Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

D
Noiva Principiante Agosto 2021 Braga (Concelho)

Véu… sim ou não?

Daniela, a 14 de Julho de 2021 às 13:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Olá noivinhas tudo bem? Queria saber a vossa opinião relativamente ao véu. Acham que fica mal não levar? Pergunto isto porque, quando escolhi o vestido, escolhi o véu também. Porém, ainda não tive sequer a prova do vestido. E há dias a senhora disse que o véu que escolhi não ficava muito bem no vestido e por isso sugeria outro. Contudo, pelas fotos não gostei. Sendo que a prova do vestido só será no fim do mês (o que não entendo o porque de até agora não ter tido a primeira prova, visto que escolhi em Novembro do ano passado). Daí estar a pensar que se chegar a prova e não gostar do véu que me sugeriu, ir sem véu. O que acham?

26 respostas

Última atividade por Rita, a 20 de Julho de 2021 às 13:38
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela! Smiley heart

Tenho a certeza que vais escolher a melhor opção para ti!

Beijinhos

• Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui super indecisa entre véu e capa. Não usar também é comum. Segue o teu coração! Smiley heart Não há nada como experimentar e ver se te gostas de ver!

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela. Levar ou não levar eis a questão ...se gostas leva, se não entao não leves independentemente do que os outros dizem eu é que tens que gostar de te ver com véu. Eu experimentei na prova para ter a ideia assente e não queria e fiquei sem querer, logo não vou levar. Tens que experimentar e sentir o que te faz sentir levares o céu, se te sentes bem ou caso contrário não se enquadra com o teu estilo. Quanto ao céu não ficar bem....se gostas leva.. existem inúmeros véus a venda só experimentando saberás 😉
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes sempre aproveitar o teu véu, seja ele como for podes cortar para um tamanho que gostes, cortar algo que não gostes tipo rendas e afins, ou até mesmo acrescentares algo que tenha a ver com o vestido❤️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela 😍

Noiva pode tudo! E se noiva não quer véu, noiva não leva véu eheh

Acho que deves optar pelo que te fizer sentir mais confortável querida 😘

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela! O véu não é obrigatório em cerimónia civil, mas tem o seu significado na cerimónia católica. Mas tudo depende de como te sentes mais confortável. Eu vou levar véu pois caso pela igreja. Beijinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, como noiva aconselho vivamente a usarem véu. Se não for o escolhido que seja outro fica muito elegante!

Véu… sim ou não? 1
    Vê aqui 😍😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela. O véu nao é obrigatório. Não tens de levar “porque sim”. De achas que não assenta no teu vestido é mais um motivo para não o usares. Podes ver aqui alternativas em Manualidades (58): Personalizar Véus e outros Acessórios Nupciais https://

comunidade.casamentos.pt/forum/archive/manualidades-58-personalizar-veus-e-outros-acessorios-nupciais--t259887 mas uma noiva apenas precisa de um lindo vestido e um ramo a condizer. É a minha opinião! Bjs

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela. Eu não vou levar véu mas sim agripinas porque foi como sempre quis mas iria facilmente sem véu. 😊
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Junho 2022 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela!! Acho que é mesmo uma questão de experimentares e veres aquilo com que te sentes confortável. Agora parecer mal, acho que não parece. Eu por exemplo, nao quis véu 😊 por isso acho que deves ir com veu se gostares de te ver. Se não gostares, está tudo bem na mesma 😊
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela! Acho que quando fores fazer a prova deves experimentares. Se de facto não gostares ou não te sentires bem, não leves véu, não tem mal nenhum 😊😘

• Responder
  • Catarina
    Noivo Ativo Julho 2022 Maia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também aconselho experimentar .. também estou com dúvidas em relação ao véu mas acho que só depois de experimentar vou conseguir decidir. Pensamos sempre no que é correto ou não e no que se deve ou não fazer mas é o nosso dia, o importante é nos sentirmos bem. (Se bem que também me preocupo imenso com o que é "correto" ou não Smiley tongue )

• Responder
  • G
    Noiva Ativa Julho 2021 Matosinhos
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela,
    Eu não vou levar véu porque, no meu caso, achei que desvalorizava o vestido. Acho que deves ver como fica o conjunto e decidir em função disso😘
    • Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

não há nenhuma regra, é mesmo uma questão de gosto pessoal.

• Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😉
    • Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada☺️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou como as outras noivinhas já responderam. Experimenta claro e depois decides. Se quiseres levar ou não. No entanto tens outras opções como as tirares etc... Leva o que te faz mais feliz, não é uma questão de tradição mas sim de gosto.
    Na minha opinião há véus bem caros para se usar apenas por muito pouco tempo. Um beijinho grande
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela!
    Casei sem véu! Claro que não vejo mal nenhum nisso! ☺️
    Mas deverás experimentar! Se calhar vais gostar de ver um dos dois! 😉Beijinho 😘
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é obrigatório. Pessoalmente não vou usar e não acho grande graça. Portanto o meu conselho é: faça o que lhe apetecer e a fizer feliz e satisfeita. Não ligue a tradições e regras... A tradição já não é o que era... É o que a faz feliz.
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela! 😊

Realmente não há nenhuma regra, é mesmo uma questão de gosto pessoal. Se a noiva não quer levar véu, não fica nada mal. Eu pessoalmente não levaria 😘

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá!
    Acho que deves experimentar com o véu que te sugeriram.
    Depois logo vês de gostas ou não e decides 😊Quem manda é a noiva!Beijinho 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Daniela, sem experimentares com o(s) véu(s) nunca irás saber. Por isso na prova experimenta com o véu. Em relação a não levar véu, não há problema nenhum. Não há regras nos casamentos. Eu não levo véu, e sempre disse que é muito dinheiro por um bocado de tecido para usar durante uns momentos (na festa/jantar a noiva normalmente já não o usa). No entanto com adiei a cerimónia religiosa, para diferenciar os looks de noiva que vou ter, vou acrescentar um véu, mas não te sintas na obrigação de o ter se não te diz nada. Beijinhos

• Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, acho que podes experimentar os dois. O ficar mal é relativo, se nós gostarmos nada mais interessa. Se não gostares podes sim optar por não levar, acho que não tem qualquer problema nem fica mal. Eu se não tivesse véu emprestado também não iria levar 😊
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daniela acho que podias experimentar o teu véu, e o tal veu que te sugeriram..
    Senão gostares, não leves simples 😉💝
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração