Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

Alianças Iguais, Gostos Diferentes

Carla, a 30 de Março de 2021 às 23:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 36

Olá comunidade!

Já temos alianças… mais ou menos!



Passo a explicar, o noivo tirou um dia de folga para tratarmos das alianças e do fato, e lá fomos à procura do símbolo mais importante do casamento e o que vai durar mais tempo, por muito que nos dediquemos às manualidades e aos miminhos aos convidados, este é o verdadeiro símbolo. Estava entusiasmada, mas… na primeira loja partiu-se-me o coração (não só por causa do preço, lol), porque eu estava convicta que eu e o noivo queríamos o mesmo! Mas não… e ao ver as amostras apercebemos que gostávamos dos opostos. Porque usamos uma aliança de namoro de ouro branco, quadrada, baça e com uma linha polida a toda volta, logo design moderno, pensei que ele queria algo do mesmo género, mas em ouro amarelo. Como ele disse, presumi, erradamente, que ele queria o mesmo que eu sem perguntar! Das poucas vezes que falamos das alianças só falamos na cor, na qual que acordamos e ficamos por aí. Por isso noivas(os) falem antes do que gostam, não só nas alianças. É irónico, porque pergunto tanta coisa e peço opinião ele deixa-me fazer como acho melhor e nisto, achei que ele queria o mesmo. Fiquei triste e fomos a 6 joalherias e era sempre o mesmo, ele queria alianças de ouro amarelo, polido e formato amendoado e eu queria de ouro amarelo, baço/polido mas de formato quadrado. No caso da espessura ambos gostamos mais larga/alta. Ou seja concordamos em quase tudo: ouro amarelo, polido (acho piada ao acabamento baço, mas não faço questão) e larga/alta. Só que o formato não, ele amendoada e eu quadrada. E não, ele não quer que usemos alianças diferentes (e eu até tinha encontrado duas diferentes mas que combinavam ao gosto de cada um) e até percebo. Como é que resolvemos isto? Alguém teve de ceder. Quem…? Eu…



O noivo bateu o pé, pois o resto é ao meu gosto, mas fiquei com medo de usar uma aliança que não gostasse para o resto da vida (é suposto ser assim), porque ele gosta do tradicional e são mais confortáveis para o trabalho dele. Tentei ter mente aberta e experimentei, experimentei e experimentei…! Acho que o design não me fica bem na mão, mas fica bem na dele. E experimentei… e encontramos um meio-termo, uma polida, de ouro amarelo não muito quadrada, não muito amendoada…! Pedimos orçamento, fizeram-nos desconto de 15% e oferecem as flutes de champanhe. E pronto… decidimos falar com os padrinhos (eu sem jeitinho nenhum para “pedir” e levei nas orelhas por ser “pobre e mal-agradecida” loool) e vamos avançar com a encomenda. Eu ainda não estou 100% convencida, mas penso e tenho a certeza que vou habituar-me à ideia de um anelão amarelo no dedo!



E pronto com este debate queria mostrar que, tal como na vida, não vamos estar sempre de acordo e há que fazer cedências e adaptar. E já estou mais em paz com a aliança escolhida, mas… já “ameacei” o noivo que nos 25 anos de casados vou querer um anel como eu quero, com brilhos e tudo! Hahahaha

E vocês, como é que foi a escolha das alianças?

Ah, e mais tarde venho mostrar as ditas e o porta-alianças.

Smiley tongue

Beijinhos!

36 respostas

Última atividade por Sandrina, a 18 de Outubro de 2021 às 09:21
  • Sandrina
    Noiva Ativa Julho 2022 Torres Vedras
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ter que ser. Não queria mas acho que isto são sobretudo coisas da nossa cabeça 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem, só te desejo boa sorte. Ninguém pode decidir por vocês 😘 beijinhos
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Ativa Julho 2022 Torres Vedras
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação. Mas ao contrário. Ele quer quadradas e eu quero redondas. Por mais que experimente quadradas na minha mão, continuo a odiar. E a verdade é que as redondas na mão dele também fica horríveis.
    Estou tentada a comprar na mesma largura, mesma cor e acabamento, mas formatos diferentes. 😭
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aprendi a minha lição 😋 beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla,
    Por cá gostamos ambos do tradicional e já discutimos esse assunto, mas vão ser um intermédio, nem muito finas, nem muito grossas.
    Mas sim, convém sempre discutir os assuntos antes de tratar efetivamente deles 😉
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Jorge 😊 o amor é assim, já dizia a canção 😋
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla. . .

    Bem que situação. Lá está, o tradicional puxa sempre mais o lado do noivo.

    Mas ainda bem que encontraram um meio termo!

    Por aqui também tive de ceder. . . Eu queria a tradicional, amendoada. . . Mas o noivo ruben não queria nem gostava de nenhum modelo. Mas felizmente aconteceu-nos o mesmo e chegamos a meio termo Smiley tongue

    O casal é feito desta forma, opinioes e gostos diferentes, mas que no fim chegam sempre a um meio termo e acabam por ficar contentes dos dois lados! Assim é o AMOR! Smiley love

    Beijinhos e Parabéns pelo Check!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem Marta Smiley tongue

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, por aqui tudo tranquilo! Concordamos em tudo, os nossos gostos por alianças são muito parecidos! Graças a Deus!




    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha querida Rita, tenho a certeza que não o vais desiludir! Mesmo se esqueceres de comunicar (algo tão vital como eu neste assunto) é perdoável e tudo se resolve a falar, foi o que fizemos; faço questão de ter as coisas claras, seja eu ou ele a errar, tem que ficar esclarecido! Beijinhos!

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carlinha, fico muito feliz de ver esta partilha tão importante para a nossa comunidade... E fico muito orgulhosa de ti, por teres conseguido ceder numa coisa tão importante como a aliança (que dizes e bem, vai andar contifgo para todo o lado e é o que mais vai durar do vosso casamento).

    Acima de tudo, asinalas aqui uma coisa muito importante que é comunicar! Falar sobre todos os detalhes sem assumir/presumir nada... Acho que esse é dos meus maiores receios durante estes preparativos, confesso... Tenho receio de o desiludir, e sei que ele não vai bater o pé mas quero que ele goste genuinamente do que vamos ter no nosso dia... Por isso, sim! Subscrevo totalmente o teu conselho de falar sobre tudo com o nosso noivinho!!! Grande beijinho querida Smiley heart

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Literalmente o meio termo! 😆 boa Joana😁😁 beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla,
    Ainda bem que chegaram a um consenso. O casamento é isso mesmo, cedências de ambas as partes😊
    Nos por aqui foi muito fácil, queríamos os 2 alianças ouro amarelo, amendoadas,tradicionais. Ele preferia 4 mm, eu 3mm..entrentanto escolhemos umas de 3.5😂 Ficou ao gosto dos dois e adoramos as alianças.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E podes ter a certeza que não me vou esquecer disso (aliança dos 25) 😅😂🤣
    Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos que ver as coisas assim senão deita mos o homem fora😂😂😂
    Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem querida Telma 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São muito giras, Sofii. E o importante é vocês gostarem 😘😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É linda Dani. Espero que encontrem as vossas em sintonia 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O preço é definitivamente um factor importante, e quase que me benzi com o total, mas o desconto ajudou! 😅 Em relação a essa informação das alianças baças, não fazia ideia! Por isso ainda bem que não fomos por aí ☺ Beijinhos minha querida
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Cátia adorei a analogia de perder a batalha para ganhar a guerra 😅 tens razão. Gosto muito das tuas alianças 😘😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho a dizer que concordo com a tua irmã e noivo 😋 depois queremos ver as alianças 😘😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Zélia pelas palavras, penso que é porque não tenho a manicure feita (tou a dar descanso às unhas) e não gostei de ver. Mas não me tira o sono 😋 beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode ser um dilema sim, mas já encontramos um meio termo ☺ Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De certeza que vai correr bem 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr, tenho a certeza 😊 beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aloo carlita,

    Por cá foi fácil, tínhamos a mesma ideia, super tradicional :p Mas o casamento é mesmo isto, saber ceder e aceitar o outro. Vais ver que quando as tiveres na mão, vais ficar ainda mais apaixonada por elas.

    PS: adorei a ideia das aliança dos 25 anos xD

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carlinha 😍

    Que debate de partilha tão importante! Sem dúvida que o importante é mesmo que se entendam em relação a tudo e que haja algumas cedências parte-a-parte 😍

    Por cá, ambos queríamos as tradicionais, em ouro amarelo, amendoadas por isso foi fácil pois apenas tínhamos de escolher a espessura eheh 😘

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla,
    Por aqui fugimos ao tradicional e fizemos nós mesmos as nossas alianças 🥰 ouro rosa, com efeito martelado. Mas eu quis a minha mais fina e ele mais grossa. A minha é mais arredondada e a dele mais quadrada. Fizemos aquilo que queríamos e gostamos, até porque no final as alianças são um símbolo do nosso amor, iguais ou não 😊
    Alianças Iguais, Gostos Diferentes 1
    As nossas são estas e embora um pouco diferentes, são bastante semelhantes.Beijinho 😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Carla👰🏻‍♀️


    Por aqui, ainda longe (em termo de tempo) de buscar a nossas alianças, foi uma das primeiras coisas que resolvi perguntar, pois sempre tive em mente uma aliança half eternity 😍porém contudo e todavia... sabemos que em realidade, a realidade nos surpreende e pode que na hora em que ele (que não é nada de anéis) tenha que provar a sua, queira que sejam iguais😬 a parte positiva é que estamos de acordo na cor. Esse é o modelo que sonho em ter🤩Alianças Iguais, Gostos Diferentes 2


    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Carlinha! Debate super importante! Obrigada por partilhares. As alianças confesso que deixei a cargo do noivo. Deixei-o decidir tudo! Eu queria tradicionais e de ouro amarelo. Ele queria modernas com motivos, com desenhos, com tudo a que tinha direito! Entao deixei-o escolher. Nunca me passou pela cabeça usar alianças diferentes mas pode ser uma opção para casais que não se decidem.
    Depois de muitas conversas com amigos apercebemo-nos que as alianças que acabamento baço desaparecem com o tempo! Tens uns amigos nossos que casaram em 2018 é um ano depois já tinham as alianças parecidas com as tradicionais. Procurámos as recortadas e apesar do menor peso o custo era elevado devido ao trabalho que cá esculpi-las! Entao sonhamos com alguns detalhes em risco simples ou em infinito: também isso era difícil encontrar um preço acessível. Quando procuramos as nossas alianças o ouro estava a um preço exorbitante a um alto histórico! Alerta – o Preço do Ouro e a escolha das vossas alianças https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-o-preco-do-ouro-e-a-escolha-das-vossas-aliancas--t220247 Dentro no nosso orçamento do conseguíamos ir às fábricas de ouro em que as opções são mais limitadas. Comprámos tradicionais amendoadas super confortáveis e ficaram-nos ambas bem! No nosso caso quem decidiu o formato das alianças foi o 💰 💵 Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla 😉🤗... Pois é estas coisas acontecem, e fica descansada que grande maioria das noivas têm essa linha de pensamento, pois nós estamos à frente da carroça digamos assim...
    E sim ceder é a chave, podiam ter alianças diferentes mas que se encontrassem na mesma linha, é importante que gostes do que vais usar, uma. Data de anos 🙏
    Eu também tive de de ceder em alguns tópicos do casamento, mas descansa minha querida às vezes é preciso saber perder uma batalha para ganhar a guerra 😂😂😂. Nas alianças temos diferentes, mas são a mesma linha, confesso que gosto muito da do noivo e estava mesmo tentada em ficarmos iguais... Mas não resisti aos brilhos Alianças Iguais, Gostos Diferentes 3
    Neste campo sempre soubemos que queriamos algo moderno fora do tradicional... E procuramos imensos orçamentos antes de fechar,foi a cima do bugget, mas neste tópico valeu apena ❤️Para dar ânimo O homem é a cabeça 😉 mas a Mulher é o pescoço 🤩😉Beijinhos e fico a espera para ver as felizes contempladas 🤩🤗
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla! Às vezes parece-nos tão óbvio e afinal não é. Por aqui tínhamos falado que queríamos que fossem iguais. Eu tinha falado em ouro branco mas a minha irmã disse-me para tirar o cavalinho da chuva e não inventar modas, que aliança de casamento era em ouro amarelo. 🤷‍♀️ E o noivo concordou com ela. A partir daí, gostava de umas trabalhadas e das tradicionais. Optamos pelas primeiras e é estranho vê-lo com um anel mas acho que nos vamos habituar. Depois partilha a vossa escolha. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração