Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)

Vida a dois ~ dicas e conselhos

Patricia, a 25 de Março de 2019 às 21:35

Publicado em Fórum Vida de casal 46

Olá comunidade! Não sou de fazer debates sobre a vida a dois, mas achei, que seria um debate interessante, visto que temos muitas noivas que ainda vivem com os pais. Começo por vos contar a minha experiência, não é que seja a melhor, mas é a minha experiência enquanto viver em casal. Eu e o Bruno...
Olá comunidade!

Não sou de fazer debates sobre a vida a dois, mas achei, que seria um debate interessante, visto que temos muitas noivas que ainda vivem com os pais.

Começo por vos contar a minha experiência, não é que seja a melhor, mas é a minha experiência enquanto viver em casal. Eu e o Bruno começámos a namorar no início do ano de 2014, o Bruno partilhava casa com mais uns colega nossos de faculdade que tal como ele, estavam descolados. Em setembro de 2014, surgiu a oportunidade de irmos fazer um dos nossos estágios curriculares a Angola durante 3 meses, iríamos começar em Janeiro de 2015 e depois desses 3 meses o Bruno ficaria a viver em minha casa com a minha mãe e padrasto. Só que a vida trocou-nos as voltas, e não fomos para Angola, mas o Bruno começou a ter problemas na casa onde morava e a minha mãe decidiu que não havia problema em o Bruno viver connosco. Assim, o Bruno vive junto comigo desde Dezembro de 2014.

Em dezembro de 2015, decidimos embarcar nesta aventura que se chama Londres e por cá estamos desde 29/12/15 a viver sozinhos, a partilhar o dia-a-dia sozinhos. Posso-vos dizer, que os primeiros tempos não foram fáceis, eu não tinha trabalho e sentia que estava a viver às custas do meu namorado, mas o Bruno sempre foi o meu suporte nesses momentos mais difícil e dizia sempre que éramos uma família !

Nem sempre é fácil partilhar uma casa com o nosso namorado/marido, todos os dias é uma constante aprendizagem, é saber abdicar de coisas em prol do outro, é não pensar em nós mesmos, mas sim na pessoa que partilha o mesmo espaço que nós, o que muitas vezes leva a fortes discussões, porque estávamos habituados a não ter que dar satisfações a ninguém e agora temos uma pessoa com quem temos de partilhar a nossa vida, o nosso espaço!

Deixo-vos alguns conselhos de vida a dois:
1. Sermos felizes em vez de estármos sempre certos e porquê esta dica? Pois, temos que nos adaptar às rotinas do outro, a também dar o “braço a torcer”. Respeitar as opiniões do outro !
2. Respeito, é fundamental e o primeiro ponto numa relação!
3. Não dizer coisas que não sentimos, e por vezes magoam o outro e a nós mesmos. No fundo, dizemos coisas que não sentimos e que mais tarde nos arrependemos de dizer. Há coisas que ficam na nossa cabeça para sempre
4. Não levar coisas do passado. O que passou já foi e está no passado, não vale a pena trazer coisas que outrora nos magoaram!
5. Nunca se deitem chateados. Confesso que este não é fácil, já me deitei algumas vezes chateada com o Bruno e sinceramente não gosto nada disso. Conselho, falem sempre antes de dormirem e resolvam os problemas, porque não vão conseguir dormir !

E não se esqueçam, comuniquem, pois a comunicação, é base fundamental para qualquer relação. Partilhem os vossos pontos de vista e opiniões. Partilhem o vosso dia-a-dia com o vosso marido/namorado, eles vão querer saber como foi o vosso dia tal como vocês querem saber como foi o dele !

Beijinhos ! 😘

46 respostas

  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa ! De facto a vida é mesmo uma constante aprendizagem ! Beijinho
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Respeito e comunicação é a base de uma excelente relação Smiley smile Felicidades minha querida a vida é realmente uma constante aprendizagem Smiley heart

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel ! Obrigado ! Vai ser uma grande aventura e descoberta ! Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Lúcia ! É mesmo, sem isso é impossível alguma coisa 😍 beijinho
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que boas dicas Patrícia!

    Nós só vamos viver juntos depois do casamento ^^

    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comunicação é essencial sem dúvida 🥰
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita ! É mesmo, mas é de facto muito difícil por vezes, mas temos de tentar 😊
    beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Claudia ! É mesmo uma constante aprendizagem ! É o abdicar em prol do outro! É o comunicar porque só assim é que se chega a uma conclusão 😊
    beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana V ! É tão mas tão bom, puder chegar a casa e estar com o nosso mais que tudo ou até mesmo estar na nossa casa ! Vou confessar que, gosto muito de ir a Portugal e visitar a minha família mas, fico sempre com saudades do nosso lar e do nosso espaço 😊

    beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana ! É mesmo o adaptar ao outro e às suas rotinas ❤️ Nem sempre é fácil mas lá está o amor fala sempre mais alto
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    True story Patrícia. Essa última dica do não ir para a cama chateados foi o padre que nos vai casar que nos deu. Estamos a tentar cumprir ao máximo e tem-nos facilitado muito a vida.
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Muito bom debate e bons conselhos para casais que estão/vão iniciar agora esse capítulo juntos! É uma aprendizagem constante, da outra pessoa mas também de nós próprios. Para viver junto também é preciso que cada um "encontre o seu espaço" dentro da mesma casa e nem sempre é fácil. Mas é o melhor do Mundo, poder partilhar a nossa vida e dia-a-dia com essa pessoa ☺️ Beijinho
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Patrícia, é verdade tudo o que dizes.
    Viver junto é abdicarmos um pouco das nossas vontades e interesses e dar lugar também ao que o nosso parceiro gosta/pensa.
    É uma constante aprendizagem, mas uma coisa maravilhosa.
    E sim.. o diálogo é uma das chaves para o sucesso Smiley smile
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Patricia, adorei o teu debate! Tão verdade tudo o que dizes. Nós por aqui também já vivemos juntos há 3 anos e tivemos que nos adaptar um ao outro e no inicio não foi mesmo fácil. Claro que o amor falou mais alto e nos adaptamos, mas há sempre alguma coisa que pode melhorar. Smiley smile

    Uma vez li num site que quando se vive junto é importante escolher as batalhas (discussões) que queremos ter. Porque a maioria delas não fazem sentido serem discutidas. E isto ajudou-me muito na vida a dois.

    Parabéns pelo debate. Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração