Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Experiente Julho 2021 Coimbra (Concelho)

Vestido meninas das alianças

Inês, a 16 de Junho de 2020 às 23:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Boa noite meninas 👰. Espero que esteja tudo ótimo com vocês. Ando a organizar o meu casamento e surgiu-me uma dúvida ao falar com uma amiga: por norma os noivos é que pagam os vestidos dos meninos de alianças ou são os pais das crianças?

Beijinhos e boas preparações 😚

20 respostas

Última atividade por Milhinha, a 18 de Junho de 2020 às 07:13
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, Como já foi dito, não é obrigatório mas é aconselhável! Deixo-te um debate da nossa Tatiana com sugestões bem em conta: Roupinha dos nossos pajens e daminhas! 👦👧 https://comunidade.casamentos.pt/forum/roupinha-dos-nossos-pajens-e-daminhas--t232609 Bjs
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Também tive essa dúvida, no entanto não existe qualquer obrigação de nós pagarmos. Eu optei por não pagar, só vou oferecer a coroa de flores para a menina das alianças levar e o lacinho para o menino das alianças, de resto fica ao critério deles a roupa.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, não é obrigatório serem os noivos a pagar, no entanto eu vou vestir os meus meninos!
    Felicidades, Beijinho.
    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Julho 2021 Coimbra (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ! 😊
    Não é obrigatório serem os noivos a pagarem .
    Se quiseres algo específico talvez fique melhor serem os noivos a pagar mas se assim não for , não tem que pagar. Já fui menina das alianças, os meus pais compraram à maneira deles e pagaram eles. Há três anos uma prima casou e foi ela quem comprou os vestidos das meninas porque queria algo específico
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim. É uma página do Facebook, o nome é Amor com Laço, vou deixar o link.
    https://www.facebook.com/amorcomlaco/

    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Julho 2021 Coimbra (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia. Obrigada pelo teu feedback.. será que me podias deixar o nome da tua fornecedora?
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês,

    No nosso caso teremos 4 meninas e 2 meninos, afilhados e sobrinhos, não quisemos deixar nenhum de lado. Seremos nós a comprar a roupa deles, porque quero ser eu a escolher e não vou impingir aos pais que paguem por uma coisa que serei eu a escolher. Mas felizmente encontrei uma fornecedora que é bem acessível!

    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Inês,

    No nosso caso, fomos nós que pagamos.

    Como o nosso casamento foi adiado, o vestido já estava comprado, ficou como prenda de anos, já que para o ano não servirá.

    Compramos na Mayoral, dado que não queríamos comprar o típico vestido de meninas das alianças, optamos por algo mais pratico, o que se revelou a melhor decisão.

    No próximo ano, iremos pagar novamente e serão duas meninas das alianças.

    Bons preparativos!

    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Julho 2021 Coimbra (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada meninas pelos vossos comentários e ajuda 😘😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês! não é obrigatório ser os noivos a pagar, só se fizeres questão.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês.
    Não existe nenhuma regra. No nosso caso vão ser os meninos porque nós não vamos escolher a roupa, caso eu quisesse algo específico já me sentia na obrigação de pagar 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês 😍

    Como já referiram, não existe propriamente uma regra, depende dos noivos! No nosso caso, como só iremos ter um menino das alianças, e que é o nosso sobrinho, vamos oferecer 😘

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, depende das possibilidades dos noivos. Acho que se houver plafond fica bem oferecer e os meninos caos como os noivos querem, senão podem pedir aos pais mas nesse caso acho que não fica bem colocarem “exigências”.
    No meu caso, ofereci o vestido a menina e a gravata ao menino.
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou!
    Depende de vocês! Nos temos 3 meninas e um menino e vamos oferecer porque não quero impor aos pais a fatiota que escolhi mais pelo termos de preços e assim! Depois são os nossos afilhados por isso também queremos dar lhes o mimo. Aos pais apenas pedimos que comprassem os sapatos porque isso cabe a cada um só lhes disse a cor que preferia
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há regra. Eu decidi oferecer a roupa, também ao tenho uma menina das alianças, e como queria escolher o modelito, ofereço eu. Só peço aos pais o calçado porque sei que nesse caso o conforto é que manda
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não há uma regra! Nós vamos oferecer das nossas pq queremos que elas usem vestidos iguais ... mas acho q isso é consoante a vontade de cada um
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Não existe regra quanto a esse assunto. Se for da vontade dos noivos pagar, podem fazê-lo ou então falam com os pais das respectivas crianças para essa despesa ficar a cargo dos mesmos😊
    Bjs
    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Julho 2021 Coimbra (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vanessa 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, acho que é como cada casal preferir. Nós andamos a pensar se oferecemos o vestido ou não. Se não ofereceres sempre podes dizer aos pais da criança quais são as tuas preferências e depois eles compram. Beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração