Olá comunidade!
Não sou de fazer debates sobre a vida a dois, mas achei, que seria um debate interessante, visto que temos muitas noivas que ainda vivem com os pais.
Começo por vos contar a minha experiência, não é que seja a melhor, mas é a minha experiência enquanto viver em casal. Eu e o Bruno começámos a namorar no início do ano de 2014, o Bruno partilhava casa com mais uns colega nossos de faculdade que tal como ele, estavam descolados. Em setembro de 2014, surgiu a oportunidade de irmos fazer um dos nossos estágios curriculares a Angola durante 3 meses, iríamos começar em Janeiro de 2015 e depois desses 3 meses o Bruno ficaria a viver em minha casa com a minha mãe e padrasto. Só que a vida trocou-nos as voltas, e não fomos para Angola, mas o Bruno começou a ter problemas na casa onde morava e a minha mãe decidiu que não havia problema em o Bruno viver connosco. Assim, o Bruno vive junto comigo desde Dezembro de 2014.
Em dezembro de 2015, decidimos embarcar nesta aventura que se chama Londres e por cá estamos desde 29/12/15 a viver sozinhos, a partilhar o dia-a-dia sozinhos. Posso-vos dizer, que os primeiros tempos não foram fáceis, eu não tinha trabalho e sentia que estava a viver às custas do meu namorado, mas o Bruno sempre foi o meu suporte nesses momentos mais difícil e dizia sempre que éramos uma família !
Nem sempre é fácil partilhar uma casa com o nosso namorado/marido, todos os dias é uma constante aprendizagem, é saber abdicar de coisas em prol do outro, é não pensar em nós mesmos, mas sim na pessoa que partilha o mesmo espaço que nós, o que muitas vezes leva a fortes discussões, porque estávamos habituados a não ter que dar satisfações a ninguém e agora temos uma pessoa com quem temos de partilhar a nossa vida, o nosso espaço!
Deixo-vos alguns conselhos de vida a dois:
1. Sermos felizes em vez de estármos sempre certos e porquê esta dica? Pois, temos que nos adaptar às rotinas do outro, a também dar o “braço a torcer”. Respeitar as opiniões do outro !
2. Respeito, é fundamental e o primeiro ponto numa relação!
3. Não dizer coisas que não sentimos, e por vezes magoam o outro e a nós mesmos. No fundo, dizemos coisas que não sentimos e que mais tarde nos arrependemos de dizer. Há coisas que ficam na nossa cabeça para sempre
4. Não levar coisas do passado. O que passou já foi e está no passado, não vale a pena trazer coisas que outrora nos magoaram!
5. Nunca se deitem chateados. Confesso que este não é fácil, já me deitei algumas vezes chateada com o Bruno e sinceramente não gosto nada disso. Conselho, falem sempre antes de dormirem e resolvam os problemas, porque não vão conseguir dormir !
E não se esqueçam, comuniquem, pois a comunicação, é base fundamental para qualquer relação. Partilhem os vossos pontos de vista e opiniões. Partilhem o vosso dia-a-dia com o vosso marido/namorado, eles vão querer saber como foi o vosso dia tal como vocês querem saber como foi o dele !
Beijinhos ! 😘
O conteúdo do post foi ocultado
Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui