Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Alerta - Indústria Milionária dos Casamentos

Milhinha, a 16 de Julho de 2019 às 06:43

Publicado em Fórum Organizar um casamento 48

Bom dia, Princesas! Uma vez que estamos em plena silly season de casamentos e novas noivinhas começam a organizar os seus casamentos, não posso deixar de mencionar aqui a importância de definirem muito bem o vosso orçamento e pouparem para tal. Sigam a Lista de Tarefas da aplicação que tem ajudado...

Bom dia, Princesas! Uma vez que estamos em plena silly season de casamentos e novas noivinhas começam a organizar os seus casamentos, não posso deixar de mencionar aqui a importância de definirem muito bem o vosso orçamento e pouparem para tal. Sigam a Lista de Tarefas da aplicação que tem ajudado todas a nós.

Mas deixo-vos aqui uma capa de jornal que saiu no início do Ano e que me deixou com a pulga atrás da orelha: nós portugueses casamos menos e gastamos mais, sendo que hoje em dia a media de orçamentos ronda dos €25 000 (eu achei um absurdo quando li esta notícia - https://ionline.sapo.pt/artigo/641027/casamentos-sao-negocio-de-800-milhoes-de-euros-em-portugal?seccao=LifeStyle -, mas constato que é verdade! Tenho feito um esforço hercúleo por manter o meu budjet abaixo disto!)

Capa de Jornalcfb_543917.jpg

Saliento também alguns debates sobre como os fornecedores fazem dinheiro connosco, noivinhas dispostas-a-pagar-tudo-pelo-seu-dia-de-sonho.

- Lojas de Noivas (Destacada Maria): Alerta - Aliexpress vs algumas lojas https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-aliexpress-vs-algumas-lojas--t213195

- Lua de Mel (noiva Cristiana): Alerta Lua de Mel https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/alerta-lua-de-mel--t194489

Cada vez mais se vêem adeptos do "menos é mais" e ideias para casamentos low cost vão sendo cada vez mais populares.

- Como gastei menos de 2500€ no meu casamento de sonho? (noiva Cláudia)

Se voltasse atrás no tempo, seria esse o casamento que decidiria organizar...


Espero que se divirtam na organização do casamento, mas olho bem aberto meninas! Bjs



48 respostas

  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha.

    Obrigada pelo debate.

    Se soubesse o que sei hoje teria feito tudo diferente.

    Nós vamos gastar apenas metade disso porque só levamos 80 convidados, mas ainda assim é muito dinheiro. Queríamos apenas 50 pessoas, mas com a pressão das quintas com o número mínimo, deixámo-nos levar... Achávamos que era totalmente normal 90 eur por pessoa. Mesmo os nossos pais diziam que menos de 100 eur por pessoa já não se encontrava hoje em dia.

    Se soubesse o que sei hoje não teria contratado uma quinta e teria convidado ainda menos pessoas. Vi no outro dia um casamento lindíssimo no bar da praia e acho que teria sido mais do que suficiente para nós... enfim... lição aprendida. Mas ao menos só penso casar uma vez. Beijinhos

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. Óptimo debate! Já sabia disto, e o casamento é o casamento é apenas um dos negócios, quando se fala de negócio. Estamos a falar de uma coisa simples nos dias de hoje...sentimentos versus consumismo. Há uma expressão que eu costumo dizer: na pesca existem dois tipos de pescadores, o que sabe o que pesca e o que parte da isca e se deixavoescar...deste premissa(para ir pelo lado da simplicidade) é feita a nossa sociedade. Como dizes, há cada vez mais adeptos do minimalismo, eu inclusive, tenho no meu dia a dia comprar tanto como o fazia mas é difícil pois somos tentados constantemente seja pela TV, rádio vitrines, livros, musica etc..eu acho que a indústria do casamento funciona igual. Temos que nos perguntar se vale a pena comprar isso tudo e sobretudo se temos capacidade para isso... para já não chegamos a esse valor, mas a quinta já toma conta de uma boa parte....talvez tenhamos que começar a pensar no casamento como um projecto e ou optamos por pagar ao preço estabelecido ou fazemos disso um dia simples...os verdadeiros minimalistas nem festa fazem, vão ao registo Civil e já está...depois vem a questão da "frieza" é um campo que estimula a reflexão 😉
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha! Mais um excelente debate 🙂

    Os casamentos hoje em dia são mesmo negócios 🤔 e vai ter tendência a piorar mesmo!
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha, muito obrigada por esta partilha.

    Já estive em casamentos em que arriscaria a dizer que pagaram os 25000€ ou até mais e outros em que claramente são Low cost e que correram igualmente tão bem (ou melhor).


    No meu o budget final são os 15000€ e desconfio que é capaz de ficar ainda inferior e no entanto, estou muito confiante com todas as escolhas que fiz até agora.


    Vou fazer muita coisa e as pessoas mais próximas, estão a ajudar-me muito. Para mim, esta é a grande essência, um dia que seja o resultado do amor, da amizade e da união Smiley smile

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, um debate muito interessante e bem verdade... como eu costumo dizer, os comerciantes quando ouvem a palavra “casamento” exageram... diase as pessoas não têm a noção quando se fala que as finanças vão controlar e fiscalizar os casamentos precisamente porque há muitas pessoas (essencialmente fornecedores) que se aproveitam e cobram bem mais do que aquilo que deveriam e não declaram...
    O meu casamento, não se aproxima de todo do valor médio indicado mas graças a um bom controlo e saber precisamente aquilo que se quer, o que se pode e não se pode... se poderia ter um casamento mais luxuoso, sim podia, mas um
    ano tem 365 dias e casamento é só um... que passa a voar!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptimo debate e obrigada por referires tbm o meu.

    O meu casamento está bem abaixo disso... Estamos a ponderar gastar uns 6mil já a contar com todas as ajudas que temos, felizmente.
    Quando fomos abrir o processo no civil, estávamos a falar disso. Eu acho que já estou a ter imensa coisa. Com 6/7mil € estamos a ter tudo o que é suposto num casamento. Começamos a imaginar o que faríamos se tivéssemos 25 mil para gastar. Tendo em conta que temos tudo... Onde gastariamos o resto. Chegamos à conclusão que no fundo só íamos optar por opções mais caras ao que temos... Será que vale mesmo a pena? Fica a dúvida...
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha!

    Bem estou mesmo MUITO abaixo dessa média de valores..

    Sem dúvida que é muito fácil atingir e ultrapassar esse valor.. mas como por cá nunca sequer foi uma possibilidade digo com toda a convicção que é possível um casamento de sonho por muito mas muito menos Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, é bem verdade gasta-se muito dinheiro Smiley winking

    A quinta é que nos ocupa maioritariamente a maior parte do nosso "bolo", vamos ter cortar ao resto!

    Mais uma vez, um excelente debate Smiley kiss

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu não chegou nem sequer perto dos 25000€ mas infelizmente a realidade é que há quem gaste isso (ou mais). A industria aproveita-se e usa palavras-chave como "dia único" para que os noivos gastem cada vez mais. É preciso ter a cabeça no sítio e lembrar que no fim das contas é só uma festa, que o que importa mesmo é a pessoa que temos ao nosso lado.

    Um dia ainda faço aqui um debate como o da Cláudia, mas com um orçamento um pouco mais alargado.

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Realmente organizar um casamento leva-nos muito dinheiro.
    Eu só em valor de quinta tenho basicamente 15 mil... ainda por cima é um valor que não conseguimos cortar. :s
    há que cortar no resto das coisinhas Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, a verdade é que casar é um grande negócio e os preços também começam a ser inflacionados primeiro por todos os emigrantes que casam cá (ganham mais, têm mais poder de compra e gastam o que for preciso cá) e porque no estamos a tornar num país de destination weddings.

    É surreal o preço de muita coisa e como somos enganados com coisas da China a preços de atelier. Para mim uma coisa que me choca imenso são os balurdios que as floristas pedem para enfeitar as igrejas. Já vi aqui meninas com 500/1000€ de orçamento que acho completamente ridículo.

    Não sei se sabes mas no mercado já se fala que 2020 e os próximos anos serão anos em alta para a indústria do casamento. Primeiro porque está em alta casar e depois porque muitas quintas começam a ser preenchidas com 2/3 anos de antecedência (o que aumenta os preços porque têm muita procura).

    O nosso orçamento é de 22 mil e estamos a tentar poupar naquilo que achamos que é extra mas não é fácil. No final de todas as contas acredito que vá mesmo andar à volta disso (com as ajudas óbvio que o que nós iremos pagar será menos).
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é verdade nem se dão ao trabalho de usar outra foto
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    óptimo debate
    ai da não vi as contas totais de todo o gasto do nosso casamento mas espero que seja a baixo disso!!!
    realmente há muita gente que se aproveita
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já tinha reparado! É que nem se dão ao trabalho de tirar uma foto diferente! Grandes ”profissionais” que nós temos. Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá milhinha ! O casamento não passa de um negócio, se queres bons fornecedores paga-se muito caro, ainda assim é bem mais caro casar no UK por exemplo.

    Para mim a do véu foi surreal fiquei parva quando vi aquilo nem queria acreditar 😮.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixo-vos o vídeo associado! Bjs

    A indústria milionária dos casamentos - estatisticas
    Alerta - Indústria Milionária dos Casamentos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração