Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

P
Noiva Novata Maio 2024 Vila Nova de Gaia

Vestido de noiva e marcação do casamento

Patrícia, a 13 de Julho de 2023 às 11:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Boa tarde, irei casar no dia 01/06/2024, será que é cedo para comprar já o vestido de noiva?
Em relação à marcação do casamento no civil já li que só com 6 meses de antecedência é que é possível marcar.. a minha dúvida é a seguinte: é arriscado marcar no restaurante a data que pretendemos sem marcamos no civil? Ou há sempre vaga no civil para a data que queremos? Obrigada a todas 😀😀😀

18 respostas

Última atividade por Inês, a 15 de Julho de 2023 às 11:41
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola eu comprei o meu com 15 meses de antecedência, apesar de não ter ido ver vestidos com a intenção de o comprar logo, experimentei um que me fez sentir uma verdadeira princesa e acabei por decidir logo que era mesmo aquele

• Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Acho um ano a antecedência perfeita para comprar o vestido... já para marcar as restantes coisas acho que mais de um ano é melhor 😁
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida noiva
    Nós por aqui vamos casar em agosto do próximo ano e só tenho marcações para ver em setembro a coleção de 2024
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não. Em janeiro de 2024 marcas lá no siga uma data, já estarás a 6 meses e então tratas de tudo lá

• Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha,

Acho que nunca é cedo demais para procurares! Tambem acho que podes e deves já começar a ver/marcar! Quanto mais depressa melhor. Em princípio não terás problemas em marcar no civil o dia, tens é de ser rápida 😘
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Maio 2024 Vila Nova de Gaia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faço agora a marcação no siga e depois com 6 meses de antecedência só março hora e data? É isso? Obrigada
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Patrícia,

Não é má ideia começares a ver vestidos de noiva, eu comprei com 10 meses de antecedência. Parece que falta muito tempo, mas passa rápido, acredita!

Em relação ao civil, deixo aqui o meu post e o post da Paty que publicamos há uns tempos que vão te ajudar imenso!

E não, tu deves fazer marcação no siga (conservatória - assim és atendida logo) e com 6 meses de antecedência marcar uma data/hora, lá vocês tratam de tudo, se querem ou não adotar um apelido, morada, cartões de cidadão, etc etc, pagam também nesse dia, se quiseres um dia normal em horário de funcionamento normal são 120€ se for fins de semana, feriado e fora da hora de funcionamento são 200€ (+ deslocações se for ao local do casamento)

• Responder
  • Inês
    Noiva Constante Agosto 2024 Santo Tirso
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em agosto de 2024 e já tenho vestido. Apesar da primeira prova só será em março de 2024 por isso acho que devias começar a tratar. Até porque pode não ser amor à primeira vista
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em setembro de 2024 e já tenho vestido! E o local é mesmo melhor marcar com antecedência, o civil a partida terá disponibilidade
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, caso em agosto de 2024 e já tratei do vestido
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Junho 2024 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😁 caso 20 dias depois e já tratei do vestido 😊
    Quanto ao civil acho que ainda tens tempo diria que lá para janeiro podes pensar nisso!
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Maio 2024 Cascais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. É a altura ideal começares a ver vestidos porque assim não tens a pressão do tempo e ainda podes encontrar alguns descontos 😉 o espaço, é como dizem as outras noivas, convém já marcar por causa das vagas. O civil depois é mais fácil 😊
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia! Relativamente ao vestido, é a altura ideal para começares a ver o que pretendes, pois convém decidir com cerca de 8/9 meses de antecedência. Isto porque normalmente mandam buscar à fábrica e demora algum tempo a chegar Smiley smile

O restaurante podem já marcar, pois quando começarem a tratar do processo do civil, podem correr o risco de já não ter vaga. Acho que quando mais cedo, melhor Smiley smile

• Responder
  • Leticia
    Noivo Experiente Setembro 2024 Madeira
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia

Eu vou casar em setembro 2024 e vou começar a provar vestidos agora em agosto, penso que se encontro o tal, já vou comprar de uma vez.

Em relação a marcação do local, penso que é sempre melhor reservar de uma vez Smiley smile

• Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aliás quanto ao do civil sei que há pessoas que fazem as legalidades antes e depois têm um celebrante no dia, e sendo assim podes já marcar tudo
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá Patrícia! Vou casar no mesmo dia!! ❤️❤️❤️
    Eu já tenho o meu vestido, mas isso foi porque fui experimentar e gostei muito de um por isso decidi logo comprar. Até setembro há promoções por isso decidi usufruir e depois a partir de setembro há outra coleção, por isso se não gostares de nada agora podes voltar a ir ver.
    Quanto ao do civil não tenho a certeza, mas de certeza que outras noivinhas vão poder ajudar!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Maio 2024 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, eu comprei o meu 1 ano antes , fui ver ideias não ia com a certeza de comprar no próprio dia mas quando o experimentei já não consegui esperar mais … era mesmo o tal 🥰
    Em relação ao local acho que devem ver o mais rápido , podem surgir vários que fiquem indecisos e a data aproxima se e pode não ter disponibilidade.
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Eu comprei o meu vestido com 8 meses de antecedência, e recomendo que comeces já também 😊 a coleção de 2024 está agora em preview em várias lojas, e em setembro está totalmente disponível.
    Quanto a marcarem o local, deve sempre ser feito com a maior antecedência! O registo tem vários conservadores e é pouco provável que não haja disponibilidade. Nós marcamos a quinta em setembro e só tratamos do civil em fevereiro 😊 casamos daqui a 2 semanas
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração