Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Kauanna
Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)

Unplugged ceremony o que acham deste conceito?

Kauanna, a 24 de Abril de 2022 às 19:03

Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 48

Olá Comunidade, Eu e o noivo vimos este conceito que basicamente é uma cerimónia desconectada.Ou seja é pedido aos convidados para que guardem os telemóveis e câmeras fotográficas e aproveitem a 100% o momento. Assim evita-se que a cerimónia seja vários telemóveis apontados para nós bem como...
Olá Comunidade,

Eu e o noivo vimos este conceito que basicamente é uma cerimónia desconectada.Ou seja é pedido aos convidados para que guardem os telemóveis e câmeras fotográficas e aproveitem a 100% o momento.
Assim evita-se que a cerimónia seja vários telemóveis apontados para nós bem como facilita o trabalho dos fotógrafos.
tenor.gif

Para informar os convidados disto podem se utilizar placas na entrada da cerimónia e/ou pedir para ser anunciado antes da cerimónia por exemplo.
cfb_680938.jpg
cfb_680940.jpg
Já ouviram falar deste conceito? Ou já foram a algum casamento que pediram isto? Já ponderaram fazer algo assim?
Contem-me tudo!

48 respostas

• Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana,
    Eu nunca participei em nenhum casamento assim mas aparentemente é comum nos Estados Unidos foi por vídeos de lá que descobri Smiley smile
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Damiana,
    Eu e o noivo estávamos a ver um vídeo de uma fotógrafa americana e ela estava a aconselhar isso exactamente por causa das fotos e o noivo quando ouviu isso adorou e disse que queria fazer o mesmo no casório 🤣
    Eu gosto da ideia só não sei bem como anunciar aos convidados mas acho que vou pedir a cerimónialista para anunciar com jeitinho eheh (tal como a Fabiana sugeriu)
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2022 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kauanna nunca tinha ouvido falar😊
    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kauanna!
    Também não tinha ponderado ter isto (pelo menos na cerimónia), mas quase fiquei convencida. Especialmente pela questão das fotografias (quando a noiva entra, especimente) não estarem poluídas de telemóveis..
    Ótima ideia! 🙂
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho um pedido perfeitamente aceitável..
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim deve durar só meia horinha por isso passa num instante 🙏🙏
    Acho que também não vai custar assim tanto aos convidados

• Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim na cerimônia até concordo.. especialmente pq vcs têm celebrante e é um momento único.. e relativamente rápido..
    Assim tds prestam atenção e depois não há telemóveis a tocar.. durante a celebração..
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim nós vamos perguntar também a wedding planner da quinta se já fizeram algum casamento assim e o que sugerem para avisar os convidados ❤️
    Mas se calhar uma plaquinha a entrada do espaço da cerimónia e um aviso da Filipa será suficiente ❤️🙏
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós pedimos logo na reunião porque já sabíamos que era uma coisa importante para nós. Ela nunca tinha tido este pedido, mas mostrou-se logo disponível para ajudar. Como no nosso caso os convidados se vão juntar primeiro numa sala ao lado da da cerimónia, ela ao chamar o pessoal para entrar faz o pedido. De todas as formas também contamos em ter um aviso para não ser só responsabilidade dela.
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fabiana!
    Isso é uma óptima ideia, nós estávamos a pensar falar com o músico para ele anunciar mas acho que faz muito mais sentido ser a Filipa 👌🙏

Acho que tenho que começar a fazer uma listinha das coisas que tenho que dizer a cada fornecedor 😅 com o risco de daqui a 6meses quando for falar já não me lembrar de nada 🤭🤣
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria dizer fala com a Filipa, ela é um doce.
    Ai autocorrect, os disparates que fazes! 🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kauanna!
    Um dos pedidos que fizemos à Filipa do celebrar o amor foi precisamente de fazer esse aviso aos convidados. Gostaríamos que estivessem realmente presentes durante a cerimónia (que não vai ser muito longa para não massacrar) e também evitar “estragar” o trabalho do nosso fotógrafo com o festival de telemóveis apontados a nós.
    Fala com a Filipa, ela é um fica e ajuda a agilizar isso. Beijinho 😙
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim existe o wedding unplugged que é todo o casamento sem telemóvel e a unplugged ceremony que é apenas na cerimónia.
    No nosso caso estamos a pensar pedir na cerimónia e de resto podiam todos tirar fotos a vontade 🎉
    Concordo que os fotógrafos não captam tudo e é sempre bom poder tirar fotos entre amigos e tirar fotos dos detalhes que gostamos eheh
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O noivo adorou a ideia e quer muito incluir na nossa cerimónia mas estou a pensar uma forma suave de dizer aos convidados 😅 sem eles sentirem que estão de castigo ou algo assim ahah
    • Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kauanna..
    Não conhecia esse conceito mas não faz p meu gênero..
    todos acabamos por ter um assunto ou outro q não nos permite estar totalmente off.. E verdade seja dita gosto das fotos tiradas por amigos e entre amigo.. tal como vídeos.. muitas situações os fotógrafos acabam por não captar.. nomeadamente o que se passa para além dos noivos..
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kauanna! A ideia agrada-me bastante 😃😃
    Por acaso não vou ter este conceito e também nunca fui a nenhum casamento assim. Mas sinceramente acho a ideia excelente!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração