Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Noiva Ativa Maio 2021 Coimbra (Concelho)

Alteração da data

Isabel, a 20 de Abril de 2020 às 12:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Olá noivinhas 😊 espero que esteja tudo bem de saúde por aqui. Como outras meninas eu fui obrigada a alterar a data do casamento de 30 de Maio para 3 de Outubro. Dado isto comecei a pensar nas datas já colocadas nas coisas, nomeadamente as alianças que já tinham a data de 30 de Maio 😔😭. Dado isto alguém me sabe ajudar se posso casar pelo registo no dia 30 de Maio e depois fazer o casamento religioso à 3 de Outubro? E o que preciso de fazer junto do notário para alterar o processo já iniciado?

Beijinhos a todas e obrigada

12 respostas

Última atividade por Isabel, a 25 de Abril de 2020 às 22:33
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas. Seguem aqui as novidades. Mandei email para o registo e disseram me para voltar a enviar agora no inicio de Maio. Falei com a loja das alianças e é possível regravar as mesmas. Neste momento as duas hipóteses são: se for possível vamos casar no civil no dia que escolhemos inicialmente (30 de Maio). Se não for possível casar no civil, mando regravar as alianças para dia 3 de Outubro. Agora é fazer 🤞 para não ter que adiar, porque se tiver só consigo para 2022 😔. E vocês como estão as coisas?
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Isabel!

Muitos parabéns, outubro é um mês ótimo para casar também Smiley smile E como é logo no início ainda vai parecer verão eheh. Quanto às tuas questões, podes optar por mudar a data nas alianças na loja onde as compraste ou então podes manter e ir ao registo civil no dia 30 de maio, só precisas de enviar um e-mail para a tua conservatória para saber quais os passos a seguir. Deixo-te alguns debates que podem ajudar depois de adiar o casamento:

Coisas a ter em conta se alteraste a data do teu Casamento!

Vais adiar o teu casamento? Não estás sozinha ❤

Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

Data de casamento reagendada? Oferecemos-te convites para informares os teus convidados ❤

Beijinhos e força. Vai correr tudo bem e o teu dia vai ser lindo Smiley heart

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel! Podes consultar em Manual de Sobrevivência ao Covid-19: como reorganizar o vosso casamento durante a quarentena https://comunidade.casamentos.pt/forum/manual-de-sobrevivencia-ao-covid-19-como-reorganizar-o-vosso-casamento-durante-a-quarentena--t235435. Bjs
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

3 de Outubro é uma linda data Isabel Smiley heart

Caso em Montemor-o-Velho!

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fizeste bem querida! Quanto às alianças, estava a pressupor que fossem de ouro. Se não der, pensem pelo lado positivo, é mais uma história para contarem aos vossos descentes e sempre podem ficar com a marca do vosso dia eheh 😍😘

• Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Pois o que fiz entretanto mandei email para o registo cá de Coimbra para ver o que nos dizem. E estou a espera da resposta para ver se dá ou não para gravar novamente a aliança, porque as nossas alianças são de aço, banhadas a ouro e não sei se dará 💓
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Isabel 😍

Tal como a Vanessa disse, é possível voltar a gravar uma nova data na aliança. No entanto, se quiserem manter os "dois casamentos em separado", convém enviares um e-mail para a conservatória para veres quais os procedimentos que devem tomar 😘

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo Isabel
    Muita força ❤️ E parabéns pela coragem ❤️ Com esta situação acho que foi sem dúvida o melhor que fizes te :/
    Em relação à tua questão , podes casar agora por civil e mais tarde pela igreja sim 😊
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel. Eu acho que podes casar primeiro pelo civil e depois pelo religioso. E já ouvi meninas dizerem que conseguiram alterar a data na aliança ☺️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, faz isso Smiley smile eu também já tinha as minhas prontas para levantamento quando tudo isto começou nem as foi buscar e eles disseram que agora é só dizer a nova data Smiley smile

• Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh não sabia que era possível gravar as alianças novamente. Vou ver junto da loja onde as adquiri para ter mais essa hipótese em cima da mesa 😅
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Querida Isabel.... Se quiseres casar pelo civil... penso que podes ... mediante toda as regras etc etc... mas não sei se sabes as alianças dão para regravar de novo a nova data .... Smiley smile informa-te onde as compraste Smiley smile beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração