Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)

Vida a dois ~ dicas e conselhos

Patricia, a 25 de Março de 2019 às 21:35 Publicado em Fórum Vida de casal 0 46
Olá comunidade!

Não sou de fazer debates sobre a vida a dois, mas achei, que seria um debate interessante, visto que temos muitas noivas que ainda vivem com os pais.

Começo por vos contar a minha experiência, não é que seja a melhor, mas é a minha experiência enquanto viver em casal. Eu e o Bruno começámos a namorar no início do ano de 2014, o Bruno partilhava casa com mais uns colega nossos de faculdade que tal como ele, estavam descolados. Em setembro de 2014, surgiu a oportunidade de irmos fazer um dos nossos estágios curriculares a Angola durante 3 meses, iríamos começar em Janeiro de 2015 e depois desses 3 meses o Bruno ficaria a viver em minha casa com a minha mãe e padrasto. Só que a vida trocou-nos as voltas, e não fomos para Angola, mas o Bruno começou a ter problemas na casa onde morava e a minha mãe decidiu que não havia problema em o Bruno viver connosco. Assim, o Bruno vive junto comigo desde Dezembro de 2014.

Em dezembro de 2015, decidimos embarcar nesta aventura que se chama Londres e por cá estamos desde 29/12/15 a viver sozinhos, a partilhar o dia-a-dia sozinhos. Posso-vos dizer, que os primeiros tempos não foram fáceis, eu não tinha trabalho e sentia que estava a viver às custas do meu namorado, mas o Bruno sempre foi o meu suporte nesses momentos mais difícil e dizia sempre que éramos uma família !

Nem sempre é fácil partilhar uma casa com o nosso namorado/marido, todos os dias é uma constante aprendizagem, é saber abdicar de coisas em prol do outro, é não pensar em nós mesmos, mas sim na pessoa que partilha o mesmo espaço que nós, o que muitas vezes leva a fortes discussões, porque estávamos habituados a não ter que dar satisfações a ninguém e agora temos uma pessoa com quem temos de partilhar a nossa vida, o nosso espaço!

Deixo-vos alguns conselhos de vida a dois:
1. Sermos felizes em vez de estármos sempre certos e porquê esta dica? Pois, temos que nos adaptar às rotinas do outro, a também dar o “braço a torcer”. Respeitar as opiniões do outro !
2. Respeito, é fundamental e o primeiro ponto numa relação!
3. Não dizer coisas que não sentimos, e por vezes magoam o outro e a nós mesmos. No fundo, dizemos coisas que não sentimos e que mais tarde nos arrependemos de dizer. Há coisas que ficam na nossa cabeça para sempre
4. Não levar coisas do passado. O que passou já foi e está no passado, não vale a pena trazer coisas que outrora nos magoaram!
5. Nunca se deitem chateados. Confesso que este não é fácil, já me deitei algumas vezes chateada com o Bruno e sinceramente não gosto nada disso. Conselho, falem sempre antes de dormirem e resolvam os problemas, porque não vão conseguir dormir !

E não se esqueçam, comuniquem, pois a comunicação, é base fundamental para qualquer relação. Partilhem os vossos pontos de vista e opiniões. Partilhem o vosso dia-a-dia com o vosso marido/namorado, eles vão querer saber como foi o vosso dia tal como vocês querem saber como foi o dele !

Beijinhos ! 😘

46 respostas

Última atividade por Patricia, a 20 de Abril de 2019 às 08:42
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filomena ! Concordo contigo. Por vezes é melhor, uma vez que os ânimos acalmam-se 😊 beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo ❤️❤️😍 beijinho
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha. Li num só fôlego!! Concordo inteiramente com a comunicação e apesar de concordar com o "não deitar chateados" a verdade é que às vezes acontece e por magia tudo parece um pouco melhor no dia seguinte. Penso sempre que não devíamos dormir chateados (ele prefere falar mas eu dispenso) mas acho que não iríamos conseguir resolver nada, seria só prolongar a discussão e o desgaste...
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia. Adorei a tua partilha e ai como entendo aquela do não se deitem chateados Smiley xd Concordo contigo. Não é fácil, não é cor-de-rosa nem um conto de fadas mas quando há amor verdadeiro e força de vontade, tudo se consegue Smiley heart Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem dúvida. E no fim do dia ainda temos que partilhar a mesma cama.

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo, porque enquanto namorados a não vivermos juntos, cada uma vai para sua casa e reflecte naquilo que fez ou disse, e quando moras com o outro já não pode ser assim porque vais reflectir para onde? Partilham o mesmo teto o que faz com que se dissermos algo que magoe o outro ainda vamos dizer algo ainda pior porque estamos de cabeça quente 😐
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, tem tanto de bom quanto de desafiante. Mas ainda assim não trocaria pela minha via de solteira. Está a ser uma experiência incrível. Acho que quando vamos com o espírito de querer que funcione tudo trabalha em conjunto.

    Achei muito importante o dizeres para evitarmos dizer coisas que magoem o outro. Essa é das minha principais preocupações agora enquanto casada. Não que enquanto namorados não seja preciso esses conselhos, até são. Mas quando se vive junto é tão mais importante.

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá catarina ! Eu concordo contigo, é de facto uma aprendizagem constante. É o abdicar de coisas em prol do outro, é acordar e saber que o outro vai lá estar. É tão bom, mas muito desafiante.

    Beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate querida. Sem dúvida que a vida em casal é complicada e com vários desafios. É uma aprendizagem diária mas vale cada segundo. Já nem sei como era a minha vida quando só eramos namorados. Já não sei o que é dormir sozinha ou acordar de manhã e ele não estar. É tão bom!

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina ! Obrigado 😊 beijinho e tudo de bom também para vocês
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 Coimbra (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi uma óptima partilha, obrigada e tudo de bom para vocês ❤️
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Anaísa ! Obrigado querida ❤️ Beijinho
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2021 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente partilha! ❤️ adorei os conselhos! Obrigada!! 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana 😊 obrigado 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conselhos valiosos, sem dúvida.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade e isso já aconteceu connosco 😊😊😊
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Junho 2019 Mangualde
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpem meter-me no assunto... Mas os vossos homens estão correctíssimos Smiley smile
    Nenhuma de vocês lhes deve nada porque para além de serem família, hoje eles mas amanhã podem ser vocês pode acontecer o Inverso. Já aconteceu comigo.

    "uma mão lava a outra e as duas lavam a cara", afinal agora são só vocês os dois a mover o vosso mundo.

    Para estarem com eles vocês tiveram que largar alguma coisa e isso é amor. Amor com amor se paga. Não se sintam em dívida eles fazem tudo por vocês e isso é lindo. Ponham-se no lugar deles e vão ver que vocês fariam o mesmo por eles e não iam querer que eles se sentissem em dívida. Smiley smile
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa ! Eu sinto que tenho uma dívida de gratidão com o Bruno porque me sustentou enquanto não tinha trabalho, apesar de dizer que não preciso de me sentir assim porque naquela altura era eu noutra foi ele. Além disso éramos uma família e um só 😍

    beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia ! Concordo em tudo o que dizes também ! É super importante moldarmo-nos ao outro e o outro a nós. Discussões fazem parte de todos os casais, até porque temos personalidades diferentes e não podemos concordar com tudo como é óbvio. A vida a dois é uma constante aprendizagem 😊

    beijinho
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Li e identifiquei-me perfeitamente. Mudei-me para o outro lado do mundo, sem conseguir validar o meu diploma. Sem trabalho e a viver com o namorido, estando só ele a trabalhar. Essa sensação nunca me irá abandonar, pelo facto de sempre ter sido tão independente. Mas tal como o Bruno, o meu Thiago também me diz isso: agora somos um só (quase quase) !!
    Boa partilha!

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Junho 2019 Mangualde
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acrescentaria nem mais uma virgula no que escreveste. Tenho exactamente a mesma experiência que tu, vivo com o João à 6 anos, entretanto já tivemos o nosso filho (2anos) e é mesmo isso, discussões graves, mas faz parte da aprendizagem, faz parte do crescimento de cada um afinal não é fácil de um dia para o outro moldar-nos a outra pessoa. Se me disserem que nunca discutiram não acredito nem um pouco, a não ser que vivam juntos mas com vidas separadas.

    No entanto eu preciso de me deitar chateada, preciso do meu tempo e do meu espaço, preciso de perceber se sou eu quem realmente está errada, porque não posso com injustiças e sou incapaz de dar o braço a torcer se tiver razão. E ele agora já me conhece e sabe que esse espaço é mesmo necessário para mim.

    Sim eu sei, tenho um feitio tramado e agora depois de 6 anos e 2 anos de bebé, aprendemos que temos que dar o exemplo e muitas vezes a relativizar algumas situações.

    Eu e o João estamos 24horas por dia juntos, temos uma empresa e às vezes o dia corre mal e tínhamos a tendência de descontar um no outro, (faz parte) a família dele dá-nos muitas dores de cabeça, mete-se muito na nossa relação, e isto são os nossos maiores problemas. Enfim, tudo passa, mas para mim, no seu devido tempo.

    Não posso resolver nada de cabeça quente, se não "tempestade num copo de agua" na certa.

    Ninguem muda a sua essência, mas podemos moldar-nos às situações e isso leva sempre tempo. Portanto nada de desanimar nos primeiros problemas. Temos de lutar por aquilo que acreditamos que é o nosso futuro seja ele amoroso, financeiro, social......


    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Malplena ! De facto é péssimo ir deitar-me chateada com o Bruno - no outro dia aconteceu, estava um pouco chateada com ele, mas pronto ! Mas quando acordei tudo passou (um novo dia)

    beijinho
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Agosto 2024 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ohhh, que lindo. Smiley love

    Concordo com tudo. Eu não consigo mesmo deitar-me chateada com o Carlos, fico sempre com um desconforto e no primeiro ponto tenho que melhorar imenso! Ele dá quase sempre o braço a torcer, enquanto que eu sou tão mais teimosa e tenho muita necessidade em estar certa e... para quê? No fim não importa nada.


    Beijinhos!

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia ! Obrigado pelo feedback! De facto é verdade vida a dois é uma constante aprendizagem
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom Patrícia, partilho da mesma experiência! Concordo a 1000%!

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana ! Vai ser uma grande diferença acredita 😊 mas vai correr tudo bem
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela partilha Smiley smile Eu ainda vivo com os meus pais, o próximo passo a seguir ao casamento será ter-nos o nosso cantinho Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá taninha querida ! Obrigado 😊
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Mas que ótimas dicas! Obrigada pela partilha 💜
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tânia ! Obrigado 😊 beijinho
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate interessante. Ótimas dicas Patrícia! Smiley smile
    Concordo com todos os pontos que mencionaste
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo Smiley smile
    Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração