Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)

Adiar uma vez mais?

Joana, a 5 de Março de 2021 às 19:54 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 87
Guardado
Olá novinhas ♥️


Espero que se encontrem todas bem, nestes tempos que correm. Com todas vós e com os vossos. Estou noiva de desde 2019, e tinha casamento marcado para 29 de agosto de 2020 e por todas as razões que já todas sabemos, adiei a cerimónia. A nova data escolhida foi dia 16 de outubro de 2021. Já ando tão cansada deste sentimento de incerteza, que preciso de mais opiniões e/ou pontos de vista para quem está a passar pelo mesmo, e não para quem vê de fora. Palpites todos somos bons, quando não é a nós que nos toca 🙌

Adiar para 2022

10%

45 votos

Esperar mais um bocadinho

90%

416 votos

87 respostas

Última atividade por Andreia, a 13 de Julho de 2021 às 23:23
  • A
    Noivo Constante Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Também adiámos de 8 de Agosto de 2020 para 28 de Agosto de 2021.
    Ando cada vez mais nervosa e com medo do que está acontecer. Mas adiar só mesmo se formos obrigados. Adiámos a pensar que em 2021 estaríamos melhor mas não estamos e não há garantias par 2022. Agora é preciso ter esperança. O mais importante é o amor.
    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Outubro 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Tens que fazer o que mais desejas.

    Votei em adiar, porque não te a opção contrária

    Nós temos uma lista reduzida e o casamento será este ano. teremos apenas família e alguns amigos muito chegados, os restantes amigos que gostaria que fizessem parte destedia, continuarão a fazer parte da nossa vida, talvez faça uma festa mais para a frente, com todos, mas não será por causa da pandemia que vou adiar a minha vida

    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós íamos casar a 13.06.2020 e mudamos para 25.09.2021, desta vez não vamos adiar, reduzimos a lista de convidados só para as pessoas extremamente próximas e passamos de 180 para 21, quando isto tudo melhorar, faremos uma festa com as 180 pessoas...
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2025 Penafiel
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, nós aqui tambem somos noivos de 2019, a nossa primeira data era 10.10.2020, adiamos para 25.09.2021 e decidimos voltar a adiar para 10.09.2022 e acreditamos que realmente foi a melhor solução. Foi muito dificil, mas o feedback dos nossos convidados fez nos perceber que realmente foi a opção mais acertada.

    beijinhos

    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aguarda mais um bocadinho. O plano de vacinação está a correr bem, pode ser que consigas ter o teu dia sem muitas limitações. Força, não desanimes!
    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós temos data para 29.09.21 e também adiamos, data inicial: 13.06.20
    • Responder
  • Sílvia
    Super Noiva Agosto 2022 Águeda
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana faz tempo que vi a tua questão.
    Não me recordo se já tinha dado a minha opinião. Mas neste momento depois de analisar tudo o que se passa, e de uma conversa com uma senhora que trabalha num laboratório de medicamentos, posso dar a minha opinião mais sincera. Não adies, se estás convicta que em 2022 não vai haver vírus activo. Mentira, o vírus não vai desaparecer tão cedo. É um vírus que vai continuar a sofrer mutações para se adaptar às condições para sobreviver. No próximo ano ainda vai estar presente. Cabe a todos nós seguir o melhor possível os cuidados necessários e respeitar as medidas de segurança. A vida tem de continuar para bem da sanidade mental de todos e para bem da economia. Neste momento os casamentos são permitidos mesmo que com algumas restrições. Quem garante que dentro de pouco tempo não serão novamente cancelados?
    Enfim cabe a ti e ao teu noivo decidir o que vos faz mais felizes e confortáveis Boa sorte e muitas felicidades
    • Responder
  • Doldia
    Noiva Experiente Julho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Doldia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha !


    A decisão é vossa, e têm que estar bem com ela !
    Pessoalmente, a primeira data era 18.07.2020, adiamos para o 31.07.2021... e adiamos mais uma vez para 2022.
    Não estávamos prontos a fazer tantos compromissos em 2021... 50% da lotação e até ainda não se sabe o que eles vão pôr como restrições para os casamentos ! Esta é a nossa opinião !
    Coragem, de todas as maneiras vai ser mágicoSmiley smile
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou a esperar que dê para casar conforme previsto, mesmo que seja um pouco (ou muito) diferente do que ao início tinhamos em mente.

    vai ficar tudo bem.


    Boa sorte

    • Responder
  • A
    Noivo Constante Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também adiámos para este ano a pensar que seria diferente. Com os cuidados certos sei que vai correr tudo bem. Só temos que ter esperança
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas, a mim parece que nem vou casar. Marcamos em 2019 para este ano 2021. Vai ser em setembro, estou sempre na dúvida, ainda não entreguei convites e ainda não tratei de lua de mel, nem de alianças e mais algumas coisa. As pessoas também começam a dizer para adiar, a parte que não se entende é que abrindo tudo, poucas as pessoas vão deixar de ir aos sítios e fazer a vida delas. Mas quando se fala de casamento, aconselham a adiar. Eu ia adiar, mas vou esperar. Vamos acreditar, tudo vai melhorar. Também ninguém diz que para o ano tudo vai estar 100%. Muita força a toda 😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Joana👰🏻‍♀️
    Espero que estejas bem e com algo mais de ânimo 😘
    Meu voto é de que sigas enfrente com os planos, já que não sabemos até quando isso irá permanecer. Estou na torcida de que saia tudo como planejaste 🍀🤞🏼


    • Responder
  • Carine
    Noivo Constante Agosto 2021 Valpaços
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha....
    Por aqui não adiamos estamos confiantes #team07agosto...
    apesar da moral estar muito em baixo, pois vivemos em paris e acabamos de entrar em confinamento outra vez...🤦🏼‍♀️. Mas em Portugal as coisas estão a melhorar.🙏graças a Deus. Tenham fé!!!😘😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Barcelos
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou de novembro e pretendemos manter. Não sabemos como será no próximo ano por isso vamos manter a nossa data☺️
    • Responder
  • Ana Sofia
    Super Noiva Agosto 2022 Estremoz
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Camila acho que sim 😊 eu era de julho de 2020
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ana Sofia, tambem moro em Londres e vou me casar em Julho em Viseu. Já era pra ter sido em Agosto de 2020. Será que conseguimos desta?

    • Responder
  • Ana Sofia
    Super Noiva Agosto 2022 Estremoz
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu moro em londres mas vou casar no alentejo 😍 No mesmo dia que a Cristina 😍😍😍
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Julho 2022 Santarém (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu também 😁🥰🤣 onde vais casar?
    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá 🙋‍♀️
    Casamos no dia 7 de Agosto (já era para ter sido no dia 12 de Setembro 2020, mas também optamos por adiar)... mas desta vez, se Deus quiser, vamos manter a data e não vamos adiar.
    Penso que até lá, já esteja tudo melhor, não a 100% como queríamos, mas deverá estar tudo mais calmo um pouco. Beijinhos! 😘
    • Responder
  • Ana Sofia
    Super Noiva Agosto 2022 Estremoz
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr tudo bem...
    Eu tbm era noiva de 2020 tinha tudo marcado e adiei para 2021 e agora 2022 ❤ 🤩😍🥰
    Desejosa que este pesadelo acabe logo logo . beijinhos para todas as noivas e muita força
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vai ser um dia maravilhoso 😍
    • Responder
  • Ana Sofia
    Super Noiva Agosto 2022 Estremoz
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu vai ser dia 23-07-2022 🥰
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No teu caso esperaria mais um bocadinho... confesso que ontem tomamos a decisão de adiar para o próximo ano. Tínhamos agendado para 17/7/2020, adiámos para 23/7/2021 e agora sentimos que deveríamos adiar novamente. Próxima data 22/7/22! Esperemos que à terceira seja de vez! Acho que este deve ser um dia memorável e não de preocupações... não queremos estar em ansiedade até saber que restrições vamos ter em julho... a vacinação está a decorrer muito lentamente ( sei porque estou a convocar utentes para a fazer). Talvez em outubro as coisas já estejam mais leves... não sei é se já estaremos livres de máscaras. No nosso caso e apesar de perdermos o sinal acho que foi a decisão mais acertada. Faz o que o teu coração mandar ❤️
    • Responder
  • Denise
    Noiva Experiente Setembro 2022 Terceira
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Temos a mesma data !!! Smiley laugh Após dois adamentos.... 25 de Julho 2020 para 17 de Abril 2021 e agora 16 Outubro 2021 e só vou adiar porque sou dos Açores e como está tudo fechado aí ainda nem consegui ir a primeira prova do vestido.... Smiley sad a logistica para mudar é um pesadelo... mas conseguimos... e em Outubro estaremos bem melhor, segundo prognósticos... o ano passado muitos casais conseguiram casar em Set e Out com menos restrições do que agora no início do ano. Por isso, calma, ainda faltam alguns meses...

    vamos ser positivas.... uma vez mais Smiley heart

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Julho 2022 Santarém (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sí haz el botón menú trae sueñ o infor
    • Responder
  • N
    Noiva Principiante Agosto 2022 Viseu (Concelho)
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou completamente de acordo contigo... casar nestas situações para mim também nao faz sentido visto todo o investimento envolvido... Tenho de reler o contrato e informar-me bem.

    Obrigada pela tua resposta e votos de muito sucesso.

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Julho 2022 Santarém (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi exatamente o que me disseram na quinta que escolhemos que estavam convictos que sim se poderia casar em julho mas que não poderíamos ter pista de dança, os jogos comuns entre os convidados,as fotos nao poderiam ser em grupos, etc..... ou seja para mim não faz sentido. Pagar o que iria pagar para apenas as pessoas irem comer e até isso com muitas restrições. Sei que muitas noivinhas ja estarão cansadas e tristes de tanto adiar( eu também) mas se por um lado não queremos colocar em risco ninguem neste momento por outro lado também queremos ter um dia feliz. Daí ter adiado!
    NOIVA.. em relação à quinta nao tenho qualquer razão de queixa apenas paguei o valor para a reserva da data/dia e tengo adiado sem qualquer problema. Assinaste algum contrato com a quinta? Se sim.. lê para ver se nao existe alguma alinea que fale sobre cancelamento/adiamento, sei que há muitas noivinhas que estão a ter problemas com quintas e fornecedores por isso.. ou não querem deixar adiar.. ou não querem devolver dinheiro já pago...
    tal como referiste o valor inicial da reserva não devolvem mas todo o restante não faz sentido, a menos que haja alguma alinea no contrato que refira esse aspecto por exemplo.Espero que tenhas sorte e consigas reaver o dinheiro. Beijinho

    • Responder
  • N
    Noiva Principiante Agosto 2022 Viseu (Concelho)
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou exatamente na mesma situação. Vivo no estrangeiro. Inicialmente, iriamos nos casar em 2020 e adiamos para 2021. Mas visto a situação e as restrições da quinta (nada de baila; animação; fotos de grupos) nao queremos gastar tanto dinheiro para nem se quer termos um dia como sempre imaginamos... Para além do sinal, jà tínhamos dado 30% do valor à quinta (na altura, achávamos que quanto mais avançávamos antes, menos teríamos que dar no dia do casamento) e va que agora temos esse dinheiro (+/- 5000euros) investidos e a quinta nao nos quer devolver... O sinal ainda entendo, visto que eles também ficam a perder... agora em relação ao resto, nao vejo o porque de nao haver negociação visto que nao tiveram que gastar nada até agora.... Pergunto-me quais são os nossos direitos enquanto noivos caso obteremos por uma anulação... Alguém me sabe responder?

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Julho 2022 Almada
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu também estou na mesma situação que tu. Tinha casamento para 9/8/2020 adiamos para 15/8/2021 e com isto tudo voltamos adiar para 2022. Visto que estamos no estrangeiro não está fácil para ninguém. Boa sorte seja qual for a tua escolha vais ter o dia de sonho
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola ,


    Eu penso da mesma maneira. Tenho casamento marcado para dia 23 de Maio e não quero adiar. Mesmo que seja com poucas pessoas e com as medidas de segurança estou confianteSmiley smile
    • Responder
  • Carine
    Noivo Constante Agosto 2021 Valpaços
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu votei para esperares...
    tem esperança 🙏😘
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aguarda um tempo para ver como tudo se desenvolve.
    Este ano não queria adiar novamente porque não temos garantias que para ano sera bom.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração