Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carina Ramos Preto
Noiva Ativa Julho 2014 Setúbal (Concelho)

Verdadeiro casamento low cost :)

Carina Ramos Preto, a 11 de Março de 2014 às 12:58 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 63

Acham possível fazer um casamento low cost, nada tradicional, com 1000/1500€? Eu acho que sim! Não sou nada tradicional nem quero um casamento tipico, no entanto, e apesar de ser no civil vou faze-lo com este valor e com simplicidade sem descurar do mais importante que é ter um dia inesquecivel... Isto sim vai ser um verdadeiro casamento low cost! Smiley winking

E voces acham possivel este orçamento?

63 respostas

Última atividade por Dfly, a 21 de Junho de 2023 às 00:09
  • D
    Noiva Principiante Junho 2024 Vila Franca de Xira
    Dfly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas, gostaria de saber se conseguiram fazer um casamento low cost até 1000€ e se fizeram DIY e algumas dicas.
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Maio 2022 Gondomar
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou interessada em saber sim Smiley smile

    Obrigada

    • Responder
  • B
    Noiva Novata Maio 2025 Sintra
    Bel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde , pois este também está a ser o meu dilema.. os custos, por isso também nós estamos a tentar casar mas teria que ser em low cost.
    Mas para ser sincera ja estamos a ficar assustados Smiley sad

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2021 Seixal
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tenho o mesmo problema, achar um sítio onde o valor fique pelo mesmo, vai ser uma coisa intimista 35 pessoas no máximo mas ainda assim tudo o que vejo torna se caríssimo
    • Responder
  • R
    Super Noiva Maio 2023 Vila Nova de Gaia
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende sempre do número de convidados. Porque se tiveres 100 convidados, é muito difícil conseguires um sitio que faça a Boda por 10€ por pessoa.
    Há que reduzir. Nós começamos com 70 convidados, mas vamos reduzir para 50 para tentar reduzir custos ao máximo. Tínhamos estipulado um orçamento para a totalidade do casamento de 3500€ mas pelos preços propostos pelos fornecedores, chegamos à conclusão que não ficaria a baixo dos 8000€ (alianças 19k e lua de mel incluída). Com esta redução já conseguimos baixar para os 6000€ mais ou menos, mas continua a ser mais do que o que podemos gastar. Ainda não fechamos com nenhum fornecedor porque realmente não temos dinheiro para um "evento" (que é o que eles chamam ao Casamento) dos dias de hoje.

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2021 Seixal
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei curiosa pois por aqui sera igual nek sei por onde nem cono começar, apenas tenho as alianças ja compradas e o vestido sera ainda esta semana, a loja até foi por aqui e é 5 estrelas e super em conta tem de tudo, porque a noivas que têm um budget pequeno tipo eu e claro não deixa de ser noiva e a maioria com ou sem festa muitas querem um vestido por mais simples que seja. Agora a duvida é sera que consigo?? Tudo o que vejo pede um minimo de convidados ( quintas) e os que não pedem (restaurante) como é casamento o preço min é de 30/35 euros por pessoa ou seja passa para além do que poderia, edtou em pânico 😬
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Novembro 2019 Santarém (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim e possível porque o meu tb vai ser lowcost
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Novata Outubro 2020 Oliveira do Bairro
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos à procura do espaço. E a pensar no catering. Nisso é que se gasta mais.
    • Responder
  • Marília
    Noiva Ativa Novembro 2019 Madeira
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tatiana,

    Em primeiro lugar define o teu orçamento. Escolhe o número de convidados pensando nisso. Sendo um casamento pequeno podes reservar um restaurante ou até mesmo um espaço para festas (com catering separado). Há festas que podem ser feitas em casa. As opções são infindáveis e têm muito a ver com o que vocês gostam.
    Beijinhos
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Novata Outubro 2020 Oliveira do Bairro
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas preciso de ajuda e ideias para casamento low cost descontraído
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é possível Smiley winking o mais importante é o casamento em si. O restante são detalhes lindos, mas detalhes.

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2020 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Tânia! Qual foi a quinta

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2018 Esposende
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola boa tarde..quero me casar daqui a dois anos...não quero gastar mais de 2000€.. Não sei por onde começar...poderia ajudar-me?
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Principiante Outubro 2017 Torres Vedras
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola eu tambem vou fazer o meu low cost e como tenho de comprar vestido, o fato, e a quinta irei gastar (conto eu) com 4000euros... por isso so para o ano irei casar... depois as quintas teem um minino de convidados cortei nos meus e fiquei com cerca de 45 e a quinta o minino sao 50... ardua tarefa nos espera

    • Responder
  • V
    Noiva Novata Julho 2017 Santa Maria
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Estou a fazer planos de me casar este ano. Contudo estivemos a fazer contas e o nosso orçamento deverá ser de uns 1500 € =/

    Já tenho o meu vestido (sapatos e acessórios) que a minha mãe ofereceu, também fiz no computador os convites, lembranças. Fiz o porta-alianças e a cesta dos porta-arroz.

    Contudo como vivo nos Açores (Santa Maria) isso da insularidade tem muito bom menos nestas alturas =( bem a nível de orçamento o de fotógrafo o mais barato que consegui foi a 350€, ainda falta-me orçamento de flores, alianças, bolo de casamento, maquilhagem e cabelo, o fato do noivo...Ah! o mais importante a sala para a boda!!

    Terei no máximo 70 pessoas....

    Será que vou conseguir casar em Julho!!='(

    • Responder
  • Carina Ramos Preto
    Noiva Ativa Julho 2014 Setúbal (Concelho)
    Carina Ramos Preto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ricardo!

    Já não tenho o menu, mas lembro-me que era o mais básico de todos, porque eliminamos o tradicional...Lembro-me que gostámos bastante do Utopia Beach Club, Urbanização Soltroia s/n. (Setúbal).

    Não ajudei grande coisa Smiley winking

    Boa sorte!

    • Responder
  • Ricardo
    Noivo Novato Junho 2015 Odivelas
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    @Carina Preto

    O rampa faz valores de 40€? Com que menu? Obrigado

    • Responder
  • Carina Ramos Preto
    Noiva Ativa Julho 2014 Setúbal (Concelho)
    Carina Ramos Preto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tania, parabéns pelo noivado!

    Sim, também acho que é possível e o teu vai ter um toque à antiga muito giro mesmo, se tivesse mães/tias etc tão próximas e se houvesse esse espirito de certeza que faria como tu Smiley winking Espero que corra tudo como imaginas. Bjs

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Outubro 2014 Cascais
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina, é possível sim ... Eu vou fazer o meu exactamente nas mesmas condições que tu, e parece q estou a conseguir aluguei um espaço lindo numa quinta em belas... Vamos contratar apenas 5 empregados e a comida vamos faze-la ^nós^ mãe,tias etc... Um beijinho e boa sorte
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada novamente Smiley winking

    Vou espreitar...

    Se estiveres interessada em comprar vi umas muito giras na C&A em perola que ficava em cerca de 9 euros o par, espreita Smiley winking

    • Responder
  • Carina Ramos Preto
    Noiva Ativa Julho 2014 Setúbal (Concelho)
    Carina Ramos Preto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Obrigada pela indicação vou espreitar, já tinha pensado nessa possibilidade e acho que vou tentar fazer ou comprar depende do tempo que conseguir ter nestes últimos dias.

    Esqueci de referir talvez te dê uma ideia low cost, em relação às lembranças decidimos oferecer plantas aromáticas aos convidados, por ser útil e de longa duração, compramos no "O meu amor é verde" https://www.facebook.com/omeuamoreverde?fref=ts, sai a 1,20€ por convidado uma pechincha.

    Bjs e obrigada pelos votos Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Carina Smiley winking

    Acho que fizeste escolhas excelentes... se quiseres e ainda tiveres tempo espreita as barefoot sandals

    Barefoot sandals

    à um topico na secção manualidades com tuturiais de como fazer... ficam lindas nas fotografias e demoram pouco tempo a fazer e comprando os materiais no chines ficam baratissimas Smiley winking

    Espero que o vosso dia seja fantástico da forma como desejam

    E que o resto da vossa vida seja o perpetuar desse dia Smiley winking

    Muitas felicidades e se precisar de opinião mando mensagem Smiley winking

    • Responder
  • Carina Ramos Preto
    Noiva Ativa Julho 2014 Setúbal (Concelho)
    Carina Ramos Preto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia

    Parabéns pelo noivado!

    Sim, vou casar no Hula-Hula, é já esta segunda(07/07), vamos fazer a cerimónia em frente ao restaurante/Bar que nos preparou um altar lindissímo e simples, vai ter apenas panos esvoaçantes em branco, cadeiras, tochas e pouco mais. Gostei muito deles são muito acessíveis e flexiveis.

    Escolhemos fazer a decoração que não tem tema mas vai ter toques a representar o Amor, acessórios em formato de coração, como um coração com rede de galinheiro e umas molas pequenas para pendurar umas fotos nossas, grinalda de corações em madeira com mensagens para a mesa do bolo, tudo comprado na loja CASA. Vai ter alguma cor ao estilo fiesta mexicana, entre outros pormenores, espreita as minhas fotos para teres uma ideia se quiseres...

    A ementa vai ser simples, welcome drink, rodizio de carnes várias com muita fruta e sobremesa, depois o bolo que foi pensado por nós e não é nada tradicional.

    A indumentária do noivo foi comprada entre a H&M e Zara, calças linho cor areia e camisa branca com toques de cor areia e o noivo vai de ténis sanjo Smiley winking Eu comprei o vestido na Natura, um de algodão branco e muito simples com um toque de hippie, não sou nada tradicional e detesto os vestidos tradicionais Smiley winking os sapatos.. não tenho vou entrar descalça e mais tarde calço umas sandálias que já tinha. Acessórios, quase nenhuns vou com o cabelo ao natural e uma coroa de flores simples. Ao todo gastamos uns 250€, contado com o vestido da cria Smiley winking

    A música vai ser a que eles passam normalmente, apenas a da minha entrada é diferente escolhi por ter significado a "Cat Power - Cherokee" --> https://www.youtube.com/watch?v=PDbPrOuXq2s .

    Resumindo, o orçamento que estipulamos foi de 1500€ mas já ultrapassámos um pouco, com as núpcias, cá dentro, vai aos 2000€ e fica a festa feita sem nos empenharmos!

    Espero que te corra como desejares, qualquer coisa apita.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carina!!!

    Sempre vais casar no Hula Hula??? eu andei a ver esse e pareceu-me uma optima opção... Smiley winking

    Nós também pretendemos fazer um casamento de praia, no proximo ano ... o Hula Hula permite fazer a cerimónia na praia

    Sou como tu adepta dos casamentos low cost... porque o orçamento não permite mais (fazemos questão de sermos nós a pagar) e porque acho que devemos ter um dia de sonho... mas que não devemos passar a vida a tentar paga-lo...

    Tenho um orçamento um pouquinho maior ... mas também tenho uma familia um pouco grande vamos ser cerca de 50...

    Vamos fazer muitas coisas como os convites alguns promenores de decoração, as lembranças... photoboth entre outras coisas...

    Vou encomendar o vestido na net e se calhar os acessórios e sapatos

    O Nuno vai procurar um conjunto calça casaco num outlet em odivelas... menos formal Smiley winking (uma vez que é casamento de praia)

    A musica em principio usaremos a do espaço e em principio a minha sobrinha a tocar violino na nossa entrada ...

    As fotos é onde ainda estamos indecisos... em disponibilizar maquinas só... ou faze-lo e contratar um fotografo com os serviços minimos...

    E pronto queremos conseguir fazêr o nosso dia com um orçamento que não ultrapasse os 5000 euros... (a nossa decisão de casar oficialmente é um pouco recente) que é o que vamos conseguir juntar no máximo até à data... e vamos fazê-lo com tudo o que desejamos, com quem tem significado para nós e sem dispender de um orçamento que para nós seria incomportavel...

    Por isso não só é possivel... como será o nosso dia de sonho Smiley winking com tudo o que desejamos!!!

    Felicidades!!!

    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho possível e agrada me a ideia. Podes optar por uma refeição volante num sítio giro. Fica te muito mais barato o facto de não teres empregados a servir a mesa... Música podes fazer uma playlist e alguém poe a tocar. Podes negociar com o espaço já ter a decoração incluída também... Se tiveres casa ou um familiar casa com jardim também pode ser uma opção muito válida alugares um Catering. Se fores do norte posso t arranjar contactos. Acho muito giro o conceito e claro que e possível... Aponta para os 1500 euros pois tens a parte civil que aí não podes poupar... Beijinhos
    • Responder
  • Carina Ramos Preto
    Noiva Ativa Julho 2014 Setúbal (Concelho)
    Carina Ramos Preto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não conheço mas assim que tiver um tempinho espreito, obrigada pela partilha Smiley smile

    • Responder
  • Monica
    Noiva Novata Agosto 2012 Porto (Concelho)
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deixo-te o link: http://www.appycouple.com/

    • Responder
  • Monica
    Noiva Novata Agosto 2012 Porto (Concelho)
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conheces as aplicaçoes que podes usar no telemovel para tirar fotos e serem partilhadas por todos ao mesmo tempo? Como a Happu coupple por ex Smiley smile

    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que fazes bem, as vezes querendo convidar mais este e aquele porque gostamos da pessoa, so conseguimos é arrajnar chatices porque nao agradamos a todos. faz om aqueles que te dizem mais e ate se torna mais especial. Smiley laugh

    • Responder
  • Carina Ramos Preto
    Noiva Ativa Julho 2014 Setúbal (Concelho)
    Carina Ramos Preto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    O numero de convidados foi reduzido ao nucleo central de convivencia habitual, sei que é um risco e que alguns familiares poderão ficar chateados mas é como é e vai ser à minha maneira sem pressões do politicamente correto, raios ma partam é o meu casamento, resumindo vamos ser 26 (incluindo crianças) gatos pingados! Smiley winking

    • Responder
  • Carina Ramos Preto
    Noiva Ativa Julho 2014 Setúbal (Concelho)
    Carina Ramos Preto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Sim realmente é preciso ter tudo muito bem pensado, organizado e controlado. É já segunda-feira (07/07) e já estamos ansiosos e nervosos também ehhhh, mas está tudo a correr mais ou menos como planeado uns ajustes aqui e acolá mas tudo se encaminha.

    Não vamos ter fotografo profissional, queremos que os nossos convidados tirem fotografias à vontade e depois vamos fazer o albúm aos olhos dos outros, estou ansiosa por ver como vai ficar adoro ser tudo espontâneo e imprevisível, claro que tenho a consciência que nem todos possuem dotes mas mesmo assim não importa nada, quero tudo a divertir-se! Smiley winking

    A música vai ser a que o restaurante/bar tem , chillout e reagge Smiley winking tirando a música da minha "entrada no altar" que vai ser "Cat Power - Cherokee" --> https://www.youtube.com/watch?v=PDbPrOuXq2s Smiley winking

    • Responder
  • Monica
    Noiva Novata Agosto 2012 Porto (Concelho)
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do número de convidados e do que pretends fazer...não acho nada impossivel! aliás eu sonho Smiley laugh www.amorprasempre.com!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração