Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Telma
Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis

A 55 dias do dia C ... A derradeira reunião 💍🙏

Telma, a 22 de Junho de 2020 às 12:18

Publicado em Fórum Organizar um casamento 105

Brides & Grooms ❤️ A pedido de várias noivinhas que mantêm a sua data nos próximos meses, e por forma a facilitar-me nas respostas às mensagens que tenho, hoje venho partilhar convosco o resultado da reunião que tivemos na sexta-feira com a nossa quinta, em virtude das novas regras para o...

Brides & Grooms ❤️

A pedido de várias noivinhas que mantêm a sua data nos próximos meses, e por forma a facilitar-me nas respostas às mensagens que tenho, hoje venho partilhar convosco o resultado da reunião que tivemos na sexta-feira com a nossa quinta, em virtude das novas regras para o sector de casamentos 😍


Como a maioria de vós sabe, somos noivos (resilientes e esperançosos) de Agosto de 2020 e as novas regras vieram dar-nos uma confiança extra para mantermos a data. Mas, ultimamente tinha acompanhado vários relatos de noivas cujas quintas estão a adoptar alterações que nos metiam alguma confusão, como é o caso de não permitir elementos decorativos nas mesas, as refeições virem emprestadas, não ser permitida a pista de dança, entre outros.

Com o tempo a começar a escassear (sim, faltam menos de dois meses, oh god), chegou a nossa vez de decidir se adiávamos ou não o nosso dia C. E, para tomarmos essa decisão, obviamente tínhamos de reunir com a quinta para percebermos as alterações que estão a adoptar. E estas foram as regras que nos apresentaram:


NÚMERO DE CONVIDADOS

A quinta, tendo lotação para 500 pessoas e optando por não ter barreiras, fica limitada a 50%, logo serão apenas permitidos 250 convidados, o que no nosso caso não interfere uma vez que temos à volta de 150.


• HIGIENIZAÇÃO

Aqui, para ser mais seguro, a quinta centrou-se em dois aspectos: irá disponibilizar em diversos pontos Álcool Gel e destacou uma equipa para higienizar as casas-de-banho mais vezes ao dia.


BUFFET NOS APERITIVOS
Sim, iremos ter o buffet. No entanto, as mesas ficarão mais distanciadas e em cada "bloco de mesas" terá um funcionário que colocará no prato de cada convidados o que ele pedir.

Pessoalmente acho que deveria ser sempre assim, visto que considero ser bem mais higiénico (todos sabemos que existem convidados que tiram para o prato e depois se lembram que não querem e voltam a colocar na mesa).

Esta situação acaba por não nos incomodar porque já fomos a vários casamentos que eram assim, em especial nas sobremesas que têm de ser cortadas.


• USO DE MÁSCARA
A nível de funcionários da quinta, todos eles irão estar de luvas bem como de máscara e viseira, obrigatoriamente durante toda a festa.

A nível de convidados, no espaço exterior, não será obrigatório o uso de máscara (como aliás referem todas as regras até então). No espaço interior, como uma das laterais é totalmente em janelas, as mesmas estarão abertas para permitir uma maior circulação de ar, sendo que não será por isso obrigatório o uso de máscara no salão.

Contudo, não deixa de ser aconselhável que o façam.


• DECORAÇÃO DAS MESAS

Este era um ponto essencial que me preocupava pois, não me faria sentido que as mesas não tivessem decoração, por mais simples que fosse.

Como se trata de um casamento, essa regra não se irá aplicar no que respeita aos centros de mesa, uma vez que serão as mesmas pessoas que estarão sentadas nas respetivas mesas durante toda a refeição.

Contudo, não irão estar expostos os pratos "brancos" (apenas os dourados decorativos onde são colocados por cima os brancos) nem os talheres, sendo que serão colocados apenas quando os convidados já estiverem sentados nos respetivos lugares.


• REFEIÇÃO EMPRATADA

Este era outros dos pontos que eu não queria de todo que acontecesse (e levaria ao adiamento na certa). Mas, felizmente, a nossa quinta não vai optar por este tipo de serviço, sendo que decorrerá o serviço normal dos funcionários a servir cada convidado.


• DANÇA

Neste ponto, a quinta vai optar por mudar a localização habitual da pista de dança para junto da lateral que permite uma maior circulação de ar. Vai ainda colocar uns círculos refletores no chão, para incentivar ao distanciamento social por parte dos convidados.


• HORÁRIO DE TÉRMINO

Neste ponto, a quinta tem de adoptar a norma de não entrar nenhum convidado "novo" a partir das 23h. Neste caso, sendo um casamento isto não interfere dado que todos os convidados estarão connosco muito antes dessa hora.

Apenas fomos alertados que, atualmente, não é permitido que a festa se prolongue até depois das 02h.

Contudo existiu uma reunião com os representantes de estabelecimentos noturnos, que já pressionam o governo a permitir a sua abertura (por causa do verão), e este sector tendo essa permissão naturalmente as quintas têm maior liberdade horária.


E bom, estas foram as restrições que no momento estão a ser impostas na nossa quinta pelo que a decisão final foi... manter a nossa data! Sim, se continuar como está, dentro de dois meses seremos casados 💍🍀


Até lá, ainda falta algum tempo e, por isso, o nosso mais recente inimigo ainda pode fazer das suas, pelo que toda a precaução é pouca! Esperemos que não, e que para o bem de todos, toda a situação melhore 🙏


Com este debate, espero que consiga ajudar algumas noivinhas que mantêm a data, mas o melhor é mesmo reunirem com a vossa quinta pois cada quinta está a adaptar-se da melhor maneira que acha possível. Se tiverem ainda alguma dúvida, já sabem, deixem nos comentários que eu tento ajudar 😘

105 respostas

  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Isocas ❤️

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já te disse mas estou megaaaa feliz por ti Smiley heart

    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma obrigada pelo debate !!! A nossa quinta tem mais ou menos as mesmas regras e isso também nos fez manter a data, agora o maior impacto será mesmo na igreja em que todos terão de estar de máscara.. não é bonito mas é o que é 😅 (no fundo também é só um bocado de pano 😅)
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma! Que notícias tão boas!!
    Sou noiva de outubro 2020 e estava mesmo a precisar disto, visto que está toda a gente tão negativa 🙄
    Muito obrigada! Depois partilha como correu! Tenho a certeza que será um dia muito feliz!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii, tão bom ter estes feedback positivos 😍
    Ultimamente anda toda a gente pessimista à nossa volta!

    Também sou noiva de Agosto de 2020 e se a minha quinta tiver também estas restrições, mantenho a data.
    Obrigada noivinha Telma por este ânimo 😘
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Novata Junho 2021 Chaves
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito fixe, só iniciamos os preparativos agora mais certamente é um assunto que nos assusta para o proximo ano
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Agosto 2021 Elvas
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Telma, acabaste de me dar uma lufada de esperança! Aqui me mantenho... noiva de setembro de 2020 🙏 aguardo pelas normativas da minha quinta e só espero que tenham em muita semelhança às tuas 👌 beijinho, toda a sorte do mundo 🥰
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aguardem mais um pouco que entretanto devem conseguir dar-vos mais informações querida 😘

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Telma, pensei que iam casar pelo civil na quinta. Da última vez que falei com eles, disseram-me que por agora só estão a fazer na conservatória mas até Agosto pode mudar. Estava a tentar reunir informação do que outras conservatórias estão a pensar fazer Smiley smile Obrigada e boa sorte com tudo!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Andreia 😍

    Compreendo perfeitamente o que dizes, mas todos nós devemos zelar por nós próprios e pelos outros. Existem regras, e se já divertidos e bebidos as ultrapassarem, terão de se auto-responsabilizar porque não podemos permitir. Além disso, o que tiver de ser será, e eu prefiro viver o momento do que ficar na incerteza, sem sequer saber se para o ano estamos cá todos, seja por covid ou por outro motivo qualquer querida!

    Quanto à cerimónia, nós vamos casar pela igreja querida! Mas pelo que tenho lido, a maior parte das conservatórias só está a fazer nas quintas a partir de Setembro, situação ainda a avaliar em Agosto mediante a situação no momento. Não consigo ajudar-te, mas tenta ligar para a vossa conservatória a saber 😘

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Telma. Ainda bem que estão a conseguir manter o vosso plano original se assim o desejam, as regras parecem-me bastante dentro do que já se tinha ouvido por aqui Smiley smile Nós também somos de Agosto (sim casar, casamos de certeza em Agosto) mas decidimos fazer apenas a cerimónia com familiares próximos e um jantar e adiar o copo d'água para 2021. Tenho muito receio de acontecer algo (ainda por cima temos imensos convidados estrangeiros) e depois sentir essa responsabilização. Smiley atonished Mesmo com todas as regras, tenho receio que os convidados já divertidos e bebidos e com o à vontade de conhecer as pessoas (que é como um casamento deveria ser claro) se aproximem, esqueçam dos cuidados etc. Enfim, mas ia perguntar era da cerimónia, vocês são civil na quinta? Têm novidades se o conservador faz a cerimónia na quinta? Estou com muitas questões quanto a isso Smiley atonished Beijinhos

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina 😍

    Sim, é verdade que tem. No fundo conseguiria fazer quase para o dobro dos convidados mesmo com a limitação a 50%, por isso fiquei mais tranquila.

    Quanto à transmissão, obviamente que todos temos de zelar por nós e pelos outros! Creio que com as devidas precauções tem tudo para correr bem!

    Sim, e ainda falta muita coisa! É como se estivéssemos a organizar um casamento em apenas dois meses, mas bom vai dar certo 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom Teresa! Aos poucos vamos poder retomar à nossa "normalidade adaptada", e por isso teremos estas restrições, mas que consideramos serem ultrapassáveis 😍

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma.
    Felizmente a tua Quinta tem margem de manobra para manter a festa de um casamento como sempre conhecemos.
    A verdade é que, com essas medidas, não é impossível a transmissão do vírus mas aí é que cada convidado deve ter 2 dedos de testa e tentar zelar-se a si e aos outros também. Não sei até que ponto, depois de umas bebidas, os convidados vão querer saber dos sinais de distância na pista mas, como já disse, cada convidado tem de assumir a sua responsabilidade 😁 Agora é organizar tudo o que falta para o grande dia. Bjs
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Igual por aqui ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, tive recomendações semelhantes às tuas. Acrescento que qualquer coisa que queira levar de decoração deve ir com antecedência para a quinta higienizar. Por exemplo nos temos umas lanternas que Adoramos, um quadro e uma máquina de escrever... Bons preparativos. Agora é hora de relaxar.... ❤️ No vosso caso é mais difícil eu sei.m.. Mas ainda falta. O essencial é as pessoas manterem o respeito.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim verdade!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E já sabes que mal possa venho partilhar 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda tens tempo vá 😍

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado querida Amanda 😍😘

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não 😅 tenho de te enviar por correio!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2021 Chaves
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Telma, espero que o vosso dia seja muito feliz! Muita força! Beijinhos 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E já sabes que estou ansiosa para ver as fotos do teu casamento! Smiley heart

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah, já escreveste a mensagem para a minha caixinha? 😂😂

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh, muito muito obrigado querida Cátia! Tu sabes como é bom ler/ouvir todas essas palavras ❤️

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana 😍

    Acho que fazem muito bem! Se têm condições para esperar acho que é a melhor opção, dado que tudo isto é revisto a cada 15 dias e até lá podem existir imensas reviravoltas querida 😘

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Telminha. Nem sabes como fico feliz em saber que manténs a tua data Smiley heart acredita que tenho torcido para que todas as noivas de Agosto possam ter o seu dia C sem problemas. Já sabemos que há restrições mas a verdade é que as que referis-te não impedem os noivos de ter um dia maravilhoso. E eu desejo do coração que o teu dia se realize Smiley love

    Estou a torcer por ti!

    Beijinhos grandes!

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Que bom. Para o nosso ainda faltam 4 meses e também decidimos manter à data de hoje porque, tendo em conta todas as regras preferimos avançar Smiley smile esperemos que tudo melhor/estabilize até lá e que tenhamos um dia espectacular.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hmmm maybe Smiley xd

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa! Temos de ser positivos e acreditar que vai ser possível 🙏

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Agosto 2020 Sesimbra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim claro que sim Smiley smile

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai correr bem Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração