Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carina Ramos Preto
Noiva Ativa Julho 2014 Setúbal (Concelho)

Verdadeiro casamento low cost :)

Carina Ramos Preto, a 11 de Março de 2014 às 12:58

Publicado em Fórum Casamentos.pt 63

Acham possível fazer um casamento low cost, nada tradicional, com 1000/1500€? Eu acho que sim! Não sou nada tradicional nem quero um casamento tipico, no entanto, e apesar de ser no civil vou faze-lo com este valor e com simplicidade sem descurar do mais importante que é ter um dia inesquecivel......

Acham possível fazer um casamento low cost, nada tradicional, com 1000/1500€? Eu acho que sim! Não sou nada tradicional nem quero um casamento tipico, no entanto, e apesar de ser no civil vou faze-lo com este valor e com simplicidade sem descurar do mais importante que é ter um dia inesquecivel... Isto sim vai ser um verdadeiro casamento low cost! Smiley winking

E voces acham possivel este orçamento?

63 respostas

  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola, eu acho que sim, que é possivel! mas tens de fazer muita muita ginástica... Smiley laugh

    tem atençao ao numeor de convidados, se fores tu a apagar. conheço quem tenha casado e pedido aos amigos e familiares intimos para participar e dali seguiram para o rewstaurantezinho, numa salinha intima e cada um pagou o seu.

    quanto a fotografia, nao te abstenhas desta parte, fotos e videos sao o que ficam. se nao queres pagar horrores por um pack completissimo, refere o essencial: fotos e videos m bruto. vais ter tempo de sobra para editares!! e depois podes optar por alunos dos cursos de fotografia. foi o que nós fizemos Smiley winking

    em vez de gastares dinheiro, podes por uma musica ambiente a funcionar e um programa de karaoke.

    depois destes 3, que sao onde se pode gastar mais, o casamento está quase feito. convites, lembranças, decoraçao devem ser o mais pessoal possivel e aí tu é que mandas na tua carteira.

    espero ter ajudado.

    • Responder
  • Manuela
    Noiva VIP Julho 2014 Matosinhos
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola carina Smiley smile

    pois foi tbem o k eu pensava k ficava muito caro.

    acho que vai ser muito giroSmiley smile

    e se o restaurante é no mesmo sitio é bom...

    bons preparativosSmiley smile

    • Responder
  • Carina Ramos Preto
    Noiva Ativa Julho 2014 Setúbal (Concelho)
    Carina Ramos Preto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Manuela!

    Inicialmente, e pela informação que encontrei, também pensei que casar na praia saía tanto ou mais caro, mas tendo uma ideia clara do que se quer e um orçamento definido é possível e não fica assim tão caro, a maioria dos restaurantes que encontrei tinha preços acessíveis uns mais exagerados que outros mas td depende do que se pretende e do q se quer gastar Smiley winking Vou fazer a cerimonia na praia do rei e o copo de agua vai ser no msm sitio.

    • Responder
  • Manuela
    Noiva VIP Julho 2014 Matosinhos
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola carinaSmiley smile

    para te ser sincera nunca fui a um casamento na praia por isso nao tenho ideia de quanto se gasta...e pensei k tinha de se pagar por se casar na praia e k ficava caro.....vais casar em k praia???

    ja fui a um de uma prima do meu namorado k foi muito simples foi o registo e depois fomos a um restaurante e cada um pagou o seu..

    o mais importante de tudo é o amor k existe entre as pessoas ha casamentos k gastam muito dinheiro e ou se come mal ou é uma seca e ha outros muito simples divertidos e cheios de momentos bonsSmiley heart

    o k mais importa é ser mos felizes no nosso dia cada um com a sua ideiaSmiley smile

    • Responder
  • Carina Ramos Preto
    Noiva Ativa Julho 2014 Setúbal (Concelho)
    Carina Ramos Preto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Manuela,

    Claro que com um orçamento deste é impossivel chegar para um casamento tradicional com mts convidados. Servirá para um casamemnto mais simples Smiley smile

    • Responder
  • Manuela
    Noiva VIP Julho 2014 Matosinhos
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola carinaSmiley smile

    acho muito complicado um orçamento tao pequeno mas cada pessoa sabe como fazer o seu casamentoSmiley smile

    no meu caso é impossivel pk tenho cento e poucos convidados vou casar pela igreja a quinta bom nem quero fazer as contas mas um orçamento destes para mim era mesmo impossivel..

    • Responder
  • Carina Ramos Preto
    Noiva Ativa Julho 2014 Setúbal (Concelho)
    Carina Ramos Preto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OLá Tânia!

    Obrigada por partilhares essa experiência Smiley smile

    Sim, é possível faze-lo recorrendo a todos os que queiram ajudar, só é preciso vontade e muita criatividade! Smiley winking

    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2014 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Tânia.. Adorei tudo.. Esta muito giro mesmo Smiley winking

    • Responder
  • Carina Ramos Preto
    Noiva Ativa Julho 2014 Setúbal (Concelho)
    Carina Ramos Preto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda bem! Vai correr td bem e se tens tempo para fazer td com calma melhor! Acabei de receber a ementa do hula-hula e até px fim semana decido onde será, mas tou tentada q seja no hula-hula tem um ambiente especial! Smiley winking

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2014 Lisboa (Concelho)
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim será!está tudo a caminhar...agora vou começar a fazer uns trabalhos manuais(que adoro) nos convites, uns porta guardanapos e etc...como tenho tempo vou fazendocom calma!
    Espero quede td certo para ti!
    • Responder
  • Carina Ramos Preto
    Noiva Ativa Julho 2014 Setúbal (Concelho)
    Carina Ramos Preto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Aline!

    Sim, vai ser na praia, já falei com o hula-hula (q ñ cobra a tx de capitania) e com o rampa ( q ñ cobra tx se for dps das 19h) Smiley winking E o teu sempre vai ser no hula hula, como corre tudo?

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2014 Lisboa (Concelho)
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina,
    Sempre será na praia?!
    • Responder
  • Carina Ramos Preto
    Noiva Ativa Julho 2014 Setúbal (Concelho)
    Carina Ramos Preto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana!

    Ontem tive no rampa beach e lá fazem esse valor e o sitio é muito giro, fazem tb a cerimónia na praia Smiley winking

    • Responder
  • Estela
    Noivo Experiente Janeiro 2015 Tarouca
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem o verdadeiro casamento low-cost, o importante é q se divirtam !
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Outubro 2014 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Há um bar de praia na costa que faz casamentos, agora não me recordo do nome que tem ementas apartir de 40€ e podes fazer o registo na praia, com poucos convidados eles não garantem exclusividade do restaurante mas desde que não seja na época alta de verão devem ter alguma privacidade

    • Responder
  • Carina Ramos Preto
    Noiva Ativa Julho 2014 Setúbal (Concelho)
    Carina Ramos Preto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley smile vou conseguir de certeza!

    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parece-me um pouco complicado, mas penso que deve ser possível sim Smiley smile Boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Agosto 2015 Viseu (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A quinta é no concelho de Tondela

    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Setembro 2015 Vila Franca de Xira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Mônica,
    Onde é a quinta?
    • Responder
  • Carina Ramos Preto
    Noiva Ativa Julho 2014 Setúbal (Concelho)
    Carina Ramos Preto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá!

    Vai ser msm um casamento low cost, o vestido vai ser através da net e não vai ser t tipico, o copo d'água vai ser num restaurante/bar na praia tipo jantar de "amigos" e não vou reservar o espaço para o efeito. Por sorte a data que escolhemos casar calha a uma segunda-feira logo os pçs são considerávelmente mais em conta Smiley winking Os convidados vem apenas 27, o núcleo duro do dia a dia Smiley winking

    Obg pelas dicas mesmo assim Smiley smile

    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Agosto 2015 Viseu (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso que é possivel, tudo depende do que pretender fazer, por exemplo:

    -vestido: comprar pela internet, não optar pelo tipico vestido de noiva e sim por um modelo mais simples, ex: https://lifestyle.sapo.pt/moda-e-beleza/casamentos/artigos/hm-lanca-vestido-de-noiva-eco-friendly?r=mulher.sapo.pt
    - copo d'agua: a quintq onde me quero casar tem um menu low-cost a 45e com decoraçao incluida. Em vez de quinta optares por restaurante;
    -dia do casamento: porque não casares-te a um domingo ou a uma sexta-feira? os preços sao mais baratos;

    -convidados: convidares os familiares e amigos mais proximos.

    Boa sorte Smiley winking

    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Junho 2015 Leiria (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que todos os casamentos são possíveis, independentemente do nosso orçamento. Basta ter imaginação, criatividade, originalidade e paciência! Com isto e com o amor que une os noivos tudo se faz!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é possivel claro desde que planeies muito bem as tuas prioridades, tudo é possivel basta quereres! Smiley laugh

    • Responder
  • Ludivine
    Noiva Curiosa Maio 2014 Seixal
    Ludivine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É dificil mas n impossivel Smiley laugh

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carina e meninas! Smiley smile

    Carina, se queres saber a minha opinião sincera: sim, acho que com muito esforço, dedicação, procura é possível! Hoje em dia, ideias não faltam para se ter um casamento low cost e perfeito! Podem começar por pesquisar DIY para a decoração e lembranças! Para isso, esta secção do fórum (https://comunidade.casamentos.pt/comunidade/forum-manualidades) e esta secção de artigos (https://www.casamentos.pt/artigos/faca-voce-mesm@--t35) é perfeita! Smiley smile

    Quanto ao vestido, há opções de aluguer, ou mesmo quem opte por um estilo mais alternativo e económico, que passa por um vestido curto, simples, mas não menos deslumbrante! Smiley winking

    E para a opção do local do copo-de-água: podem sempre optar por servir um aperitivo aos convidados ao fim da tarde, ou pela ideia dos casamentos pic nic (https://www.casamentos.pt/artigos/casamentos-piquenique--c3074)

    Eu acho sinceramente que é possível, assim que qualquer coisa/ideia que precises, conta comigo e com a comunidade! ***

    • Responder
  • Carina Ramos Preto
    Noiva Ativa Julho 2014 Setúbal (Concelho)
    Carina Ramos Preto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parabéns Miki! Smiley smile

    O meu orçamento começou inicialmente por 500€, mas lá demos conta que não dava para nada de jeito, embora seja uma cerimonia muiiiiiiito simples tb não é preciso ser tão forreta lol estipulamos para 1500€. Smiley winking A única coisa que temos tratado são as alianças. Os restaurantes estão a ser analisadas propostas ainda porque os valores são puxadotes + o valor cobrado para tx de capitania pq vai ser uma cerimónia na praia... Mas acho que vai correr td bem até lá Smiley winking

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Junho 2014 Vila Franca de Xira
    Miki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carina,

    o meu orçamento eram cerca de 2500 e já tenho tudo tratado...

    Sendo que ainda sobraram uns trocos (mas não muito)...

    • Responder
  • Carina Ramos Preto
    Noiva Ativa Julho 2014 Setúbal (Concelho)
    Carina Ramos Preto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelos parabéns, desejo também a todas que o vosso dia seja perfeito Smiley smile

    • Responder
  • Elisabete
    Super Noiva Abril 2014 Matosinhos
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada é impossivel...basta querer...e planear bem as coisas!! Parabéns pelo noivado!!! Felidades e boa Sorte Smiley smile

    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2014 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola,bem para mim esse orçamento n dava lol!! Mas acredito que consigas! Bjs
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Setembro 2014 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carina, parabéns pelo noivado!

    Hoje em dia nada é impossível, agora só depende de vocês e da quantidade de pessoas que queiram convidar.

    Boa sorte! Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração