Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Telma
Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis

A 55 dias do dia C ... A derradeira reunião 💍🙏

Telma, a 22 de Junho de 2020 às 12:18

Publicado em Fórum Organizar um casamento 105

Brides & Grooms ❤️ A pedido de várias noivinhas que mantêm a sua data nos próximos meses, e por forma a facilitar-me nas respostas às mensagens que tenho, hoje venho partilhar convosco o resultado da reunião que tivemos na sexta-feira com a nossa quinta, em virtude das novas regras para o...

Brides & Grooms ❤️

A pedido de várias noivinhas que mantêm a sua data nos próximos meses, e por forma a facilitar-me nas respostas às mensagens que tenho, hoje venho partilhar convosco o resultado da reunião que tivemos na sexta-feira com a nossa quinta, em virtude das novas regras para o sector de casamentos 😍


Como a maioria de vós sabe, somos noivos (resilientes e esperançosos) de Agosto de 2020 e as novas regras vieram dar-nos uma confiança extra para mantermos a data. Mas, ultimamente tinha acompanhado vários relatos de noivas cujas quintas estão a adoptar alterações que nos metiam alguma confusão, como é o caso de não permitir elementos decorativos nas mesas, as refeições virem emprestadas, não ser permitida a pista de dança, entre outros.

Com o tempo a começar a escassear (sim, faltam menos de dois meses, oh god), chegou a nossa vez de decidir se adiávamos ou não o nosso dia C. E, para tomarmos essa decisão, obviamente tínhamos de reunir com a quinta para percebermos as alterações que estão a adoptar. E estas foram as regras que nos apresentaram:


NÚMERO DE CONVIDADOS

A quinta, tendo lotação para 500 pessoas e optando por não ter barreiras, fica limitada a 50%, logo serão apenas permitidos 250 convidados, o que no nosso caso não interfere uma vez que temos à volta de 150.


• HIGIENIZAÇÃO

Aqui, para ser mais seguro, a quinta centrou-se em dois aspectos: irá disponibilizar em diversos pontos Álcool Gel e destacou uma equipa para higienizar as casas-de-banho mais vezes ao dia.


BUFFET NOS APERITIVOS
Sim, iremos ter o buffet. No entanto, as mesas ficarão mais distanciadas e em cada "bloco de mesas" terá um funcionário que colocará no prato de cada convidados o que ele pedir.

Pessoalmente acho que deveria ser sempre assim, visto que considero ser bem mais higiénico (todos sabemos que existem convidados que tiram para o prato e depois se lembram que não querem e voltam a colocar na mesa).

Esta situação acaba por não nos incomodar porque já fomos a vários casamentos que eram assim, em especial nas sobremesas que têm de ser cortadas.


• USO DE MÁSCARA
A nível de funcionários da quinta, todos eles irão estar de luvas bem como de máscara e viseira, obrigatoriamente durante toda a festa.

A nível de convidados, no espaço exterior, não será obrigatório o uso de máscara (como aliás referem todas as regras até então). No espaço interior, como uma das laterais é totalmente em janelas, as mesmas estarão abertas para permitir uma maior circulação de ar, sendo que não será por isso obrigatório o uso de máscara no salão.

Contudo, não deixa de ser aconselhável que o façam.


• DECORAÇÃO DAS MESAS

Este era um ponto essencial que me preocupava pois, não me faria sentido que as mesas não tivessem decoração, por mais simples que fosse.

Como se trata de um casamento, essa regra não se irá aplicar no que respeita aos centros de mesa, uma vez que serão as mesmas pessoas que estarão sentadas nas respetivas mesas durante toda a refeição.

Contudo, não irão estar expostos os pratos "brancos" (apenas os dourados decorativos onde são colocados por cima os brancos) nem os talheres, sendo que serão colocados apenas quando os convidados já estiverem sentados nos respetivos lugares.


• REFEIÇÃO EMPRATADA

Este era outros dos pontos que eu não queria de todo que acontecesse (e levaria ao adiamento na certa). Mas, felizmente, a nossa quinta não vai optar por este tipo de serviço, sendo que decorrerá o serviço normal dos funcionários a servir cada convidado.


• DANÇA

Neste ponto, a quinta vai optar por mudar a localização habitual da pista de dança para junto da lateral que permite uma maior circulação de ar. Vai ainda colocar uns círculos refletores no chão, para incentivar ao distanciamento social por parte dos convidados.


• HORÁRIO DE TÉRMINO

Neste ponto, a quinta tem de adoptar a norma de não entrar nenhum convidado "novo" a partir das 23h. Neste caso, sendo um casamento isto não interfere dado que todos os convidados estarão connosco muito antes dessa hora.

Apenas fomos alertados que, atualmente, não é permitido que a festa se prolongue até depois das 02h.

Contudo existiu uma reunião com os representantes de estabelecimentos noturnos, que já pressionam o governo a permitir a sua abertura (por causa do verão), e este sector tendo essa permissão naturalmente as quintas têm maior liberdade horária.


E bom, estas foram as restrições que no momento estão a ser impostas na nossa quinta pelo que a decisão final foi... manter a nossa data! Sim, se continuar como está, dentro de dois meses seremos casados 💍🍀


Até lá, ainda falta algum tempo e, por isso, o nosso mais recente inimigo ainda pode fazer das suas, pelo que toda a precaução é pouca! Esperemos que não, e que para o bem de todos, toda a situação melhore 🙏


Com este debate, espero que consiga ajudar algumas noivinhas que mantêm a data, mas o melhor é mesmo reunirem com a vossa quinta pois cada quinta está a adaptar-se da melhor maneira que acha possível. Se tiverem ainda alguma dúvida, já sabem, deixem nos comentários que eu tento ajudar 😘

105 respostas

  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São mesmo! Vais trazer vais ver, depois tens de partilhar (pelo menos comigo) já sabes eheh 😍

    Nós também achamos, daí termos decidido manter Mary 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E se forem estas as restrições, vão manter? 😘

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Agosto 2020 Sesimbra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vamos reunir amanhã, mas temos falado e não será muito diferente. Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo! Que boas notícias 🤗🤗 queria muito trazer indicações semelhantes da minha quinta na próxima sexta feira! Depois venho cá contar.
    Acho mesmo que são restrições que não prejudicam minimamente o dia 😊
    Beijinhos 😘🍀
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos cada vez mais confiantes querida Mafalda, por isso há que haver optimismo! Vocês já reuniram com a vossa quinta? 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai só graxa 😂😂

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado querida Maria 😍😘

    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Espero mesmo que o teu dia chegue e que seja muito feliz Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nãop agradeças , é de coração Smiley heart



    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Agosto 2020 Sesimbra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fico muito feliz por vocês nós também mantemos a data que para nós é especial e casamos a 16 de Agosto. Sempre tivemos esperança e continuamos a ter. Vamos ter o nosso dia. Obrigada pelas boas noticias e tudo a correr bem noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito muito obrigado querida Catarina 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado pelo apoio e força incondicional Babi ❤️

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha Telma , fico mesmo feliz por ti !!!
    Desejo que o teu dia corra da melhor forma possível , será um dia maravilhoso 🥰
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Telma! Sempre que leio um debate sobre o vosso grande dia sinto que vai acontecer ! Smiley laugh daqui 2 meses Smiley love

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim 😍😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, isso dificulta e muito! Mas agora é bola para a frente 😍😘

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, nós é família e amigos do noivo. Ainda somos quase 40 a ir daqui 🙄
    Sim, pra quem começou nos 700 e tal dias, 400 passam num instante 😅 Custou foi passar de 95 a 450 🙈 mas pronto. Vamos realizando outros planos que tínhamos pra depois do casamento ☺️😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é isso! E ainda para mais no vosso caso são os noivos, no nosso os únicos que temos emigrados são convidados por isso a logística é totalmente diferente 😍

    Sim, já faltaram muitos anos, por isso 400 dias tá aceitável eheh 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foram mesmo Marta 😍

    Muito obrigado linda 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sempre às ordens Daniela 😍

    Sim, nós também achamos. Daí termos decidido manter 😘

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sem dúvida. A restrições de viagens ainda são muitas e o facto de neste país muita gente não respeitar as regras, assusta me!
    Mas sim, já só faltam pouco mais de 400dias 😅🙈
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que otimas noticias Telma!
    Esta quase, muitas felicidades mesmo! ❤
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Telma pela partilha, parece-me medidas bastante aceitáveis e que dão perfeitamente para aproveitar o vosso dia. Estou a torcer por vocês 🙏. Em Agosto também tenho que marcar reunião com a quinta para saber quais são as medidas que vão adotar.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No vosso caso a distância influencia muito querida Sofia! É lamentável mas não tarda nada já serás uma mulher casadinha 😍
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou aqui a torcer pelo vosso dia 😍
    O nosso ia ser 2 dias antes ☹️ mas pronto... Já me conforme, agora torço pelas noivas esperançosas de 2020 😁🤞
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós também estamos assim ahah 😂😂
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitas muitas figas



    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita 😍
    Todo o desânimo é mais do que normal, esta fase está a ser duríssima para muitos casais! Quem mantém, está no seu direito, tal como quem decidiu adiar.
    Cada casamento é um casamento, com diversos fatores que influenciam a decisão de adiar ou não! Nós mantemos a esperança e estamos cada vez mais confiantes 😍Assim esperamos também! Vocês também mantém? 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia 😍
    Completamente! Deu-nos mais confiança, agora é esperar que tudo não piore 🙏
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por esta lufada de ar fresco! Temos visto tanto desânimo por aqui e até algumas espécies de ataques a quem mantém a data, que realmente precisávamos destas boas notícias para animar quem ainda mantém a esperança 😊
    Espero que tenhas um dia fantástico 🎉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois são Cris, deu-nos ainda mais confiança 😍
    Ai esperamos que sim, vamos lá ver 🙏
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia 😍
    Sim, óptima notícia! Ficamos mais confiantes ainda, agora é esperar que nada piore ! Assim esperamos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração