Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jessica
Noiva Ativa Agosto 2021 Santarém (Concelho)

Assunto fora da caixa 🤣 atreviam-se a distrubuir os convidados em mesas só de mulheres e só de homens?

Jessica, a 30 de Julho de 2021 às 10:41

Publicado em Fórum Organizar um casamento 140

Verdade seja dita: numa festa as mulheres se juntam para falara e os homens também... as crianças andam juntas a brincar... então porque não facilitar esse convivio, e até ajudar as pessoas a se conhecerem, e ficarem juntos nas mesas? Uma mesa (ou várias) só homens e outra só mulheres... o nosso...
Verdade seja dita: numa festa as mulheres se juntam para falara e os homens também... as crianças andam juntas a brincar... então porque não facilitar esse convivio, e até ajudar as pessoas a se conhecerem, e ficarem juntos nas mesas? Uma mesa (ou várias) só homens e outra só mulheres... o nosso casamento já vai ser mais descontraído, com brincadeiras, muitos amigos de infância, ambiente rústico... as crianças vão ficar numa mesa à parte, retangular comprida (perguntamos antes se os pais concordavam, e foi visto como boa ideia por todos🤣) e por fim esta ideia surgiu do nada, mas gostava de ter o vosso feedback.


br-BOTONES-2.jpg

140 respostas

  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto aos adultos, não. Como convidada não queria estar numa mesa diferente do meu marido (pode até ser um casamento que só um de nós conhece as pessoas). Quanto às crianças, depende das idades. Se forem muito pequenas convém estar com os pais. Mas é a minha opinião. Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, eu nisso não gosto nada de separatismos nem de estereotipar comportamentos… eu não me revejo nesses grupos a não ser que já sejam minhas amigas há anos e se não estivessem presentes os homens, aí sim gosto do convívio feminino e acho que faz sentido termos momentos assim também. Mas não num casamento… em que isso é forçado na distribuição de lugares… Não gostaria de estar num casamento assim, desculpa… 😘
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não alinharia no meu casamento e não gostava de ser convidada num casamento assim, para ser sincera...
    Adoro estar perto do meu noivo porque é o meu companheiro e melhor amigo e não me faz sentido irmos a uma festa "juntos" e ao fim e ao cabo não estarmos na verdade. As pessoas têm muito tempo durante as entradas para se reunirem nos grupos que quiserem e irem falando... Mas isto é só a minha opinião.
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para as pessoas mais extrovertidas seria algo giro e diferente mas para as pessoas introvertidas pode ser um pesadelo. Nem todas as pessoas estão à vontade de falar com quem não conhecem tão bem.🤔 Imagino-me numa mesa cheia de pessoas a falarem entre elas e eu sem saber o que dizer.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida noivinha. 😃
    Eu de facto acho engraçado no entanto é preferível reduzires a um determinado nr de convidados pois nem todospodem ser da mesma opinião. Um beijinho
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Coimbra (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto da ideia, confesso. Uma coisa é sentar as crianças todas juntas e outra é fazer uma separação por sexos. Parece-me uma coisa redutora e de mau gosto (desculpa a franqueza), como se todos os homens/mulheres se interessassem pelas mesmas coisas e tivessem os mesmos temas de conversa ou como se sexos opostos não pudessem ter interesses e conversas em comum. Pessoalmente acho péssimo.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2021 Paredes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!!

    Olha pensando como convidada eu iria gostar de estar com os meus amigos sim , mas também gostaria de ficar com o meu marido, por isso, se fosse eu não faria mesas só de mulheres, nem mesas só de homens. Mas pergunta aos teus convidados o que acham da ideia, as reações podem ser positivas e assim ninguém ficará desconfortável Smiley smile

    Beijinhos !Smiley kiss

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jéssica 😍

    Sinceramente acho que depende muito dos convidados! Eu por exemplo, como convidada, não acharia graça nenhuma não ficar com o meu marido, mas são gostos pessoais! No entanto, porque não questionam? Podem até achar engraçado querida 😘

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Jessica👰🏻‍♀️
    Parace divertida a ideia 🥳

    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica!
    Tivemos um casamento idêntico ao que descreves como será o teu! 😉
    As crianças também ficaram numa mesa comprida retangular com o título "kids"!Confesso que pensámos mesmo em juntar mulheres numa mesa e homens noutra, mas apenas de um determinado grupo (amigos de infância do marido), porque é um grupo muito coeso e que se conhecem desde sempre. Acabámos por não o fazer, porque íamos ter jogos (principalmente o paparazzi) que era bom estarem em casal para conseguirem fazer os desafios! 😉Mas adoro a ideia!!! Não me importaria nada de ir para uma mesa só de mulheres, desde que fossem também minhas amigas! Beijinho 😘
    • Responder
  • Rosa
    Noiva Ativa Julho 2022 Madeira
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! A ideia não é má e ao mesmo tempo sim (minha opinião) dado que pode gerar certo desconforto. Eu optei por colocar irmãos (tios) e esposas juntos com bebés na mesma mesa, já crianças mais grandes vão separados em mesas apenas de primos; e isto por família dado a sentirem mas confortáveis para conviver durante a festa.
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Jessica!
    Pode depender das pessoas!
    Eu não acharia boa ideia porque iria querer ficar com o marido na mesa, mas por outro lado não me importava de ficar só com as amigas. Mas com pessoas estranhas e sem o marido não 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração