Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Ativa Julho 2021 Aveiro (Concelho)

Vale a pena fazer o save the Date?

Cátia, a 19 de Novembro de 2019 às 13:03

Publicado em Fórum Antes do casamento 279

Bom dia Estou a mais de 1 ano e meio do meu casamento mas queria informar os familiares e amigos da data do meu casamento. A minha questão é: Será que em Portugal as pessoas compreendem o que é o SAVE THE DATE? Quem já entregou, qual foi a reação das pessoas? Vale a pena entregar a todos, o só...

Bom dia Smiley smile

Estou a mais de 1 ano e meio do meu casamento mas queria informar os familiares e amigos da data do meu casamento.

A minha questão é: Será que em Portugal as pessoas compreendem o que é o SAVE THE DATE?

Quem já entregou, qual foi a reação das pessoas? Vale a pena entregar a todos, o só aos mais chegados?

Obrigada

Continua aqui 👉 Quando os orçamentos se esticam, o que fazer?

279 respostas

• Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaaa ☺️
    É nessas pessoas que estou a pensar quando falo no save the date (apesar de ir casar num dia que estão 95% das pessoas de férias) ☺️
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E exactamente assim que quero o save the date (digital) no entanto tenho medo de as pessoas não perceberem que é um save de date... Relativamente a comunicar o noivado, acho giro mas no entanto já estou noiva desde 2016, já não é novidade para ninguém 🤣🤣
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha ☺️ Também é uma ideia gira (nunca tinha visto por aí). 😉 A verdade é que ou faço os save the date digitais e envio em janeiro ou vou mesmo ter que entregar os convites 1ano antes...
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaaa 😍 eu também se tivesse de imprimir todos, também não fazia. Mas como temos muitos familiares no estrangeiro acho que seria bom avisar com mais antecedência que nos vamos casar (visto que já temos tudo preparado) ☺️☺️
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exactamente isso que queria.☺️ Só tenho medo que não percebam o conceito do save the date 😄
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, era mesmo pelas pessoas que temos no estrangeiro que eu gostava de fazer 😊
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2021 Madeira
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fiz save the date mas digamos que fiz evento no Facebook a anunciar e logo fiz convites e entreguei a quem estava perto de mim
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile não fizemos mas acho que a nossa família não ia entender 😂
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Nós fizemos só para os convidados no Canadá e Estados Unidos da América. Estes precisaram de saber mais cedo do casamento para se organizarem melhor.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu irei fazer para os convidados que vivem fora para terem tempo de se organizarem .
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um save The Date online.
    As pessoas ficaram a saber a data e no convite depois tiveram mais pormenores
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia ! Eu não fiz mas se fosse hoje teria feito
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Marco de Canaveses
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tiveres possibilidade de fazer porque não.
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia, nós não fizemos porque planeamos tudo em 7 meses e entregamos logo os convites, mas acho que se tens família no estrangeiro pode ser uma mais valia, assim já podem ver vôos e pedir férias na altura do casamento.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, pessoalmente acho que vale sempre a pena, até para não sentirem tanta pressão na altura de entregar os convites oficiais, podem ir fazendo e entregando com calma porque as pessoas já estão informadas do principal, que é o dia! 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Nós fizemos Save The Date digital para todos os nossos convidados no estrangeiro. No nosso caso funcionaram zero porque ninguém veio... então considero que foi perda de tempo por causa disso mas também não gastei dinheiro nenhum.
    Na minha opinião o digital é o melhor.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Catia. Para mim compensou. Já tenho todos os meus convidados com viagens marcadas para virem ao meu casamento. Da uma vista de olhos em Manualidades (2): Save the Date https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-2-save-the-date--t211895 bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Eu entreguei e enviei alguns por email e foi uma grande ajuda principalmente para as pessoas que têm que marcar voos e assim.
    Beijinhos grandes
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos fizemos o save the date e é uma forma também de comunicar o noivado!
    Como vamos casar a uma sexta feira, fazia todo o sentido enviarmos o save the data.
    Algumas pessoas acharam que era o convite.Expliquei que mais para a frente iremos entregar o convite pessoalmente.Na realidade não gastamos dinheiro nenhum no save the date.Fizemos nós mesmos e foi só enviar por WhatsApp, sms, Messenger, etc...
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha,

A ideia funciona muito bem e já é uma prática bastante comum.
    Para que não existam dois gastos associados a impressão e etc, há muitos noivinhos que optam por fazer save the date digitais para, mais tarde, entregarem convites físicos.
    Por aqui não fizemos save the date porque temos muita família no estrangeiro e optamos por entregar os convites com um ano de antecedência. Estamos sim a pensar em fazer um "Remember the date" para recordar os casamentos do casamento e os levar a confirmarem a presença.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia 😍
    Por cá não achamos necessário porque para o nosso tipo de convidados o Save the Date teria de ser impresso e isso seria um custo extra, assim vamos optar por entregar os convites cerca de 8 meses antes da data, e enviamos a cerca de 10 meses os convites para a família no estrangeiro 😘
    • Responder
  • André
    Noivo Constante Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos fazer um save digital (Facebook ou email) com uma foto nossa, para as pessoas não estarem a marcar viagens e coisas afins para aquela data.
    Os convites só vou dar uns 8 meses antes e mesmo assim à quem dê 6 meses.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile nós não fizemos mas acho que a ideia funciona muito bem principalmente para quem tem família no estrangeiro 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração