Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Kauanna
Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)

Unplugged ceremony o que acham deste conceito?

Kauanna, a 24 de Abril de 2022 às 19:03 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 48
Olá Comunidade,


Eu e o noivo vimos este conceito que basicamente é uma cerimónia desconectada.Ou seja é pedido aos convidados para que guardem os telemóveis e câmeras fotográficas e aproveitem a 100% o momento.
Assim evita-se que a cerimónia seja vários telemóveis apontados para nós bem como facilita o trabalho dos fotógrafos.
tenor.gif

Para informar os convidados disto podem se utilizar placas na entrada da cerimónia e/ou pedir para ser anunciado antes da cerimónia por exemplo.
Unplugged ceremony o que acham deste conceito? 1
Unplugged ceremony o que acham deste conceito? 2
Já ouviram falar deste conceito? Ou já foram a algum casamento que pediram isto? Já ponderaram fazer algo assim?
Contem-me tudo!

48 respostas

Última atividade por Kauanna, a 2 de Junho de 2022 às 07:19
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso não iremos por no convite mas há noivas que responderam aqui que puseram sim.
    Por exemplo a Noivinha Carla 🙂
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Miguel,
    E exactamente o que vamos fazer o noivo por aqui odiava a ideia de ter montes de telemóveis apontados para ele durante a entrada 😬
    Já sabem como vão fazer para pedir isso aos convidados ? Nos estávamos a pensar pedir a celebrante para avisar antes do início da cerimónia…Não sei se pomos também uma plaquinha ou não
    • Responder
  • Miguel
    Noivo Curioso Maio 2023 Vila Nova de Famalicão
    Miguel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já agora quem vai fazer este tipo de cerimónias colocou alguma coisa a informar nos convites? Nós estávamos a pensar anunciar na missa antes de começar e meter uma placa em grande na entrada da Capela, colocamos também no nosso site de casamento
    • Responder
  • Miguel
    Noivo Curioso Maio 2023 Vila Nova de Famalicão
    Miguel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e a minha noiva queremos que a cerimónia religiosa seja desligada do mundo digital e que só os fotógrafos e videografos documentem o dia, acho que só assim as pessoas vão estar atentas aos detalhes e a 100% na cerimónia, aqui em Inglaterra já é muito usual nos casamentos.


    E acho muito triste que os noivos a entrarem na igreja e só se ver telemóveis em vez de caras e sorrisos, depois da cerimónia usem e abusem do telemóvel ☺️
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vai ser uma dama que vai estar responsável por ter o meu telemóvel e fazer isso. Oh se é só na cerimónia, não vejo mesmo nadinha contra. Faz todo o sentido! Eu vou pedir ao celebrante que peça para os convidados porem o telemóvel em silêncio como se fosse no cinema. 🤣 Acho que também resulta e acaba por ser mais forte que só um cartaz porque podem não ler. 🥰 Mas podes sempre ter ambas as opções, só reforça o que queres. Beijinhos 😉
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês,
    Eu acho que para a festa toda traria esses incómodos para os convidados de não terem fotos deles e do jeito que eles queiram. Aqui estava a referir-me apenas na cerimónia civil após a mesma já poderiam tirar as fotos que quisessem.
    Acho que o unplugged wedding (que é durante toda a festa) só faz mais sentido para o pessoal famoso que não quer fotos na imprensa do casório.
    Como fizeste para ter alguém a publicar no dia? Pediste a alguma amiga ? Beijinhos
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Por acaso é um conceito que não me diz muito mas vai mesmo de cada noivo. Eu sou bastante ligada às redes sociais e como tal até vou ter alguém para estar a publicar coisas nesse dia. Nesse dia existem muitas fotos dos noivos mas nem sempre existem fotos dos convidados e são eles quem se fotografam entre si. Gostaria que tivessem a liberdade de ter uma foto desse dia e como tal não sinto que seja muito fair pedir para não usarem telemóveis.

    Tendo isto dito se me pedissem para ir a um casamento assim ia respeitar os noivos e manter o meu telemóvel na mala ou no carro claro. Beijinhos

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia,
    Sim penso que iremos pedir de uma forma delicada aos convidados que no momento da cerimónia não utilizem os telemóveis mas que a seguir a cerimónia já o podem fazer a vontade.
    Acho que o noivo vai ficar menos nervoso se não tiver telemóveis a filmar e a fotografá-lo ❤️Beijinhos
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2023 Penafiel
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é o que tenciono fazer mas penso que se é o que faz sentido para vocês, os vossos convidados vão entender. Acho que têm de fazer como desejam porque acima de tudo o dia é vosso! Felicidades

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Dani,
    Obrigada pela partilha ❤️
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não aderimos a ideia noivinha Kauanna 👰🏻‍♀️
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos que sim eheh



    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha


    Tenho a certeza que irão adorar. Afinal, é o teu dia, uma escolha tua e acima de tudo, o que estarás radiante.Beijinhos
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade ❤️
    Mas para a maioria da minha família será o primeiro casório não religioso então não sei o que eles vão pensar 🤣
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, mas uma cerimónia é sempre uma cerimónia, não é verdade?


    Beijinhos
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que na igreja acaba havendo maior sentido de respeito do que quando é uma cerimónia civil 🙏🙏


    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, não tinha entendido que era só durante a cerimónia.
    Pois, seja como for não iremos limitar ninguém. Creio que as pessoas terão o bom senso de não estar ao telemóvel dentro da igreja, mas já vi de tudo 🤭🤭🤭
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana,
    Existem casamentos unplugged e cerimónias unplugged neste caso estava a referir-me apenas a cerimónia após a cerimónia os convidados são livres de usar o telemóvel o quanto quiserem ❤️
    Concordo que quando nos divertimos acabamos esquecendo o telemóvel eheheh
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana,
    Obrigada pela partilha ❤️
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kauanna,
    Pessoalmente, acho que num ambiente de festa, não devemos limitar as pessoas em coisas tão pequenas.
    Creio que se as pessoas se estiverem a divertir, não vão prestar atenção ao telemóvel.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida aqui deste lado foi uma das indicações dadas aos convidados
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh!! Tanto convidado de certeza que complica o trabalho do fotógrafo se metade resolver por o braço no ar com o telemóvel! Compreendo te perfeitamente 😘
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim acho que é mesmo na parte da entrada da noiva/noivo que há maior tendência de se tirar fotos.
    No nosso caso como serão cerca de 200convidados a caminhar para os 240 😬😬😬
    Acho que pode haver um pouco mais de confusão.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia de ser só na cerimónia civil agrada-me 😂 mas acho que o bom senso dos presentes não os vai deixar ficar muito tempo presos ao telemóvel! No máximo será durante a entrada! Vamos ver como corre 😂
    No entanto, se me pedissem isso num casamento respeitaria a 100%! Posso passar a vida colada ao telemóvel, mas em momentos inapropriado ou então quando estou com os meus amigos só na conversa etc nem me lembro dele!
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá,

    Eu estava com algum receio de por mas o noivo adorou a ideia e faz questão.

    Entao acho que vamos aderir para a cerimonia

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, é mesmo verdade acabamos por não aproveitar o momento para tentar tirar foto dele.

    Acho que vamos ter uma plaquinha a avisar e pedir para a cerimonialista anunciar também Smiley heart

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 nós fizemos isso na nossa cerimónia civil e vamos repetir para a religiosa. Gosto muito da ideia, pois a nossa sociedade passa demasiado tempo colada aos ecrãs e um casamento é para ser vivido e não gravado dessa maneira. Como temos uma equipa de foto e vídeo queremos o nosso dinheiro esteja bem investido. Teremos uma placa a relembrar essa regra que já colocámos nos convites. 😊
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coucou,

    Gosto muito disso, acho um otimo conceito, nao o fizemos mas ainda pensei nisso muitas vezes Smiley smile

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ui pois 🤣🤣🤣
    Fica difícil assim eheh
    No meu caso eu gosto bastante de fotos e o noivo nem por isso.
    Por isso estamos a pensar pedir isso só na cerimónia até porque acho que o noivo ia ficar muito mais nervoso com telemóveis apontados a ele 🤭E depois da cerimónia já queremos muitas fotos 😍🎉
    Sim tem sempre fotos de momentos que nós escapam a nós e aos fotógrafos e é bom descobrir isso com os amigos ❤️
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô!
    Já conhecia o conceito, mas seria hipocrisia da minha parte fazer esse tipo de apelo 😂 sou gestora de redes sócias, passo a vida colada ao telemóvel, não consigo pedir aos convidados que esqueçam o deles 😂 Adoro tirar fotos a tudo e mais alguma coisa!
    Aliás, gosto da ideia de ter acesso as fotos que eles tiram, da experiência deles…
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho uma ideia fantástica. Já pensamos nisso, mas acabamos por optar por não limitar nada. Se a festa estiver boa, certamente as pessoas não vão ligar ao telemóvel. Bjs.

    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2022 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas parece-me uma ótima ideia, assim estarão todos atentos😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração