Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Elodie
Noiva VIP Agosto 2021 Peniche

Vestido em casa!

Elodie, a 28 de Junho de 2020 às 21:52

Publicado em Fórum Moda nupcial 59

Olá meninas, bem á quanto tempo! Confesso que estas últimas semanas não foram nada tranquilas para mim daí a minha ausência, entre o trabalho o pequenino em casa, a cirurgia da minha avó...🤦🏼‍♀️ O tempo foi escasso... Mas cá estou eu, vou dar o meu melhor para voltar aqui á nossa querida comunidade...
Olá meninas, bem á quanto tempo! Confesso que estas últimas semanas não foram nada tranquilas para mim daí a minha ausência, entre o trabalho o pequenino em casa, a cirurgia da minha avó...🤦🏼‍♀️ O tempo foi escasso...
Mas cá estou eu, vou dar o meu melhor para voltar aqui á nossa querida comunidade já estava com saudades confesso!! ☺️
Venho partilhar convosco o sucedido com o meu vestido. Antes de me ausentar ligaram-me da loja onde comprei o meu vestido de noiva, informando-me que tinha de o ir buscar porque como tinha adiado o casamento e os vestidos só eram assegurados até ao dia do casamento (ou seja dia 8/8/2020 a 1 data) e não tinham espaço para guardar tantos vestidos das noivas que adiaram, ok até aí tudo bem percebo, fui cheguei lá entregaram-me e dizem-me que tenho que pagá-lo na totalidade, An!? Ninguém me informou disso ao telefone!? Vou trazer o meu vestido inacabado!? Apenas fiz 1 prova!? “Passei-me!” Entao explicam-me que não podem deixar sair vestidos sem estarem pagos, OK! Mas podem sair pagos sem estarem prontos é isso!!?? Há certas políticas que me ultrapassam! Eu já tinha pago 50% do meu vestido até há data apenas com 1 visita e ia lá deixar mais 30% eu sabia que em julho ele estaria pago na totalidade mas pronto com todas as alterações feitas e não em Abril assim com 1 prova, sem bainhas sem apertos só tinham feito o decote como alteração! Não gostei da atitude, paguei e trouxe-o mas acho que não foi correto da parte delas...em Março 2021 voltarei lá para fazer as alterações.Aconteceu com alguma de vocês meninas ?? Tiveram de trazer os vossos vestidos sem estarem prontos e pagar a totalidade como se estivesse? Beijinhos ❤️

59 respostas

  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Smiley heart Sim, comigo foi exactamente igual, fui busca-lo e também paguei o restante , é compreensível, pelo menos eu acho, vais trazê-lo para casa, elas não tem nada como garantir que iremos voltar mesmo com o vestido por terminar.. etc Smiley sad era muito arriscado... não era o meu caso, não seria o teu, certamente... mas sabemos bem que pode acontecer... né Smiley smile claro que não é nossa vontade trazê-lo mas acho que as lojas que o estão a fazer... deve ser mesmo por isso.. não terem espaço... penso eu mas pronto ..

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elodie, realmente é uma situação bastante chata. Concordo que as alterações devessem estar todas feitas antes de 100% do pagamento.
    😕
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo, mas quando dizes "- que se calhar não estava nos planos pagar o vestido"...é verdade que se estavas para pagar numa data e tiveste que pagar mais cedo é o lado chato para quem não pode...mas por outro lado quem não tem dinheiro agora dificilmente terá depois...quem se arrisca a comprar um vestido acima das possibilidades e não tem dinheiro para ele entao seja em Abril ou Junho é algo igual. Quando pagas tu o teu vestido tens que te preparar para qualquer eventualidade e isso significa ter esse dinheiro de lado para pa dar o vestido quando assim tiver que ser feito. Com isto quero dizer que compreendo as duas partes mas também temos que ter consciência que um vestido deve corresponder às nossas posses e corresponder às nossas posses significa ter margem de manobra( dinheiro exclusivo para era compra, de parte)nos casos vom o este que são excepcionais😉
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu! 😕
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos acreditar! Tenho medo das humidades tb 😔
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Amélia,
    E escolheu muito bem! Faria a mesma coisa
    Beijinhos
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta,
    Pois é acho justo dessa maneira. Eu já tinha pago 50% do vestido e ia lá deixar mais 30% e os tinha feito 1 prova!
    Não acho justo pagar a totalidade de uma coisa que não está pronta e fora do prazo de entrega pois eu tinha até agosto para o ir buscar .Enfim vai correr bem 😊
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois isso foi o que eu lhe disse também ! Num ano acontece muita coisa ! Temos a prova disso actualmente! E sabemos la como será o outono/inverno.
    Eu percebo o ponto de vista delas mas não é como se eu já não tivesse pago alguma coisa entendes?
    Enfim... esperemos que corra tudo bem para toda a gente!
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu percebo te! Eu tenho medo que a loja feche e depois não me faça os arranjos.. Depois não conheço nenhuma costureira.. Mas pior era a loja fechar com o vestido la e se abrir insolvencia ainda ficar com o vestido 😏
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia sara 🙂
    Sim também me disseram o mesmo.
    Eu sei que o tinha de pagar mas em julho não em abril, isto está complicado para toda a gente sejamos compreensíveis mas que sejam connosco também! Beijinhos
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cristina, pois como eu!
    Atenção eu entendo que tenha de o pagar, mas no meu prazo que era julho/agosto e acabado não é 😩
    Não é pelo valor até porque não sou eu que o vou pagar mas estamos a falar de um vestido de 2000€ sem véu!! Metade estava pago acho que não é comigo que estavam a perder... enfim Vai correr tudo bem 🙂Sim a avó está boa a recuperar bem obrigada querida 🙏🏼
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina
    Que sorte! 🙂 eu também preferia sei lá se pode amarelar ou assim... estou com um certo receio de o guardar em casa por 1 ano!
    Beijinhos
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá sandrina

    Concordo contigo e entendo perfeitamente o que estás a dizer, mas mesmo assim o meu prazo era junho tendo em conta que casava em agosto, e não em Abril. O que mais me chateia além de não ter o vestido pronto foi o facto de quando me terem ligado para ir buscar o vestido não me informarem que tinha de pagar o restante porque se assim fosse só o ia buscar em julho, estava no meu prazo! O meu vestido foi o meu pai que me ofereceu mas meto-me no lugar de certas noivas que tiveram de pagar os seus vestidos e que secalhar não estava nos planos pagar o que faltava ainda com prazo pela frente entendes?
    Não duvido que os ajustes vão ser feitos etc mas a atitude chateia um pouco... entendo que querem assegurar estes meses que aí vêm mas também houve pessoas que não receberam o ordenado completo, enfim...eu entendo mas acho que não foi 100% correto Beijinhos


    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana
    Concordo contigo e entendo perfeitamente o que estás a dizer, mas mesmo assim o meu prazo era junho tendo em conta que casava em agosto, e não em Abril. O que mais me chateia além de não ter o vestido pronto foi o facto de quando me terem ligado para ir buscar o vestido não me informarem que tinha de pagar o restante porque se assim fosse só o ia buscar em julho, estava no meu prazo! O meu vestido foi o meu pai que me ofereceu mas meto-me no lugar de certas noivas que tiveram de pagar os seus vestidos e que secalhar não estava nos planos pagar o que faltava ainda com prazo pela frente entendes?
    Não duvido que os ajustes vão ser feitos etc mas a atitude chateia um pouco... entendo que querem assegurar estes meses que aí vêm mas também houve pessoas que não receberam o ordenado completo, enfim...eu entendo mas acho que não foi 100% correto Beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Alenquer
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!
    No meu caso, tive que pagar o vestido na totalidade e tinha a opção de deixar o vestido na loja ou trazer para casa. Optei por o trazer para casa.
    Sendo que para o ano, em junho, contactarei a loja para começar a fazer as provas. Uma vez que não fiz prova nenhuma agora. São situações complicadas e a senhora da loja disse que há uns tempos estava muito preocupada com a quantidade de vestidos que tinha em armazém e que tinha que receber a nova colecção e não tinha espaço.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elodie ☺️ aconteceu o mesmo comigo... O vestido para sair da loja tinha que estar pago na totalidade e nso tive hipótese de fazer nenhuma prova ou alteração.. As duas provas que tinha direito ficam para o ano (maio e Junho).
    Espero que esteja tudo bem com a avó 🙏🏻
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! 😊
    De facto , a situação foi chata .
    Felizmente a minha loja guarda o meu vestido, assim como o da minha mãe e irmã 😊
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elodie. Retomo a opinião da Ana simplesmente discordo no facto de teres que pagar a integralidade do vestido sem te assegurarem outras provas e arranjos, ou percebi mal? Sim porque se te dizem para pagar a integralidade do vestido( e aí acho totalmente normal pois é difícil para nós mas pata eles também é além disso terias que o ir buscar na mesma..está situação só está a acontecer devido ao covid)e te asseguram provas a seguir e essas estão incluídas entao acho normal teres que ir buscar w pagar o vestido. Imagina se todas as noivas que lá compraram deixassem o vestido? Pensaste se essa loja tem uma reserva grande para guardar? É a nova coleção? É se a loja fecha ficaria feliz de ficar sem o vestido? Eles fazem isso para obter dinheiro( que não tiveram com a situacao e lhes permite assegurar a continuidade da empresa em muitos casos) mas também para se salvaguardarem a eles e aos clientes.
    Agora, se te disseram para pagar a integralidade do vestido é não te asseguraram próximas provas com ajustes ai....aconselho-te a voltares lá para exibir as isso se está questão constava antes da situação. 😉
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida
    Pois é, tem acontecido com algumas noivas situações parecidas. 😕
    Acontece que estamos todos, noivos e fornecedores, a passar por uma fase muito complicada e deve haver compreensão de parte a parte. Acho que todas as noivas que adiaram o casamento deviam manter o compromisso de ir buscar os vestidos ate à data acordada independentemente do adiamento do casamento. Nao antes, nao depois, simplesmente cumprir com o que foi acordado, levantar o vestido e paga-lo no prazo estipulado desde o inicio. Pode ser chato para as noivas terem de adiantar o € do vestido ja, casando so para o proximo ano e ter de guardar em condições o vestido em casa tambem pode ser um desafio, mas pensem comigo: se a loja pede para irem buscar os vestidos pode ser por nao terem espaço para manterem tantos vestidos la, ja vendidos, ficando assim sem espaço para poder receber a nova colecção. Acho que é legitimo e perfeitamente compreensivel. Mas tambem pode dar-se o caso de para alem de precisarem de espaço, precisarem do dinheiro! Tdos os fornecedores neste sector estão a passar uma má fase e se a loja teve despesa a encomendar os vestidos, a realizar-lhes alguns ajustes, (ainda que nao estejam terminados), a loja precisa da liquidação do valor dos vestidos ja vendidos para as noivas de 2020, independentemente de terem passado os casamentos para 2021! Porque em ultimo caso, sem condiçoes de espaço pra nova colecçao, sem liquidez financeira pra subsistir, as lojas fecharão! E assim os vestidos de todas as noivas que ja pagaram, pelo menos uma parte, ficarão retidos ou perdidos pra sempre! Entendem?? Ha que haver sensibilidade e compreensão... Acho que se ha ajustes para serem terminados ainda incluidos no valor total do vestido, seria facil de resolver, existindo um focumento escrito e assinado por ambas as partes em como a cliente poderá usufruir do serviço de arranjos incluidos na compra do vestido, num prazo anterior à nova data do casamento e pronto. Uma salvaguarda pra cliente com o compromisso por escrito por parte da loja, mas defendo que os vestidos devem ser pagos na totalidade e levantados das respectivas lojas nos prazos acordados inicialmente, independentemente do adiamento do dia C para o proximo ano.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Amélia
    Noiva Novata Agosto 2021 Portel
    Amélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite,
    A minha experiência é um bocadinho diferente.
    Foi-me dada 2 opções, ou pagava a totalidade do vestidos trazia para casa e para o próximo ano fazia todos os ajustes e arranjos, ou pagava mais 30% e o vestido ficaria na loja. Para ser mais seguro optei por a 2 opção.
    • Responder
  • Amélia
    Noiva Novata Agosto 2021 Portel
    Amélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite,
    A mim deram-me a escolher, ou pagava a totalidade e trazia o vestido comigo, todos os ajustes iriam
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    No meu caso a loja solicitou o valor que cobre o custo de vestido, não a totalidade e vão guardar o vestido até ao próximo ano, onde vamos ter de fazer todas as rovas como se fosse a primeira vez que o vamos fazer.
    Eu sinto me mais segura com o vestido lá, pois têm mais condições para o armazenar. Agora depende de loja para loja. Caso em Abril de 2021 (casava em Abril 2020).Bona preparativos
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2021 Seixal
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá muito boa noite😁
    também vou buscar o meu 😫 sem estar pronto, sem estar exactamente como tinha sonhado.Também quando me informaram para fazer o levantamento do mesmo ia "morrendo" depois de todo o stress de alterar tudo com os fornecedores e com o registo civil ainda mais essa notícia.
    E para mais se existe algum problema com o vestido tanto tempo guardado??? Não dizem que os vestidos de noiva brancos com o tempo ficam amarelados🤔Não sei também devo estar a ficar paranoica com toda esta confusão 🤯Agora também só volto em abril de 2021 para as próximas provas e esperar não engordar para caber no vestido... Enfim problemas de noivas e ao menos sei que não sou a única a passar pelos mesmos problemas.Obrigada pela partilha.Beijinhos 😘😘🙏🙏🙏
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia, sim entendo perfeitamente mas não estamos a falar de valores em que nos podemos dar ao luxo de não voltar lá para os arranjos e para o resto do pagamento...penso que nesse ponto de vista elas não correm esse risco, penso eu! Agora nós acho que somos um pouco mais prejudicadas, imagina que por algum motivo essas lojas fechem em 1 ano muita coisa acontece temos a prova disso neste momento, quem nos fará as alterações e provas dos vestidos? Eu uma situação chata... esperemos que tudo corra bem 🤞🏼
    Beijinhos
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elodie. No meu caso é exatamente igual. No entanto percebo que o vestido da loja não saia sem estar pago... repara, tu estás com boa intenção.. imagina que deixavam levar sem pagar a totalidade? Poderia haver noivas a nunca mais aparecer para não pagar o resto... infelizmente, todo o cuidado é pouco. Mas claro, agora ficamos nós com o ónus... e rezar para que a loja não se esqueça que oferece os arranjos todos ...
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia! 😊 eu também já tinha! Agora já estou com mais tempo para 🙌🏻
    Sinceramente não acho justo tendo em conta que os vestidos não estão acabados! Não é como senão tivéssemos dado nada! Alguma % já foi paga...
    Beijinhos
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Elodie. Já tinhamos saudades tuas! De facto é uma situação bem chata mas já tive conhecimento de outras lojas que tiveram a mesma politica. Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração