Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rui
Noivo Novato Agosto 2021 Santa Maria da Feira

Adiamento de casamento

Rui, a 14 de Abril de 2020 às 18:24 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 33
Boa tarde a todos. Temos o nosso casamento marcado para 2 de agosto deste ano e estamos a ponderar adiar para o proximo ano devido esta situação do corona vírus. A maioria da familia está no estrangeiro, incluindo nós noivos, e nossa viagem de abril para organização de casamento ja foi ate cancelada. Temos ouvido várias noticias de que as fronteiras vao permanecer fechadas ate setembro e tanto nós como muita da familia poderá nem sequer sair do país. Falamos com a quinta e entretanto enviaram nos um email dizendo que para remarcar o casamento para os meses altos de 2021 ha uma penalização de 40%. Isto é impensável pagar tal penalização, na minha opinião. Aqui alguém teve algum tipo de problema para adiar o casamento para o proximo ano?

33 respostas

Última atividade por Claudia, a 18 de Abril de 2020 às 22:34
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, claro que sim. Mas já apanhei dias de chuva em agosto... É tudo incerto, agora.
    • Responder
  • Rui
    Noivo Novato Agosto 2021 Santa Maria da Feira
    Rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu entendo. Mas a gente imagina sempre um dia de calor e sol
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rui!

    Há partilhas de noivas que casaram no inverno (por opção) com um dia espetacular. Envio-te um exemplo: Casamento em Dezembro

    Olha, o fds equivalente ao do meu casamento, este ano choveu torrencialmente (estávamos no Algarve e já não conseguimos aproveitar esse dia!). Portanto, o facto de adiarem para o inverno não significa que não vá ser especial! Smiley kiss

    • Responder
  • Rui
    Noivo Novato Agosto 2021 Santa Maria da Feira
    Rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Claudia.
    Neste momento estamos a tentar negociar com a quinta e reduziram a penalização para metade. Ainda vamos ter mais conversações com eles porque receio perder a entrada que demos e ter que dar uma nova entrada, somando aos 20% de penalização é demasiado dinheiro!! Qualquer decisão que nós tomar-mos vamos perder muito dinheiro, seja ela cancelar ou adiar, e neste momento entregar mais dinheiro está definitivamente fora de questão. Contudo se adiar o casamento ate ao final deste ano nao haverá qualquer tipo de penalização, teria de ficar para o fim de dezembro, mas casar no inverno é uma tristeza se o tempo nao estiver bom e arruína o nosso dia.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rui!

    Casando em agosto, com família no estrangeiro e vocês também, compreendo e provavelmente optaria por adiar.

    Começo a pensar seriamente em adiar o meu, sob pena de não ter ninguém da minha família paterna pois vivem todos em França. Na verdade, as pessoas deviam evitar circular, mesmo com o levantamento de algumas medidas, sob pena de teres focos de contágio incontroláveis.

    quanto à quinta, e ainda que eu entenda que eles queiram fazer casamentos este ano, porque financeiramente não haver é incomportável, penalização de 40% é um abuso. Não dá para negociar? Vocês avançarem com mais uma parcela este ano para entrar já mais €, por ex?

    Espero q tudo se resolva. Smiley kiss

    • Responder
  • Rui
    Noivo Novato Agosto 2021 Santa Maria da Feira
    Rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia sara. Além de nao saber se temos tempo de continuar com os preparativos porque estamos no estrangeiros e ainda tem tanto coisa para tratar (ajustes vestido da noiva, do fato, processo registo Civil...etc) muitos dos convidados que tambem estão no estrangeiro dizem que nao vao ter direito a férias. E sem metade dos convidados nao ha festa.
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rui!

    Infelizmente ninguém tem culpa que esta situação tenha acontecido e que consequentemente tantos planos tenham que ser adiados.

    Dado o avultado valor, eu sugeria que falasses com um advogado. Alguém que realmente possa ajudar e que possa analisar cláusula a cláusula para perceber quais são os vossos direitos. Espero, honestamente, que encontrem uma solução 🙏

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Alenquer
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!
    Julgo que agosto as coisas já possam estar mais calmas.. mas infelizmente tudo é uma incógnita. E a verdade é que ninguém quer ser responsável por estar a colocar ninguém em risco.

    A minha quinta, não tem penalizações monetariasz excepto se cancelarmos o casamento. Se reagendar para 2021, deixamos de ter possibilidade de casar a um sábado, nos meses altos (maio a outubro, inclusive a), sendo que ficamos restritos a sextaf e domingos. O que me entristece.. porque não casamos em 2019 porque só havia domingos disponíveis.. e agora devido a algo que não temos culpa, temos que nos sujeitar ao que a quinta pretende. Por um lado compreendo o lado deles, mas por outro fico triste e sem vontade de fazer uma festa... Sabemos que é muito difícil para as quintas estas situações... E o pior é que ninguém também sabe quando isto tudo se vai resolver, mas... às vezes acho que também já muito aproveitamento de toda a situação. Enfim. Se no contrato, não falava nada de penalizações.. julgo que não devia haver penalizações monetarias. Fizeram adenda ao contrato? Possivelmente não . Então fica a contar o contrato inicial.
    • Responder
  • Rui
    Noivo Novato Agosto 2021 Santa Maria da Feira
    Rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu com os fornecedores estou convencido que nao haverá problema...so mesmo a quinta é que temos este problema. Eu vou pedir conselhos a um advogado para ver o que se podera fazer. Porque realmente mais 40% de penalização preferimos anular o casamento
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rui
    Tenta perceber se legalmente isso pode ser, uma vez que isto é uma pandemia nova e que nos obriga a fazer alterações de última hora.
    Eu tive sorte vá com os meus fornecedores deixaram me fazer todos uma pré reserva para outra data caso na nossa não seja possível. Acho isso uma falta de respeito devido à situação que é, tenta falar com eles novamente a bem.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aconselho a pedir apoio juridicamente! Se tiver alguém da sua confiança peça uma opinião sobre isso. Não é justo estarem a fazer isso assim.
    • Responder
  • Rui
    Noivo Novato Agosto 2021 Santa Maria da Feira
    Rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Sofia. No contrato apenas fala em anulamento. Mas depois do nosso email a explicar a situação tanto dos convidados como da nossa, eles responderam com um email com diferentes taxas de percentagem de penalização por cada mês. Entre junho setembro sao 40% de penalização.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rui.
    Há muitas festas a serem adiadas em Portugal como há muitas que se mantêm. Falo-te por exemplo no MEO SW! É nos primeiros dias de agosto e mantém-se a data.
    Quanto à penalização da quinta, não acho nada normal fazerem isso. Vocês assinaram algum contrato? Se assinaram, contempla essa parte?
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão e que se não houver condições a quinta não pode realizar e dúvido muito que penalizem não podem simplesmente! Agora se houver condições e tu adiares e legitimo que penalizem! Tu estas a falar de adiar e não de pedir uma pre-reserva, para o caso de não ser possível haver casamento! Se o governo não permitir aglomerados de pessoas em agosto e obvio que a quinta não pode realizar o evento e aí não te pode penalizar porque que não é uma decisão tua de adiar, é diferente!
    • Responder
  • Rui
    Noivo Novato Agosto 2021 Santa Maria da Feira
    Rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao tem problema Teresa. Eu dei entrada e concordava sem problema em perder a entrada. O que não concordo é com taxa de penalização porque eu nao estou a cancelar. Quero o excelente serviço e o belo espaço deles mas nao entendo estas penalizações quando ninguém tem culpa
    • Responder
  • Rui
    Noivo Novato Agosto 2021 Santa Maria da Feira
    Rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Vanessa foi isso que fiz! Falamos com a quinta a ver que outras datas tem disponíveis pro ano no verão no caso de decidir adiar por causa do vírus. Daí enviaram um email com as percentagens das penalizações ao adiar pro próximo ano. E no caso de cancelamento quanto mais próximo da data do casamento maior é a taxa de penalização. Daí a minha pergunta se alguém adiou se teve algum tipo de problema
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe ter escrito chateada, pois estou mais habituada a responder a noivas do que a noivos. Parecer-me mesmo que a quinta está a ser mesmo complicada. O lado deles é fácil perceber, eles não querem perder mais do que perderam... Mas o trabalho deles é um risco... E têm de o assumir. Neste caso eles vão pegar nas regras e letras pequenas do contrato. A quinta não quer perder futuros clientes. Se não forem flexíveis com os teus argumentos, podes sempre reclamar. Isto é uma situação excecional. Não foram vocês que acordaram num belo dia e decidiram adiar... Tens os teus direitos e tem de haver bom senso.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se realmente não houver condições para casar em Agosto a quinta nao lhe irá aplicar nenhuma penalização, outra coisa é estar a mais de três meses e já estar a adiar sem saber o que se irá passar nesses 3 meses, há que pensar que os teus fornecedores não estão a receber nada neste momento e todos tem os seus negócios parados, se todos pensarem como tu metade desses fornecedores irão à falência! Estamos numa altura em que não devemos ser egotistas e pensar só em nós, espera até final de Maio pelo menos e depois decidem então o que fazer! O que podes fazer é pedir à tua quinta se podes ter uma data alternativa reservada caso não haja condições para te casares em Agosto isso é diferente! Eu caso em Julho e só no final de Maio consoante isto tiver evoluído é que adiaremos ou não o casamento! Nenhuma quinta te irá cobrar nada se realmente eles próprios não tiverem condições para realizar o evento!
    • Responder
  • Rui
    Noivo Novato Agosto 2021 Santa Maria da Feira
    Rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tambem preferia esperar ao máximo, o meu problema é que quanto mais esperar maior será a penalização com a quinta
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se é isso que sentem. Ninguém melhor do que vocês para conhecer os vossos convidados.
    • Responder
  • Rui
    Noivo Novato Agosto 2021 Santa Maria da Feira
    Rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ha possiblidade de se realizar, sim!! Mas é tudo em cima da hora e à pressa, as pessoas ainda nao vai estar tranquilas em relação ao virus e penso que mesmo em consideração e respeito aos convidades deveria ser adiado o casamento pro ano.
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A quinta devia ser mais flexível. Tens razão em. Ficar chateada. Acho que poderás ter poder de negociação daqui a um mês e meio. Sei que é chato, mas neste caso esperar pode dar-te uma vantagem económica. Por exemplo, eu tenho viagem marcada em Agosto. Em Princípio não vai ser recomendado fazer férias. Mas se eu cancelar agora perco dinheiro. Só até 31 de Maio é que na TAP dão vouchers. Por isso, vou esperar até abrirem essa hipótese para as viagens de Agosto.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se acharem por bem adiar, então adiam. Se terão ou não penalizações só saberão ao conversar com os vossos fornecedores pois cada um terá a sua própria política
    • Responder
  • Rui
    Noivo Novato Agosto 2021 Santa Maria da Feira
    Rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou uma pessoa positiva e nunca me alarmei muito com o vírus porque o casamento é só em agosto...o problema é que isto nao se está a resolver assim tao depressa e mesmo em Portugal estao a cancelar festas populares de agosto. Eu nao estou afirmar que vai tar tudo cancelado, o meu principal ponto é "e se...". Meu pai nao vai ter férias, meus tios nao vão ter férias, provavelmente sogros e cunhados também não, e mesmo nós noivos ainda nao sabemos se vamos ter férias ou não!!! Quem é que realiza um casamento sem as principais pessoas?? E mesmo que haja possibilidade de realizar a festa...daqui até agosto se nao houver melhorias, quem é que tem coragem de colocar 150, 200, 250 convidados em risco??? Eu só gostaria de saber se quem adiou teve algum problema com penalizações!!
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também há dezenas, senão centenas a casar em Julho que ainda não adiaram 😊
    • Responder
  • Rui
    Noivo Novato Agosto 2021 Santa Maria da Feira
    Rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz a pergunta porque vi topicos a dizer que iam casar em setembro e que ja adiaram o casamento pro ano.
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vivo em França estive 20 minutos a ouvir o presidente ontem e em nenhum momento ouvi que as fronteiras iriam ficar fechadas até setembro!
    Ouvi sim: as fronteiras com os países NÃO EUROPEUS Vão continuar fechadas até novas ordens! Portugal faz parte da Europa!!!
    Vamos parar de especular por favor e vamos esperar!!!
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou no estrangeiro também. E não estou a ter dificuldade em continuar a organização do meu casamento.
    Tenho conversado com todos os nossos fornecedores e vamos mantendo os planos em andamento, naturalmente com algumas adaptações, mas tudo está a ser possível.
    Definimos que vamos aguardar porque somos todos da opinião de que ainda não se justifica adiar já o casamento.Definimos que em Junho decidiremos, mediante a situação atual.Mas até lá mantemos os planos todos para casar em 7 de agosto 😊Se tivermos de adiar, ao tomar a decisão em Junho ficamos com tempo suficiente para informar os nossos convidados (quase todos fora também) de forma a reajustarmos as nossas vidas 😊
    • Responder
  • Rui
    Noivo Novato Agosto 2021 Santa Maria da Feira
    Rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo assim...mesmo que as fronteiras abram ate junho. Muitas pessoas estão a dizer que nao vai ter direito a férias no verão. Como é que em 2 meses se consegue organizar um casamento através do estrangeiro?? Só gostaria de saber uma opinião em relação à minha pergunta...nao estou aqui para discutir se abre fronteiras ou não, se há aeroportos ou não. Se você tiver alguma informação que me possa ajudar eu agradecia
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    *no comunicado
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tanto quanto sei as fronteiras não estão sequer fechadas, mas controladas. E o governo prevê reabrir os aeroportos em finais de Maio.
    No comunidade do PM da França não ouvi nada disso 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Rui
    Noivo Novato Agosto 2021 Santa Maria da Feira
    Rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha cunhada que vive em França viu nas noticias ontem à noite e tiveram confirmação do governo que fronterias vao permanecer fechadas ate setembro. Poderá haver ainda alterações dentro destes meses mas ninguém pode ter certezas de nada
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração