Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Principiante Maio 2022 Coimbra (Concelho)

Video de casamento? Vale a pena ou não?

Sofia, a 27 de Janeiro de 2021 às 19:39 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 25

Sempre preferi fotos a videos mas tenho muitos familiares e amigos a dizerem-me que me vou arrepender de não contratar alguém para fazer video.

No entanto pergunto-me se alguém efectivamente reve os videos de casamento? E com tantos smartphones presentes vale a pena?

25 respostas

Última atividade por Milhinha, a 7 de Maio de 2021 às 07:07
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia! Deixo-te aqui a minha experiência enquanto casada! Vídeo de Casamento: ter ou não ter? Eis a questão! https://comunidade.casamentos.pt/forum/video-de-casamento-ter-ou-nao-ter-eis-a-questao--t259051 Espero que ajude. Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, percebo exactamente o que queres dizer, por isso no nosso caso vamos apostar mais na foto, mas vamos ter vídeo na mesma porque queremos um casamento offline (não vamos permitir que ninguém fotografe ou filme os noivos e momentos chave) e vamos querer esse registo. Beijinhos
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida, isso é um gosto pessoal, eu sinceramente nao vejo muitos videos guardados no telemovel, mas vou querer ter, porque é um momento unico nas nossas vidas Smiley smile

• Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia. Eu pessoalmente adoro vídeo e fotos, tudo para recordar o dia e decidimos logo que queriamos ambos mesmo que tivessemos de cortar no orçamento de outro aspecto menor. O casamento dos meus pais ainda não teve video mas tenho outra pessoa da minha familia (o meu padrinho de baptismo) que já casou no final dos 90s e fizeram video eu lembro-me de ser miuda e via e revia o video do casamento deles non-stop! Adoro videos de casamento Smiley tongue Com o covid, apenas casámos pelo civil em 2020 e adiámos a festa para 2021 e digo-te que apesar de em 2020 ter sido algo muito informal e quase mini-casamento, tiramos umas fotos em Sintra e da preparação antes da conservatória e amo as fotos, já as revi várias vezes também e ainda só passaram 5 meses Smiley catface Sinceramente acho mesmo que vale a pena, para o futuro rever tudo, a foto não capta todos os sentimentos e o movimento da primeira dança ou os discursos.

• Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello Sofia,

É uma decisão do casal, eu sempre dei mais importância a fotografia, mas é verdade que o vídeo era importante (para mim).

Quando vimos o nosso resumo e vídeo completo, conseguimos reviver os momentos e também ver detalhes que nos dia nem vimos.

O nosso fornecedor também me enviou depois todos os vídeos daquele dia, e posso te garantir que são as melhores memórias. Conseguimos com o noivo e a família, ver coisas inesquecíveis daquele dia e outras que nos fizeram chorar de tanto rir, porque na verdade enquanto noivos há muitas coisas que se passam que não vemos e os fornecedores muitas vezes estão lá é para apanhar esses momentos Smiley laugh

• Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Nós optamos por não ter vídeo por causa do orçamento e porque também somos muito mais de fotos (à moda antiga, em albuns e espalhadas pela casa). Também pensei nessa questão dos filhos mas na verdade os meus pais não tem vídeo e eu adoro de vez em quando dar uma vista de olhos no álbum deles 😍 não acho mesmo o vídeo essencial. Os momentos mais marcantes alguém há de filmar com o telemóvel 😘😘😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Maio 2021 Salvaterra de Magos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vivi o mesmo dilema. Só tinha reservado fotos para a 1a data do meu casamento. Com o covid o ter que ter adiado (já pela 2a vez) percebi que muita gente nao irá poder ir ao casamento e decidi ter também video para partilhar com as pessoas. Outra coisa q muitas amigas me disseram é que depois os filhos tem curiosidade de ver e acaba por ser um momento mt fofo.

Acho é que é caro...lol dai ter pensado em nao ter mas pronto, agora vou ter tudo ahahaha
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Julho 2021 Oliveira de Azeméis
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, estamos na mesma situação! 😊
    Hoje em dia damos mais valor e é muito mais fácil ver as fotos num álbum que um vídeo é os momentos irão ficar registados na mesma. Iremos deixar a parte do vídeo para decidir como último fornecedor a contratar.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho a fotografia mais importante. Mas uma coisa complementa a outra. Nos teremos fotografo e vídeo
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia! Como já disseram é uma questão muito pessoal. Eu, pessoalmente, adoro rever fotos e vídeos antigos, porque adoro guardar memórias. Por isso para mim casamento sem vídeo não dava...
    Tanto que nem éramos para ter same day edit mas rendi-me ao trabalho e acabamos por escolher o pack também com essa opção. Não é barato, mas para nós sempre foi algo indispensável! É um dia que de certeza vais querer recordar mais tarde, nem que seja daqui a 20 anos com os filhos 😂
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa!

Eu sou da time que queria só fotos, mas vi uns videos dos fotógrafos que escolhemos e fiquei com vontade de também ter... entao falei abertamente com eles e eles fizeram nos o mesmo preço pelos dois. Ou seja, abdicamos de um fotógrafo e ficamos com o video de 6 min. E fiquei super contente com esta opção 😍
    Vai no que o teu coração disser e o orçamento permitir Smiley smile
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, na minha opinião era impensável casar sem ter fotos ou mesmo o vídeo! É uma recordação para a vida toda, não fica barato mas acho que vale a pena 🙂
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia 😍

Acho que é uma decisão muito pessoal. Por cá sempre quis ter vídeo e fotografias (acho que dá outro tipo de recordação), mas por exemplo os meus cunhados nem fotógrafo profissional tiveram e são felizes na mesma apenas com as recordações amadoras eheh 😘

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos ainda só recebemos o trailer, estamos a aguardar o vídeo principal, mas já vi o trailer 47 vezes. Adoramos e o meu conselho é sim, vale muito a pena!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia!
    De facto é uma decisão muito pessoal.
    Nós optamos por ter uma equipa que faz ambos e assim fica tudo entregue. Achamos giro daqui a uns anos, quem sabe já com os filhos mostrar-lhes um pouco do nosso dia e recordar. 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia.
    Depende muito de cada um. Se realmente para vocês, não é algo muito importante, não há necessidade de contratarem esse serviço e/ou até dispensarem esse valor noutro detalhe que realmente vos faça diferença.
    Para nós é um detalhe muito importante. Bjs
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Olha no nosso caso optámos por não ter vídeo. Sempre preferi fotos a vídeo e chegamos a conclusão que para nós o video era dispensável. Preferimos investir esse dinheiro noutra coisa. Mas claro que isso depende de noivos para noivos. Tem que ver o que para vocês faz sentido. Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi bela questão sem dúvida o fotógrafo foi a 1 coisa que contratamos...
    E queria vídeo mesmo por causa dos nossos pais, eles gostam, é o casamento dos filhos, acho que todo o resto não liga muito na minha opinião, mas acaba por ser uma recordação Pro que teremos do nosso dia... Haverá centenas de vídeos caseiros sem dúvida, mas sem tacto para o momento 😉

• Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô Sofia!!
    Sempre quis ter video!! Por isso arranjei logo um fotógrafo que fizesse os dois!!
    Acho que capta muito mais que as fotos, e como no dia não vais conseguir chegar a tudo o vídeo vai te ajudar a rever o dia vezes sem conta!!Beijinho 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2023 Sintra
    Cat ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se para vocês for imprescindível acho q devem ir em frente, se o orçamento estiver curto e as fotos forem suficientes para vocês acho que podem prescindir do vídeo..
    Beijinhos e boa sorte 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Eu sempre achei o vídeo um acessório. E quando contratei vídeo, pedi o pack base. A verdade é que a nossa cerimónia foi impactante. Os nosso país pediram nos o vídeo completo. Sabemos que só nós e os nossos pais verão o vídeo. se calhar os nossos filhos um dia também. Não me arrependo desse gasto extra. Bjs
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Principiante Maio 2022 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É o que toda a gente me esta a dizer.... que indecisão. Por um lado, sei que vai ser divertido rever a festa (eu sou portuguesa, o meu noivo escocês.... estão a ver o filme do encontro das duas famílias). Mas escolhi um fotografo que gosto imenso mas não faz video....

• Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Nós nunca pensamos em outra hipótese em senão ter o pacote completo com foto e vídeo.
    O vídeo capta sempre outro tipo de momentos que as fotos não registam. E é sempre um motivo de reunir a familia e amigos de forma a apresentar o mesmo.Beijinho 👄❤
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia,

Vou te dar a minha opinião, no nosso caso era crucial ter vídeo!! Portanto podemos dizer que onde acabamos por nos esticar no orçamento foi mesmo com esse fornecedor. Queremos as fotos que ficam para sempre mas o vídeo..capta momentos e emoções que acho que com as fotos não é tão evidenciado e perceptível.

Mas o casamento é vosso, e vcs é que decidem o que é importante ou não e se é prioritário terem o vídeo.

No nosso caso era muito importante ter.

Espero ter ajudado

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, nos estávamos com a mesma duvida mas depois de encontrar os Frame optamos por contrata-los e teremos vídeo Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração