Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Etã
Top das Noivas Julho 2022 Sintra
Etã, a 29 de Maio de 2023 às 00:23

Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 60

Olá, meninas! Prometido é devido, e apesar de ter passado imenso tempo (quase um ano!), ainda tenho imensa coisa para vos contar. Não me vou pôr aqui com desculpas pela demora das novidades, mas a vida tem andado imensamente agitada por estas bandas. De qualquer forma, cá estou para vos falar da...

Olá, meninas!

Prometido é devido, e apesar de ter passado imenso tempo (quase um ano!), ainda tenho imensa coisa para vos contar.

Não me vou pôr aqui com desculpas pela demora das novidades, mas a vida tem andado imensamente agitada por estas bandas. De qualquer forma, cá estou para vos falar da nossa cerimónia.

Como muitas sabem, casamos na igreja de São Pedro de Penaferrim, em Sintra. É uma igreja pequenina, mas muito bonita e aconchegante.

cfb_717049.jpg

cfb_717067.jpg

Mandamos decorar de forma bem simples, apenas com gipsofila e folhagens. A gjipsofila foi a flor que escolhi para decorar a quinta, para o meu buquê e para o corsage das minhas daminhas.

O altar:

cfb_717001.jpg

cfb_717003.jpg

Os bancos (eu pedi decoração banco sim, banco não):

cfb_717005.jpg

O meu ramo com as medalhinhas em homenagem ao meu pai e à minha avó:

cfb_717007.jpg

cfb_717009.jpg

A lapela do noivo:

cfb_716999.jpg

As pulseirinhas das damas:

cfb_717011.jpg

À entrada da igreja ficou a placa da cronologia, que eu já tinha falado para vocês em alguns debates:

cfb_717045.jpg

cfb_717047.jpg

Também preparei uma plaquinha que foi posta à entrada da igreja em que pedia aos convidados que aproveitassem a cerimónia e não tirassem fotos, mais um cestinho com os lencinhos para as "lágrimas de alegria" e água, porque o dia estava um verdadeiro forno.

cfb_717065.jpg

cfb_717061.jpg

cfb_717063.jpg

cfb_717079.jpg

O noivo chegou primeiro, claro. Foi levado por um carro preto com os amigos Comandos a escoltá-lo.

cfb_717051.jpg

cfb_717053.jpg

cfb_717055.jpg

Na igreja, ele entrou com a irmã:

cfb_717069.jpg

A cerimónia foi toda pensada ao pormenor, como podem ver no missal feito por nós, que partilhei aqui.

cfb_717081.jpg

Pedi que quando eu chegasse, todos os convidados estivessem dentro da igreja (ação coordenada entre as minhas damas e um amigo do noivo) e as portas estivessem fechadas. Chegámos (a minha mãe entrou comigo), posicionámo-nos à porta, e somente aí a música da entrada começou.

As portas estavam fechadas e só abriram após os tambores rufarem e soarem as trombetas. Foi quando começou a tocar a marcha nupcial (o meu cunhado fez a gentileza de preparar o arranjo da entrada). Ele fez uma brincadeira que eu gostei no arranjo: meteu a música de Star Wars na hora das trombetas. Ficou giríssimo.

cfb_717013.jpg

cfb_717015.jpg

Quando a marcha nupcial começou a tocar, as minhas damas e o menino das alianças (que foi ao colo da mãe) entraram e a minha mãe e eu esperamos para entrarmos sozinhas...

A marcha nupcial acabou e começaram os violinos (tocados ao vivo por uma amiga minha e pelo meu sobrinho). Foi ao som dos violinos a tocarrem Hallelujah que a minha mãe e eu entramos.cfb_717017.jpg

cfb_717019.jpg

cfb_717021.jpg

cfb_717025.jpg

cfb_717029.jpg

Gostaria de conseguir pôr aqui a música da entrada, mas não sei como fazer, por isso, fica só a descrição.

A cerimónia foi carregadinha de emoções. Uma das minhas damas tratou logo de me trazer um dos lencinhos que tínhamos preparado para essa ocasião.

A minha amiga violinista cantou "Monte Castelo", do Renato Russo, para abrir a cerimónia. O meu sobrinho cantou Hallelujah a meio da cerimónia. Na troca as alianças o meu cunhado e a minha amiga cantaram "Recebe esta Aliança", a prima do noivo tocou ao piano durante a comunhão e a minha mãe cantou à capela (e encantou) com "Ave Maria" brasileira já mais para o final.

cfb_717035.jpg

cfb_717037.jpg

cfb_717043.jpg

cfb_717039.jpg

cfb_717041.jpg

A nossa música da saída foi "Baba Yetu" (Pai Nosso, num dialeto bantu).

Nós lemos os nossos votos, tal como tínhamos combinado. Foi um momento lindo de choros e risos.

cfb_717071.jpg

cfb_717073.jpg

As alianças foram levadas num porta-alianças especial, a condizer com o tema da festa:

cfb_717075.jpg

As leituras foram feitas pela minha madrinha, pelas minhas damas, por um amigo do noivo e por uma amiga minha. Tudo cheio de sentido e de sentimento. O senhor padre no final elogiou a preparação da cerimónia. A parte mais gira é que ele apanhou o tema da festa e encaminhou todo o sermão em torno da grande viagem da vida, falou na bagagem que levamos e no que não devemos levar... enfim. Lindo!

À saída, preparei confetes de aviõezinhos de papel para serem lançados.

cfb_717057.jpg

cfb_717059.jpg

cfb_717077.jpg

Sabem quando dizem que passa rápido? Passa mesmo! Temos que aproveitar ao máximo todos os bocadinhos... e nós aproveitamos!

60 respostas

  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo, tudo cheio de pormenores lindos Smiley winking Muitos ParabénsSmiley heart

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Jéssica. Smiley heart

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Carla. Beijinhos.

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Dani. Obrigada.

    A vida de casada é boa... melhor do que antes, até. E a tua? Ainda não tive tempo de ver os teus posts, mas lá chegarei.

    De facto, tentei vir mais cedo contar-vos como correu tudo, mas o tempo foi passando e não deu... ontem fiz vários posts a tentar compensar a ausência. Vamos ver se me mantenho por cá desta vez. Amo partilhar e ainda tenho tanto para mostrar...

    Beijinhos.

    hearts-kiss.gif


    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Ândria! Beijinhos.

    kiss-bye-flying-kiss.gif


    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo lindo e pensado ao pormenor! que cerimónia linda, muitos parabéns!

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo e cheio de detalhes tuuudo, querida Etã 🌸
    Como anda a vida de casada❓
    Sentimos falta dos teus interessantes posts😘escola-da-intelig%C3%AAncia-ei.gif
    • Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super original!! Parabéns Smiley shame

    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo acredito é tão bom 🥰🥰
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Delicioso!🥰
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também acredito que vai ficar.siim passa muito rápido ,mas depois é como disse ficam as memórias que bem fazer sentido e isso é o mais importante ,vai parecer que estamos a viver o dia novamente é tão bom
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certamente ficará. Levamos tanto tempo a planear, que o tempo que dura o dia é pouco. As memórias do dia e as vivências depois vão dar sentido a todas as emoções que experimentamos na altura.
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida , so quero é que chegue o dia estou ansiosa para poder vive-lo e que depois sinta-me assim como tu, a viver as emoções do dia por mt tempo é tao bom

    isso é tao bom querida que fica tao marcado assim nas nossas memorias o dia mais importante

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa noite, Inês! Obrigada pelo comentário. Também desejo as maiores felicidades para vocês. Sim... o dia ainda está vivíssimo na minha memória... e ainda sinto as emoções que senti na altura cada vez que recordo.

    sportsmanias-animated-emojis.gif


    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite

    muitas felicidades !!!

    a cerimonia foi muito linda mesmo ,estava tudo muito bonito e tudo com muitos pormenores que giro e ainda se lembrar de tudo isso foi mesmo emocionante e nota-se pela maneira que recorda este dia tao magico

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Joana! Foi sim... bem planeadinho. Um beijinho e bons preparativos!

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Que cerimónia lindíssima, realmente foi tudo pensado ao pormenor 🤩
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Beijinhos, Isabel.

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Rute. Desejo o mesmo para vocês. Um beijinho grande e bons preparativos! Se precisares de ajuda, estou por cá. Smiley winking

    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus queira que não! Quero ter tudo bem gravadinho no meu cérebro!
    Obrigada! Beijinhos! 😚
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 São Miguel
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico muito feliz por si!! tenho a desejar o melhor do mundo para o casal, que sejam sempre muito feliz, amigos, namorados, cúmplices, fieis e tudo aquilo que apreciam um no outro se mantenha. beijinhos

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode acontecer... mas não creio. Além disso, as fotos e os vídeos vão ajudar as memórias. Será diferente. Beijinhos.

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem dúvida, Rute. Foi maravilhoso do princípio ao fim, cheio de emoções. Obrigada pelo comentário. Beijinhos.

    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu digo isto, porque a primeira vez que fui a um concerto, fiquei tão anestesiada com a adrenalina que pouco me lembro do que vi. Tenho receio que volte a acontecer, por ser algo tão importante para mim!


    Até hoje, é algo que não sei explicar o que aconteceu! 😶
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 São Miguel
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela partilha, pelas fotos lindas, o bom gosto pela decoração, vestido etc etc.

    deu para ver que foi um dia lindo, dia de sol, dia feliz Smiley smile

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Isabel. Ficarás, certamente. Uma noiva lembra-se...

    olhando-noiva.gif

    Acredito que as partes realmente marcantes ficarão para sempre na memória.

    Beijinhos.


    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!


    A cerimónia foi lindaaa, só pela descrição! 😊😊😊 E passados tantos meses ainda conseguir lembrar de tantos pormenores! 🥰 Espero ficar com essas boas memórias também! 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração