Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

D
Noiva Ativa Julho 2027 Matosinhos

Wedding Planner

Daniela, a 25 de Março de 2024 às 15:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Olá noivinhas ❤️

Gostava de saber a vossa opinião acerca de ter um Wedding Planner?
Beijinhos

28 respostas

Última atividade por Rita, a 1 de Abril de 2024 às 14:44
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela,

Absolutamente!

https://www.casamentos.pt/organizadores-de-casamentos/we-do-i-dos--e157241 esta foi a equipa que contratei para a organização, organizaram e estiveram no dia do casamento de uma amiga minha então sabia a qualidade do serviço que prestavam. Para a assessoria do dia tive de contratar outras duas meninas, porque as minhas já tinham a minha data reservada. As meninas que vão estar no meu dia não estão aqui na app, mas posso enviar-te o insta se quiseres/precisares.

• Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela,

As pessoas (e amigas) que pensava contratar, só não contratei porque de facto já tínhamos bastante coisas orientadas por nós mesmos na altura e outras tantas pensadas para fazermos. No entando, contratei-as para o serviço de gestão do dia. Acho que vai ser um alívio para mim. Indicaram-me mesmo assim, alguns fornecedores com quem trabalham e eu sempre que tenho alguma dúvida pergunto-lhes.
    Boa continuação de preparativos 🙏🏻
    • Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Afinal há mesmo um lado bom de contratar esse serviço 🙏🏻
    Qual é a empresa que contrataste ?

❤️❤️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2024 Braga (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se precisares de ajuda nalguma coisa, também é so dizer ❤️
    Vai tudo correr bem!
    Beijinhos

• Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela, tive o desconto na quinta, porque as meninas conseguiram negociar (tinham várias questões preparadas para a quinta e como havia algumas falhas, que já agora eu nem nunca me iria lembrar de perguntar sequer, só no dia é que me ia aperceber, muito provavelmente) e transformaram essas pequenas falhas na redução do valor por convidado, no meu caso rondou 2000€. Foto e video houve desconto de 15% do valor original por serem parceiros e por terem essa exclusividade do fotografo. A decoração foram pedidos uns 50 orçamentos, nunca na vida eu ia ter tempo ou paciência para o fazer. A florista conseguiu um valor impraticável para 2 bouquets (o meu e o que vai para as solteiras), pulseiras para 6 damas e lapelas para cavalheiros e noivo...Isto só a falar de valores, porque embora toda a gente goste de poupar nestas coisas, a parte que para mim é mais importante é reduzir o stress e ter as coisas pensadas ao mais pequeno pormenor, já que vou gastar dinheiro ao menos que não ande no dia do casamento a controlar. Claro que eu também me iria organizar sozinha, mas tenho noção que não fazia ideia de 60% das coisas que são ditas e questionadas aos fornecedores. Pronto, por alto é isto. Se precisares de pormenores estás a vontade Smiley heart

• Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas minha querida 😍

Um beijinho grande ❤️😘
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais ver que as ideias vão surgindo, basta aparecer uma, as outras vêm logo atrás 😂
    Esta app é uma grande ajuda para isso e pesquisar muito noutros sítios também ajuda, mas no final vais ver que tudo vai acabar por ir surgindo 😊
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tens várias agendas! Há algumas que têm mais informação que outras...

Eu comprei a minha com a Rafaela, do Alma Atelier, mas tens também a Miminhos Rita Catita, Pregaminho Design, até na Amazon encontras muitas coisas. Há também quem compre templates no Etsy e imprima ou até quem faça o próprio design no Canva por exemplo com aquilo que precisa...

É mesmo uma questão de veres o que se adapta melhor ao que queres e precisas Smiley laugh

• Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que boa ideia a agenda.. nunca me ocorreu (caramba que ideias não tenho nenhuma mesmo 😅🙈)
    Essas agendas tem coisas detalhadas que facilite?
    • Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá minha querida!
    Bem.. confesso, que me recorde, a Rita foi a única que me recomendou 🥰
    As restantes meninas têm uma opinião diferente. Lá está.. porque não experienciaramConfesso também que não é algo que faça questão de contratarMas pelo que estou a entender, a Rita acabou por ter descontos em alguns serviços devido à contratação da Wedding Planner, certo?😘🙏🏻
    • Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá minha querida!
    De todo, não faço intenção mesmo de contratar. Mas
    Como recebi essa dica, decidi ver o vosso Feedback/opiniaoPorque não realidade tenciono fazer tal como tu 🥰Mas confesso que ideias não tenho nenhuma de momento 😅
    Um beijinho e felicidades 😘❤️
    • Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Creio que essa seja mesmo a melhor opção 🙏🏻

Um beijinho e muitas felicidades 😘❤️
    • Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá minha querida!
    Não faço de todo questão em contratar, confesso.
    Uma das meninas que me indicou, casou e contratou esse serviço. E a justificação dela foi mesmo para não ter muito trabalho 😅
    Eu estou a adorar esta appTem de tudo aquiBasta pesquisar algo, que surge tudo .. desde dicas como o Feedback de várias noivinhas a relatar a própria experiência Estou a adorar
    Um beijinho e felicidades 😘❤️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2024 Braga (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!
    Nós não contratámos porque não nos fazia sentido, mesmo pensando no assunto e fazendo o cálculo das despesas, e nunca sentimos essa necessidade até agora. Eu gosto muito de planear e organizar este género de coisas e tenho tudo muito bem visualizado da forma como acho que o evento deve correr, com a temática e afins, e o noivo tem deixado tudo nas minhas mãos com toda a confiança, se bem que mesmo assim vá perguntar-lhe opiniões.

Conheço quem acha que a eles tenha sido uma boa decisão e que lhes tirou uma grande preocupação da cabeça, mas depende muito das pessoas, e eu até gosto da estimulação! Se para vocês fizer sentido, não vejo porque não! Pode facilitar imenso se se sentirem perdidos ou que queiram alguma espécie de guia, mas se decidirem não contratar, a app ajuda muito na organização e a comunidade aqui também oferece grande apoio no que precisamos!

Boas preparações!

• Responder
  • R
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não contratamos e em momento nenhum até a data senti que o devia ter feito.
    Tenho adorado organizar tudo e viver ao máximo esta fase que passa tao rapido.

No máximo, vamos contratar uma pessoa da quinta para ajudar a coordenar o dia e nós nao termos essa preocupação.

• Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela,
    Nós não contratamos porque a senhora da quinta trata da decoração e tudo o que seja inerente ao próprio dia, não sentimos necessidade de ter esse gasto. Para além do mais gosto muito de fazer as coisas a minha maneira e de planear tudo ao pormenor, principalmente o dia do casamento que já tinha ideias bem definidas 😅
    Mas se para vocês vos fizer sentido e vos tirar um peso de cima, é sempre uma boa opção
    • Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela,

Eu contratei e mal tivemos a primeira reunião com a quinta, percebi logo que foi a melhor coisa que fiz: baixou quase 2000€ do valor da quinta na primeira reunião. Como têm várias parcerias, foto e video também foi com % de desconto, assim como a decoração e coro para a igreja. Se fizer bem as contas, saiu-me grátis o serviço, pelas poupanças que foi gerando ao longo da preparação. Nem sequer vou falar sobre a forma como as coisas são organizadas e como eu iria organizar sozinha. Todas as semanas temos uma reunião onde tratamos de cada assunto. Tenho a certeza que ia ficar maluquinha a tratar de tudo sozinha! Smiley laugh Portanto, eu recomendo muitíssimo, além do suporte, das ideias, da gestão, da calma que transmite e da segurança que sinto, acabou por ser uma poupança no orçamento total do casamento.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se para vocês facilitaria o processo e têm orçamento para tal, não vejo porque não!

Caso queiram ser vocês a tratar, as coisas mais importantes a fazer primeiro é mesmo estabelecer orçamento, escolher a data, rascunho de lista de convidados (para saberem quantas pessoas são), e depois dessas coisas podem já procurar quintas, enviar save the date e contratar alguns fornecedores caso queiram alguém em específico (fotógrafos, videógrafos, maquilhagem e cabeleireiros são os mais concorridos).

Para além de uma agenda de noiva que foi uma coisa que também me ajudou muito, tenho estado a montar um excel com toda a informação e mail alguma, está a ser o meu holy grail, tenho lá tudo sobre o casamento.

• Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá minha querida !

É bom saber que existe essa facilidade nas quintas, mas concordo contigo.. esta app é so mesmo incrível Smiley love

Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá minha querida!

Sem duvida alguma que tirar uma "dor de cabeça" facilitaria muito, mas nao me imagino ter alguem a cuidar por mim Smiley laugh

O teu está mesmo para breve e ainda vai ser mais especial com a tua bebé Smiley heart

O meu ja tem 5 anos, e Espero leva lo como meu menino das alianças

Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá minha querida!

Tal como eu disse à Mariana, não é que fosse opcional, mas tenho recebido tantos conselhos para contratar um wedding planner para que nos facilitasse a vida.

Eu também adoro organizar tudo direitinho, mas neste momento nao me ocorre nada.. e por muito que falte 3 anos, eu acho que o tempo tem passado a voar Smiley laugh

Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela! Para nós era um gasto que não fazia sentido. Estamos a tentar fazer tudo com os mínimos gastos possíveis e um WP, não desvalorizando a função, seria desnecessário.

Quando ficámos noivos marcámos logo a data e daria um noivado de dois anos, o que ajuda imenso nas questões de organização e inspirações. E tal como a Teresa adoro planear coisas, festas e eventos em especial. E também gosto de ter tudo à minha maneira, por isso ser eu a organizar sempre foi a ideia. Para além disso tenho amigas que casaram recentemente e aqui a app também ajuda imenso, estes fóruns salvam muitas questões que tenho tido Smiley smile

• Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela,
    Foi uma coisa que pensei ao inicio porque fiquei noiva e grávida praticamente ao mesmo tempo 😅
    No entanto adoro planear tudo e ter tudo à minha maneira e também me fazia um pouco de confusão ter alguém a planear o casamento por mim, então mesmo com a bebé decidi arriscar e aproveitei grande parte da licença de maternidade para planear o casamento, o que não foi fácil mas conseguimos... fiquei noiva e grávida em 2022, a minha bebé nasceu em 2023 e iremos casar este ano, 2024 e ela já terá um ano e meio nessa altura.
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, a quinta tem wedding planer, ele trata da decoração e da organização do dia. De resto sou eu que tenho feito tudo. Esta APP tem sido a melhor ajuda de sempre. As meninas aqui ajudam imenso ☺️🤗
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela, as ideias vão surgindo.

Vai vendo testemunhos reais por aqui na app (ajuda imenso com ideias) e usa e abusa do pinterest. Lá consegues ver de tudo.

Mas primeiro acho que devias de tentar perceber o estilo do casamento ou a cor predominante, para ter algum ponto de partida. Mas, lá está, pesquisa muito muito muito! Ah e comuniquem muito os dois e vejam a opinião um do outro, foi algo que me ajudou Smiley heart

• Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá minha querida ❤️

O Wedding Planner foi algo que me sugeriram mas que na realidade parto imenso da tua opinião ❤️
    Confesso que ideias não tenho algumas nem para o próprio vestido 😅
    Um beijinho enorme ❤️
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não contratei porque não me fazia sentido, eu adoro planear coisas e o meu casamento não seria exceção.

Mas para quem não tem muito tempo livre, ou que queria realmente deixar nas mãos de alguém especializado há wedding planners muito bons.

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela,

Eu não contratei porque achei que era uma despesa desnecessária para o nosso budget. Fui-me guiando por aqui (app) e tenho os preparativos todos encaminhados.

No entanto, despedi-me de um trabalho que me roubava imenso tempo e que me stressava imenso - nessa altura chorava só de pensar em planear o casamento porque não me via com tempo e paciência. Nesse caso, provavelmente teria optado por pedir ajuda porque não estava bem.

Neste momento estou numa situação bem melhor e tenho, como te disse, conseguido organizar tudo com a ajuda da app. Vai ser sempre um pouco stressante, vão ser muitas coisas para tratar e ver - no teu caso, como o grande dia é para 2027, na minha opinião tens todo o tempo para pensar e ponderar bem sobre tudo.

Uma das grandes vantagens também dos wedding planners é que te podem dar dicas e ajudar com tudo, algo que se fizeres sozinha pode ser mais difícil ou podes ter que procurar mais.

Mas cada um é como cada qual, as pessoas que conheço optaram também por serem elas a planear Smiley heart

Espero ter ajudado e bons preparativos Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração