Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

Alianças Iguais, Gostos Diferentes

Carla, a 30 de Março de 2021 às 23:30

Publicado em Fórum Organizar um casamento 36

Olá comunidade! Já temos alianças… mais ou menos! Passo a explicar, o noivo tirou um dia de folga para tratarmos das alianças e do fato, e lá fomos à procura do símbolo mais importante do casamento e o que vai durar mais tempo, por muito que nos dediquemos às manualidades e aos miminhos aos...

Olá comunidade!

Já temos alianças… mais ou menos!

Passo a explicar, o noivo tirou um dia de folga para tratarmos das alianças e do fato, e lá fomos à procura do símbolo mais importante do casamento e o que vai durar mais tempo, por muito que nos dediquemos às manualidades e aos miminhos aos convidados, este é o verdadeiro símbolo. Estava entusiasmada, mas… na primeira loja partiu-se-me o coração (não só por causa do preço, lol), porque eu estava convicta que eu e o noivo queríamos o mesmo! Mas não… e ao ver as amostras apercebemos que gostávamos dos opostos. Porque usamos uma aliança de namoro de ouro branco, quadrada, baça e com uma linha polida a toda volta, logo design moderno, pensei que ele queria algo do mesmo género, mas em ouro amarelo. Como ele disse, presumi, erradamente, que ele queria o mesmo que eu sem perguntar! Das poucas vezes que falamos das alianças só falamos na cor, na qual que acordamos e ficamos por aí. Por isso noivas(os) falem antes do que gostam, não só nas alianças. É irónico, porque pergunto tanta coisa e peço opinião ele deixa-me fazer como acho melhor e nisto, achei que ele queria o mesmo. Fiquei triste e fomos a 6 joalherias e era sempre o mesmo, ele queria alianças de ouro amarelo, polido e formato amendoado e eu queria de ouro amarelo, baço/polido mas de formato quadrado. No caso da espessura ambos gostamos mais larga/alta. Ou seja concordamos em quase tudo: ouro amarelo, polido (acho piada ao acabamento baço, mas não faço questão) e larga/alta. Só que o formato não, ele amendoada e eu quadrada. E não, ele não quer que usemos alianças diferentes (e eu até tinha encontrado duas diferentes mas que combinavam ao gosto de cada um) e até percebo. Como é que resolvemos isto? Alguém teve de ceder. Quem…? Eu…

O noivo bateu o pé, pois o resto é ao meu gosto, mas fiquei com medo de usar uma aliança que não gostasse para o resto da vida (é suposto ser assim), porque ele gosta do tradicional e são mais confortáveis para o trabalho dele. Tentei ter mente aberta e experimentei, experimentei e experimentei…! Acho que o design não me fica bem na mão, mas fica bem na dele. E experimentei… e encontramos um meio-termo, uma polida, de ouro amarelo não muito quadrada, não muito amendoada…! Pedimos orçamento, fizeram-nos desconto de 15% e oferecem as flutes de champanhe. E pronto… decidimos falar com os padrinhos (eu sem jeitinho nenhum para “pedir” e levei nas orelhas por ser “pobre e mal-agradecida” loool) e vamos avançar com a encomenda. Eu ainda não estou 100% convencida, mas penso e tenho a certeza que vou habituar-me à ideia de um anelão amarelo no dedo!

E pronto com este debate queria mostrar que, tal como na vida, não vamos estar sempre de acordo e há que fazer cedências e adaptar. E já estou mais em paz com a aliança escolhida, mas… já “ameacei” o noivo que nos 25 anos de casados vou querer um anel como eu quero, com brilhos e tudo! Hahahaha

E vocês, como é que foi a escolha das alianças?

Ah, e mais tarde venho mostrar as ditas e o porta-alianças.

Smiley tongue

Beijinhos!

36 respostas

• Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!
    Dia 7 vamos ver as alianças.
    Entendo tanto o que dizes. Mas tanto 😂😂😂 no meu caso eu faço tudo, e depois imagina vou ter com o noivo com algumas ideias e vejo a que ele gosta mais... às vezes estamos de acordo mas há outras que nem por isso. Agora na decoração da quinta temos ideias diferentes, acho que vi seguir a dele 🤷🏻‍♀️E por acaso das alianças já lhe tinha perguntado o que ele queria ele disse que o que eu quisesse, e que quero o mais tradicional possível então até estou confiante que vai correr bem... mas realmente, também acho a aliança a peça mais importante porque é a que fica. Depois mostra aqui, de certeza que te está linda no dedo, depois habituas-te e vais amar
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2021 Seixal
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Carla
    Fiquei curiosa para ver como ficaram as alianças🥰
    Sem dúvida alguma que é a decisão mais importante.Também tivemos alguns aspectos de desacordo....Mas depois de muita procura encontramos uma que nos agradasse aos 2😍 pois não fazia sentido para nós enquanto casal ter alianças diferentes.Beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla, por aqui ainda vamos ter essa saga, veremos o que resulta Smiley smile

Beijinho.

• Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carlinha!! Fico à espera para ver essas alianças !!
    Por aqui só para a semana começamos a saga das alianças! Mas espero que corra bem ahaha
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração