Verdade seja dita: numa festa as mulheres se juntam para falara e os homens também... as crianças andam juntas a brincar... então porque não facilitar esse convivio, e até ajudar as pessoas a se conhecerem, e ficarem juntos nas mesas? Uma mesa (ou várias) só homens e outra só mulheres... o nosso...
Verdade seja dita: numa festa as mulheres se juntam para falara e os homens também... as crianças andam juntas a brincar... então porque não facilitar esse convivio, e até ajudar as pessoas a se conhecerem, e ficarem juntos nas mesas? Uma mesa (ou várias) só homens e outra só mulheres... o nosso casamento já vai ser mais descontraído, com brincadeiras, muitos amigos de infância, ambiente rústico... as crianças vão ficar numa mesa à parte, retangular comprida (perguntamos antes se os pais concordavam, e foi visto como boa ideia por todos🤣) e por fim esta ideia surgiu do nada, mas gostava de ter o vosso feedback.
Parecia-me até bem, se fosse noutro contexto. Apesar de estarmos com familiares e amigos próximos é um dia que na minha opinião tem uma certa formalidade. Para além disso e infelizmente devido ao nosso caso pessoal, temos muitas mulheres que não se dão de todo umas com as outras. Assim como há conversas com gente mais nova que iria certamente calhar mal ao pé do pessoal mais velho. Mesmo que fossem várias mesas espalhadas, acho que esse dia é para nos sentarmos com quem faz sentido, e o convívio pode muito bem ser feito fora da mesa. Mas é a minha opinião 😊
Noiva Experiente
Agosto 2023
Loulé
Tânia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Uma ideia original de facto. Mas para nós não iria funcionar...
Não gosto da ideia até pq bem todos se conhecem e então acredito que não se sintam tão a vontade,daí não iriam ter um tema de conversa para conviver
Super Noiva
Dezembro 2022
Vila Franca de Xira
Helena ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Para começar, isso podia causar disforia em algum convidado. Não existem só "homens" e "mulheres". Eu mesma se fosse convidada para um casamento, ia sentir-me a mais em qualquer uma das mesas. Queremos que os nossos convidados todos sintam que são bem-vindos e queridos no nosso casamento independentemente de serem cisgénero ou transgénero. Vamos fazer por parentesco e família. Os tios todos numa mesa, os primos todos noutra, os amigos todos noutra.
Convém que seja sempre algo que funcione a dinâmica da conversa. Há sempre convidados mais fechados e tímidos… essa fórmula seria boa para uma festa com muitos muitos amigos.
Vou ter mistas pessoas que se conhecem, já tive a experiência de estar com desconhecidos e foi engraçado mas as pessoas acabaram por ir mais para ao pé dos amigos.