Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Márcia
Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida

Apresentação e Dúvida

Márcia, a 27 de Outubro de 2019 às 14:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Boa tarde Noivinhos, noivinhas e casadas! Smiley laugh

O meu nome é Márcia, mas prefiro que me tratem pelo 2° nome, Filipa.
Já cá "ando" a uns dois meses mas o pedido só foi feito á duas semanas Smiley tongue então cá estou eu a fazer as apresentações oficiais eheh

O noivo chama-se Filipe Smiley smile Moramos em Lisboa e vamos casar á minha terra Vilar Formoso (Guarda) como manda a tradição (eheh é mais porque ambos gostamos muito de lá), planeamos casar em Agosto de 2021.
Agora que começamos a procura aos fornecedores, preciso da vossa ajuda.

Tenho de pedir o orçamento á quinta e não o poderei fazer pessoalmente pois só podemos ir á terra de x em x meses e agora só será para o ano, como não quero adiar começar a tratar disto, quero fazer o pedido de orçamento por e-mail (já houve 1° contacto em que a quinta me enviou fotos do espaço e showroom), mas não sei que informações devo fornecer desde já para que me possam fazer um orçamento mais realista possível... Help?



Apresentação e Dúvida 1Funny fact: O pedido de namoro foi em Lisboa onde ambos moramos, o pedido de casamento no castelo de Ourém onde fica a terra dele e vamos dar á minha terra 😋😍

22 respostas

Última atividade por Telma, a 28 de Outubro de 2019 às 15:56
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando responderem já podes depois selecionar onde queres ir realmente visitar 😍

    Muito obrigado linda 😘

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma! muito obrigada! Pois, já enviei um email ontem a pedir, estou a espera que respondam Smiley tongue

    Já vi todos os teus debates eheh, já tenho apontado num caderno e tudo essas perguntinhas de ouro, as do fotografo também Smiley laugh És um anjo!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Márcia 😍

    Muitos parabéns pelo noivado! Por cá, também pedimos preços dos packs habituais (normalmente as quintas já têm isso tabelado) e depois, na reunião, fizemos questão que todas estas perguntas fossem respondidas, espreita 👉 Checklist de Questões - Espaço/quinta ✔️ 😘


    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia!


    Penso que podes pedir orçamentos online e tentar perceber as condições que as quintas te podem oferecer. A noivinha telma tem um debate optimo com as questões que devemos fazer à quinta!
    Com base nos orçamentos e condições que te apresentarem selecionem as quintas que vos interessam mais e percam um tempinho para ir vê-las! Não há nada como ver ao vivo! Dou-te a minha experiência pessoal. Adorei uma quinta pelas fotos que vi online! Quando a visitei pessoalmente fiquei desiludida e não foi a grande escolhida!
    Beijinhos
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Márcia!! Parabéns pelo noivado Smiley heart

    A fotografia a preto e branco ficou maravilhosa Smiley heart


    Encontrei este debate, que te pode dar algumas dicas:

    Perguntas que devem fazer à quinta na primeira reunião 📝


    Beijinho

    • Responder
  • C
    Noiva Experiente Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Muitos parabéns pelo noivado ☺️
    Como já disseram muitas novinhas é importante ires ver as quintas e contactares com a pessoas diretamente, isto porque aquilo que se apresenta às vezes pelas fotos não corresponde à realidade.
    Aconteceu isso connosco fomos a uma quinta com uma ideia que as fotos transmitiam e chegámos lá e ficámos bastante surpreendidos porque não tinha quase nada parecido. Também é importante conhecer quem trabalha na Quinta, pois vai ser aquela/aquelas pessoas que também vão estar envolvidas a ajudar-te no dia C (e antes também). Isso foi outro ponto que nos fez escolher a nossa Quinta. Espero ter ajudado 😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa, muitos parabéns pelo noivado Smiley kiss

    O meu conselho é que retirem orçamentos e tirem mesmo um tempo para visitarem as quintas que mais gostarem, as coisas vistas e falas pessoalmente são completamente diferentes de uma tela de um computador!

    Bons preparativos, beijinhos

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa ! Muitos parabéns pelo noivado. Eu organizei o meu casamento há distância e sempre que pedia orçamentos marcava visitas para quando ia a Portugal. Basicamente demorei 6 meses até ter quinta porque foi quando fui a Portugal. O meu conselho é tirares tempo para veres bem as quintas que mais gostaste porque o tratamento pode ser diferente, digo-te que achava que ia ficar com uma quinta e optei por outra pela simpatia e pela forma como fui tratada.


    Beijinho
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebo-te mas é tão difícil comunicar só por mensagens e telefone. É importante ir aos sítios e ver como vos tratam, como vos atendem, mesmo como se adaptam às vossas exigências. Podem sempre fazer pré-reserva das datas. Percebo bem a tua pressa mas não é necessário tanta ansiedade. Com noivados longos há muitos “tempos mortos” e à espera sim é aflitiva! Bjs e parabéns pelo noivado!
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina! 😊 Sim, nada que seja impossível, só é difícil começar mas logo tudo se encarrilha 😄
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha 😁 sigo todos os teus debates, ajudam muito obrigada! Uhh, sou um pouco impaciente para tratar das coisas quando as quero muito, não acho que aguente 3 meses de procura quanto mais ahahaha espero até fevereiro ter contrato com uma quinta 🤞
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O ideal é ires direta ao assunto. Eu organizei o meu a distância e quando tinha que pedir orçamento simplesmente explicava que estava fora do país e que queria orçamento para o dia X e o que estava associado ao valor. Por norma compreendem e enviam logo tudo direitinho. Em relação às quintas a minha experiência já é diferente porque tirei um fim de semana para visitar 3 mas acabámos por visitar só uma porque decidimos logo que era aquela que queríamos. 😘
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana, muito obrigada 😊 já comecei essa procura cá desde que me registei, só tenho pena que na zona em que vou casar não existam muito fornecedores registados aqui na APP...
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vânia 😁 já temos isso tudo, acho que já temos tudo organizado relativamente ao que vamos fazer, quem convidar, até quanto vamos gastar, quando vai ser... Só falta mesmo começar a pedir orçamentos e fechar contratos. Já tenho uma quinta que quero Mesmoooo, mas não sabia bem como colocar por escrito tudo o que pretendo para eles me mandarem o orçamento 😂 mas já mandei um e-mail para lá, vou esperar resposta.
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nelly Smiley winking
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😁 é o que planejamos fazer, pedir os orçamentos e depois marcar reunião, terá é de ser tudo para a mesma altura que agora só devemos ir a Vilar em Fevereiro e depois vamos tentar ir de 3 em 3 meses
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Parabéns pelo noivado.
    Em relação à Quinta tens de ter um número aproximado de convidados que vais convidar.
    Temos também muito fornecedores cá na app , aproveita e pede vários orçamentos . Também estou a organizar tudo à distância, mas não é nada que não se faça 😁
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia! Eu também planeei o meu casamento à distância, pedi montes de orçamentos e tirei uns dias para ver as quintas que mais nos interessavam. Demorei 6 meses nisso! Deixo-te aqui algumas dicas para quem está a começar. As dicas de Milhinha para o teu casamento: os segredos mais bem guardados da nossa Comunidade Casamentos.pt https://comunidade.casamentos.pt/forum/as-dicas-de-milhinha-para-o-teu-casamento-os-segredos-mais-bem-guardados-da-nossa-comunidade-casamentos-pt--t222873 Bjs
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pelo noivado Filipa!!! Agora toca de começar a procurar a quinta. Na App tens muitos fornecedores, pesquisa que vais encontrar um que vos "encha as medidas"
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! Parabéns pelo noivado e se bem-vinda a comunidade ❤️
    Para teres um orçamento por parte da quinta convém saberes mais ou menos quantos convidados terão e também em que data querem casar. Estás duas coisas podem ou não, dependendo da quinta, alterar o valor do menu. Mas nada melhor que ligares com eles e fazeres todas essas perguntas 😉😘
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo noivado
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo noivado Smiley smile eu comecei por pedir orçamentos por mail, com ajuda da nossa App. Depois percebi o que poderia interessar e fui pessoalmente Smiley smile sou da Covilhã, se precisares de ajuda pelas redondezas apita
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração