Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva VIP Julho 2017 Alenquer

Buffet : com ou sem marisco?

Anafdias, a 13 de Setembro de 2016 às 01:02

Publicado em Fórum Organizar um casamento 128

Boa noite Hoje trago aqui um tema para uma inexperiente em casamentos, ora bem toda a gente espera um casamento com marisco, no meu caso isso encarece 5 euros por cabeça o que não parece muito mas no conjunto até é algum e o meu casamento só começará o copo de água as 17h00 com o cocktail seguido...
Boa noite Smiley smileHoje trago aqui um tema para uma inexperiente em casamentos, ora bem toda a gente espera um casamento com marisco, no meu caso isso encarece 5 euros por cabeça o que não parece muito mas no conjunto até é algum e o meu casamento só começará o copo de água as 17h00 com o cocktail seguido por jantar num domingo! E no corte do bolo (seia) havera preguinhos ou crepes feitos na hora!A juntar a festa o noivo não gosta de marisco nenhum. Acham que vale a pena mesa de frios e mariscos??
Sem essa opçao sera apenas queijos frutas e doces... Deixo fotos dos dois cenarios na quinta...

Buffet : com ou sem marisco? - 1

Buffet : com ou sem marisco? - 2

Buffet : com ou sem marisco? - 3

Buffet : com ou sem marisco? - 4

Buffet : com ou sem marisco? - 5

Buffet : com ou sem marisco? - 6

Buffet : com ou sem marisco? - 7

Buffet : com ou sem marisco? - 8

Buffet : com ou sem marisco? - 9

Buffet : com ou sem marisco? - 10

128 respostas

  • A
    Noiva VIP Julho 2017 Alenquer
    Anafdias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja nem estou a pensar. Pragmaticamente buffet d3 mariscos tb nao da, eu nao como camarao e sapateira de pe muito menos de vestido de noiva. E atravessar o salao para me semtar para comer um camarao nao me parece
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Janeiro 2017 Gondomar
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma decisão dificil realmente. Se por um lado tem o valor a acrescentar, por outra marisco geralmente é consensual e a maioria gosta e espera encontrar num casamento.

    Se vocês acham não ser relavante para vocês e para os convidados dispensem.

    Eu tenho uma situação complicada com o noivo que é totalmente alergico a peixe e tudo aquilo que possa ter o minimo contacto com peixe pode coloca-lo em perigo. Ponderamos se iriamos dispensar o peixe, mas optamos por não o fazer. alertamos contudo o local da boda que tudo deve ser confecionado com extrema atenção!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Outubro 2017 Cascais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tendo em conta que é domingo e as horas a que vão, eu tinha buffet de sobremesas e queijos mais a ceia. Acho que ninguém vai comer por aí além de frios. E sendo domingo a festa não se deverá prolongar muito.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Julho 2017 Alenquer
    Anafdias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se fossem 20 euros sinceramente nem colocava em questao. Nao merece a pena na minha opiniao. Se ainda fosse servido sentados à mesa ainda ia agora em buffet nao me parece mesmo. Eu em pe nao vou comer nem camarao nem sapateira e nao vou para o outro lado do salao para me sentar
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Julho 2017 Sesimbra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que nao te deves preocupar de asiado com as outras pessoas. O que interessa é a uniao que acontecer nesse dia e nao o que se vai comer
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Julho 2017 Alenquer
    Anafdias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Evidente para quem pode e quer Smiley winking
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Julho 2017 Alenquer
    Anafdias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para mim nao e importante. So acho que as pessoas pensam isso -.- enfim
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade querida Smiley smile E não sei quantos convidados tens, mas imaginando que são 100 já são 500eur que poupas e da maneira que um casamento é caro, talvez seja a melhor opção Smiley smile

    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marisco sempre
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não és nada inexperienteSmiley smileSmiley winking. Excelente aspeto Ana, agora fiquei com água na boca eheh.

    Nós vamos ter. Mas tendo em conta a hora a que casam e o noivinho não gostar de marisco... eu não optaria porque não me parece que seja algo relevante. Ficariam com a mesa de frios, queijos e doces.

    Até proque depois têm a seia.

    Eu optaria assim, se estivesse na tua situação.

    Boa sorte e bons preparativos. Beijinhos.

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ha catterings e catterings...nao quer dizer que todos façam isso mas que ha muitos que fazem fazem. Se a quinta permitir, levem as sobras tal como vocês vao fazer. Na minha essa nao era a politica da casa, eu nao pedi pra levar mas o que restou do bolo de casamento e outras coisas que foram à parte eles embrulharam para levarmos, o resto nem mencionaram.

    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    E olha, não há uma opção intermédia? É só "Tudo ou Nada"? Quero dizer, ou tens uma mesa de mariscos enorme, ou não tens mesmo nada? Tenta ver com a Quinta/Catering, por vezes existe a opção de colocar apenas um ou dois itens de marisco integrados numa mesa de carnes frias, por exemplo, ao invés da mesa completa, acrescentando um valor por cabeça, que, à partida, será muito mais em conta... Pode ser uma forma de ter marisco para quem gosta, não carregando demasiado na conta final... Digo isto porque, no nosso caso, é o que vamos fazer...

    • Responder
  • Luísa
    Noiva VIP Setembro 2016 Madeira
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estragar a festa não estraga...fica descansada...Pois quem não sabe pensará que faz parte do menu não tens que chegar ao pé dos convidados e dizer o que se passa... O mais importante aqui também é aquilo que vocês querem e podem tendo em conta o vosso orçamento...eu queria muita coisa mas sempre com consciência do meu orçamento desisti de algumas coisas que no fundo sabia que não iria fazer diferenca... Se fiquei triste... Talvez mas também sei que quando não da não dá... E não será por desistires dos mariscos... Que irá te estragar a festa... Beijinho e não penses assim...
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Julho 2017 Alenquer
    Anafdias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato sinceramente nao concordo a festas otimas sem mariscos !
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Julho 2017 Alenquer
    Anafdias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obviamemte secalhar eu e qie me preocupo demais -.-
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Julho 2017 Alenquer
    Anafdias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dois apreciadores esta se a ver xp
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Julho 2017 Alenquer
    Anafdias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito dinheiro por coisas que todos sabemos que nao custam aquilo
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Julho 2017 Alenquer
    Anafdias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu como mas tb nao sou grande apreciadora. Nao sei se é isso que vai estragar a festa
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Julho 2017 Alenquer
    Anafdias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo que gostem comem arroz de tamboril com gambas ao jantare. Ja é bem bom!
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Master Junho 2017 Beja (Concelho)
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai meninas a sério? Desconhecia que fizessem isso! Sei que na Quinta onde vamos casar embrulham tudo no final da noite para os noivos e pais levarem tudo o que sobra! Tanto que no dia seguinte já estamos a programar um almoço com os familiares mais próximos na nossa casa...

    • Responder
  • Melissa
    Noiva Master Junho 2017 Beja (Concelho)
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também tenho esse dilema! Mas acho que ainda estou pior porque com marisco encarece 20€ por cabeça e tenho cerca de 130 convidados que me dá um gasto extra de 2.600€... Em vez de 50€ vamos pagar 70€ só pelo marisco! E o meu noivo não concorda que se "corte" no marisco. Eu também não queria, mas ainda é muito dinheiro. A vantagem neste momento é que esta decisão pode ser tomada até duas semanas antes do casamento!

    • Responder
  • J
    Noiva Master Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com marisco evidentemente
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só depende de vocês essa questão. O nosso caso já está incluído mas também daríamos questão que houvesse marisco . Mas claro que se fosse muito caro, seria algo a ponderar

    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Setembro 2017 Mafra
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro ponto, a vossa vontade.

    Segundo, o orçamento.

    Se é um casamento com jantar não acho necessario marisco. As pessoas vao estar cheias do jantar e quase nao vao comer o buffet. Isto é so a minha opinião.

    Se achas que é importante ter marisco, tenta negociar com a quinta so para terem uns camarões, ja é qualquer coisa e pode ser k a diferença de preço seja menor.

    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Setembro 2017 Caldas da Rainha
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana
    O nosso casamento não vai ter marisco porque encarecia 5€ por pessoa fora o IVA.. Como nem eu nem o noivo gostamos de marisco e tínhamos de cortar em alguma coisa... O nosso casamento é só à tarde, ainda pensamos tirar a ceia mas os donos da quinta dizem que o preço fica igual..
    Este assunto às vezes também me deixa apreensiva por causa dos comentários das pessoas... A maior parte acha que um casamento só é bom se tiver marisco!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Julho 2017 Sesimbra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao... Nem vou permitir que o façam... O casamento é nosso nos é que sabemos o nosso orçamento. Nos é que sabemos o que queremos ou nao queremosSmiley tongue
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Pois, para mim, para o meu noivo foi algo essencial Smiley smile

    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não sei se ponho o marisco ou não. Somente pelo valor porque terei uma festa com 240 convidados...Mas é provável porque eu e o noivo adoramos Smiley sexy
    • Responder
  • Luísa
    Noiva VIP Setembro 2016 Madeira
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá... Antes de tudo acho que deverias fazer aquilo que vos mais agrada... Mas dando a minha opinião pessoal era uma coisa que não ia conseguir dispensar...beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Percebo... bem espero que não tenhas muitos convidados que gostem de marisco Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Julho 2017 Alenquer
    Anafdias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Credo isso e do pior Smiley amazing
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Julho 2017 Alenquer
    Anafdias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agradecemos o feedback e a opiniao de muita gente nos nao sabemos se valera realmente a pena no nosso caso
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração