Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal

Wedding Planner sim ou não? 🤔🤨

Joana, a 5 de Março de 2021 às 20:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 31
Boa noite Noivinhas e Casadas ☺️


O que me dizem de ter um Wedding Planner? Acham que é para investir ou não? Quem já casou e teve achou que foi útil? Ou tinham na quinta alguém que orientasse? É algo que estou mesmo baralhada... Obrigada a todas! 😘

31 respostas

Última atividade por Catarina, a 8 de Março de 2021 às 18:46
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    Olha nós nem pensamos nisso. Na quinta temos uma pessoa que está sempre disponível e deu-nos contactos e dicas muito importantes. Depois foi aqui esta maravilhosa app que nos orienta perfeitamente. Fizemos um Excel para controlar os gastos e ir mantendo olho nos fornecedores que contactamos...esse mesmo Excel serviu para as moradas (enviar convites), estamos a começar a usar também para o tão temido seating plan... E como vês conseguimos fazer isto tudo sem pagar a alguém.
    Mas claro que teres um profissional a tratar de tudo deve ajudar em mil coisas... Acho que depende mesmo se vocês podem fazer esse investimento ou não. Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana 😍 Muito obrigada pela tua ajuda 🙏🏻🤩 Manualidades não é o meu forte 😅🤣 Mas sem dúvida que prefiro ser eu e seja o que deus quiser ☺️
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Olá noivinha Joana 👰🏻‍♀️

    Só deixaria de contratar esse serviço, em caso de contar com muita muita muita ajuda familiar. Caso contrato, acredito que é além de uma ajuda, pra mim essa profissional me transmite confiança de que no dia C, estarei livre de pensar tanto e desfrutar mais 🥰

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qualquer coisa, estamos cá ❤
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, nós nunca pusemos como opção contratar um wedding planner. Os motivos foram vários, tínhamos tempo para ir preparando as coisas ao nosso gosto (agora temos ainda mais porque o casamento foi alterado para o próximo ano 😂), a quinta foi super prestável e percebemos que claramente podiamos contar com a ajuda deles no decorrer do dia para orientar certos horários, tivemos desde o início as nossas damas super disponíveis para ajudar em caso de necessitarmos (não houve ainda necessidade mas sei que irá existir e que posso contar com elas). O nosso casamento será muito íntimo e apenas com família e amigos chegados, pelo que caso haja algum imprevisto não existe aquela pressão de quando existe um número muito elevado de convidados.
    Entre outros motivos. Mas esta era a nossa opinião e a nossa realidade. Não nos passaria pela cabeça dispensar orçamento para um wedding planner e sinceramente neste momento ainda bem que foi esta a nossa decisão pois as coisas mudaram e o nosso orçamento pequeno tornou-se ainda um pouco mais apertado o que requer ginástica mental para chegarmos a todos os parâmetros 🙈
    A app é super completa, ajuda imenso com todos os pontos que precisas de organizar. No meu caso recebi uma agenda mega gira, cortesia da quinta e que também me ajuda imenso a não esquecer de nada. No entanto, se não és muito dada a manualidades, se o teu tempo pessoal é mais limitado e se podes incluir no teu orçamento porque não? É uma decisão tua e nisto de organizar um casamento não há decisões erradas ou certas, há sim as nossas decisões enquanto casal 😊
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😊👍 Fica à vontade qual coisa apita
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Organizar um casamento dá algumas preocupações, mas quando começas a ter tudo organizado a sensação é única! 😍😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irei fazê-lo sim 💪🏻 Obrigada 🙏🏻😗
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara ☺️ Obrigada 😗 Bons preparativos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😍 Toca a pôr mãos ao trabalho 💪🏻😋 Bons preparativos😗
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita ☺️ Obrigada pela força e inspiração! 🤗💕 Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Grata 😍🙏🏻😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Procura aqui na app pelo que tens que fazer, tens o gestor de tarefas, mais o orcamentador. Ha aqui tanta informação que a app por si só já é quase o wedding planner 😂
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana.
    Nós, por aqui, não teremos wedding planner, seremos nós a organizar tudo. A quinta dá-nos apoio em tudo o que precisarmos. Se quiséssemos a nossa quinta também tinha esse serviço, mas achamos que é algo que não compensa o dinheiro.
    E esta APP tem sido uma ajuda maravilhosa, sentimo-nos bem orientados 😊
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Inicialmente também ponderámos adquirir esse serviço precisamente para certos momentos do dia mas depois de recebermos os orçamentos descartamos logo esse encargo. Recebi valores acima de 1000€. Portanto com muita pesquisa, criatividade e apoio em algumas tarefas por parte das daminhas a coisa se resolve 😁
    Bons preparativos! 👄
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Eu vivo em UK e não estou a ter necessidade de ter wedding planner. No início, estava para escolher um catering que já tinha esse serviço incluído, mas ainda bem que não fui por esse fornecedor. Agora sinto que tenho mais liberdade em escolher todos os detalhes do meu dia, sem serem iguais a metade dos casamentos que fui, com manualidades que eu fiz e que dão personalidade à festa. Acho que é tudo uma questão de vontade da tua parte em quereres organizar o vosso dia, e se tiveres umas damas e madrinha que te ajude nos preparativos melhor ainda! O custo de um WP é outra coisa que estraga o orçamento de qualquer noivo, eu tive orçamentos a rondarem os 1000€... isto motiva qualquer alminha a fazer as suas próprias manualidades e decoração 😜🤣 Beijinhos 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como já disseram a app é uma grande ajuda. A lista de tarefas não te deixa esquecer de nada. Confia 😊 para além de que não há regras propriamente ditas para casamentos, é feito à medida de cada casal. Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha ☺️ Seguirei o teu conselho. Obrigada 😘 bjs
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia ☺️ Obrigada pela tua resposta ☺️ Adorei o "e que assim seja😂, senão paciência" 🤣🤣🤣 Mas sim é muito isso (1a vez) e o receio de que me vá esquecer de algo ou de como lidar com as situações no dia. Mas obrigada pelo link e irei utilizar melhor a app 😘😀
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma ☺️ Obrigada querida😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia 😀 Aí está o meu dilema 😅 Ahahah 😂 será que consigo? Obrigada 😘 beijinho
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sem dúvida que concordo contigo. Talvez seja o receio de me esquecer de algo.. Mas espero que corra tudo bem 🙏🏻 Obrigada 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta! Sim, sem dúvida que concordo contigo. Talvez seja o receio de me esquecer de algo ou de não saber tão bem lidar com alguma situação que possa acontecer. Mas espero que corra tudo bem 🙏🏻 Obrigada 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta ☺️ pois tempo também o tenho.. Mas preocupa-me esquecer de alguma coisa ou que haja algum problema no dia. Mas obrigada pela ajuda 😘 beijinho
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana. Vivo em Lisboa e caso-me na Madeira. Nao precisei de Wedding Planner porque tive a App do casamentos.Pt. A lista de fornecedores ajudou-nome a contratar quem queria. A comunidade fez-me pensar em pormenores que queria para o meu dia. Há sempre um fornecedor chave que se destaca dos outros. No meu caso foi a minha florista que me motivou imenso a continuar a planear o meu casamento depois do adiamento. Bjs e força!
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva olha deixo te aqui um link para ajudar na tua decisão
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/razoes-pelas-quais-deves-contratar-um-wedding-planner--t253190


    E agora deixo a minha opinião 😉Ter uma wedding planer não é por onteu casamento na mão de outra pessoa, tu irias continuar a ditar o teu grande dia, apenas terás uma pessoa experiente para te ajudar na tomada de decisões.... Até porqur para muitas de nós isto é o nosso primeiro casamento ( e que assim seja😂, senão paciência) e ter alguém com conhecimentos é uma mais valia. MAS esta app ajuda te imenso a organizares o teu dia passo a passo, o organizador é top o orcamentador também, e há muitas quintas que já têm o serviço wedding planer incluído Beijinhos e boas escolhas
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia 😍

    Sinceramente acho que é algo que depende muito da vossa disponibilidade e vontade de organizar por vocês mesmos o vosso dia querida! Pessoalmente nunca pusemos em hipótese porque com ajuda desta comunidade é tudo muito mais facil!

    A wedding claro que é um custo extra mas que vos poderá ser benéfico 😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana
    Eu sou muito boa a fazer certas coisas eu própria e com a ajuda desta comunidade tem sido bem fácil organizar o casamento.
    Se achas que não o consegues fazer por ti contrata, se achas que consegues organizar tudo por ti não contrates ☺️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já disseram é pessoal, também não queria um estranho a organizar o meu dia, mesmo que profissional. Para além de achar um gasto desnecessário. Mas... é uma opinião pessoal. Muitas pessoas usam, adoram e recomendam e continua a ser especial e um dia intimo. Mas adoro ter o controlo total. 😊 beijinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, eu acho uma questão muito pessoal. Eu não abdicaria de organizar o meu casamento por nada 😉
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana! No meu caso não tive wedding planer, tinha algum tempo e decidi organizar o meu casamento. Geralmente as quintas têm sempre alguém que te acaba por ajudar e orientar nos timings e nos fornecedores.

    Esta aplicação também foi uma grande ajuda para mim! Diz-te o que fazer e em que datas fazer! Mas se te sentes melhor contratando uma weding planer porque não?

    Ah os valores de uma wedding planer também não são baratos.. nunca pedi nenhum orçamento mas o serviço deve rondar os 300/400 euros ou ainda mais!

    Beijinho

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração