Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Master Setembro 2019 Mafra

Alerta - Aliexpress vs algumas lojas

Maria, a 15 de Julho de 2019 às 20:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 42

Olá noivinhas,Trago um alerta... Eu já sabia que isto acontecia... Mas hoje deparei-me com algo demasiado surreal.Andava com a minha madrinha a procurar um véu por sites, quando encontrei este:

Loja fisica em Portugal

Alerta - Aliexpress vs algumas lojas 1

Preço óptimo, tendo em conta o preço de um véu em loja...Mas fiquei com a pulga atrás da orelha, as fotos eram me familiares, como guru do aliexpress (como diz a minha querida Destacada Milhinha), fui fazer as minhas pesquisas.

E vejam o que encontrei:

Aliexpress - Plataforma de lojas Online ChinesaAlerta - Aliexpress vs algumas lojas 2

Exactamente as mesmas imagens... Preço Aliexpress - menos de 9€ Preço da loja - 78€ em promoção, preço real de 130€

Há noivas com receio de comprar no aliexpress e por isso faço imensos debates sobre o assunto. Porque compro imensa coisa, muito mais do que partilho por aqui. Nunca tive um problema realmente grave e o aliexpress devolve sempre o dinheiro, quando reclamamos dentro do prazo. Para uma boa compra, basta analisar bem os comentários e avaliações. Ver as fotos reais. Quanto mais avaliações positivas melhor. Se não tem avaliações, siga para outra loja.Pesquisem muito antes de comprar algo, principalmente em sites como estes, que honestamente, têm sempre design pouco cuidado, fotos que percebemos não serem tiradas pela loja. Tentem perceber se conseguem produtos iguais, mas a um preço mais acessível.Achei este site, com preços surreais, por produtos que facilmente, conseguimos adquirir por muito, muito menos valor.Lady's... Espero que ajude e vos mantenha em alerta.Beijinhos Smiley heart

PS: achavam interessante um debate sobre comprar no aliexpress, sei que há ainda muitas noivas com medo. Dicas e assim?



42 respostas

Última atividade por Cátia, a 3 de Dezembro de 2019 às 16:09
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também já vi muitos casos destes. Há muitas páginas portuguesas a vender coisas do Aliexpress, que até consideramos um preço bom para o que é mas depois quando comparamos com o Aliexpress é uma diferença absurda.

    Também gosto muito de comprar no aliexpress, para além de purdermos ver os comentários dá para ver fotos reais de muitos artigos Smiley smile

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Noivinhas,

    Sou nova aqui e ainda não comecei a ver assim tanta coisa relacionada com a indumentária uma vez que caso em março de 2021 mas não fazia ideia desta apropriação da nossas emoções para nos fazer cair nestes preços abusivos.

    acho ótima ideia sim Smiley smile

    Obrigado

    • Responder
  • Marília
    Noiva Ativa Novembro 2019 Madeira
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Maria. Gostava muito que fizesses um debate com dicas para compras no AliExpress. Eu faço compras online mas limito-me a sites que enviam a partir da UE.
    Tenho sempre receio de mandar vir encomendas fora da UE e ficarem presas na alfândega.
    Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria! Óptimo debate, é um bom alerta, já sabia que isso acontecia, Já me deparei com algumas situações dessas
    • Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz dezenas de encomendas no ali e só tive uma desilusão! Bjs
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Novembro 2021 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é, uma pessoa compara assim os preços e fica escadalizada. O mesmo acontece com a loja finili, vem (praticamente) tudo do fornecedor bamoer no ali.

    No entanto, a verdade dos factos é que as coisas do ali express vêm directamente da fábrica enquanto as lojas (especialmente as físicas) têm alugueres, contas variadas e salários para pagar. Já para não falar dos preços dos portes, do stock disponível (extra), do controlo de qualidade, e dos 15 dias legais de devolução de tudo o que se compre em portugal. Depois de isto tudo, ainda acrescem os malfadados 23%.

    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Agosto 2019 Figueira da Foz
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui temos o exemplo dos véus, mas já vi a fazerem isso com convites, ligas, robes etc etc compram no ali e às vezes até usam a mesma foto lol para não falar de vestidos e outras coisas em lojas no facebook!
    Caso para dizer que só compra mais caro quem quer.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não faz mal... Pois as vezes lojas destas querem fazer dinheiro de forma rápida e pronto acharam que o ramo das noivas era locrativo e que há noivas dispostas a pagar... Mas depois formação não há nenhuma nem preocupação... Enfim
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A funcionária era totalmente desinteressada. Disse que já não tinha os vestidos que eu queria experimentar e nem insistiu para ver o q tinha na loja. Simpatia zero. Voltou para o computador. A loja, além de estar numa rua de aspecto muito duvidoso, tem ar de boudoir rasca. O provador é minúsculo. Cabe lá uma noiva com um vestido princesa e mais nada. Stock de vestidos super reduzido, talvez uns 10 ou 15.
    Se comparares com a Enlace Dourado, em Mem Martins, é o oposto. A loja não é grande mas é arejada, os provadores são bons (era eu e mais 3 pessoas lá dentro e dava para mais meia dúzia). As funcionárias são amorosas, sempre prontas a ajudar. Têm preços para todos os gostos (vi vestidos a 250€). Tem montes de vestidos de noiva, vestidos de cerimónia, fatos de noivo, roupa para meninos das alianças e fatos de baptismo. Podes experimentar quantos vestidos quiseres e tirar fotos. É uma loja de bairro mas bem organizada e com gente simpática. Sais de lá bem atendida.
    Posso dizer o mesmo da Pomba Branca em Oeiras. Fui sem marcação e estava tudo acima do meu orçamento mas fui muitíssimo bem atendida.
    Eh lá, grande testamento!! Desculpa...
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um susto? Como assim? 😂
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria,
    Eu já tinha notado que a Rossy Noivas vende vestidos e acessórios comprados no Ali com uma margem de lucro gigante. Vi um vestido q custava cerca de 80€ no Ali e 300€ (em saldos, metade do preço) na Rossy. A mesma foto nos dois sites. Fui à loja física e é um susto... Entrei e saí. Fui uma maluca e comprei o meu vestido no Ali. Correu super bem. É exactamente igual à foto e chegou depressa.
    A Rossy é boa para ir experimentar o vestido de q se gosta na foto e depois mandar vir do Ali a 1/5 do preço...
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria!

    Isto é mesmo um absurdo! 😱😳 é ridículo mas a verdade é que isto é um negócio!

    Ótima partilha!
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por acaso ando a "namorar" esse véu no AliExpress.

    Surreal, estas coisas merecem mesmo serem denunciadas.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim há coisas tão baratas que se correr mal olha, azar.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu tbm já vi isso acontecer e daí ter feito o debate. Há muitas que compram sem medo. Mas muitas que ainda têm medo 😊
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria!! ^^

    Infelizmente é mesmo assim.. quando percebi que a grande maioria comprava tantas coisas no aliexpress passei a comprar tudo lá diretamente..

    Só não comprei o vestido porque não compensava..

    Até hoje só tive 2 encomendas q não chegaram (e uma que não devolveram dinheiro) mas a parte disso acho que vale a pena o risco

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah deixa lá... O meu também 😂
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também já tinha dado por ela de algumas situações dessas! Maior parte das pessoas tem medo de pedir por causa de não conhecer, eu ainda não tive nenhuma má experiência Smiley smile

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O pior é que há muitas que compram o véu por 78€ e acham que fizeram um grande negócio. Vi muitas coisas assim enquanto organizava o meu casamento, e o meu toucado é a prova viva disso. Comprei-o no ali por 4,80€, pouco tempo depois vi o mesmo toucado na Bijou Brigitte por 14€ hahahaha

    Faz sim Maria, há muitas noivas que ainda têm medo e sem razão nenhuma.

    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Ativa Setembro 2019 Mogadouro
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu já sabia disso e comprei lá o veu. Foi mais por medo de que o tule não fosse macio. Mas a diferença de preços é brutal 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiquei parva também. A qualidade dá para aquilo que quero mas não vale os 80€ que essa loja pede 😮😮😮 enfim não sei o que dizer, isto é mesmo um negócio
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria! Lisonjeadíssima com a menção! Obrigada! Eu já me tinha apercebido disso é não é só nas lojas de vestidos! Ontem fui a uma papelaria em que vendem bolas de esferovite de 15mm a 25€! Ora eu vejo no Ali fornecedores a bem 1/5 desse valor! E punchers de papel que mandei vir por 2€ a 10! É um absurdo o que as lojas fazem! E sim! És a minha guru do Ali! Obrigada! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Maria pela partilha. Também já tinha reparado que algumas lojas vão ao ali comprar e depois vender por um preço muito superior 😐. Eu nunca tive problemas em relação às coisas que encomendei, até hoje.
    • Responder
  • Suzi
    Super Noiva Julho 2021 Cantanhede
    Suzi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha....Se andar mos atentas aparece em mais lojas....já vi e reconheci 😣😣😣
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Cada vez se vê mais isso. Agora habituei-me cada vez que vejo numa loja online algo que gosto, vou ver ao aliexpress e sinceramente maioria das coisas encontro por lá.
    Comecei a minha aventura no aliexpress à pouco tempo mas as minhas amigas dizem que o meu casamento vai ser patrocinado pelo ali eheheheh
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É ridículo! Temos mesmo que pesquisar bem antes de comprar.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Gondomar
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu-me o mesmo com uma tiara. Na loja custava 200€, estive quase quase a comprar. Ficou reservada e tudo. Mais tarde vi a mesma no Ali por 20€!! Que diferença surreal! Já não comprei nem uma nem outra!
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é Maria, até já vi no Etsy venderem acessórios para noivas (como os toucados a preços acima de 50 eur ou mais) e as fotos depois são iguais às do Aliexpress ou ebay Smiley atonished felizmente nunca comprei nada

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Engraçado hoje tive a ver véus no ali Smiley smile
    Isso já se espera que aconteça várias vezes. Pois as lojas com preços mais acessíveis tem que vir mesmo do ali :b
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate, também já vi várias lojas de face a venderem artigos muito mais caros iguais aos do ali/wish com as mesmas fotos.

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já não é a primeira vez que reparo nessas coisas. pensava que era só da minha cabeça.. mas afinal não!

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Já sabia disto, inclusive até vestidos de noiva vi em lojas a preços absurdos e os mesmos no Ali a menos de metade...é assim só compra quem quer ou quem não sabe...bom debate😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração