Ir para o conte煤do principal

O conte煤do do post foi ocultado

Para desbloquear este conte煤do, por favor clique aqui

Ana
Noiva Principiante Abril 2025 P贸voa de Varzim

Wedding planner faz-vos sentido?

Ana, a 25 de Junho de 2024 脿s 12:37 Publicado em F贸rum Casamentos.pt 0 9
Hello hello 馃憢
Voc锚s acham que beneficiaram de uma wedding planner para organizar o Casamento? H谩 diferen莽as entre wedding planners? Sabem valores mais ou menos?
Adoro planear, ali谩s planeamento de festas e surpresas 茅 comigo no entanto tamb茅m sou muito perfeccionista e quando as coisas n茫o v茫o de acordo com a minha vis茫o come莽o a stressar鈥谩 para n茫o falar do facto que eu e o meu noivo somos da zona do Porto mas vivemos no Algarve ent茫o as idas ao Norte s茫o sempre contadas ao minuto鈥茫o sei se devo continuar a tratar das coisas sozinha ou arranjar algu茅m que me ajude.

9 respostas

脷ltima atividade por Jessica, a 8 de Novembro de 2024 脿s 17:30
  • Jessica
    Noiva Novata Setembro 2024 Castelo Branco (Concelho)
    Jessica
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Ana!!!
    Olha vou falar da minha experiencia, contratei em modo parcial na altura tinha a mesma opini茫o que muitas noivas, que na net esta tudo e conseguem fazer sozinhas mas sentia me muito sozinha, o noivo opina e ajuda mas n茫o 茅 a mesma coisa. E a fam铆lia e amigos quando 茅 para ajudar dizem que sim mas depois todos tem a sua vida e n茫o podem. Resolvi pedir ajuda e compensa. N贸s j谩 t铆nhamos o espa莽o, o catering e musica. Todo o resto a WP ajudou na contrata莽茫o e no or莽amento. fez sentido! Foi caro ? Para o trabalho que teve e no dia, n茫o achei, mas isso foi a nossa. Na altura ainda pedimos outros or莽amentos mas cada uma leva o que acha justo. No dia chegou antes da hora, mandou me fotos do espa莽o para ver como estava a ficar, levou-me o bouquet e o miminho do meu noivo, ajudou-nos no dia e sempre preocupada se quer铆amos comer ou beber algo enquanto est谩vamos nas fotos com os convidados. Foi um DESCANSO! Gostei e recomendo a Raquel Cordeiro Wedding Planner, vi como ela trabalhou num casamento o ano passado e s贸 no inicio deste ano 茅 que a contratamos e foi por o melhor que fizemos. Nunca me senti pressionada com nada da organiza莽茫o do casamento, tudo fluiu muito bem ! Gostei e recomendo

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sara
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩!
    Vou ser bem sincera: do nosso lado n茫o achamos necess谩rio. Existem v谩rias informa莽玫es na internet hoje em dia. Tenho usufru铆do do youtube, do Pinterest (mais este) e claro est谩 comunidade incr铆vel que est谩 sempre pronta a ajudar.
    Entretanto, tenho no莽茫o que para quem tem a vida mais atarefada faz falta sempre ter uma ajuda extra. Espero que corra bem! Bjs 馃挄
    • Responder
  • Mara
    Noiva Ativa Agosto 2025 Seixal
  • Ana
    Noiva Principiante Abril 2025 Set煤bal (Concelho)
    Ana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Alo! Eu vivo em Malta e ter uma wedding planner em Portugal deu mesmo muito jeito, consegue falar, organizar, tudo! Aconselho a Vanessa Aguiar, ajuda me em tudo e vai de Norte a Sul! Smiley smile

• Responder
  • B
    Noiva Novata Outubro 2024 Lisboa (Concelho)
    Beatriz
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Se adora planear e quer estar no controlo de todos os aspetos do seu casamento e tem tempo e recursos para viajar para o Norte, o planeamento DIY pode ser para si. mas dada a sua localiza莽茫o e local do casamento, isto pode ser dif铆cil e stressante para si.

Se estiver confiante nas suas capacidades organizacionais, poder谩 cuidar disso sozinho. mas se quiser aliviar um pouco a press茫o e desfrutar dos preparativos do casamento, contratar uma organizadora de casamentos pode ser uma 贸tima solu莽茫o. N茫o tenho compet锚ncias organizacionais, por isso contratamos uma organizadora de casamentos

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Ana! faz e n茫o faz, depende!

Se escolheres um espa莽o tipo pal谩cio, ou hotel, um espa莽o que n茫o seja mesmo uma quinta de eventos, em que tenhas de contratar desde musica, decora莽茫o, at茅 aos talheres, sim , faz todo o sentido.

Se n茫o tiveres tempo para dedicar ao planeamento sim tamb茅m.

Pesquisa bem, conhe莽o v谩rios e claro que acabam por funcionar diferente e o or莽amento 茅 diferente.

Eu n茫o me fez sentido porque a quinta onde vai ser a festa tem uma coordenadora incr铆vel que me deixa descansada e vou tendo tempo para dedicar 脿 organiza莽茫o e d谩-me muito gozo. Ajuda o facto de eu n茫o ser uma pessoa ansiosa, portanto vou lidando bem com coisas que n茫o correm 脿 velocidade que eu gostaria.

Se vives longe v锚 o que te d谩 mais paz e o que contraste at茅 agora se vale a pena ou n茫o wedding planner ou apenas alguem que coordene as coisas.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Ana! Acho que 茅 mesmo uma quest茫o pessoal e de veres se cabe no teu or莽amento. Eu para al茅m de n茫o querer essa despesa, j谩 ajudei amigas a organizar os seus casamentos e tenho imenso gosto em organizar festas e eventos.

No teu caso, morando longe do s铆tio onde querem casar, podem sempre consultar uma wedding planner se vos fizer sentido. Caso n茫o queiram, entre as WP das pr贸prias quintas e o organizador aqui do site tamb茅m ficam bem servidos.

Para al茅m das noivinhas aqui da comunidade, estamos sempre c谩 para ajudar Smiley heart

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ana, deixo-te este post. V锚 os coment谩rios, beijinho Smiley kiss

https://comunidade.casamentos.pt/forum/wedding-planner--t289891

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Ana, eu n茫o contratei - achei que fosse um gasto que n茫o fizesse sentido. No entanto tenho visto coment谩rios de noivinhas a dizer que, com uma wedding planner, para al茅m de toda a ajuda que fornecem t锚m por norma parcerias com fornecedores (descontos) - acabas por reaver o valor que gastaste na wedding planner assim.

Tive momentos durante o planeamento que me fui abaixo com todo o stress e 茅 complicado - agora com tudo tratado sinto-me bem e calma, esses tempos j谩 passaram.

N茫o pesquisei muito sobre o tema mas pede or莽amentos e reuni玫es e, no final, v锚 se faz sentido para ti Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um coment谩rio e adiciona mais detalhes 脿 tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspira莽茫o