Verdade seja dita: numa festa as mulheres se juntam para falara e os homens também... as crianças andam juntas a brincar... então porque não facilitar esse convivio, e até ajudar as pessoas a se conhecerem, e ficarem juntos nas mesas? Uma mesa (ou várias) só homens e outra só mulheres... o nosso...
Verdade seja dita: numa festa as mulheres se juntam para falara e os homens também... as crianças andam juntas a brincar... então porque não facilitar esse convivio, e até ajudar as pessoas a se conhecerem, e ficarem juntos nas mesas? Uma mesa (ou várias) só homens e outra só mulheres... o nosso casamento já vai ser mais descontraído, com brincadeiras, muitos amigos de infância, ambiente rústico... as crianças vão ficar numa mesa à parte, retangular comprida (perguntamos antes se os pais concordavam, e foi visto como boa ideia por todos🤣) e por fim esta ideia surgiu do nada, mas gostava de ter o vosso feedback.
Cada um sabe de si!! Quando era pequena em casa de alguns familiares sentavam nos assim, mulheres de um lado, homens do outro. Eu que era miúda mal podia falar com o meu pai que era tido como desobediência. Além disso se hoje fosse a um casamento e ficasse longe dos meus e no meio de outras mulheres que mal conhecesse iria detestar. A mesa das crianças depende das idades, já fui a um casamento assim em que passei o tempo em pé pois o meu filho tinha 5 anos e eu tive de lhe ir arranjar o comer, ver se tinha comido, servir o sumo umas 20 vezes. Passei eu o tempo em pé e foi pior a emenda que o suneto. Alme dissoos miúdos de 15/16 anos não estavam a achar piada nenhuma a estarem sentados na mesma mesa que os de 3/4/5...Mas como disse no início, cada um sabe de si.
Acho giro juntar as crianças, principalmente se houver quem esteja a tomar conta delas. Separar homens e mulheres, não me faz sentido nenhum e, se me acontecesse não iria achar piada, pensando na hipótese de não conhecer mais ninguém. Além disso, acho que é uma excelente oportunidade para os disponíveis interagirem entre eles e, quem sabe, resultar num novo casamento. Não vamos estragar essa hipótese!
Até gosto da ideia mas não o faria apenas porque acho que acabava por ser desconfortável para algumas pessoas. Por exemplo, tenho amigos que, para além dos noivos, basicamente, só conhecem/estão à vontade coma pessoa que vão com eles.
Acho que não existe essa separação. Falam em grupo na mesa e depois cada um levanta-se e fala com quem quiser. Casamento = convívio. Não quero os convidados apenas sentados.
Sim eu acho que faria isso sem problema mas no nosso caso há uma mistura tanto de homens como mulheres que se dão bem e vao acabar por existir sempre mesas mistas
Se isso acontecesse naturalmente não via problema nenhum, mas no nosso caso vamos procurar pôr nas mesas pessoas que se conheçam e dêem bem, e isso quase sempre envolve mesas mistas.