Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)

Vestido check e agora caiu a ficha e se tiver...?

Patricia, a 25 de Novembro de 2019 às 20:38 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 40

Olá meninas!

É a primeira vez que venho para este grupo de debates de futuras mamãs e após a compra do meu vestido muito recentemente ponho-me a pensar e se...?

Resumindo, eu e o meu noivo estamos a tentar já há 6 meses termos um filho e o pedido do casamento veio depois, andamos a tentar desde então e eu toda entusiasmada com o casamento confesso que a parte do bebé ficou em segundo plano porque como está a ser complicado estou a pensar que quando será será...

Mas agora eu comprei o vestido e ainda andamos nos treinos e confesso que desde que o comprei ando muito ansiosa pois e se já estiver ou ficar grávida? O casamento é apenas em Setembro de 2021 eu sei.... mas tenho muito medo que o vestido chegue e em espaço de 7 meses fique gravida e nem há prova poderei ir porque por muita ou pouca barriga irei ter é sempre chato.

A ideia de fazer casamento e batizado é linda mas eu já tenho tanta coisa adiantada que já nem sei...

Quero tanto ter este bebe como ele e o casamento é aquele dia que mais anseio e não me importo de todo dividir esse dia com o meu futuro bebé mas só tenho receio de o vestido ficar parado tantos meses porque aposto que se engravidar (ou se já estiver) o vestido irá vir daqui a 7 meses e eu barriguda, mais pós parto o corpo não irá ser o mesmo... Conclusão só deverei experimentar 3/4 meses antes do casamento o que me dá ansiedade de pensar que será pouco tempo para as alterações e ajustes no vestido que quero....

Esta ansiedade mata-me... alguém que tenha passado pelo mesmo e tenha corrido tudo bem com o vestido?



40 respostas

Última atividade por Filipa, a 9 de Março de 2020 às 10:37
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que fofo Carina Smiley smile Parabéns tudo a correr bem Smiley heart

    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Junho 2022 Maia
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá patricia por aqui ouve os mesmo pensamentos.
    Inicio de Dezembro 2018 decidimos engravidar , mas no natal o moço pede em casamento (bebe pra segundo plano) janeiro apaixonei me pelo o vestido e comprei, 1 mês depois descobri que tava gravida (nem 1mês demorou a ficar) comecei a ver a vida andar para tras e quando o vestido chegou ja tava com um pipo jeitoso por isso eu nem a loja fui ver (vi em janeiro, um ano depois e com corpo de recem mama que engordou 17kilos na gravidez) só vou fazer ajustes um mês antes do casamento pra dar tempo ao corpo de ir ao sitio. Fiquei a espera do piolho nascese 😍 e agora vai ser dois em um e a nivel de decoracoes e assim quase nada mudou só colocamos o bolo de batismo pelo meio da festa para ter o momento dele. Daqui a 95dias é o nosso dia a três 🤵👰👶❤ e com o coração a transbordar de amor a quatro meses.Vestido check e agora caiu a ficha e se tiver...? 1


    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Amadora
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Basta é manter a calma e se saber bem o que se quer depois disso ninguém nos pára 😂.
    Tive a ver e uma coisa engraçada o nascimento deste ou desta pequena que vem aí é para o dia do teu casamento kkk Setembro e sempre um óptimo mês 😍
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é óptimo nós também temos tudo escolhido vamos acertar nos próximos meses para eu relaxar um pouco 😁
    É muito bom estar calma com 2 acontecimentos importantes assim. 3 filhotes há que dividir tarefas ehehe
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Amadora
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não me preocupa o tempo tenho aliás temos todo praticamente falado e escolhido. Para nós o importante é tarmos juntos e felizes e comemorar o grande dia com os mais próximos no dia o próprio casamento se forma com os acontecimentos naturais pois já teremos 3 filhotes para levarem as alianças e haver logo debate quem leva mais ou menos 😅
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii tão bom já vai ao casamento e tudo eheh
    Como é gerir o casamento sabendo que agora é depois não terás tanto tempo para o casamento?
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Amadora
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim acredita e confia que é esse mesmo o espírito..
    3 meses 😍
    Mas já é a 3 viagem 😊
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o universo vai me presentear na hora certa 😁
    Estás de quanto tempo?
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Amadora
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida 😊
    Não desistas! Quando menos esperares tas foi assim comigo 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá neste momento estou tranquila porque esse medo passou infelizmente... 😞
    O desfecho não foi o que tanto desejava e sim agora vejo que o vestido não me iria preocupar e faria o mesmo deixar para último.
    Te desejo as melhores felicidades 😘
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Amadora
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa tarde meninas
    Eu descobri que estou gravida a pouco tempo e o meu casamento está marcado para Out de 2021. Como ainda tenho tempo vou deixar a parte do vestido mesmo para último.. E não stressar com isso e aproveitar ao máximo esta face fantástica que é ser mãe. Bjnhs
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Junho 2022 Maia
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre o vestido o meu chegou em julho e ainda nao vi porque ja tava com barrigão, vou agora em janeiro e o que tiver que ser séra. Nao penses muito que isso é o pior 😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Junho 2022 Maia
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá patricia, por aqui fui pedida em casamento a 24/12/2018 e a 2/2/2019 engravidei. Estavamos numa situacao identica (o pedido foi surpresa) o que nos fizemos foi bem as contas para nao ir gravida ao casamento nem para que fosse logo aseguir ele nascer.
    Nós sabiamos que so podiamos tentar até abril para ele nascer maximo janeiro para poder ter uns 5 mesinhos para ir ao sitio (casamos em junho) 😁
    O nosso rebento nasceu dia 1 de novembro e agora temos 8 meses para os preparativos 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida Smiley heart

    Ando mega perdida e desorientada porque estou cheia de medo de ir ver de vestido e depois engravidar :s

    Mas vamos ver o que o destino me reserva.

    vou dando sim e tu também.

    Beijinhos grandes****

    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patricia. Em primeiro lugar acho que deves respirar e não pirar porque essa ansiedade não é nada bom para o bebé que vai chegar. Pensa assim. Já reservas-te o vestido certo? Então não há nada a fazer. Deixas as coisas fluirem o que tiver de ser será e na altura logo vês como vais resolver a questão. Estás já a sofrer por antecipação e não sabes o que te espera. por tanto relaxa. Se engravidares será uma benção e quando tiveres de fazer a prova fazes e 3 ou 4 meses dão na perfeição para alargar o vestido. Agora esse stress é que não te deixes consumir. Pensa no bebé que tanto queres. Beijinho tudo a correr bem Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que tive os meus níveis de stress e ansiedade naqueles dias um pouco mais elevados mas nada que tivesse afectado muito as coisas. As pessoas não são todas iguais, a verdade é essa. No dia antes estava bastante stressada mas no dia estava muito calma, um pouco nervosa, mas calma e correu tudo muito bem. Obrigada Smiley love .

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é pena...mas acredita que ainda bem que correu tudo bem. Se tivesse no teu lugar uiii já cá não estava, eu levo a ansiedade e nervosismo mesmo ao alto nível. Mas te digo estavas lindaaa!

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, não foi pago o vestido na totalidade. E pelo atendimento que tive de certo que irão compreender, mas há sempre o risco visto que o vestido ultrapassou quase 3x o que queria logo não foi nada barato... Obrigada pelo apoio Smiley laugh

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que sim Smiley diamond Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu caso teve que ser. Moro no Canadá e só consegui ir para Portugal na semana antes. Para além disso a costureira foi a minha mãe e mesmo com o stress normal dos últimos preparativos correu tudo bem. Claro que não fui uma noiva muito tranquila naqueles dias mas ela também já me conhece ahaha Smiley xd . Claro que as pessoas não são todas iguais mas para te dizer que as sras da loja podem fazer os ajustes que precisares caso engravides até lá.

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se fizeste a reserva e pagaste um sinal então não haverá problema 😊 Terás só de explicar a situação e ver como a mesma se desenvolve. Vais ver que vai correr tudo pelo melhor 😘

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, 1 semana antes? Que aventura... eu não posso chegar a esse ponto. Não posso mesmo ter o nivel mais elevado de stress por experiência no passado que não é nada bom. Por isso que quero me casar em 2021 para não andar ansiosa mas esta situação apanhou-me de surpresa Smiley laugh

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu queria muito já ter o bebe antes do casamento, assim era dois em 1 - casamento e batizado.

    Quanto ao vestido como sou muito magrinha e o vestido é super justo consiga fazer alterações porque como ficará o corpo nem é um problema é mais como caber lá dentro Smiley tongue

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uii querida, eu só espero que tenhas sorte e muita força! Eu cá já paniquei um bocadinho e é só para 2021 e 2020 já está aí à porta. Vai dando noticias Smiley laugh

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não sei se é só por causa da ansiedade, porque ando em treinos e só tenho consciência que nao estou quando a menstruação desceu porque a ansiedade veio depois a compra do vestido!

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sei querida, a ansiedade tem sido desde sempre a minha pior inimiga. Mas tudo se irá resolver obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai eu espero bem que sim, eu já sou ansiosa por natureza e ter que gerir 2 coisas ao mesmo tempo de tanta responsabilidade ainda pior fico, mas sim estaria mais descansada se ficasse agora e assim dava tempo para tudo Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá! Eu espero bem que sim, e que aguentem lá o vestido até eu puder voltar a dedicar ao casamento ihih

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola! Eu rezo para que sim, só espero que a loja seja acessível quanto ao vestido.

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida. Eu venho dizer mais do mesmo.
    Se realmente queres tentar ter um filho até aí casamento não vale a pena andares stressada por causa do vestido.
    Já te deram exemplos de como em semanas tudo se arranja por isso com meses ainda melhor😊
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patricia. Concordo com as outras meninas, acho que deves ir pensando numa coisa de cada vez. Tudo se resolve e se estiveres/ficares grávida até ao casamento, tenho a certeza que as pessoas da loja onde compraste o vestido serão flexíveis e irão fazer todas as alterações necessárias 😊

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patricia!


    Tudo tem solução. E se o teu objetivo é fazeres as duas coisas ao mesmo tempo, é perfeitamente possível. Podes fazer alterações no vestido ou uma outra qualquer solução.


    O que interessa é estares consciente do que pretendes e depois... tudo se resolve Smiley winking 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração