Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Camila
Noiva Ativa Julho 2022 Viseu (Concelho)

Adiar um Sonho...

Camila, a 4 de Julho de 2020 às 10:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Bom dia... então o momento mais triste chegou... infelizmente teremos que adiar o nosso sonho, que seria dia 22 de Agosto. O veredicto foi dado ontem pelo ministro da Inglaterra (onde moramos), que não farão corredor turístico com Portugal (o que não dá pra entender, visto que os casos por aqui são beeeeem maiores).

Sendo assim, não temos opção senão adiarmos, visto que boa parte dos nossos convidados iriam daqui e não poderiam fazer quarentena quando voltassem devido aos empregos. Estou que não posso, meu corção está em frangalhos... não queríamos adiar, por vários motivos, um deles e o principal é que infelizmente a minha sogra está com alzhaimer's e não sabemos como ela estará para o ano... ela estava super empolgada com os acontecimentos e será muito triste contar isto a ela... Smiley cry


...mas olhando pela resolução, queria a ajuda de vocês:

A pergunta é: Alguém já passou por esta decisão avassaladora? Como os convidados que já tinham passagens e ferias pagas resolveram? Esta é uma das coisas que também está me consumindo...


Obrigada...Smiley sad

21 respostas

Última atividade por Isabel, a 10 de Julho de 2020 às 11:50
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza que sim Smiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Isa, os debates que deixastes vai ser de grande ajuda... acredito que tudo irá se resolver.

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Camila!

    Lamentamos imenso, é preciso muita coragem. Desde Casamentos.pt, queremos que saibas que estaremos ao teu lado para tudo o que precisares. Temos a certeza que todos os convidados vão entender e afinal não é a data que define nada.

    Deixo-te alguns debates que te vão ser úteis após adiar o casamento:

    Coisas a ter em conta se alteraste a data do teu Casamento!

    Vais adiar o teu casamento? Não estás sozinha ❤

    Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

    Beijinhos e força. Vai correr tudo bem e o teu dia vai ser lindo Smiley heart

    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E já pensaram em fazer uma mini festa só com pais e sogros, e nesse caso só vocês terem de fazer a quarentena? Assim conseguiam melhorar um bocadinho que fosse a situação Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Muitos força ! E fe que isto acabe rápido !
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Palmela
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como te compreendo...estou na mesma situação! Vivo aqui em Inglaterra, e esta notícia veio deixar um pouco de angústia 😔 não vou cancelar o casamento porque tenho esperança que na data de regresso, fim de Agosto isso já tenha mudado. Tenho alguns convidados daqui mas vão na mesma, por terem já as suas férias agendadas. Ainda falta muito tempo até lá, acho que podem e devem rever a situação da quarentena
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Camila,
    Vivo no uk como tu mas já tínhamos adiado a festa à mais tempo pois tínhamos convidados da América, uk, Canada etc.
    Os voos não sendo cancelados, o que duvido que sejam, parte das pessoas alterar por uma fee ou pode ser que possam por uma claim pelo cartão de crédito/airline aceite mudar sem custos. As pessoas decidiram ir e comprometeram se, não obrigaste ninguém a ir. E muito chato mas ninguém poderia prever uma coisa destas... a culpa não é tua nem de ninguém. um abraço forte xx
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Camila ❤️
    O meu casamento também seria dia 22 de agosto e também adiámos . Passou a ser dia 21 de agosto de 2021.
    Sei bem o quando é uma decisão difícil. No entanto , como referes , é um adiar de um sonho . Um adiar , não um cancelar . O dia irá chegar e será ainda mais perfeito ❤️
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Que situação chata e difícil. Muita força, beijinhos 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Camila muita força, tudo ha-de melhorar pensamento positivo 🙏
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Camila! Sinto muito pela tua situação. Passei por algo semelhante. O meu casamento era na Madeira a 23 de Maio mas todos os voos foram cancelados. Quando marcámos nova data os nossos convidados puderam adiar a viagem sem custos, pedir voucher ou devolver dinheiro. Contudo, acho que a tua situação é diferente: os voos não serão cancelados e os teus convidados não terão essas benesses. Terão que cumprir quarentena obrigatória quando regressarem ao UK ou mudam viagem para Espanha e entram e Portugal por fronteira terrestre. Devem informar-se com a agência de viagens. Boa sorte e força!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ana, a minha sogra quer festa...Smiley laugh ela ainda está conciente e estava ansiosa por ver a família toda reunida... vamos mesmo ter que aguardar...

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas palavras de conforto Raquel, espero poder resolver da melhor forma também. Tenho mesmo que tomar uma decisão porque esta espera só me consome...

    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Camila. Lamento imenso, há alguma hipótese de tentarem assinalar o dia de uma forma mais intimista aí, de forma a que a tua sogra possa participar?
    Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Camila, lamento a situaçao pela qual estao a passar, passei pelo mesmo quando em Março também me vi obrigada a adiar o nosso casamento a 33 dias do grande dia. Também vivemos no estrangeiro e o casamento seria em Portugal, e também tinhamos alguns convidados já com viagens pagas e estadias marcadas.

    No nosso caso toda a gente foi extremamente compreensiva, e tanto quanto sei nessa altura as companhias aéreas ofereceram refunds por pontos ou por dinheiro, e todos acabaram por receber o dinheiro de volta. As reservas que eles tinham nos Airbnbs também foram canceladas e receberam o dinheiro. Passados uns meses nao sei se as companhias aéreas mudaram as regras, mas calculo que ainda será possível cancelar a viagem e receber o dinheiro, ainda por cima se for por via de restriçoes por parte dos países de destino em questao. Nao deixes que a situaçao te consuma, a culpa nao é vossa e felizmente as pessoas entendem o que se está a passar e sabem que nao é por vocês.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É doido não é Andreia? Nós também teríamos convidados vindos do Brasil, mas já haviam todos cancelado porque na maioria são médicos e professores... agora com esta noticia do corredor turístico, acabou com tudo... mas vendo o lado bom das coisas, talvez lá na frente seja melhor... Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Camila! Nós também passamos por essa decisão avassaladora, tentamos manter a esperança enquanto nos foi possível, mas a razão falou mais alto. Também casaríamos a 22 de Agosto e como vocês moramos fora de Portugal. Tínhamos cerca de 40 convidados que iriam do Brasil, neste momento conseguiram cancelar as viagens e foi-lhes atribuído um voucher por conta da proibição que existe relativamente à entrada deles no país.

    Adiamos por um ano, mas continuamos de coração apertado, pois os nossos avós já tem alguma idade Smiley sad Estamos a pensar fazer uma cerimónia mais simples apenas com familiares diretos, mas nada certo ainda, vai depender se conseguimos voltar a portugal nos próximos meses.

    O nosso dia vai chegar Smiley heart

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh ... Entendo-a mas para tempos novos, coisas novas... 😊😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claudia, tambem tinhamos pensado em uma cerimonia simbólica, mas ela quer festa, com família toda presente!! Smiley xd Não vai ter jeito...

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Camila!
    Não é uma decisão fácil. Vivendo no estrangeiro, com família no estrangeiro e convidados tb n é fácil. Mas no contexto, era de facto q única decisão possível.
    Pensando na tua sogra, pq n fazem uma cerimónia íntima e simbólica aí? 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, é uma decisão polémica e só te posso desejar maior força.
    Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração