Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Briana
Noiva Novata Julho 2015 Montijo

Website de casamento & pedir dinheiro como prenda

Briana, a 29 de Maio de 2015 às 00:06

Publicado em Fórum Casamentos.pt 42

Ola noivinhas, O casamento.pt ajudou me bastante quando comecei a planear o meu casamento e agora so queria dar um bocadinho em retorno, com muita modestia. Nos criamos um website para o casamento e eu queria partilhar para os que gostam de tecnologia. E uma ideia diferente, so necessita de um...

Ola noivinhas,

O casamento.pt ajudou me bastante quando comecei a planear o meu casamento e agora so queria dar um bocadinho em retorno, com muita modestia.

Nos criamos um website para o casamento e eu queria partilhar para os que gostam de tecnologia. E uma ideia diferente, so necessita de um bocadinho de paciencia. Nos criamos o nosso site no wix.com sem custos nenhuns (e sem experiencia!). Enviamos uma mensagem a partilhar com os convidados a cerca de uma hora e tanto eu como o noivo estamos a receber um monte de elogios pela ideia!

O outro factor e que nos vivemos em Londres mas vamos casar em Portugal, onde ambos crescemos entao temos feito tudo a considerar as culturas e linguas diferentes. Assim sendo, temos a versao portuguesa e a inglesa e uma seccao comum para quem quer deixar nos mensagens! :-) E aproveitamos a plataforma para dar ideias para acomodacao, sitios para visitar, etc (especialmente para quem vive aqui).

Tambem quisemos pedir, muito subtilmente, que nao nos oferecam panelas, pratos, etc e pedimos a quem quiser dar, uma contribuicao financeira (ja vivemos juntos a uns anos). Suponho que por aqui e nos EUA seja relativamente comum porque quando procurei encontrei inumeros poemas que dao um ar mais leve ao pedido. Como em portugues nao encontrei, fiz um e aqui vai, caso queiram usar:

Se dar um presente é a vossa intenção

Com modéstia apresentamos a situação

Já temos copos, pratos e panelas

E televisão para ver as novelas.

Pedimos desculpa pela confiança

A ajuda que precisamos é com as nossas poupanças

Mas o que faz mesmo toda a diferença

É podermos contar com a vossa presença!

42 respostas

• Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o poema! Smiley laugh
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a ideia Smiley winking

Eu ainda não vivo junta, mas prefiro mil vezes mais o dinheiro do que prendas Smiley winking

• Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Briana. Tiveram um excelente ideia ao fazer o poema! Realmente aquilo que mais falta faz aos receém casados é o dinheirinho. Assim poderão comprar o que quiserem! Smiley winking

Beijinho

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá...

Que ideia tão gira a do poema.. Smiley winking E a da Alexandra também foi engraçada (e tudo a haver com o convite) Smiley winking

• Responder
  • Ana Filipa
    Noiva VIP Outubro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a ideia Smiley smile
    Nós não estamos a contar com muitas prendas, mas sabemos que há pessoas que vão querer dar algo... e para nós o algo preferencial é mesmo dinheiro.

Acho que vou adoptar isto :9

• Responder
  • Tânia
    Super Noiva Novembro 2030 Paços de Ferreira
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem pensado esse poema! é mesmo isso. Directo, mas indirectamente!

• Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Briana! Smiley smile

Como vivemos fora também fizemos algo do genero e todos aderiram!

Escrevemos apenas: "A tua presença no nosso casamento é o melhor presente que nos podias oferecer! No entanto, para quem quiser dar algo mais..." e depois tinhamos lista de coisas que queriamos comprar mas com dinheiro que nos oferecessem. Ah! E fiz esta imagem a combinar com os nossos convites:

presentes

• Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Briana,
    Mas que boas ideias! Smiley winking
    E o poema é simples e direto, espero que consigam angariar bastante! Smiley laugh
    • Responder
  • Tania
    Noiva Principiante Agosto 2015 Marco de Canaveses
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O poema ta muito engraçado lol! Nem sabia que ainda se usava dar prendas sem ser dinheiro?! Mas acho bem o casal dizer o que lhes faz falta! Beijinhos e espero que recebas algumas notinhas!
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro o poema Smiley winking e acho que é uma excelente ideia. Nós também já vivemos juntos e realmente o dinheiro é que faz mesmo falta, por pouco que seja

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração