Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cândida
Noiva Ativa Agosto 2024 São Miguel

Animação Dia c

Cândida, a 26 de Junho de 2023 às 16:35 Publicado em Fórum Festa 0 42

Olá noivinhas!

Eu caso-me a 17 de Agosto 2024 mas já estou a preparar o casamento desde Dezembro 2022. Sei que pode parecer cedo mas assim tenho tempo de procurar os melhores preços e serviços.

Assim sendo, estamos num dilema em relação à animação da nossa festa. pensamos inicialmente em sermos nós mesmos (em família) em organizar a animação, colocar musicas previamente selecionadas, etc. Depois achamos que poderia ser cansativo e talvez difícil de nos conseguirmos organizar num dia de tão dinâmico como este e andamos a pedir orçamento a alguns DJ's aqui em S. Miguel. Mas os valores para um DJ rondam sempre dos 400€ para cima e estamos de verdade a pensar novamente na primeira hipótese para sair-nos mais em conta.
Alguma noivinhas por aí que tenha optado por organizar a animação da festa sem pagar DJ e/ou animador para dar dicas de como fazer e feedback de qual a melhor forma de organizarmos a animação do dia C sem que haja muitas preocupações?

Obrigada Smiley smile

42 respostas

Última atividade por Cândida, a 21 de Julho de 2023 às 15:22
  • Cândida
    Cândida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada a todas vocês pelas dicas e feedbacks.
    Já conseguimos um DJ e Animador que ainda inclui iluminação da sala,. por um valor bem mais justo, comparativamente aos restante, e onde os serviços prestados fazem mais jus ao valor solicitado.

• Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada! Depois diz como corre 😊
    • Responder
  • Daniel
    Noiva Novata
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Músico e dj aconselho te miguel correia
    Esta desde dos aperitivos a meter musica ao gosto sunset
    Depois entre pratos toca piano com voz ao vivo Depois é dj Para animação aconselho won Seja para palhaços , ou empregados falsos ou cpnvidados indesajaveis têm sketch cómicos Etc Fotografos aconselho Memorabilia Bons preços dois fotografos a tirar de várias angulos em sitios diferentes são top
    • Responder
  • Daniel
    Noiva Novata
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é cedo.
    Assim consegue comparar preços e discuti los com os fornecedores terá mais hipoteses de poupar e ter uma serviço superior
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola querida
    Exato era isso mesmo querida 🥰🥰 ainda bem que deu para ajudar também 🙏🙏
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Abril 2023 Cascais
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A animação é mesmo a alma da festa.... E se tiveres alguém que o saiba fazer bem toda agente se diverte mesmo... Nós contratamos o Jorge Morais ( J.M. Animashow&DJ eventos),e posso dizer que toda agente da minha festa dançou...
    • Responder
  • Melissa Toste
    Noiva Experiente Outubro 2023 Terceira
    Melissa Toste ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e vdd bjs
    De nada
    • Responder
  • Cândida
    Cândida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Inês,

Obrigada pelo teu feedback! Smiley smile

• Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola minha querida para nós a animação foi das partes mais importantes !

• Responder
  • Cândida
    Cândida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Melissa,

No nosso caso também não teremos mais do que 75 pessoas (incluindo padrinhos e nós mesmos) mas como já vi na maioria dos comentários, a animação é a alma da festa, sem animação não há festa em si.

Beijinhos. Obrigada

• Responder
  • Cândida
    Cândida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Adriana,

Tens toda a razão. É a animação da festa que faz a festa... não há mais a dizer kkkkk Vamos ponderar aumentar o nosso orçamento e continuamos a procurar a melhor opção.

Obrigada pela dica e feedback.

Beijinhos

• Responder
  • Cândida
    Cândida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Patricia,

Sim, já começo a ver a situação com outros olhos, pois a maioria dos comentários são dessa opinião.
    Estamos a continuar a procurar e estamos a considerar aumentar o nosso orçamento para essa situação.

Muito obrigada pela tua partilha, beijinhos :*

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Podes ver o que nós fizemos neste post: Jogos e animação durante a festa. Espero que ajude.

• Responder
  • Cândida
    Cândida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Jéssica, ~

No caso vamos fazer mesmo num restaurante pois temos poucos convidados e não se justificaria pagar uma quinta. Por acaso o restaurante tem parceria com um DJ/animador, mas o mesmo já não está disponível para o nosso dia. Já andamos á procura de outras opções.

Obrigada Smiley smile Beijinho

• Responder
  • Cândida
    Cândida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Inês.

Concordo com a tua partilha. De todos os comentários até agora a opinião é unanime, a animação além de ser essencial deve ser contratada, pois assim garantimos diversão para todos sem ter de colocar ninguém responsável e que depois não irá divertir-se de igual modo.
    Obrigada. Beijinhos

• Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada Smiley smile! Sempre que precisares de ajuda é só dizeres Smiley heart !

• Responder
  • Cândida
    Cândida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Etã.

Muito obrigada pela dica.

Estamos realmente a ponderar, pois a maioria dos conselhos são para contratar DJ e animação por forma a facilitar a dinâmica e garantir diversão para todos.
    Beijinhos

• Responder
  • Cândida
    Cândida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Eduarda!
    Muito obrigada pelo teu feedback.
    Realmente a maioria dos comentários são a favor da contratação dos serviços pois será muito mais comodo para todos e teremos uma animação garantida para todos os convidados sem preocupações. O ideal penso que será aumentarmos o nosso orçamento e não pensarmos demais nisso para não nos arrependermos de não ter feito algo melhor. Smiley laugh
    Muito obrigada.

Beijinhos

• Responder
  • Cândida
    Cândida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz.
    Obrigada por partilhares a tua opinião. Sim, realmente é a opinião que mais vejo nos comentários. Teremos mesmo de ponderar e quem sabe até aumentar um pouquinho o nosso orçamento para essa questão em especifico! Smiley smile
    Beijinhos :*

• Responder
  • Cândida
    Cândida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Andreia,
    Muito obrigada pela partilha. Realmente um casamento não tem graça nenhuma sem uma boa animação.
    Beijinhos Smiley smile

• Responder
  • Cândida
    Cândida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pelas dicas e pela disponibilidade Vanessa.
    Já me deu aqui mais umas luzes para o caso de não conseguirmos nenhum DJ com valores mais em conta para o nosso orçamento.
    Beijinhos e muito obrigada Smiley smile

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    A animacao é alma da festa, vai ser aquilo que vai fazer a diferenca entre ser o melhor casamento que os teus convidados ja foram e se divertiram e sairem do casamento a morrer de tedio..para mim é um.dinheiro bem investido...as pessoas querem é divertir se e nao estarem a tratar do que quer que seja no casamento!!
    Eu ponderaria!!
    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Cândida!

No nosso caso a Quinta oferece DJ, apenas para a festa, a partir de um X número de convidados. O que nós contratamos foi apenas serviço de animação/jogos/coreografias/adereços e som para a parte do cocktail/recepção, oq eu acabou por ficar mais em conta.

Inicialmente também tínhamos pensado em fazer uma playlist no Spotify e siga, mas a primeira coisa que os nossos padrinhos fizeram quando lhes fizemos o pedido, foi falarem com um duo musical bastante conhecido aqui na nossa zona e do qual todos gostamos, para irem animar uma parte da festa (serão eles a abrir o baile logo depois de almoço). Então percebemos que a animação seria fundamental e que não queríamos deixar alguém com esse encargo no nosso casamento.

Apesar disto, acho que com tempo é bastante possível fazerem algo engraçado por vocês. Arranjem uns acessórios, vejam uns jogos divertidos, aprendam e digam aos padrinhos para aprenderem aquelas coreografias engraçadas que animam sempre o pessoal e façam uma playlist no Spotify (ou várias) consoante os momentos do dia. Uma vez organizamos uma passagem de ano em que fizemos isso, tínhamos 3 playlists, uma de música mais "soft" para a altura da chegada e aquela fase em que está toda a gente mais no convívio, depois outra que ia ficando mais animada e uma final em que era só música "para a desbunda". Acho que o Spotify também tem uma definição para não ter que haver aquele momento de pausa entre uma música e outra, as músicas vão tocando seguidas, talvez seja uma boa opção para evitar aqueles momentos de pausa entre músicas.

Se precisares de alguma ajuda, diz, estamos cá para isso!

Beijinhos*

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, eu acho que seria uma sobrecarga para a familia, mas depende muito do teu conceito e do que pretendem!

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como as outras noivinhas já mencionaram, a animação é das coisas mais importantes e é aquilo que os convidados se vão lembrar. Mas no teu caso, a criação de uma playlist para tocar como som ambiente e a dinamização de alguns jogos até pode funcionar bem!! O ideal seria encarregares alguém de ficar responsável por essa parte, pois no dia não vais ter tempo nem para pensar nisso

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cândida. Casei na zona norte e não vi nenhum DJ abaixo dos 500€, era sempre a partir disso ou nalgumas quintas a animação estava incluída mas quando ia pesquisar quanto seria se fosse eu a pagar eram os 500€. Para nós animação foi muito mais importante que o resto, eu fiz um alinhamento de quase tudo, quase bastava carregar apenas no play, mas não prescindir disso porque é muito mais que música, tem o sistema de luz, a interação com os noivos e convidados, faz com que o dia vire aí da mais festa.
    Sou suspeita, mas no teu caso contrataria.
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Cândida. Não é fácil... tens razão sobre a questão da dinâmica, mas se queres mesmo fazer tu própria, sugiro que faças uma playlist com as músicas encadeadas e sem grandes espaços de intervalo e ponhas a tocar no dia. Teria que ter pelo menos umas 6 horas de duração, acho eu, dependendo da duração da festa... mas pode ser posta a tocar novamente quando terminar.

• Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida
    Não sei como fazer para gerir se fossem vocês porque não ia aproveitar iam estar preocupados nessa parte de trocar músicas e assim ,e animação é importante num casamento porque é para entreter os convidados e criar momentos de divertimento.
    No nosso caso optamos por DJ/animador e assim já está tratado e achamos que vai ser top nessa parte e vai haver divertimento
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, a tua quinta não tem parceria com nenhuma animação/DJ? Eles conseguem ter parcerias com bons preços 😘
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, se forem vocês a ficar encarregues de mudar as músicas é provável que não vão estar tão concentrados em divertir-se, e se tiverem uma pessoa da família encarregue também não se vai divertir tanto.
    Um profissional realmente ajuda a que toda a gente se possa divertir
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cândida!
    Fui vendo sempre por aqui e tenho amigos e familiares a dizerem o mesmo... a animação é daquelas coisas em que poupar dá por norma mau resultado 🙈 é disso que os convidados se vão lembrar. Considero um investimento prioritario 😊
    • Responder
  • Melissa Toste
    Noiva Experiente Outubro 2023 Terceira
    Melissa Toste ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é um preço bastante elevado.
    O meu casamento vai ser realizado por casa num ambiente muito íntimo só familiares. Por isso nos iremos colocar uma playlist e temos o sistema de som
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração