Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Briana
Noiva Novata Julho 2015 Montijo

Website de casamento & pedir dinheiro como prenda

Briana, a 29 de Maio de 2015 às 00:06 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 42

Ola noivinhas,

O casamento.pt ajudou me bastante quando comecei a planear o meu casamento e agora so queria dar um bocadinho em retorno, com muita modestia.

Nos criamos um website para o casamento e eu queria partilhar para os que gostam de tecnologia. E uma ideia diferente, so necessita de um bocadinho de paciencia. Nos criamos o nosso site no wix.com sem custos nenhuns (e sem experiencia!). Enviamos uma mensagem a partilhar com os convidados a cerca de uma hora e tanto eu como o noivo estamos a receber um monte de elogios pela ideia!

O outro factor e que nos vivemos em Londres mas vamos casar em Portugal, onde ambos crescemos entao temos feito tudo a considerar as culturas e linguas diferentes. Assim sendo, temos a versao portuguesa e a inglesa e uma seccao comum para quem quer deixar nos mensagens! :-) E aproveitamos a plataforma para dar ideias para acomodacao, sitios para visitar, etc (especialmente para quem vive aqui).

Tambem quisemos pedir, muito subtilmente, que nao nos oferecam panelas, pratos, etc e pedimos a quem quiser dar, uma contribuicao financeira (ja vivemos juntos a uns anos). Suponho que por aqui e nos EUA seja relativamente comum porque quando procurei encontrei inumeros poemas que dao um ar mais leve ao pedido. Como em portugues nao encontrei, fiz um e aqui vai, caso queiram usar:

Se dar um presente é a vossa intenção

Com modéstia apresentamos a situação

Já temos copos, pratos e panelas

E televisão para ver as novelas.

Pedimos desculpa pela confiança

A ajuda que precisamos é com as nossas poupanças

Mas o que faz mesmo toda a diferença

É podermos contar com a vossa presença!

42 respostas

Última atividade por Vilma, a 15 de Agosto de 2022 às 19:35
  • Vilma
    Super Noivo Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o poema, por este lado também ja vivemos juntos e ja temos tudo em casa logo a ajuda monetária seria o melhor obviamente para quem quisesse e pudesse dar!!❤ A ideia do site é também bastante boa e creio que através deata plataforma também conseguimos criar um site desse género 😅
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Novata Abril 2023 Mafra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei.. obrigada! Estamos na mesma situacao e andava a tempos a procura de uma idea assim
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2020 Sintra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que boa ideia!!
    Também vamos usar! 🙏🏻🙂
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2017 Porto (Concelho)
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

muito original!! vou utilizar:Smiley heart

• Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito giro Smiley smile
    • Responder
  • Natalina
    Noiva Master Outubro 2015 Santo Tirso
    Natalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou muito bem
    • Responder
  • Briana
    Briana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claudia, coloquei sim... e que optima ideia que tiveste do QR code!

• Responder
  • Telma
    Noiva Constante Setembro 2015 Almada
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom realmente e original , no entanto eu nao teria coragem para pedir , eu como comprei casa agora as pessoas estao a perguntar o que preciso , no entanto eu meto as pessoas a vontade . tudo o que vier sera bem vindo . boa sorte !!

• Responder
  • Kelly
    Noiva Curiosa Agosto 2015 Penedono
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O texto ficou muito bom.
    Tbm optamos por informar nossos convidados, bem subtilmente, sobre a mesma situação, pois tbm já temos casa montada.
    Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Outubro 2015 Murtosa
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente ideia e colocaste no site?? Nós fizemos uma pagina no face os convites tem o qrcode que direciona para a pagina do face

mas amei o poema!! Também já temos casa montada com tudo incluindo 2 gatos!! Lol

• Responder
  • Ana Morais
    Super Noiva Outubro 2015 Lisboa (Concelho)
    Ana Morais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que espectáculo de poema Briana!!! Adorei, ahah Smiley smileSmiley smile Acho que vou usar sim, uma vez que depois de casar também volto para a Austrália e não dá de facto para trazer panelas, eheh! Muito obrigada pela dica.
    Beijinhos
    • Responder
  • Briana
    Briana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada pelo feedback, meninas!! Espero ter dado uma ideia util! Como tudo, nao sera uma ideia que e para ser usada por todas, claro, e de certa forma, as circustancias sao diferentes para todas nos! :-)

Muitas de voces mencionaram o espaco na mala, seja do carro, seja de viagem... eu concordo plenamente e ca falo por mim, tambem tenho espaco limitado, especialmente tendo em conta que tento sempre trazer um chouricinho ou uns bolycaos a mais quando volto de Portugal, de maneira que quanto menos espaco for ocupado por presentes, melhor (va, brincadeirinha... nao quero parecer ingrata)! Hehehe

• Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois! O meu sogro enche-nos o carro com vinhos e a minha sogra com lanches, chouriças e compotas! x)

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós já temos a carrinha, que tem uma mala grande mas, ainda assim, são malas de viagem para 4 pessoas (vamos por 2 semanas e meia) e mais a comida toda que queremos trazer Smiley xd

• Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahah obrigada! Smiley smile Para o casamento fomos de aviao e é mesmo impossivel... Mesmo de carro, no natal, vamos super carregados sempre!

• Responder
  • Sandra
    Super Noiva Agosto 2015 Albergaria-a-Velha
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós compramos casa e estamos agora a tratar de comprar tudo e além disso o casamento somos nos que pagamos também. Aqui não se usa darem bens materiais, usa se mesmo o dinheiro.
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2015 Vila Nova de Gaia
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida... uma boa rima... e já diz td! Nós tb já moramos juntos e temos td. O importante é a presença das pessoas k nos são queridas... e quem quiser dar prenda, tb preferimos monetariamente, pk somos nós os patriocionadores de td!
    • Responder
  • Ana Silva
    Noiva Experiente Novembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, que ideia bestial mesmo!!! Nunca tal tinha visto e é fantastico

• Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro o poema... Acheia uma excelente ideia Smiley winking

• Responder
  • Rute & Pedro
    Noiva VIP Novembro 2015 Silves
    Rute & Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola briana.... na minha situação acho que podia por um letreiro luminoso a dizer ofertas aqui que chegava no final do dia e não tinha lá nada as pessoas que vão não teem mesmo (ou não querem mesmo) poses nem objectos nem dinheiro. quando falei com a minha mãe para ela comprar outro vestido tive que lhe dizer o que se estava a passar e ela disse logo - NÃO ME PEÇAS AJUDA QUE NÃO POSSO. SABES QUE MAL TENHO PARA MIM. Smiley sad

e como mais ninguem sabe então é tudo do nosso bolso.

em relação á roupa pois tambem pouco ou nada posso dizer cada um vai como quer, cabe a cada um ver para onde vai e se a roupa se adquoa.

mas adorei o teu poema acho que ainda assim posso utilizar nos envelopes no restaurante assim só usa quem quiser.parabens pela ideia e pela partilha.Smiley smile

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estes teus desenhos estão fantásticos (tal como os convites)! Smiley smile para nós é igual: vamos viajar de carro mas ainda assim a mala é limitada e temos duas pessoas extra mais a Di.
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adoro!!!Tb vou ter k subtilmente deixar a dica k n quero nada que não caiba numa mala de avião...

• Responder
  • Anasilva
    Noivo Experiente Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Anasilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei muito da ideia mas sinceramente não tenho coragem de o fazer. Várias pessoas me têm perguntado se tenho lista e limito-me a dizer que na minha zona não se usa. Nunca fui de "pedinchar" e não é agora que o vou fazer porque não me sinto à vontade. Elogio a ideia porque de facto o dinheiro faz mais falta mas há pessoas que dizem que dando uma prenda vamos olhar para ela e dizer que foi "fulano" que nos deu enquanto que o dinheiro o vamos gastando sem saber se era de "fulano x ou y". Também já tenho praticamente tudo para a casa porque fomos comprando e a minha mãe foi fazendo o enxoval... se me derem coisas repetidas, paciência Smiley laugh

• Responder
  • Lídia Almeida
    Noiva VIP Maio 2016 Aveiro (Concelho)
    Lídia Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Briana,

Que lindo poema!! Acho que todos os noivinhos agradecem Smiley smile

É muito melhor receber como prenda dinheiro porque assim os noivos podem gastar onde quiserem Smiley smile

• Responder
  • Andrea
    Super Noiva Setembro 2015 Chaves
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Briana fizeste muito bem.
    Nós também fizemos site internet, e pedimos os convidados que nos ajudassem para a lua de mel ;-)
    Já que vivemos juntos e que não precisamos de nada .
    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oh, que excelente maneira que encontraram, Briana! Adorei o poema...é subtil e muito engraçado! Parabéns! Smiley smile

• Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O poema é um máximo!

Uma ótima ideia!!

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que poema tão giro Briana Smiley winking Uma óptima ideia, eheheh

• Responder
  • Briana
    Briana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre as ordens, meninas! :-)

• Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Outubro 2015 Aveiro (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Top!
    Boa ideia!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Super Noiva Outubro 2015 Santarém (Concelho)
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei imenso do poema! É uma maneira mais simpática. Nós tb estamos na mesma situação, já moramos juntos e fora, pelo que pratos e tachos não fazem muita falta, só se for para juntar à loça toda que ainda está guardada no sótão dos meus sogros em portugal! Smiley tongue Vou adoptar a tua ideia Smiley winking Obrigada pela partilha!!

• Responder
  • Briana
    Briana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada, noivinhas e casadas! :-)

Alexandra, o desenho esta um espectaculo! Sou muito adepta de dar manter as coisas leves para evitar que o assunto do dinheiro caia mal a algum convidado.

Joana, e que tal alterar so a parte do poema que fala dos pratos, copos, panelas e televisao (ou retirar)? :-)

E so para dar um update tambem quanto ao website, continuamos a receber bom feedback e as pessoas parecem gostar muito da parte do dress code. Como hoje em dia ja se ve as vezes que as pessoas aparecem nos casamentos de ganga ou coisa parecida, queremos ja evitar roupas casuais, por isso resolvemos pedir as pessoas de uma maneira engracada que tomem essa precaucao: como uma foto nossa de como se vestirem e outra de como nao se vestirem (na qual exageramos propositadamente - o noivo de chinelos, calcoes e tshirt, bone, oculos de sol e uma pose tipo "gangster" e eu tb de calcoes e um top curtinho, tenis, chapeu de praia, colete de ganga, etc).

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração