esteve presente para nos atormentar nem afastar de quem mais gostamos. Foi um dia que iremos relembrar para sempre 🥰❤
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Julho 2020 Miranda do Corvo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá a todos. Casámos a 31 de Julho de 2020, em época de Pandemia. Foi diferente, foi, mas não foi pior, foi óptimo. Tivemos o privilégio de contar com 140 convidados, a nossa família e amigos mais chegados, os ideais, aliás não fizemos nova lista.

    Esta nova realidade não destrói os nossos sonhos, até os torna mais reais, visto que revela quem realmente gosta e quer estar connosco, seja de que maneira for. O risco, apesar de pequeno, visto que seguimos todas as recomendações da DGS e exteriorizámos quase tudo, menos o jantar, faz com que tenhamos de ver as coisas de outra maneira, não desistir delas, mas aperfeiçoá-las de modo a que tornem

    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 8o nosso dia inesquecível e único.

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que data linda Susana, tinha mesmo de ser a vossa Smiley heart

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lindosss! Sejam muito felizes e obrigada pela partilha Smiley heart

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É assim mesmo Vera. Fico muito feliz por vocês. Obrigada pelo contributo. Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom Cati, fico tão feliz por vocês! Obrigada por partilhares a tua história 😘

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tão bom ler estes relatos. Sejam muito felizes e obrigada pelas palavras, precisamos todos de um empurrãozinho! Beijinhos e aproveitem esta nova etapa Smiley heart

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita! Uma coisa que 2020 nos ensinou é que o importante é mesmo o amor e que as pessoas que mais gostamos estejam presentes. O resto é secundário Smiley heart

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas tuas palavras Mariana, agora toca a aproveitar essa lua de mel eheh, merecem depois deste ano louco Smiley heart

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ora aí está, foi perfeito à sua maneira Smiley heart fico muito contente por ler estes relatos!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Setembro 2020 Odivelas
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida que a melhor escolha foi casarmos em 2020! Depois de 2 anos de espera e preparação, o nosso tão desejado dia chegou a 5 de setembro 😍❤️
    Foi o dia mais feliz das nossas vidas e a prova real de que o amor supera tudo e todos, neste caso o vírus!
    Podem ver o meu testemunho aqui https://comunidade.casamentos.pt/forum/o-nosso-lindo-casamento-5-9-2020--t247059 Deixo aqui a minha força e desejo de sorte para todas as noivas de 2020, 2021 ... 😍😍 Beijinhos a todas e alguma dúvida ou conselho não hesitem
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Setembro 2020 Guarda (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casámos e correu tudo super bem 🥰 Podem ver tudo no meu debate: https://comunidade.casamentos.pt/forum/20-09-2020--t248597 ou na crónica: https://www.casamentos.pt/cronicas-casamento/pedro-ines--rw11729 😄

    • Responder
  • Fátima
    Noiva Constante Setembro 2020 Vila do Conde
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!


    Sim conseguimos, não na primeira data, nem na segunda mas sim na terceira 😂 Estávamos com tudo pronto para 28/03 mas no pico da pandemia lá veio o estado de emergência e o meu pequeno mundo caiu. Adiamos para 7/11 e por milagre de alguém lá em cima tivemos a possibilidade de adiantar o dia para 12/09 e cá estou eu a dizer que desistir não é nem nunca deve ser opção! Sejam felizes ❤️Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 9
    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 10
    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 11
    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 12
    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 13
    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 14
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! É verdade, conseguimos casar este ano... Teimosia nossa ou não!
    Tivemos cerca de 60 convidados (bastante abaixo do 50% de lotação da quinta) e correu tudo muito bem (imprevistos como em quase todos os casamentos mas nada que não se resolvesse).
    Claro que havia uma ou outra pessoa que por determinados motivos não poderam estar presentes mas existe as fotografias e vídeos para lhes mostrar um pouco do nosso dia!Foi um dia lindo e não podíamos ter estado mais felizes!! As máscaras não nos fizeram confusão nem fazem quando olhamos para as fotos e os nossos convidados foram todos muito respeitadores das normas de segurança!Pode não ser um casamento como muita gente idealiza, mas para nós o importante é que "o amor não se adia". Sejam todas muito felizes, seja este ano ou próximo ou quando for! ❤️Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 15
    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 16
    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 17

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Principiante Setembro 2020 Mação
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim casei este ano, sim é possível casar em tempo de pandemia.
    Foi todo excelente, não percam a vossa vontade de casar com ou sem pandemia.
    Não percam a coragem.Um dia lindo e inesquecível.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Principiante Agosto 2020 Gondomar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Foi simplesmente incrível! Fico muito Feliz pela nossa teimosia e persistência em realizar o nosso sonho!

    Inicialmente era a 10.junho.2020, no entanto, tivemos de adiar para 29.agosto.2020. E que bem que fizemos, em querer manter esta data e não adiar ainda mais. Não foram as máscaras e todas as restrições que fizeram com que o nosso dia fosse menos especial. Foi um dia mágico Smiley heart

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vocês estão lindas adoro as fotos aqui postadas de coração que gosto mesmo,
    Fico super contente por terem conseguido e o principal por terem o sentimento que fariam tudo outra vez, e meninas casadas isso não têm preço ☺️😀🎉🎉🎉👏👏👏👏💞 Parabéns por seren pioneiras em tempos de incertezas yeahhhhhh

    Brides lindas iremos todas discordar de um assunto ou outro, mas sabe tão bem respeitar a opinião alheia 😉Como a minha avó tolinhas diZ " cada um sabe de si, e Deus sabe de todos"
    Venha de lá mais casório e actos de Amor

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 18
    Consegui sim casar este ano!!!! Com menos pessoas mas assim tbm soube para quem eu era mesmo importante 😊 com incertezas mas foi fantastico simplesmente lindo tudo foi lindo dancamos brincamos foi cmo se nao houvesse nada la fora foi um dia o mais normal possivel onde me diverti se me arrependo nao se estou feliz com como correu sim fou pequeno mas intenso, 😍😍😍 desistamCasadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 19

    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 20

    • Responder
  • Nacira
    Noiva Principiante Agosto 2020 Loures
    Nacira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 21


    Boa tarde. Consegui casar sim este ano, em meio de pandemia, muita angústia,Muita incerteza,Muitos nervos. Mas pela graça de Deus tudo correu às mil maravilhas, nem se notava que estavamos em tempos de pandemia,tirando as máscaras (risos) Sou testemunha de que o Amor vence tudo,mesmo que parece que está tudo contra. Mas o Amor triunfa sempre. Não poderia ter escolhido data melhor (1-08-2020). Aos noivos que ainda estão pra casar esse ano. Não desistam, nem deixem de Acreditar! Força tudo há de correr bem😘😃😇😍❤
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola querida.
    Obrigada pela partilha da tua experiencia.
    Nao duvido que o vosso dia tenha sido muito bom e muito especial. Mas eu sinto que nao esperei 14 anos pra casar com qualquer tipo de restrição. Nao aceito. Nao quero! 😝 Nao foi com isto que sonhei e quero um dia 100% descontraido sem qualquer risco pra ninguem, com mais ou menos cuidados, o risco existe e, enquanto existir eu nao darei uma festa... Nao faz sentido pra nos. 😕

    Posso dizer-te que nao sou uma dessas pessoas com moral de rodapé. Eu respeitei escrupulosamente o isolamento no estado de emergencia e calamidade, estive em lay off durante 2 meses, faço vida de casa - trabalho - supermercado - casa, e muitissimo pouco mais. Não paro numa esplanada pra nada, nao meti os pes na praia este verao, so nos encontramos com amigos ou familia de 10 em 10 ou de 15 em 15 dias como forma de tentarmos evitar contagiar alguem de quem gostamos, e ainda contamos plos dedos das maos as vezes que fomos a um restaurante ou a um centro comercial ou a algum tipo loja desde Maio, previlegiando sempre a opção de compras online. Isto é autentico! Somos este genero de pessoas, muito cuidadosas, nao obsecadas, mas porque vivemos e trabalhamos em cidades com os maiores numeros de contagios, (eu apanho de 6 a 10 transportes publicos por dia) e achamos importante respeitarmos os familiares que temos desde o inicio deste pesadelo a trabalhar na linha da frente. 😞
    Por isto tudo... É como digo, os casamentos de 2020 pra mim têm um sabor agri-doce. Ainda bem que ha quem case e quem consiga ter um dia feliz neste caos, mas pra nós simplesmente não faz qualquer sentido dar ou ir a qualquer genero de festa. 😔 Inclusive faço 32 anos amanhã e... Nao festejarei como gostaria, mas... A segurança e a saude primeiro. Assim é mais facil de manter a fé de que em breve tudo melhorará e que o nosso dia chegará... Mais tarde ou mais cedo. Com a certeza que com isto tudo nos tornaremos absolutamente à prova de tudo! 😁❤️ Um beijinho
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Compreendo e aceito querida, mas infelizmente aglomerados vão existir sempre, vai ser impossível de os controlar, e sim vamos chegar a 2021 e vai continuar a existir vírus, e surtos... Olha ainda ontem apareceu na TV, aqui no meu concelho foi desencadeado um surto pq os velhotes se juntavam no jardim a jogar as cartas sem mascara🤦‍♀️🤦‍♀️

    E quando não for isto, vai ser outra coisa qualquer....

    Sim vamos casar, se não for com 100 há de ser com 10, mas sempre com as maiores precauções possíveis (uso intensivo de mascara, desinfetante por todo o lado, é nossa nova normalidade).

    Se não festejar em pleno este ano, hei de festejar em pleno para o ano ou para o outro, mas casado já fico 😂

    Como te disse, é mesmo uma decisão muito pessoal. Infelizmente já não vou ter algumas pessoas comigo, houvesse ou não COVID, uns porque já partirão, e no caso muito especifico de um Tio meu que desde Fevereiro que está internado num estado demencial (após uma cirurgia que até tinha corrido bem Smiley sad ), e não há festa nenhuma que pague essas ausências, num dia que para mim (e tbm para o meu tio, que foi a ultima conversa que teve antes de ser operado) seria (e será ) muito especial...

    O importante é cuidarmo-nos o mais possível, mas acima de tudo sermos felizes Smiley heart

    Um grande Beijinho😘

    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhas e noivinhos Smiley smile

    Desde o 1º Estado de Emergência que eu e o (Ex-)Noivo concordámos que se fosse permitido casar o faríamos, pois somos da opinião que a Vida é para ser vivida, e num ano tanta coisa má pode acontecer... - para isso tinha de ser permitido manter a lista de convidados, pois os convites estavam feitos desde Fevereiro (o Plano B era casar só com pais e irmã, pelo civil...)

    Assim, quando em Junho saiu a lei a permitir 50% da capacidade Quinta concordámos em avançar com tudo (tínhamos uns 175 convidados).

    O primeiro problema foi a nossa Quinta, que não aceitou fazer o casamento. Ora, fiquei triste, chorei muito mas.... arranjei outra Quinta! A Quinta da Pia, que era a nossa 1ª escolha no inicio dos inícios, escolheu-nos! Parecia o destino - os noivos do 16/08 desta quinta tinham adiado e nós ficamos com a data para nós.

    O segundo problema, era a missa - o pedido tinha sido feito na Sra do Crasto (uma capela na minha freguesia, em Viana do Castelo), e era nessa capela que queríamos casar, mas é muito pequenina... (para 100 pessoas já é pequena, quanto mais pensar em distanciamento social...) Ora nada como uma missa campal para resolver o problema, em que as pessoas podem estar espaçadas pelo jardim e legalmente nem obrigadas a máscara estão (no 16/08 não era obrigatória máscara ao ar livre, e lei é lei)!

    O terceiro problema foi mesmo uma grande amiga (mesmo grande amiga) cuja namorado ia quase ficando de quarentena por um contacto de trabalho com covid. Chorei mais uma vez imenso. Felizmente o nosso amigo fez o teste, e veio Negativo e não estava na lista de contactos de risco pelo que ambos puderam vir ao casamento na mesma! Este problema fez-me relativizar um outro: a previsão de chuva!!

    Pronto, já se está a ver o quarto problema, casamento a meio de Agosto, com objetivo de missa ao ar livre, e com previsão a 100% de chuva pelo IPMA... Levei ovos a mais do que uma Santa e bem.... Não choveu até a missa ter terminado e chegarmos à Quinta! Assim, conseguimos que a missa fosse ao ar livre, não restringindo convidados de comparecerem à mesma! (também o copo de água antes da missa, que no Minho se serve aos convidados da casa de cada noivo, foi salvaguardado, podendo ser no jardim!) Ah, aqui oferecemos máscaras a todos os convidados, com as nossas iniciais.

    A parte da festa só tenho mesmo uma queixa, foi super rápida!

    Criámos um jogo para que quem não quisesse dançar de todo, pudesse ter algum entretenimento "Covid Safe": um quiz sobre a vida dos noivos, cuja mesa que vencesse ganhava um prémio individual (mini-Mateus). Também houve o jogo do sapato para os noivos e vídeos surpresa da minha irmã e amigas, que também enquadro no "entretenimento Covid Safe".

    Mas não vou mentir, e digo-vos, dancei imenso com família, amigas, marido! Alguns convidados mais reticentes fizeram uma 2ª pista de dança junto às suas mesas para não virem para a pista de dança que tinha demasiadas pessoas. Acho que todos se divertiram muito Smiley smile

    Adorei e não me arrependo nada! Beijinhos e boa sorte Smiley smile

    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 22

    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 23

    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 24

    Casadinhas de 2020, venham deixar o vosso testemunho 💗 25

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola querida,
    Sim, é como dizes, sao perspectivas diferentes.
    Tu e outras noivas veem os casamentos como uma boia pra economia dos fornecedores deste sector, ok posso perceber, mas eu vejo de outro angulo: casamentos sao aglumerados de pessoas, que podem gerar (e geram concerteza) surtos e cadeias de contagios entre os convidados.
    Ainda hoje saiu nas noticias que uma despedida de solteira gerou 20 infectados e que obrigou os noivos a cancelar o casamento. 🤷 Entendes?Eu vejo nos casamentos de 2020 uma soluçao a curto prazo pra um sector de mercado à beira do sufoco, mas que medio/longo prazo poderão ser apenas tiros para os pés destas empresas, na medida em que com estes aglumerados de pessoas a contecerem um pouco por todo o país, os numeros so tendem a subir e assim não ultrapassaremos esta crise tão cedo, e se alguns fornecedores se mantêm agora à tona com os poucos casamentos de 2020, irão concerteza ao fundo em 2021 com mais um ano de covid em altas, como tem sido este. Entendes?

    Eu essencialmente nao conseguiria ir de lua de mel tranquila sabendo que metade da minha familia e amigos podiam ter ficado doentes no meu casamento.

    A vida é curta, mas esta pandemia será mais curta concereza, e na minha optica nao é por se adiar 1 ano ou 2 em prol da segurança e bem estar de todos os que amamos, que o amor acaba ou que os planos de vida ficam arruinados. 😊Mas pronto... Cada um sabe de si, e que Deus saiba de todos. ❤️ Um beijinho
    • Responder
  • Â
    Noiva Principiante Setembro 2020 Barcelos
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi a melhor opção não adiar novamente, correu tudo muito bem e os convidados portaram se lindamente sempre de máscara e foi tão feliz assim e o mais importante 20 dia após ninguém ficou doente do casamento graças a todos que foram muito cuidadosos
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Torres Vedras
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana, desculpe mas venho dar-lheu mas palavras de conforto talvez! Ninguem tem que ter a mesma opinião e acada uma agarrase ao qu epode e quer! eu tinha o casamento marcado para dia 9 de Maio e adiei para dia 23 de Agosto. Possas que foi uma decisão super dificil e atenção que eu estou com o rapaz ha 12 anos, vivemos junto ha 9 anos e ja temos dois miudos... mas sei lá o passar por aquele dia como se fosse um dia normal quando não deveria ser (até porque no dia 9 de Maio o Avo do Noivo faria anos, não fez porque faleceu um ano antes, no fim de semana que fui pedida em casamento) - e sobre isto tinha muito a dizer.

    Existem dias e pessoas que nos fazem algum sentido e click, e era assim que eu via tudo.

    Adeiei, e casei! Fui tão feliz! as pessoas que foram eram conscientes e SEMPRE tive um sorriso porque um olhar tambem diz muito, tive os meus, e se estamos no direito de casar existe a necessidade de respeitar quem esta no direto de não querer ir.

    Tenho sim, situaçoes de pessoas que não foram porque eram de risco, e vão todos os dias ao cafe do bairoo. Pessoas que decidiram não vir 2 dias antes do casamento porcausa do negocio proprio, mas publicam fotos em eventos, pessoas essas que não se preocuparam comigo da mesma maneira que me preocupei com elas, fazendo a minha avó ficar por terra (mas teimosa como sou lá arranjamos maneira Smiley smile e a minha avo veio do Alentejo.

    Casei em Igreja em que todos usavam mascara menos eu e o noivo, o meu pai foi autorizado a levar-me ao altar sem marcara e depois, como novo habito, lá pos a dita!

    Na quinta, não tinha mesa com mais de 8 pessoas, mesas com 5 pessoas, nucles pequenos, mas seguros.

    Estive com todos e todos estiveram juntos... festejámos, rimos e fui muito feliz!

    Eu sinto honestamente que eu, noivo e os convidados fomos muito felizes.

    Tive mascaras para quem tivesse necessidade de usar (imaginem que uma delas caia ao chao ou outra coisa qualquer), tive alcool gel e uns sprays desinfetantes na entrada do salão.

    Areas abertas, espaço entre pessoas!

    Não a posso convencer a fazer o que não quer, mas não se deixe levar por uma luta que ninguem sabe como e quando será travada!

    Lute pelos seus sonhos. quem gosta de si irá respeitar o que decidir, e terá que saber lidar igualmente com quem não queira ir.

    Se o seu sonho é casar e nao neste contexto, não case! Se o seu sonho é casar em moldes tradicioanais, veja mais alem e pode ser que seja possivel Smiley smile

    Não sei se ajuda mas por exemplo nos não tivemos mesa de noivos, significa que tivemos as 4 principais refeições em cada mesa com devidos destanciamentos, e entre refeições iamos nos à mesa dos convidados, assim não existiu necessidade de cruzamento entre pessoas a querem cumprmimentar os noivos.

    Saida da Igreja o pessoal tb não se juntou.

    Bailarico era a moda dos mais jovens, cada um a dancar por si e os casais e familias que fazem parte da mesmo nucleo - as pessoas respeitaram-se!

    é só uma partilha! a aminh apaetilha! pois este forum deu me sempre muita ajuda! vá lendo e vivendo a experiencia d ecada uma, pode ser que se enquadre em alguma Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração