Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Abril 2025 Póvoa de Varzim

Wedding planner faz-vos sentido?

Ana, a 25 de Junho de 2024 às 12:37 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 6
Hello hello 👋
Vocês acham que beneficiaram de uma wedding planner para organizar o Casamento? Há diferenças entre wedding planners? Sabem valores mais ou menos?
Adoro planear, aliás planeamento de festas e surpresas é comigo no entanto também sou muito perfeccionista e quando as coisas não vão de acordo com a minha visão começo a stressar…já para não falar do facto que eu e o meu noivo somos da zona do Porto mas vivemos no Algarve então as idas ao Norte são sempre contadas ao minuto…não sei se devo continuar a tratar das coisas sozinha ou arranjar alguém que me ajude.

6 respostas

Última atividade por Ana, a 13 de Julho de 2024 às 10:54
  • Ana
    Noiva Principiante Abril 2025 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alo! Eu vivo em Malta e ter uma wedding planner em Portugal deu mesmo muito jeito, consegue falar, organizar, tudo! Aconselho a Vanessa Aguiar, ajuda me em tudo e vai de Norte a Sul! Smiley smile

    • Responder
  • B
    Noiva Novata Outubro 2024 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se adora planear e quer estar no controlo de todos os aspetos do seu casamento e tem tempo e recursos para viajar para o Norte, o planeamento DIY pode ser para si. mas dada a sua localização e local do casamento, isto pode ser difícil e stressante para si.

    Se estiver confiante nas suas capacidades organizacionais, poderá cuidar disso sozinho. mas se quiser aliviar um pouco a pressão e desfrutar dos preparativos do casamento, contratar uma organizadora de casamentos pode ser uma ótima solução. Não tenho competências organizacionais, por isso contratamos uma organizadora de casamentos

    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! faz e não faz, depende!

    Se escolheres um espaço tipo palácio, ou hotel, um espaço que não seja mesmo uma quinta de eventos, em que tenhas de contratar desde musica, decoração, até aos talheres, sim , faz todo o sentido.

    Se não tiveres tempo para dedicar ao planeamento sim também.

    Pesquisa bem, conheço vários e claro que acabam por funcionar diferente e o orçamento é diferente.

    Eu não me fez sentido porque a quinta onde vai ser a festa tem uma coordenadora incrível que me deixa descansada e vou tendo tempo para dedicar à organização e dá-me muito gozo. Ajuda o facto de eu não ser uma pessoa ansiosa, portanto vou lidando bem com coisas que não correm à velocidade que eu gostaria.

    Se vives longe vê o que te dá mais paz e o que contraste até agora se vale a pena ou não wedding planner ou apenas alguem que coordene as coisas.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Acho que é mesmo uma questão pessoal e de veres se cabe no teu orçamento. Eu para além de não querer essa despesa, já ajudei amigas a organizar os seus casamentos e tenho imenso gosto em organizar festas e eventos.

    No teu caso, morando longe do sítio onde querem casar, podem sempre consultar uma wedding planner se vos fizer sentido. Caso não queiram, entre as WP das próprias quintas e o organizador aqui do site também ficam bem servidos.

    Para além das noivinhas aqui da comunidade, estamos sempre cá para ajudar Smiley heart

    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, deixo-te este post. Vê os comentários, beijinho Smiley kiss

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/wedding-planner--t289891

    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, eu não contratei - achei que fosse um gasto que não fizesse sentido. No entanto tenho visto comentários de noivinhas a dizer que, com uma wedding planner, para além de toda a ajuda que fornecem têm por norma parcerias com fornecedores (descontos) - acabas por reaver o valor que gastaste na wedding planner assim.

    Tive momentos durante o planeamento que me fui abaixo com todo o stress e é complicado - agora com tudo tratado sinto-me bem e calma, esses tempos já passaram.

    Não pesquisei muito sobre o tema mas pede orçamentos e reuniões e, no final, vê se faz sentido para ti Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração