Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana Moreira
Noiva VIP Setembro 2016 Santo Tirso

Viver juntos antes do casamento

Liliana Moreira, a 7 de Outubro de 2015 às 10:41

Publicado em Fórum Vida de casal 80

LM e MF Bom dia meninas e meninnos. Penso que já deve ser "pratica comum" viver juntos antes da união mas fica na mesma aqui a minha opinião. Eu e o meu noivinho decidimos viver juntos antes de pensar em casamento. Entretanto ele pediu em casamento no dia de natal . Como já tinhamos decidido...

LM e MF

LM e MF

Bom dia meninas e meninnos.
Penso que já deve ser "pratica comum" viver juntos antes da união mas fica na mesma aqui a minha opinião.
Eu e o meu noivinho decidimos viver juntos antes de pensar em casamento. Entretanto ele pediu em casamento no dia de natal Smiley gift . Como já tinhamos decidido viver juntos em Janeiro juntamos as nossas coisas e cá estamos. Só em Abril é que decidimos as datas e essas coisas.
Tem sido uma experiencia fantastica, da qual não me arrependo.
E voces o acham ?? Viver juntos antes ou só depois do casamento??

80 respostas

• Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós também vivemos juntos e só depois o casamento, acho que até é bom para nos conhecermos a 100% e nos adaptarmos às rotinas

• Responder
  • Vania
    Noiva Experiente Setembro 2016 Ourém
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou antiquada :-P nunca tive intenção de me juntar antes de me casar
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas a minha opinião e simples: se tiver de correr mal corre na mesma. O k tiver de acontecer acontecerá. por isso façamos o que nos faz mais felizes!!!!

• Responder
  • Sandro
    Noivo Novato Agosto 2016 Campo Maior
    Sandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opiniao antes, aqueles momentos iniciais por vezes pode haver algum choque devido aos habitos diferentes de cada um, junto a 4 anos e com uma filha de 3 e meio e agora casório, penso q foi melhor assim

• Responder
  • Sara & Hugo
    Super Noiva Julho 2017 Vila do Conde
    Sara & Hugo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde que se dêem bem, que estejam felizes vale tudo..viver juntos é uma boa maneira de se habituarem um ao outro. Smiley winking Não acham??
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha gente se for pa correr mal corre na msm. A vida já me provou isso em tantas outras situações.eu acredito no destino. Por isso façam o k sentirem certo. Eu vivo assim a fazer o k aXo certo...pk o futuro ninguém conhece...
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Março 2016 Leiria (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    eu e o noivo tínhamos pensado só viver juntos depois do casamento, mas surgiu uma grande oportunidade, que foi termos conseguido a casa que queríamos desde o inicio, e nem pensamos duas vezes. Estamos cá há um mês, e em Março e o dia C !!!
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Setembro 2016 Seixal
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola!! Namoramos à 11 anos e vivemos juntos à 9. Vamos casar dia 17 de setembro de 2016 e já temos um menino com 5 anos. Com um ano de namoro foi feito o pedido mas fomos fazendo a nossa vida sem pensarmos realmente nisso. Na altura sei lá, não fazia sentido e "esquecemo-nos" do dia do casamento em si.
    Depois a uns dois ou três anos pensámos e falámos em casar mesmo mas havia coisas em relação ao dia que não concordávamos e andámos nisto até à uns meses em que lá nos entendemos Smiley smile
    Olha eu não acho que tenha de haver uma altura ou uma maneira de se fazer estas coisas, a vida acho que tem de ser assim mesmo, um dia de cada vez, sem planos para muito tempo e fazer essencialmente as coisas quando fazem sentido para nós.
    Se calhar à 10 anos se nos perguntassem se queriamos muito casar achávamos que não era isso que nos ia fazer mais felizes ou não, e hoje penso o mesmo mas ter um dia em que oficializo a minha relação de 11 anos junto dos que mais gosto reunindo todos num dia, em que o nosso filho estará presente e fará parte de tudo tem um sabor muito mais especial, para nós claro Smiley winking
    • Responder
  • S
    Noiva Master Setembro 2016 Fafe
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao a nossa história é um bocadinho longa mas vou resumir
    Entao quando fomos para a universidade ficamos juntos os 3 anos o inicio foi um choque mas depois a cumplicidade entre nos ficou muito mais forte
    Quando acabamos a universidade cada um foi para sua casa, esquece foi um choque andava sempre rabugenta..passou a vir todos os fins de semana e a meio da semana dormir comigo, é que nem conseguia dormir bem...depois ambos começamos a trabalhar e então a mudança para minha casa foi acontecendo, começou a dormir um dia atras do outro comigo e olha ate hoje estamos a viver juntos Smiley winking
    • Responder
  • Lily
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Lily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida.
    Vivemos juntos faz um ano este mes...
    E tamos noivos desde junho...
    Qd se ama, queremos e tar logo juntinhos Smiley winking
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A ideia de viver junto antes para ver se funciona não faz sentido para mim. Eu vim viver junto porque sei que quero passar o resto da minha vida com o meu namorado, não para fazer qualquer teste.

Não casámos nem está nos nossos planos fazê-lo tão cedo. Se o fizermos é só porque a festa é fixe, já que o casamento em si não tem nenhum significado para nós, é só um papel. Todo e qualquer compromisso que podiamos ter e fazer um com o outro já foi feito quando decidimos partilhar a vida. Aliás, metemo-nos juntos numa dívida de milhares de euros juntos (comprámos casa), por isso se fosse uma experiência era uma experiência muito cara.

Namoramos há 10 anos, compramos casa há 3 e estamos a viver juntos há quase 2 anos e meio.

• Responder
  • Anabela
    Super Noiva Junho 2016 Rio Maior
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui viver com o meu noivo e nesa altura achamos que não era possivel casar (razões financeiras) entretanto começamos a juntar algum dinheiro e tomamos a decisão de casar. Quando casarmos ja estaremos a viver juntos a 2 anos e aconcelho a toda a gente a faze-lo se poder e quiser claro é muito bom mesmo Smiley winking

• Responder
  • Marta
    Super Noiva Julho 2016 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb concordo em viver juntos antes de casar! Nos vivemos juntos ha 2 anos e o pedido foi ha 2 meses atras...mas sempre foi um plano viver junto antes d casar ate pq ja namoravamos ha 7 anos quando fomos viver juntos e namorar (vivendo a 1h d distancia um d outro) é bem diferente de viver junto! Qto mais qdo se tem uma relação d tantos anos ha mtos habitos q s criam... Portanto sempre foi algo que queriamos pa nos era viver juntos e so depois decidir casar!
    • Responder
  • Cledna
    Noiva Ativa Julho 2017 Porto (Concelho)
    Cledna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É mesmo normal viver juntos antes de oficializa a União eu já moro juntos a 6 meses e fui pedida em casamento
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Julho 2015 Beja (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós vivemos juntos dois anos antes de casarmos. Penso que é uma decisão muito pessoal, mas eu sempre pensei em morar junto antes de casar e não me arrependo nada. Namorar e viver junto são coisas muito diferentes e não queria casar, sem me sentir segura na decisão...

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2016 Oliveira de Azeméis
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu só vou viver junta depois (a mudança vai ser maior e tudo acaba por ter mais significado). Contudo acho bem quem queira viver junto antes, é uma forma de se conhecerem e testarem! Mas a mim acho que isso não faria a diferença!
    • Responder
  • Melanie
    Noiva VIP Agosto 2016 Olhão
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vivemos juntos há 8 anos...e temos 2 filhotes... Smiley winking
    • Responder
  • Natalina
    Noiva Master Outubro 2015 Santo Tirso
    Natalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós já vivemos juntos á 11 anos Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoalmente, não vejo mal nenhum, mas nós só vamos morar juntos depois. É mais por uma questão prática, porque ele passa metade do mês no estrangeiro.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós começámos a viver juntos e quase 1 ano depois de estarmos a vivier juntos é que surgiu o pedido... Smiley winking Acho que devemos experimentar antes de decidir casar (imagina que não consegues mesmo viver com a outra pessoa?)

• Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós só vamos depois do casamento para haver uma mudança maior Smiley winking

• Responder
  • Carla
    Noiva Experiente Setembro 2016 Condeixa-a-Nova
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Nós já vivemos juntos à 2anos, e em Maio é que decidimos casar Smiley winking
    Não me arrependo nada por termos ido viver juntos primeiro, acho que é uma atitude bastante positiva Smiley smile
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós ja vivemos juntos e acho que é melhor. Ja conheces a outra pessoa e vamos aprendendo todos dias
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois do casamento..
    Mentalidades da mãe e avó.. Smiley sad Ele anda muito triste com isso.. Mas já falta pouquinho..
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 Santarém (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos casar no dia que fazemos 6 anos de namoro e 5 a viver juntos Smiley laugh Na minha opiniao nao acho tradicional mas acho bem, pois ja tens uma ideia do que é o viver conjugalmente, o viver cada dia com as dificuldades, preguiças, dias maus, dias bons, dias de querer surprender,... tudo uma loucura que sabe bem viver, ja nao falando que ai sim surgem mais discussoes e vao juntos aprender a viver a dois, ate porque fazer as pazes é perfeito num ninho vosso Smiley laugh
    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já vivia junta quando me casei e aconselho vivamente!! Nem imagino a loucura de emoções que ia estar a sentir agora se tivesse sido tudo ao mm tempo! Nc imaginei esperar até casar para sair de casa (até pq casar nc esteve nos meus planos até ao dia do pedido). Viver c alguém é a melhor coisa do mundo. Smiley smile
    • Responder
  • Catarina Novo
    Super Noiva Setembro 2016 Póvoa de Varzim
    Catarina Novo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nós também vivemos praticamente juntos. É tão bom. Eu adoro. Bjinho e Mtas felicidades
    • Responder
  • Joana & Miguel
    Super Noiva Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Joana & Miguel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas! No meu caso namoramos a 7anos e vivemos juntos a quase 3 anos e de facto para nós foi essencial esse passo! Fui pedida em casamento este ano e casamos em 2017 Smiley winking na minha opiniao viver juntos faz toda a diferenca e ai se ve se as duas pessoas sao compativeis! Passar os fins de semana ou alguns dias nao é de favto o mesmo Smiley smile no nosso caso correu as mil maravilhas e cada dia que passa é melhor que o anterior ! Smiley smile
    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu, também, já vivo junto com o meu amor (já lá vão 2 anos e alguns meses). Acho que é uma escolha pessoal de cada um. Como para nós o casamento propriamente dito não era uma prioridade, não nos fez diferença irmos viver juntos sem estarmos casados. Se bem que o meu amor sempre me apresentou desde o inicio da relação, a toda a gente, como sua esposa Smiley winking

• Responder
  • Liliana Moreira
    Noiva VIP Setembro 2016 Santo Tirso
    Liliana Moreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na minha tambem era. Mais pela minha avó mas com o tempo fomos mudando as mentalidades.
    Até porque o argumento principal era " o que os vizinhos vão pensar".
    Agora ela é a propria a dizer que isso não era uma razão plausivel!

• Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2016 Óbidos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, eu considero que viver junto antes do casamento é muito importante para podermos conhecer melhor a nossa cara-metade Smiley winking

• Responder
  • Diriusa
    Noiva VIP Agosto 2016 Sines
    Diriusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mim e pelo meu noivo já estávamos a viver juntos há séculos, mas a vida não é nada sensível e tivemos que adiar só para depois do casamento. Parabéns e que sejam sempre assim felizes na presença um do outro Smiley laugh
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração